Blue escrita por GustuKill


Capítulo 16
As audições




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751985/chapter/16

A tão esperada audição chegou e Josh não iria perder ela por nada. Ele queria muito se apresentar em um grande palco para sua amiga Naomi, por causa dela ele estava ali motivado de novo. Esse ano seria mais difícil ser aceito na já famosa universidade, eles queriam elevar a qualidade técnica de suas apresentações, então todos os juízes estava mais exigentes aquele dia. Josh já estava ciente disso e mesmo com esse nível de dificuldade elevado ele estava confiante em si mesmo, durante o ano todo o já habilidoso garoto praticou arduamente junto com Henry. Mesmo Henry tendo o machucado tanto ele ainda era grato por ter aprendido tanto junto a ele, a entrada do garoto no curso era certo, seu talento era inegável.

           Na manhã daquele dia Josh acordou cedo, e se sentindo muito bem, o menino precisava se concentrar, ele tomou um banho, tomou um copo de café para acordar de vez e antes de sair de casa apenas comeu duas bananas, ele não gostava de comer muito momentos antes de compromissos importantes. Logo ele saiu de casa e entrou em um ônibus em direção as audições, durante todo o caminho ele escutou suas músicas clássicas favoritas, em sua cabeça só havia pensamentos relacionados ao teste, ele não podia errar se quisesse ganhar aquela tão disputada vaga.

Quando chegou ao local sua concentração foi quebrada por uma surpresa, no portão de entrada da academia de dança estava Naomi que abriu um sorriso reluzente ao ver Josh, sem entender direito, ele perguntou

— O que você esta fazendo aqui? – disse o garoto enquanto tirava os fones de sua orelha

— Eu vim torcer por você! E também para te lembrar de uma coisa, caso você veja Henry não se abale, lembre-se sempre de quem gosta de você e quer te ver dançando feliz! – ela então olhou para o relógio e disse – vai logo você vai se atrasar, vou te esperar até o fim!

Josh sem entender direito só concordou com a cabeça e em passos rápido adentrou o lugar, ele chegou até a recepcionista do local que parecia vazio e mostrou sua inscrição pedindo por informações, a moça sem falar muitas palavras o conduziu até um corredor, nesse corredor havia varias salas espelhadas, era como um local de aquecimento e espera ao mesmo tempo, em cada uma dessas salas havia cerca de sete pessoas, todos iriam concorrer para uma das três vagas que estavam disponíveis.

Josh usou seu tempo de espera para se concentrar e revisar todos os seus passos, um a um ele praticou o máximo que pode até que a mesma mulher da recepção entrou na sala e disse:

— Josh Henmstein, siga até a sala principal de testes!

O menino confiante em sua capacidade entrou na sala, na primeira fase havia três juízes para avalia-lo, uma senhora com um olhar assustador e cabelo grisalhos, um homem loiro e forte que parecia ver cada detalhe em tudo e uma moça que parecia ser muito mais jovem que os outros e não parava de sorrir. Na primeira parte do teste os juízes davam comandos para Josh realizar certos passos específicos que iam ficando gradualmente mais difíceis. O garoto era capaz de fazer todos muito bem, beirando a perfeição, depois de quinze minutos nessa etapa a segunda parte começou, a assustadora senhora olhou no fundo dos olhos escuros do menino e falou:

— Agora você deve mostrar o que considera ser bom! Vamos colocar uma música, você é o responsável pela coreografia. Entendido? – Disse ela com uma voz seca.

Josh um pouco assustado fez movimentos rápidos com a cabeça para cima e para baixo concordando com ela. Ele então fechou os olhos por alguns instantes, quando a garota sorridente iniciou a musica qualquer preocupação do garoto sumiu, era uma de suas músicas clássicas favoritas Swan Lake do compositor Tchaikovsky. Ele se entregou completamente durante aquele minutos em que os jurados permitiram que a música tocasse, ele estava tão confortável que se esqueceu das pessoas o assistindo, quando a música parou e menina sorridente bateu algumas palmas e gritou:

            -Bravo! – o sorriso em seu rosto e suas palmas logo foi parando ao olhar para o lado e ver os dois outros juízes a encarando com um olhar repreensivo

            Eles então chamaram a recepcionista mais uma vez e sussurraram algumas palavras no seu ouvido, então ela se direcionou para Josh e disse:

            - Por aqui! – apontando o caminho para uma outra sala

            Novamente ele a seguiu e chegou a uma sala reservada com duas portas grandes de madeira, era um palco de apresentações vazio, lá na frente havia apenas três pessoas sentadas na plateia aparentemente aguardando algo, a mulher então ordenou que Josh se junta-se a eles e aguardasse. Quando o garoto chegou perto um arrepio subiu pelo seu corpo, mesmo que de costas ele reconheceu perfeitamente a nuca de uma das três pessoas, era Henry. Sua respiração ficou ofegante, ele exitou por alguns segundos, quis desistir novamente, porem, imediatamente as palavras e o rosto sorridente de Naomi surgiu em seus pensamentos e o motivou a encarar aquela situação ruim.

            Ele sentou no lado oposto de Henry, em uma posição que nem contato visual era possível, então olhando para o chão sem nem perceber quem era os outros candidatos esperou por dez minutos, ele só olhou para frente novamente ao ouvir uma voz familiar falando:

            - Muito bem, vocês quatro agora vão disputar as três vagas, sou eu quem irei decidir quem é bom o suficiente para elas.

            Josh arregalou os olhos quando viu quem estava avaliando, a pessoa que estava responsável por escolher os novos membros da equipe de balé era sua primeira professora de balé, a mesma que fez a apresentação em que Josh e Henry eram um casal de aves. A mulher então continuou a explicação:

            - Vocês quatro vão dançar por vinte minutos ao som da música que eu escolhi, todos iram dançar a mesma música! Começando por ele – apontando o dedo para o todo ansioso Josh

            Josh já não possuía muita confiança naquele momento, dançar olhando para Henry estava o incomodando, ele estava com medo de cometer falhas e perder essa grande oportunidade. Porem, o destino parecia conspirar para que aquela vaga fosse garantida a ele, a professora parece não ter esquecido aquela apresentação, a música que ela escolheu era a mesma que Josh interpretou junto a Henry no passado. Josh então seguiu toda a coreografia que já tinha feito no passado, porem agora mais experiente tudo parecia mais bonito e melhor executado.

            Todos se apresentaram novamente e Henry parecia perfeito, sem duvida era o melhor entre eles, então a professora foi à frente dos quatro e falou:

            - Todos aqui foram bem, mais infelizmente um de vocês não será aprovado dessa vez, a primeira vaga vai obviamente para Henry!

            Henry então abriu um sorriso e agradeceu a professora, ele era tão confiante que apenas em seu olhar ele aparentava ser superior a todos no local.

            - O segundo aprovado é Josh!

            Os olhos do garoto brilharam, ele conseguiu realizar o primeiro grande passo para o seu sonho.

            - E a terceira vaga é para você... Sumin?

            A garota então deu um grito de alegria e muito alegre respondeu:

            - Pode me chamar de Gwen professora! – respondeu a descendente de algum país asiático que pelo seu sotaque parecia ser coreano.

            - Agora todos podem ir embora, vejo vocês depois das férias!

            Todos agradeceram ela novamente e viraram de costas para saírem do local, porem a professora segurou o ombro dos garotos e sussurrou para eles:

            - Vocês acham que eu os esqueci? Estou ansiosa para ver o casal de novo – deu um tapa na bunda de ambos empurrando-os para saírem do local

             Josh e Henry não fizeram contato por nenhum segundo e apenas saíram em silencio. Quando ele saiu dali, tudo parecia um sonho, logo que deixou o prédio viu Naomi que o esperou por horas na entrada, com um olhar apreensivo perguntou a japonesa:

            - Passou...?-inclinando a cabeça um pouco para o lado

            Josh abriu um sorriso que não era necessário respostas, então num impulso ela pulou em seu pescoço gritando de felicidade:

            - Você me orgulha sabia?!

            Josh então segurou ela para que ela não caísse e perguntou:

            - Vamos comemorar aonde?

            - Que tal comida italiana? Você adora macarrão não é mesmo?

            - Não! – respondeu com um olhar confuso

            - Mas eu adoro! – mostrou a língua para o garoto e saiu andando enquanto puxava-o pelo braço

            Logo ele entendeu que não tinha escolha, assim como no dia em que ela o forçou ir à exposição de música clássica, então ele a seguiu sem questionar, ela estava esperando ele por um longo tempo então ele decidiu apenas aproveitar o resto do dia com ela comemorando sua grande conquista junto a alguém que realmente o desejava bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.