Estúpido Cupido escrita por Thalia Masen


Capítulo 2
Lacinhos Cor de Rosa.


Notas iniciais do capítulo

Oi, amores!

Música do capítulo: Lacinhos Cor de Rosa - Celly Campello.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752103/chapter/2

Tenho um amor puro e verdadeiro
É playboy é bom companheiro
Brotinho enxuto um amor
Mas não me liga que horror

Um sapatinho eu vou
Com laço cor de rosa enfeitar
E perto dele eu vou
Andar devagarinho e o broto conquistar

Ele usa lambreta e é tão veloz
Se passa na corrida eu perco a voz
E fico desejando, Oh! meu Deus!
Que ele caia bem nos braços meus

Um sapatinho eu vou
Com laço cor de rosa enfeitar
E perto dele eu vou
Andar devagarinho e o broto conquistar

Quando ele dança rock é uma sensação
Faz rápido dançar o meu coração
Seu beijo deve ter a delícia do amor
E ele não me beija que horror

Um sapatinho eu vou
Com laço cor de rosa enfeitar
E perto dele eu vou
Andar devagarinho e o broto conquistar

 

 

 

Encarei meu reflexo no espelho enquanto colocava minha franjinha lateral recém cortada atrás de minha orelha. Eu estava bonita. Minhas bochechas estavam um pouquinho mais coradas que o normal com ajuda do Rouge e meus lábios estavam pintados de rosa bem clarinho.

Me virei de lado e olhei o penteado que mamãe havia feito com esmero. Meu cabelo estava semi preso como sempre, mas um lacinho cor de rosa despontava no penteado, e os cachinhos nas pontas davam um charme a mais.

 

Meu vestido era branco com alguns detalhes florais, sem decote e com a cintura bem marcada. Eu achava um pouco infantil, mas mamãe dizia que era o tipo de roupa que uma mocinha deveria vestir.

 

Iríamos hoje ao aniversário de Royce King II, namorado de Rose. Minha mãe - Renée -, assim como todas as mães de Forks, o consideram o melhor partido da cidade. Afinal, era filho do homem mais rico da cidade. Mas eu não via a menor graça nele, na verdade, nem Rose via. O namorava por insistência dos pais.

 

—Ah, a Rosalie tem tanta sorte! - Mamãe disse suspirando quando entramos no restaurante do Clube da cidade, onde ocorreria a festa. - Em breve será você a ter um pretendente, Bella.

 

Ouvi meu pai e Emmett engasgarem juntos.

 

— Isabella ainda é muito menina, Renée. - Meu pai falou com uma severidade que só um chefe de polícia poderia ter.

 

—Ora, Charlie. Isabella já é quase uma mulher feita, logo os gaviões irão rondá-la - respondeu rindo.

 

Olhei para cima e revirei os olhos.

 

—Só vão namorar Bella se passarem por cima de meu cadáver. - Emmett disse com o peito estufado e papai o olhou com orgulho. Qual o problema desses homens?

 

Segurei minha bolsinha com força quando entramos no salão do restaurante. Tudo estava muito bem decorado, até demais eu achava.

 

Olhei para frente e vi Rose e Royce perto da mesa do bolo. O vestido de Rosalie era vermelho escarlate e de corte reto, ela estava linda e muito elegante.

 

Fomos até eles e meus pais cumprimentaram o aniversariante, eu só dei um sorrisinho discreto e olhei para baixo, Royce me olhava de uma forma estranha. Olhei para Rose, ela sorria mas pude ver que ela não estava feliz.

 

Terminadas as felicitações, meus pais foram se sentar perto do Cullen. Corei quando Edward olhou para mim, estava morta de vergonha pela situação constrangedora que passei há doi dias atrás, e até agora eu não havia esquecido da forma na qual ele havia me olhado.

 

Ele estava ainda mais bonito, se é que isso fosse possível.

 

—Bella! - Alice praticamente pulou em cima de mim.

 

—Alice, tenha modos! - Esme, a sua mãe, ralhou com ela. - Sente-se e se comporte como uma mocinha.

 

Alice fechou a cara e se sentou ao meu lado emburrada. Ela estava linda, usava um coque com uma tiara azul combinando com o vestido.

 

—Você reparou na Rose? - Cochichou.

 

—Sim, ela não me parece feliz - respondi baixinho.

 

—Eu estaria muitíssimo feliz se tivesse um namorado. - Suspirou.

 

Meus pais e o Senhor e a Senhora Cullen conversavam animadamente. Carlisle Cullen era um dos melhores médicos da cidade, ele mesmo havia feito o meu parto e o de Emmett. E a dona Esme então, era um amor de pessoa e fazia o melhor bolo de chocolate do mundo todo.

 

Sorri me lembrando de quando eu brincava de bonecas com Alice em sua casa. Olhei para cima quando ouvi uma voz de taquara rachada. Tanya Denali.

 

—Edward, vem dançar! - Ela praticamente havia puxado ele da cadeira. Nossos pais olharam a cena perplexos e ouvi a gargalhada de Emmett.

 

—Galinha! - Alice sussurrou irritada.

 

—Essas moças de hoje. - Minha mãe balançou a cabeça.

 

—Novos tempos, mãezinha. - Emmett disse e logo levou um tapa na cabeça. - Vou dar uma volta por aí.

 

Levantou em foi em direção a Victória Dallas, aquela ruiva nojenta.

 

—O que esses garotos têm? - Me afundei na cadeira vendo Edward e Tanya dançarem animadamente.

 

—E eu vou saber? - Ela olhava para Jasper que conversava com Irina Denali.

 

Já há algum tempo eu venho notado uma certa troca de olhares entre os dois. Fora os suspirinhos que Alice dava quando Jasper estava por perto. E eu também notava os olhares carinhosos que Jasper lançava para Alice. Com certeza ele gostava dela mas não se aproximava por medo de Edward.

 

Olhei pelo salão e não vi Edward, com certeza estava com Tanya. Suspirei tristemente. Afinal, ela era linda e mais velha, ele devia me ver como uma criança.

 

Ainda olhando o salão, encontrei um par de olhos negros me fitando. Jacob Black me olhava hesitante, como se estivesse indeciso sobre  algo. Logo desviei o olhar.

 

Jacob era um rapaz muito bonito e simpático, eu havia conversado com ele pouquissimas vezes, e era perceptível que era um ótimo garoto e muito engraçado.

 

Mas ele era a maior rixa de Edward. E isso já era motivo o suficiente para que eu mantivesse distância. Eu estara confraternizando com o inimigo se fosse amiga dele, e Emmett me mataria.

 

—Alice? Dança comigo? - John Weber estava com uma mão estendida parecendo bem nervoso.

 

Alice me olhou com desculpas nos olhos e foi com ele. Claro, que iria querer passar a noite toda sentada?

 

Olhei para baixo e brinquei com minha bolsinha, abrindo e fechando o ziper. Até meus pais e os Cullen estavam dançando.

 

Olhei para o salão e vi que além de mim, mais duas meninas haviam tomado um belo chá de cadeira, não que eu não estivesse acostumada com isso, mas ao menos Emmett me tirava para dançar ou o chato do Mike Newton.

 

Suspirei sentindo meus olhos se encherem de lágrimas. Por isso eu detestava sair. Qual a graça em sair e nenhum rapaz me chamar para dançar? Ou pelo menos conversar comigo.

 

Levantei e fui para o jardim, precisa de ar e amava olhar as roseiras. Me aproximei das rosas brancas, eram minhas prediletas. Arranquei com dificuldade uma e a levei ao meu nariz. Tão cheirosa.

 

Me assustei quando ouvi uns barulhos estranhos. Eram gemidos?  

 

Tentei andar devagar e espiei um casal que se encontrava em um canto escuro. A mulher estava contra a parede, o vestido levantado até a cintura e um homem se movimentava rapidamente contra ela. Eles estava fazendo aquilo?

 

Eu sabia que não era de bom tom espiar as pessoas, ainda mais nessa situação. Mas eu estava tão curiosa.

—Oh, Edward . - A mulher gemia.

 

Senti meu coração parar por um segundo e corri o mais rápido que pude. Um sentimento que já brotava em meu peito explodiu de uma vez. Ciúmes.

 

Parei de correr quando cheguei na área da piscina, sentei em uma cadeira e chorei. Era ridículo, ele não era meu namorado nem nada disso, mas eu gostava dele. Gostava desde criança. Eu era apaixonada por ele.

 

—Isabella? - Ouvi alguém me chamar e olhei para trás.

 

Era Mike Newton. Maravilha.

 

Ele estava com o rosto vermelho e os primeiros botões da camisa desabotoados. Ele havia chorado? Ou estava bêbado? Levantei e dei um passo para trás, me aproximando da piscina.

 

Ele se aproximou de mim e tocou meu rosto.

 

—Você é linda, Bella. - Senti o cheiro de álcool. - Mas não aceita aceita minha corte. Tudo por causa daquele infeliz! Maldito Cullen!

 

Ele esbravejava.

 

—Olha, Mike, eu não …

 

—O Cullen estava fodendo com a vadia da Tanya, se eu fosse você, desistiria logo do imbecil.

 

Abri a boca, como ele usava essas palavras perto de mim?

 

—Não é certo usar esse palavreado perto de uma moça de família! - Eu estava ultrajada.

 

—Moça de família? Com certeza já abriu as pernas para o Cullen. - Não aguentei e lhe dei um murro certeiro.

 

Tentei dar para trás, mas ele apertou meus braços e sacudiu.

 

—Agora você irá aprender. - Gritou e tentou me beijar.

 

Tentei o empurrar, mas ele era mais forte.

 

—Me solta! - Eu me debatia, até que um homem deu uma chave de braço em Mike. Era Edward.

 

—Solta ela agora! - Edward rugiu e lhe socou com força, o fazendo cair, e lhe socou mais uma vez.

 

Edward o puxou pelo colarinho e o empurrou na piscina.

 

—Verme! - gritou e se virou para mim, tocando meu rosto.

 

—Ele te tocou? Te machucou? Se ele te tocou eu o mato agora mesmo. - Ele falava tão rápido que eu mal conseguia entender.

 

—Me leva embora, por favor! - Eu mal conseguia falar.

 

Ele me pegou no colo e me levou até mais um pouco a frente. Choraminguei baixinho, eu senti tanto medo.

 

—Me ponha no chão, por favor! - Ele respeitou meu pedido e me pôs no chão. - Muito obrigada, Edward. Eu tive tanto medo.

 

Eu olhava para meus pés, eu estava tão assustada.

 

Vi Edward abaixar e pegar meu lacinho cor de rosa que havia caído. Senti ele atrás de mim tocando meus cabelos.

 

—Prontinho. - Edward se colocou a minha frente e tocou meu rosto, seu semblante era triste e raivoso. - Ainda não sei como aquele maldito teve coragem de tentar te machucar.

 

—Ele não me machucou graças a você.

 

—Porque eu logo cheguei. Você é tão linda, Bella. Uma princesa. - Fechei os olhos sentindo seu toque. - Abra os olhos Bella, eu prometo que nunca deixarei nada nem ninguém te machucar. Ouviu?

 

Eu apenas assenti, ainda estava entorpecida com tudo que havia acontecido.

 

—Eu quero o meu pai, preciso falar com ele.

 

Edward pegou minha mão e começou a caminhar rápido comigo.

 

Entramos no salão e tudo estava silencioso. Paramos ao lado de Emmett e Alice.

 

Vi Royce ajoelhado na frente de Rose, com uma caixinha vermelha nas mãos.

 

—Rosalie Halle, você aceita ser minha esposa? - Arregalei os olhos e juro que ouvi Emmett prender a respiração.

 

Rose olhava na nossa direção, na direção de Emmett, os olhos implorando por socorro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Meta de 20 comentários para o próximo capítulo!

E ai? Rose vai ou não aceitar o pedido?