Blue escrita por GustuKill


Capítulo 30
Disputa pelo papel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751985/chapter/30

Depois da terrível noite que Josh teve no dia anterior, ele estava sentindo seu corpo detonado. O garoto não dormiu quase nada aquele dia, sua mão ferida estava ardendo muito e estava inchada. Ainda assim, ele tinha que participar dos ensaios para garantir seu papel. Gwen com aquela atitude desprezível queria fazer com que Henry usasse de sua influencia para garantir que o papel fosse dado a ela, mas Josh não poderia deixar que isso acontecesse.  Com suas emoções todas destruídas, ele só queria cumprir sua promessa e mais nada.

            O som de seu alarme soou sem necessidade. Já acordado, ele se levantou de sua cama para cuidar de seu corpo; entrou de baixo do chuveiro que derramava água quente sobre sua mão machucada fazendo arder ainda mais. Olhar aquela ferida trazia em sua mente aquela horrível memoria. Então usando um kit de primeiros socorros que ficava em seu banheiro, ele limpou e enfaixou o machucado. Era hora de sair do quarto e encarar novamente o mundo.

            Ao abrir a porta, ele viu aquele bilhete mais uma vez. Totalmente destruído por dentro, o garoto amassou o papel lentamente sem sentir nenhuma emoção. Josh estava completamente estranho, seu olhar era vazio e parecia estar sempre distante, como se fosse um corpo vazio. Chegando na cozinha para tomar seu café da manhã, passou-se alguns minutos e como de costume Gwen sentou-se na sua frente. Surpresa por ver a mão do garoto enfaixada ela perguntou:

            - O que aconteceu com sua mão? – Ela segurava carinhosamente a mão machucada de Josh e a observava enquanto fazia a pergunta.

            Josh sem falar uma palavra, puxou sua mão bruscamente, levantou-se e saiu da mesa furiosamente. Sem querer interagir com nenhuma pessoa, ele foi o primeiro a ir para o local de ensaio. Sozinho no lugar, o garoto trocou suas roupas e começou a praticar antes de qualquer pessoa.

            Josh se tornou como uma maquina, seu foco e atenção estavam acima do normal. Como não conseguia acreditar no que havia acontecido, ele jogou toda sua atenção para dança. Ele parecia ter voltado para sua infância onde sua vida era completamente vazia e sua única importância era dançar.

           Cerca de meia hora depois, todos os alunos já tinham tomado o café e se dirigiram até o local de treino. Josh que estava concentrado não notou a sala se enchendo aos poucos e continuou seus movimentos sozinhos, até que foi interrompido por alguém puxando seu ombro.

            -Você está bravo por que eu acabei dormindo ontem? – Eram Gwen tentando descobrir a razão do silencio do menino.

            Josh olhou para ela com um olhar frio, como se Gwen fosse uma estranha. Ele a ignorou mais uma vez e continuou seu treino. Ela parecia nem suspeitar que Josh tinha visto ela junto a Henry na noite passada. Para a moça, estava tudo bem em conseguir o papel daquela forma e simplesmente esconder tudo. No final das contas, Naomi estava correta e tinha lido a personalidade ruim que Gwen escondia sem nem precisar ver o seu rosto.

            Aquele dia de treinos se encerrou, e Josh passou o tempo todo calado e extremamente focado. A professora que já possuía um carinho pelo menino notou a mudança repentina no comportamento do garoto e decidiu ter uma pequena conversa em particular com ele:

            - Josh, você esta bem? Suas habilidades parecem estar acima do normal, mas por que você está tão frio? – Era nítida a preocupação dela.

            - Eu só quero garantir o papel! – O garoto respondeu com uma voz firme sem dar detalhes sobre si mesmo.

            - Eu não queria te falar isso, mas Henry veio conversar comigo para eu dar esse papel para outra pessoa, porem esse papel já é seu! – O olhar dela mostrava a confiança que tinha em Josh.

            Sem estender muito a conversa, ele agradeceu sua professora e friamente retirou-se do local. Josh agora era uma pessoa totalmente diferente. O trauma que tinha sofrido parecia impossível de superar. Iria essa sua obsessão por reinterpretar Blue o ajudar a sair desse gigante mar de tristeza e magoas?

            O tempo foi passando e a única coisa que mudava nele era sua dedicação, que a cada dia era maior. O garoto não respondeu mais Gwen que, após algumas tentativas de contato, desistiu de descobrir a razão da repentina mudança de Josh e se aproximou do grupo de amigos de Henry. Para ela seu papel já estava garantido.

            O dia do anuncio do personagem feminino chegou, os outros bailarinos já estavam aceitando que Gwen receberia o papel. A garota já possuía um alto nível em seus passos e agora que tinha um laço com o personagem principal que era de Henry, o resultado do anuncio parecia certo. Como de costume, a professora reuniu todos e começou o anuncio:

            - Na última vez que eu coordenei essa peça, o personagem de maior destaque foi o que eu vou anunciar agora. Apesar de ser um personagem feminino, ele foi interpretado por um garoto. Aqui entre todos vocês temos uma pessoa que eu acredito ter um dos maiores potenciais no mundo e eu decidi dar o papel a ele. Josh, faça o seu melhor e não me decepcione.

            A sala ficou em silencio por alguns instantes, ninguém acreditava que Josh tinha sido escolhido para ser parceiro de Henry. Gwen estava chocada com o resultado, nem mesmo com o apoio da então estrela Henry ele conseguiu garantir o papel. Henry indignado, respondeu a professora com um tom de voz mais alto que o normal:

            -Como assim? Eu não vou fazer um casal com essa bicha! Se você não mudar essa escolha agora, eu estou fora! – Henry pensava que por conta de sua fama tinha autoridade sobre as situações.

            -Okay! Parece que vamos ter que achar outra pessoa para o lugar de Henry. Você tem certeza de sua decisão? – A professora respondeu deixando claro que Henry não era insubstituível.

            Obcecado pela fama, Henry teve sua postura totalmente quebrada pela resposta da professora. Ele nunca iria perder a oportunidade de ter mais fama por causa de Josh. Furioso ele retirou suas palavras e saiu da sala de treinos batendo a porta bruscamente.

            Josh não teve nenhuma mudança no seu estado emocional ao ouvir o anuncio. O garoto continuava completamente imerso no personagem e focado em seu treino. Gwen sentia um arrependimento imensurável ao descobrir o quão importante Josh era para professora. As palavras da experiente mulher fazia parecer que a verdadeira estrela ali não era Henry, que poderia ser facilmente descartado para mantes Josh no papel. O tão esperado momento estava se aproximando, Josh e Henry teriam que refazer a apresentação que iniciou praticamente todos os laços e relacionamentos da vida deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.