Blue escrita por GustuKill


Capítulo 31
Blue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751985/chapter/31

O resto daquele mês tinha sido muito atípico. O clima entre os bailarinos era muito estranho. Durante os ensaios, Henry relutava em fazer seus passos junto com Josh. Mas por alguma razão aquilo não importava. Josh era outra pessoa, ele estava vivendo o personagem. A cada dia seu brilho se tornava maior e tomava todo o espaço nos ensaios. Henry parecia sumir diante a grandeza dos movimentos do garoto. As expectativas da professora cresciam todos os dias, era uma coisa única que ela não tinha visto antes, imaginar aquela apresentação sendo feita em um palco dava arrepios em seu corpo. Porem toda aquela perfeição tinha uma aura estranha; ao mesmo tempo em que o personagem vivia em Josh, uma frieza e depressiva aura emanavam do fundo dos sentimentos do puro garoto que nitidamente estava profundamente ferido por dentro.

            Gwen acabou novamente sendo escolhida para um papel secundário. Ela seria apenas mais uma das varias aves que iria interagir com Josh durante sua incessante busca pelo recontro com o seu amor que foi separado pelo destino. Henry, que seria o parceiro do Josh notou que o destaque estava sendo tirado dele e em certo ponto parou de relutar contra a situação que era desconfortável para si mesmo e decidiu dar o seu melhor. O nível da peça só aumentava, uma verdadeira obra de arte estava sendo criada nos longos e árduos ensaios. Quando menos se percebeu, tudo estava acabado. Um mês inteiro se passou e era a hora de voltar para universidade e fazer a apresentação para o publico.

            No dia da viagem de volta para academia, os bailarinos que estavam no ônibus estavam todos ansiosos e frequentemente conversando entre si para quebrar todo aquele clima de expectativa que girava em torno deles. Gwen, que agora fazia parte do grupo de amigos de Henry, ficava junto a sua nova turma, porem não conseguia parar de observar Josh. Ela olhava para o menino que estava sentado sozinho, isolado de todos. Quieto ouvindo música com um olhar fixo para o nada. O arrependimento que ela sentia parecia que nunca iria acabar. No fundo a garota sabia que aquela profunda ferida que Josh estava carregando tinha sido feita por ela e em vão. Tentando trapacear para conseguir um papel ele acabou machucando uma das pessoas que mais lhe deu atenção na vida.

            Os dias para Josh pareciam uma vazia escuridão, o personagem vivia em seu corpo, mas onde estava Josh? Parecia ser impossível alguém puxa-lo de volta para fora desse lugar. A viagem terminou e todos os bailarinos teriam apenas um dia de descanso antes de fazer a apresentação para o publico. Como todos estavam ansiosos, a professora achou que um dia livre iria melhorar a qualidade dos seus bailarinos que se sentiriam mais relaxados e concentrados. Esse foi um dos dias mais depressivos para Josh. Ele não tinha ninguém para apoia-lo. Sua única amiga do local havia o ferido seriamente e Naomi mesmo sabendo da data de sua apresentação não respondeu as mensagens de Josh que queria se desabafar para garota que era sua salvadora. Ele passou o dia todo deprimido em seu quarto esperando uma resposta que não chegou até o dia seguinte.

            Por conta do compromisso que o garoto tinha logo cedo pela manhã, ele caiu no sono cedo e às sete da manhã se preparou tão rapidamente que nem checou seu celular, deixou o aparelho ao lado de sua cama e correu para o salão de apresentação para se juntar ao resto da equipe. O que ele não sabia é que Naomi havia o respondido. Na sua mensagem ela enviou uma imagem do ingresso de entrada para assistir Blue. Na noite passada ela estava no avião e não conseguiu responder seu querido amigo. A menina viajou por muitas horas para fazer uma surpresa e assistir o grande dia de Josh.

            A peça se iniciaria apenas a noite, mas a professora fez com que todos praticassem seus papeis durante a manhã e a tarde toda, ela queria garantir que não haveria nenhum erro em Blue, que era sua peça favorita. Tudo corria muito bem, até mesmo Henry que relutava contra a ideia de ser um casal com Josh, estava exibindo seu talento e fazendo todos os passos perfeitamente. Agora que Josh e Henry eram adultos, a professora pode alterar a cena final da peça. No novo final, Josh e Henry fazia o reencontro das aves em uma plataforma que seria erguida a cerca de oito metros de altura para representar o voo dos pássaros, porem a diferença de nível que tinha entre o palco e a plateia deixava a queda maior e mais perigosa, então a última hora de preparo foi completamente dedicada à checagem dos aparelhos de seguranças que seria usado na cintura dos garotos.

            A noite chegava e pouco a pouco o teatro ia se enchendo de pessoas. Pela primeira vez Josh não estava nervoso ao escutar o som das pessoas. O personagem que tomava conta de seu corpo exalava confiança e seu mundo de danças que tinha sido criado na infância era vivido como nunca foi antes. Quando ele foi vestir sua roupa de penas azuis, um sentimento estranho subiu pelo seu copo. O figurino permanecia idêntico, apenas o tamanho tinha sido mudado. No passado, Josh não era forte e alto como é hoje. Caso ele não tivesse vestido aquela roupa no passado tudo poderia ser diferente hoje. O menino perguntava para si mesmo se sua vida não seria tão dolorosa caso escolhesse não interpretar blue no passado e se ligado a Henry daquela forma. Mas as penas azuis pareciam chamar ele, no fundo ele sabia que aquilo era seu trágico destino, parte dele, algo que nunca poderia ser diferente.

            Josh se vestiu completamente e no mesmo instante o personagem se tornou inteiramente ele. O olhar do garoto era diferente, ele se entregou completamente ao papel.

            O momento que esperava desde sua infância chegou,. Atrás das cortinas, tomou sua posição inicial ao lado de Henry e junto ao um silencio arrepiador as luzes se apagaram. Lentamente, a cortina se abriu na frente dos garotos. Um holofote foi apontado para o casal no centro do palco e a música Clair de Lune que também era a favorita de Josh começou a tocar. Josh respirou fundo e iniciou seus passos. A sensação que ele tinha era igual a de quando era uma criança, dançando sozinho, que esquecia o mundo a sua volta e se tornava o personagem por completo. Cada pessoa ali assistindo não conseguia tirar os olhos de Josh. Aquilo era quase inacreditável, o menino brilhava tanto que as pessoas estavam hipnotizadas pela beleza e perfeição em seus movimentos. Seu desempenho era tão brilhante que ninguém fazia som algum, a concentração era geral em todos os passos do garoto. Perder um momento que fosse falando era um completo desperdício.

            Conforme a música ia se aproximando do final, os bailarinos secundários tomaram conta do palco por um breve instante, e enquanto os espectadores respiravam, Josh e Henry velozmente vestiram seus equipamentos de seguranças e subiram para a plataforma transparente que estava suspensa no alto do teatro. Quando o holofote repentinamente apontou para o alto mostrando as duas aves voando próximas uma as outras, os já então encantados amantes da dança soltaram um suspiro de surpresa. A cena era uma das mais lindas já vista. Apesar da qualidade de Henry, ninguém o notava, ele estava ali apenas como uma sombra para ser iluminada pelo talento de Josh. Os dois fizeram finalmente o reencontro das aves e emocionaram todos que estavam assistindo. Mesmo sendo uma dança em dupla, tudo era um como um show solo de Josh.

            Quando a última nota tocou, Josh e Henry costas  a costas em suas posições finais, desceram das pontas de seus pés. O silencio ainda permanecia no local por alguns instantes. Josh naquele momento tinha completado seu sonho. Para ele nada mais importava. Ele soltou seu cinto de segurança e começou a correr em direção à borda da plataforma. A professora chocada não estava entendendo o que acontecia. As pessoas assistiam emocionadas pensando aquilo ser parte da peça. Josh, como uma ave, se atirou daquela altura. Enquanto caia, ele viu o rosto da única pessoa que o amou verdadeiramente. O olhar de Naomi era de completo desespero. Josh fechou os olhos e o silencio do local foi quebrado pelo som de seu corpo caindo violentamente no chão seguido por um grito desesperado vindo de Naomi.

            Sem entender o que tinha acontecido, por alguns instantes, as pessoas congelaram ao ver o corpo do bailarino sangrando caído em frente à plateia. Naomi chorando correu até o corpo de seu amor implorando para que aquilo não fosse verdade. O tempo parecia ter parado naquele momento. Os médicos que acompanhavam a apresentação correram até o corpo do menino e afastando as pessoas que se atumultuavam ao redor deles, prestavam os primeiros socorros e carregaram ele para a ambulância.

            Mesmo assim, Josh não teve salvação. Seus ferimentos eram tão graves que ele não resistiu à cirurgia e seu coração parou horas depois no hospital enquanto tinha sua mão segurada por Naomi. Assim como uma estrela cadente, ele brilhou e chamou a atenção de todos, mas despareceu logo depois de sua ascensão deixando a tristeza de saber que nunca mais seriamos capaz de ver aquela luz novamente.

            O dia da morte de Josh ficou marcado na história da arte. Ao mesmo tempo em que noticias de uma apresentação de qualidade nunca visto antes circulavam pelo mundo. As pessoas choravam ao saber o final trágico de sua vida. Josh que durante sua vida toda foi solitário, agora era conhecido no mundo todo.

            Uma carta foi encontrada junto às coisas de Josh, ela estava direcionada a Naomi. A menina que não conseguia parar de chorar desde a morte do seu amado amigo, leu a carta derramando lagrimas sobre ela.

            “Querida Naomi, a única pessoa que sempre me entendeu foi você então espero que minhas últimas palavras cheguem até você. Você provavelmente não está assistindo essa minha apresentação, mas saiba que eu estou dando o meu melhor por você. As feridas que eu estou carregando dentro de mim estão pesadas de mais para suportar viver com isso, então eu espero que meu desempenho seja bom o suficiente para que minhas noticias cheguem ao Japão. Saiba que eu te amo muito e sinto muito se te fiz sofrer, mas viver se tornou insuportável com tantas magoas. Se torne uma pintora maravilhosa e nunca se esqueça de mim, até a próxima... Se ela existir.”

            A garota até mesmo soluçava de tanto chorar quando terminou de ler a carta. Aquela se tornou a memoria mais triste de sua vida. Naomi sabia que tinha que fazer o desejo do seu falecido amor se tornar realidade. Ele prometeu a ela uma grande apresentação e em seu último dia cumpriu suas palavras. Agora era tinha que se tornar uma grande artista da mesma forma que tinha falado antes de partir para o outro lado do mundo.

            No funeral de Josh, muitos fãs e todos os bailarinos que dançavam com ele foram dar um último adeus. Gwen não tinha coragem de chegar perto e de longe chorava escondida com um peso mortal em sua consciência. Ela se sentia como a principal responsável pela morte do garoto. Depois de algumas horas quando o funeral havia terminado e já não tinha mais ninguém no tumulo de Josh, uma pessoa inesperada apareceu. Chorando muito e se sentindo muito mal por tudo que fez, Henry deixou o embrulho azul que tinha ganhado do amigo em seu aniversario em cima do local que Josh estava enterrado e se retirou em silencio.

            Quatro anos se passaram depois desse triste dia. Pela primeira vez, Naomi teria seus quadros apresentados em uma grande galeria. Sua principal obra era chamada Josh. A garota pintou com detalhes a última cena da peça. Com essa última memoria feliz de Josh, ela matinha suas forças e seguia seu sonho.

Henry voltou a ser o destaque do grupo de balé que fazia parte. Agora formado pela academia de dança, seu nome era renomado mundialmente e sua personalidade era outra. Toda sua arrogância e maldade sumiram e assim como uma criança, ele se dedicava a dança com paixão e não ganancia.

Gwen desistiu da academia de balé e voltou para Coreia onde passou por um ano depressivo. Ela até mesmo tentou se suicidar uma vez, mas foi salva pelos empregados da casa de seus pais. Após um tratamento psicológico intenso, a menina se recuperou e voltou a se dedicar a dança, porem dessa vez ela tinha entrado para o mundo pop. Aprendeu a cantar e como já sabia dançar se tornou uma celebridade no seu país.

Josh nunca mais foi esquecido e o papel que ele fez em Blue se tornou inspiração para toda a nova geração de bailarinos que assistiam a perfeição da apresentação do garoto e buscavam se tornar alguém tão brilhante quanto ele. O menino muito puro foi sendo lentamente apedrejado pelas maldades que vivem nos corações das pessoas e aos poucos suas feridas acumuladas se tornaram muito pesadas para seu corpo carregar. Ainda assim, sua bondade mudou as poucas pessoas que o notou em vida e se tornou uma inspiração para aquelas varias que apenas o viram no momento de sua morte.  O ódio e a ganancia que viviam rodeando o garoto nunca corrompeu sua pureza e jeito bondoso de viver, mas o machucou tanto que tirou sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.