Blue escrita por GustuKill


Capítulo 3
Henry Lendford




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751985/chapter/3

Essa foi sua rotina até os seus quase quatorze anos, ele até mesmo fez parte de algumas apresentações durante esse tempo, e ainda assim não tinha feito nenhum amigo de verdade. No meio do ano de 2006 um novo aluno se juntou a escola de balé em que Josh frequentava, ele tinha a mesma idade de Josh, também estava prestes a ingressar no high school, ele era um pouco menor que Josh, era muito branco e tinha cabelo loiro tão claro quanto sua pele, uma franja na qual ficava arrumando a todo instante e os olhos da cor de um caramelo, apesar de novo na escola, ele surpreendeu a todos, pois dançava melhor até mesmo que Josh, o até então melhor da turma.

Josh adorou isso finalmente alguém para ele evoluir observando, ele logo pensou em tentar se aproximar do novato, porem para sua surpresa logo no final de sua segunda aula o novato o notou e se aproximou dele e falou:

—Uau! Você é muito bom!

—Eu? Você entrou agora e já me superou!

O pálido garoto sorriu para Josh e respondeu:

—Antes de entrar aqui o balé já era meu mundo!

Josh nesse momento pela primeira vez em sua vida se identificou totalmente com alguém, ele tinha certeza de que queria a amizade do rapaz, então ele abriu um grande sorriso e perguntou:

—Afinal qual é o seu nome mesmo?

—Henry Lendford!

Depois disso ambos arrumaram suas coisas juntos enquanto conversavam por mais um tempo, trocaram um último sorriso se despediram e cada um seguiu rumo a suas casas.

Aula após aula os dois se tornavam mais próximos, e a prática se tornou mais produtiva e prazerosa para ambos, os dois juntos eram perfeitos, a professora estava surpresa com a qualidade dos garotos. Ela estava planejando uma grande apresentação para o final do ano, porem provavelmente apenas um deles iria ser o papel principal da peça, a professora planejava que o papel principal fosse um casal, assim então iniciando uma competição pessoal entre eles.

Apesar da disputa, eles estavam em uma relação de ajuda mutua e um mês antes da apresentação ambos já sabiam perfeitamente todos os passos que iria ser utilizados durante a peça, sendo que nenhuma das bailarinas havia chegado no nível deles ainda, a professora observando a perfeição e harmonia entre os meninos decidiu propor aos meninos:

—Por mais que eu tente não consigo ver uma garota no lugar de um de vocês

Confusos os dois responderam ao mesmo tempo:

—Como Assim?!

A professora soltou uma gargalhada e disse:

—Vocês já até falam juntos! Que tal ambos serem protagonistas? Porem alguém terá que aceitar o papel feminino.

Os garotos trocaram olhares constrangidos por alguns instantes e novamente sincronizados responderam:

—Eu faço!

—Eu preciso de uma única garota! –rindo novamente disse a professora.

Depois de conversaram por alguns instantes eles chegaram a conclusão de que Henry seria a garota devido a diferença de altura entre eles, apesar de envergonhados ambos voltaram a praticar juntos e felizes por saberem que poderiam se apresentar juntos e assim seguiu o resto do último mês de treinos dedicados e contentes.

A semana da véspera do natal chegou, e Josh já havia finalizado o middle school, nesta semana havia duas datas importantes para Josh, dia vinte e quatro seria sua tão aguardada apresentação e dia vinte e um  seu primeiro e melhor amigo ate então, iria completar quatorze anos assim como ele já havia completado. Apesar de apenas alguns meses de amizade Henry já era muito importante para ele, assim então decidiu dar algo e ele que o fizesse lembrar de dele após o inicio do high school, afinal a escola de balé que eles frequentavam só aceitava turmas até treze anos de idade.

Josh pegou a sua fita favorita que tinha ganhado de seu pai e embrulhou tudo em sua cor favorita azul, junto de uma carta contando toda a historia do objeto e a importância que Henry tomou em sua vida em tão pouco tempo, aquilo soava como uma despedida, pois se ambos estudariam junto no futuro aparentava ser incerto, Josh guardou tudo em sua bolsa de balé para não se esquecer de entregar ao amigo no ultimo dia de treino antes da apresentação.

No dia do aniversario de Henry, a turma de balé marcou um último ensaio e também uma pequena comemoração surpresa para ele, logo ao entrar na sala todos os surpreenderam gritando “Parabéns”. Josh correu ate ele e entregou o seu embrulho azul, ao abrir Henry ficou surpreso com o presente incomum e logo começou a ler a carta que vinha junto ao embrulho, ao finalizar a leitura Henry tocado e com os olhos cheios de lagrimas correu ate Josh e o abraçou.

Ambos decidiram que ia fazer daquela apresentação eterna, após isso todos voltaram para o último ensaio, este seria a primeira vez usando o figurino oficial da apresentação, os dois principais representariam um casal de aves, ambos usariam uma roupa feito de uma plumagem azul meia noite, a cor que já era a favorita para Josh se tornaria ainda mais especial, essa cor parece trazer bons momentos para ele. O último ensaio foi perfeito, todos já tinham aprendido todos os passos, antes de ir, Josh abraçou Henry mais uma vez e ambos voltaram para casa ansiosos para a véspera do natal, aquele dia se tornaria marcante para eles.

Na manhã do dia vinte e quatro Josh acordou ansioso e ainda cansado, ele não dormiu direito aquela noite, aos poucos foi tirando o corpo pesado da cama naquela manhã fria e com muita neve, até que sua mãe bate na porta e o relembra que em uma hora ele deve estar pronto. Ele olhou para o relógio e já eram nove horas, sua apresentação começava as onze horas, nesse momento ele correu para o chuveiro e em questão de cinco minutos já estava completamente acordado e pronto para o café da manhã.

Depois de tanto tempo Jane viu sua vida novamente em sua casa, enquanto preparava o café de seu filho ela não parava de sorrir com a alegria sincera e contagiosa do puro Josh.

Enquanto ela servia o café Josh com os olhos brilhando olhou para ela e disse:

—Obrigado mãe! Obrigado por tudo!

Ela não precisou responder nada, apenas um sorriso foi o bastante, os dois terminaram de comer juntos, Josh pegou tudo o que iria usar em sua apresentação e correu para o carro, durante todo o percurso ele escutou as fitas que seu pai havia o dado e naquele momento ele sentiu que toda a família estava junta novamente, ele tinha certeza que o seu pai também o assistiria.

Ele foi o último a chegar, sua professora já estava na porta esperando ele com um semblante preocupado, que desapareceu ao ver o menino descer do carro e correr em meio a neve, ambos acenaram para Jane e entraram no teatro, Josh correu se vestir e se juntou a Henry, que diferente dele aparentava não estar nenhum pouco nervoso, ele cumprimentou o amigo e ambos ficaram ensaiando juntos até o grande momento chegar.

Minutos antes do inicio, atrás das cortinas Henry notou o nervosismo do amigo e então segurou suas mãos o encarou e disse:

—Vai dar tudo certo!

Aquilo foi o suficiente para todo o foco de Josh voltar e então sua professora ordenou que todos ficassem em suas posições e começou uma contagem e ao final delas as cortinas se abriram, Josh se espantou pois nunca tinha visto o teatro tão cheio como aquele dia, a música começou e apenas ao olhar para o seu parceiro ele já sabia o que fazer. Foi maravilhoso e quando ele menos esperava, tudo já tinha acabado e ele e Henry estavam um de costas para o outro em suas poses finas, todos ali deliravam especialmente com a performance de Henry, que realizou com mastreia um papel que originalmente é interpretado por mulheres. As cortinas se fecharam novamente e a alegria tomou conta de todo elenco da apresentação, com certeza para os dois a apresentação foi uma despedida especial.

Enquanto se trocavam no vestiário Josh se aproximou de Henry e disse:

—Nós vamos nos ver de novo não vamos?

Henry com a mesma expressão de antes da apresentação respondeu:

—Até o fim de nossas vidas, com toda certeza!

Novamente suas palavras fizeram Josh confiante no futuro, então ambos terminaram de se trocar, se despediram e seguiram em direção a suas mães, para Henry foi um pouco mais difícil pois todos queriam o parabenizar pela brilhante apresentação, e em meio essas pessoas, os dois trocaram um último olhar, entraram no carros e foram embora para suas casas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.