Blue escrita por GustuKill


Capítulo 9
Parabéns Josh




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751985/chapter/9

Novembro começou e no dia sete Josh iria completar mais um ano de vida, a sua mãe Jane já havia entrado em um consenso com seu filho depois da morte de seu pai, todos os anos ela cozinhava seus pratos favoritos, fazia um bolo delicioso e no lugar de um presente ela dava dinheiro a ele, todos os anos em que ela comprou alguma coisa ela sempre errava e dava algo que não era de interesse do filho, então ao conversar com ele ambos se entenderam e isso já era uma tradição para o solitário menino não receber presentes.

            Logo pela manhã sua mãe já havia preparado para ele as panquecas que ele tanto gostava e ambos comeram juntos, coisa que não era comum na ocupada vida de Jane, mas sempre nos aniversários de Josh ela fazia questão de conseguir um tempo em sua agenda e tanto quanto no café da manhã quanto a janta ela cozinhava e comia ao lado dele, que ficava feliz ao receber a atenção dela. Josh recebeu mais um abraço caloroso de sua mãe e saiu no gelado outono para mais um dia de aula. Enquanto caminhava para escola foi surpreendido com um repentino braço agarrando seus ombros, quando olhou para o lado e era Henry, logo seu coração bateu mais forte e sua pele ficou corada, mesmo sendo tocado frequentemente durante a pratica semanal que tinha com ele, o menino não estava acostumado com um toque espontâneo desse tipo vindo de Henry, que logo em seguida começou a falar:

            -Parabéns buddy, vamos comemorar muitos aniversários juntos ainda, só com você eu consigo dançar daquele jeito.

            Ele pegou um embrulho de seu bolço e entregou a Josh, aquilo seria seu primeiro presente depois de muitos anos, rapidamente desembrulhou o presente. Era uma pulseira com um pingente de metal pintado de azul no formato de uma pena, semelhante aos trajes em que vestiram na memorável apresentação que gerou grande sucesso a Henry. Josh emocionado agradeceu o amigo e aproveitou para abraça-lo um pouco mais, e com Henry pendurado em seu ombro eles seguiram juntos até a escola conversando e lembrando daquele dia tão especial em que queriam tanto refaze-lo em um futuro não tão distante.

            Ao chegar à escola acabou não conseguindo falar com Naomi, a menina estava rodeada por suas outras amigas como era de costume pelas manhãs, ambos apenas trocaram olhares e seguiram rápido para sala de aula que o professor já estava prestes a começar. Logo que o intervalo começou Henry foi correndo para sua habitual roda de amigos, aquilo parecia ter se tornado seu habitat natural dentro da escola, vários amigos populares conversando sobre suas rotinas de festas e namoros, então Josh admirando a pulseira que tinha ganhado seguiu para um lugar isolado como sempre, porem aquele dia estava um pouco mais frio que o habitual então ele estava se encolhendo aos poucos, até que como de costume Naomi sempre o achava para passar o intervalo com ele.

            Ela também tinha um embrulho para ele e logo que o encontrou o parabenizou e muito sorridente entregou-o, antes de o menino abrir ela falou:

             -Obrigada por confiar em mim e se abrir, eu estou fazendo isso a algumas semanas e como você sabe nossas cores favoritas são azul e preto então espero que goste.

            Josh abriu o presente e viu que era um cachecol listrado feito a mão nas cores preto e azul. Na ponta do cachecol tinha algo escrito em japonês que a menina se recusou a falar o que significava, o menino que já estava morrendo de frio logo vestiu e muito sorridente agradeceu a amiga abaixando seu tronco como japoneses fazem.

            Josh terminou aquele dia muito feliz, jantando com sua mãe, ela preparou para ele de sobremesa sua torta holandesa favorita, aquele dia o deixou muito comovido pois depois de tanto tempo de solidão, agora mesmo confuso em relação ao seus sentimentos, o menino não se sentia mais como um fantasma, pessoas que se tornaram importante para ele lembraram dele e de detalhes sobre ele, assim Josh terminou uma de suas noites mais contentes dos últimos tempos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.