Blue escrita por GustuKill


Capítulo 26
O começo do fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751985/chapter/26

Sempre que Josh dormia junto à garota suas energias pareciam se recuperarem por completo, ela era a pessoa com que ele sempre desejava que cada momento durasse mais. Sua tristeza gerada pela noite passa foi superada graças a apoio que recebeu de Gwen. Mas nem tudo é como ele deseja, e enquanto dormiam abraçados calorosamente, um apito alto e estridente fez com que ambos abrissem os olhos juntos. O rosto de ambos estavam muito próximos um do outro e era possível para eles sentirem a respiração de cada um. Gwen o encarava profundamente com o rosto levemente corado. Lentamente ela começou se aproximar ainda mais de Josh que apenas fechou os olhos. Conforme ela se aproximava ele conseguia sentir o coração dela batendo mais rápido. A mão da garota que envolvia o pescoço dele começou a se esticar para frente conforme ela se aproximava, até que o constante apito do despertador de Josh parou. Gwen conseguiu alcançar o alarme que estava atrás da cabeça de Josh e depois de para-lo se afastou vagarosamente dele novamente.

            - Dormiu bem? – Perguntou Gwen mudando aquela expressão seria para um sorriso simpático.

            - Melhor impossível! – Sorrindo de volta, seu coração se recuperava da situação que tinha acabado de ocorrer.

            - Bom, eu tenho que me arrumar para aula. É melhor eu ir para meu quarto agora. – Surpreendentemente ela parecia um pouco tímida com a situação.

            Antes mesmo antes de Josh responder ela se levantou e saindo rapidamente pela porta, virou-se uma última vez para ele, beijou a palma de sua própria mão e assoprou para o garoto.

            Josh estava se sentindo muito bem naquela manhã, suas feriadas da noite passada já haviam sido curadas naquele momento. Ele não tinha mais muito tempo para ficar ali sentado na cama pesando no que tinha acontecido, suas aulas voltaram e a professora queria encontrar todos logo cedo. Cansado de ser sempre o último a chegar junto com Gwen ele correu para o banheiro e começou a se arrumar o mais rápido possível no momento. Como de costume, ele teve que fazer sua refeição enquanto caminhava até a aula e novamente dessa vez Gwen o alcançou e compartilhou a comida com ele. Nesse momento ele sabia que não adiantava mais correr, se a moça estava junto com ele era certeza de que já estava atrasado. Então decidiu apenas curtir o caminho com sua amiga e conversar bastante até chegar ao local marcado.

            Como sempre, a professora ao ver os dois chegando por último os encarou com a expressão de desaprovação, mas não falou nada, ela não queria perder mais tempo do que já havia gasto esperando por eles. O anuncio que ela estava prestes a dar iria balançar novamente os sentimentos de Josh. Quando todos estavam em silencio e reunidos, ela começou a falar:

            - O Lago dos Cisnes foi um sucesso, e eu me orgulho muito de todos. Porem não é de apenas uma peça que se faz grandes nomes, logo vocês irão ter outra missão – Os bailarinos estavam todos escutando atentamente – A próxima peça será Blue! Para quem não sabe é uma antiga peça montada por mim que eu não a refaço desde que um casal de bailarinos quando crianças se apresentaram de maneira tão perfeita que para mim se tornou difícil refazer aquilo sem eles. – Era perceptível o tamanho das expectativas que ela tinha para essa apresentação.

            Josh e Henry se olharam imediatamente. Eles conseguiram ler as intenções da professora no mesmo momento. Caso o casal principal viesse a ser os dois novamente, eles teriam que se apresentaram de uma maneira muito profunda e convincente. Mesmo Henry sendo tão arrogante ele sabia que desapontar sua professora na peça mais esperada por ela seria um grande problema para o seu futuro. Então ela continuou a falar:

            - A peça se trata de um casal de araras azuis! O principal objetivo é mostrar a pureza do amor verdadeiro que mesmo se separando e voando para longe, eles ainda assim na necessidade de se verem se esforçam o máximo um pelo outro e acabam juntos. – Pequenos cochichos se iniciaram nesse momento – Sim, isso mesmo! Haverá apenas dois personagens principais. Porem, mesmo sendo um casal, não vamos nos restringir ao sexo dos bailarinos! O importante é o amor da forma que ele é! – Após uma breve pausa em todo o cochicho ela continuou – E por último nós não vamos treinar ou selecionar os personagens aqui! Como eu quero a maior imersão possível dos bailarinos, todos nós iremos passar esse mês em uma fazenda para que vocês tenham um maior contato com movimentos naturais dos animais.

            A empolgação dos alunos era geral, exceto por Henry e Josh. Os dois odiavam a ideia de se apresentarem como um casal novamente. No final daquele anuncio Henry se aproximou de Josh e, esbarrando em seu ombro, sussurrou:

            - Nem pense em tentar ganhar esse papel de novo, seu veadinho. – Ele sempre olhava para Josh com um ar de superioridade.

            Logo na sequencia Gwen extremamente empolgada veio conversar com Josh:

            -É a nossa chance. O papel feminino tem que ser meu! Não se atreva a perder para o Henry!

            Josh estava sem palavras no momento, a moça não sabia que aqueles dois bailarinos que a professora falava era Henry e ele. Mesmo que seja feita uma seletiva para os personagens no fundo ele sentia que a professora já tinha definido os dois como principais. No final das contas Josh seria mais concorrente para Gwen. Ele passou o resto do dia pensativo, porem parecia não haver outra opção a não ser dar o seu melhor para o bem de seu futuro. No meio de tantos pensamentos ele decidiu ligar para a pessoa que o melhor entendia no mundo, a única que realmente sabia de tudo sobre ele. Pegou seu celular e enquanto preparava as coisas para a viagem que tinha no dia seguinte ligou para Naomi.

            -Josh!! – A voz de Naomi ao ouvir Josh depois de tanto tempo possuía uma alegria imensa.

            - Naomi! – Era um alivio para ele ouvir aquela doce voz novamente – Você pode falar agora?

            - É claro que sim! – com a empolgação dela mesmo se ela estivesse ocupada ela responderia positivamente essa pergunta.

            Josh então começou a contar toda a situação para ela, porem dessa vez tomando cuidado para não mencionar qualquer sentimento que tivesse por Gwen, assim não machucando sua melhor amiga. Por alguns instantes eles se sentiram na escola novamente, a conexão que tinha entre eles era tão forte quanto naquela época, nada havia mudado para eles. Naomi ao saber que ele iria finalmente refazer a apresentação que ele tanto sonhava ficou eufórica. Ela tinha que assistir aquilo ao vivo de alguma forma:

            - Josh você sonhou tanto com isso. Para mim você é a pessoa mais maravilhosa e forte do mundo, então, por favor, encare aquela desgraça mais uma vez e dessa vez eu quero que você dance por mim! Com certeza você vai brilhar mais do que qualquer um bailarino, não desista do papel por causa dele.

            As palavras que saiam da boca dela pareciam ser sempre o que Josh precisava no momento. Um dos seus sonhos sempre foi refazer a peça, ele não podia se abalar agora ou ser intimidado com o brilho e fama que Henry conquistou. Depois daqueles minutos que sempre pareciam ser muito rápidos com Naomi, ele finalizou a ligação e pode dormir com tranquilidade, suas decisões em relação a peça tinha sido tomada no mesmo instante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.