Império escrita por Miranda Homer, Melissa Homer


Capítulo 46
Olha o furto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751738/chapter/46

Zoe andava calmamente pelos corredores da Olympus, até que algo irrompeu sua rota e esbarrou nela, fazendo com que a garota perdesse o equilíbrio e fosse para o chão, mas antes de o fazê-lo, o causador do acidente a segurou.

— Desculpa! – os dois disseram em uníssono, para logo em seguida começar a rir.

— Eu sou Frank Zhang, o novo ajudante da Annabeth Chase, e você? – o garoto se apresentou, estendendo a mão para cumprimentar Zoe, que apertou com um sorriso.

— Eu sou a Zoe, sou chefe da produção de trailers! Você está indo para onde?

— Ah, eu tenho que falar com a Thalia, porque ela não disse onde é minha mesa nem nada do tipo, só disse que o emprego era meu, deu as costas e saiu andando...- Frank disse meio confuso, mesmo achando graça na hora.

— Eu acho que você vai ficar no mesmo lugar do primeiro ajudante, vem, eu te levo! – Zoe começou a caminhar ao lado dele, indo até o escritório de Annabeth – aliás, Thalia lembrou pelo menos de dizer que ela está grávidinha?

— Ela está? – o garoto arregalou os olhos.

— É, pelo visto ela não falou – a morena concluiu, mas deu de ombros e apontou para a mesa à frente do escritório – então, é aqui sua mesa! E aquela ali é sua chefe – ela olhou para a loira, que estava comendo abobora com chocolate.

— Ela sempre come em horário de trabalho? – ele questionou, colocando suas coisas em cima da mesa e estranhando o clima da Olympus.

— Alguma hora você se acostuma, geralmente tem até festa do pijama no escritório! Aqui as coisas são bem diferentes de qualquer outra revista, então não estranhe se do nada a Thalia passar rodopiando por aqui em uma dança estranha...garanto que ela costuma fazer isso! – Zoe alertou das loucuras da chefe, olhando para os lados para ter certeza que ela não estava perto.

— Isso parece ser divertido! – Frank sorriu, e ela assentiu.

— Frank! – Nico chamou a atenção do amigo, que levou os olhos para o próprio e alargou o sorriso.

— Oi Nico – ele saudou.

— Então você está namorando minha irmã? – o di Angelo foi direto no assunto, arqueando a sobrancelha de um modo sugestivo e se segurando para não ir para o lado de irmão ciumento e protetor.

— Ela poderia pelo menos ter me avisado que você sabia, né? – Frank comprimiu os lábios, assentindo -, mas, sim, estou!

— Legal, depois temos que ter uma conversa, tá? Só não vamos conversar agora porque a Zoe está aqui e bem...é, eu não quero espantar ela daqui, ok Zoe? Não se sinta desconfortável comigo encarando ele! – Nico olhou para a garota, que assentiu enquanto dava uma risada fraca, abaixando o olhar para Frank.

Eles começaram a conversar tranquilamente, até que um grito preencheu o ar e chamou a atenção dos três:

— AH, DAFFY DUCK! EU ESTOU DE SALTO! PATO NO CHÃO! – Thalia gritou, indo atrás de seu filho louco que batia as asas em uma tentativa de correr e pular e voar ao mesmo tempo, entrando dentro do escritório de Annabeth atrás de sua abobora – senhor di Angelo, olha seu filho!

Nico arqueou a sobrancelha e olhou para dentro da sala, onde Daffy estava em cima da mesa e parecia fazer uma dança estranha com “quack”, pedindo a comida de Annabeth, que o observava desconfiada e confusa.

 - Pato? – Frank questionou não conseguindo acreditar, olhando para dentro da sala, mas logo voltou o olhar para Thalia, que espalmou as mãos em sua mesa e sorriu de leve:

— Pato!

— Depois eu explico! – Zoe disse baixinho, dando licença para Nico, que entrou na sala e capturou Daffy, aninhando-o em seu colo depois de controlar sua manha, prometendo dar frutas para ele quando chegasse em casa.

— Annabeth, pode vir aqui por favor? – Thalia pediu, olhando para Daffy e negando em reprovação, prometendo que ia ter uma boa conversa com o filho quando chegasse em casa.

— Sim? – a loira se apoiou no arco da porta, acenando para Frank com um sorriso.

— Frank, essa é sua chefe, Annabeth Chase, Annie, esse é o Frank, seu novo ajudante – a chefe apresentou os dois – Frank, você vai fazer tudo que ela mandar enquanto é treinado para assumir o cargo dela quando ela entrar em licença, tudo bem? Então você está autorizado a sair para comprar as coisas no mercado se ela pedir, está autorizado a fazer tudo!

O Zhang assentiu, dando um sorriso para a Chase e olhando sua barriga, que parecia pequenina demais para quem estava grávida, mas dava para perceber um ovinho ali.

— Thalia, aproveitando que você está aqui, amanhã eu posso sair mais cedo? Tenho um ultrassom para fazer e não tinha outra hora marcada, eu tentei remarcar, mas eu não consegui...- Annabeth começou, porém Thalia esticou a mão, a impedindo de continuar.

— Você vai fazer eu voar em você, garota! É claro que você pode sair, você deve sair! Nós já falamos sobre isso Annabeth! Faço de tudo por essa coisinha linda da dinda! – a chefe passou a mão na barriga da loira, que deu risada e negou em reprovação.

— Eu imagino quando ele nascer, já estou prevendo você e o Nico roubando ele de mim! – Annabeth comprimiu os lábios, vendo o padrinho de seu filho desviar o olhar com um sorriso culpado.

— Talvez, quem sabe? O que? Que isso! Claro que não! – a dona dos olhos azuis elétricos fez pouco caso, mexendo a mão, mesmo tendo um semblante culpado e um riso contagiante saindo de seus lábios.

— Furto de bebês? – Frank questionou para Zoe, que deu risada.

— Você se acostuma com a loucura do pessoal aqui, nós somos uma família, então temos essas zoeiras que logo você vai entender, fica tranquilo que já vai estar no meio! – esclareceu, cruzando os braços e trocando o peso do corpo de pé.

— E você? Como anda? Minha coisa fofa! – Thalia puxou Zoe para um abraço, apertando ela com tanta força que Nico lamentou as costelas que um dia existiram ali.

— Normal, Thals – ela respondeu quase sufocando, se desvencilhando do abraço da chefe – e tenho uma novidade: estou namorando!

— QUE? – Thalia e Annabeth gritaram em uníssono, fazendo a Doce-Amarga dar um passo para trás e engolir em seco.

— É...sabe? Uma pessoa que a gente ama bastante e acabamos pedindo em namoro, que é preciso um anel para simbolizar que pertencemos uma a outra...- ela começou a explicar, meio perdida.

— Quem é? Como ela é? Quando vai trazer aqui para conhecermos? Cadê? Onde? Quando? – Thalia começou a encher a amiga de perguntas, tendo os olhos brilhando, enquanto Nico apontou para trás e começou a se afastar com Daffy.

— Eu só posso dizer que o nome dela é Nyssa, agora vocês descobrem o resto! – Zoe fez um mistério, mas sabia que a chefe iria realmente atrás da namorada para descobrir tudo, então achou melhor cancelar esse encontro das duas e apenas dizer: - estou brincando, faz algumas semanas, ela tem cabelos pretos e eu não sei se vou trazer ela para conhecer vocês, sua maluquice pode espantar ela...

— Eu me comporto! – Thalia levou a mão ao peito, fingindo estar ofendida – eu quero conhecer ela! Conhecer a namoradinha da minha coisinha fofa!

— Isso está ficando estranho, mas tá, eu vejo se algum dia ela aparecesse por aqui para dar um oi...- se deu por vencida, mesmo que estivesse negando em reprovação com o jeito de Thalia agir, que deu um pulinho animada.

— Eu vou conhecer a namoradinha da Zoe, uhuul! – comemorou, levando as mãos para o alto e começando a balança-las, o que fez Frank semicerrar os olhos e ficar observando a chefe, que começou uma dancinha estranha.

Nico a observou de longe, abaixando o olhar e negando em reprovação ao ver que a Grace tinha começado a fazer a dancinha dela, que sempre que conseguia alguma coisa ela fazia e envergonhava quem estivesse por perto e a conhecesse.

— E esse olhar perdido no mundo? – Leo questionou, apoiando na mesa ao lado dele, que teve um sobressalto e quase derrubou Daffy de seu colo, que agora dormia tranquilamente.

— Estou só observando o Frank, o ajudante novo da Annabeth, sendo traumatizado com a dança da senhorita Grace – Nico apontou para Thalia com a cabeça, fazendo o latino chocar a mão contra a testa.

— Ela está cada vez pior com essas danças – comentou.

— Eu nem me preocupo mais, só deixo ela ir na fé – o di Angelo negou, suspirando baixinho – olha isso, parece uma minhoca!

— Será que ela não sabe dançar mesmo ou...?

— Eu não faço ideia, a única vez que vi ela dançar sem ser com alguém foi na nossa festa do pijama, pelo pouco que eu vi, ela até que dançava bem, não vou negar não – Nico se virou completamente para Leo, decidindo ignorar a garota.

— Pouco? Cara, se você está falando da festa certa, das oitocentas vezes que eu olhei para você, mil e trezentas seu olhar estava nela! – Leo negou em reprovação, achando o furo na frase de Nico, que deu risada e abaixou o olhar.

— Ok, ok, Valdez! Por que não está trabalhando? Que feio!

— Fala de mim, mas está cuidando do pato!

— Vai se fuder! – Nico deu risada, empurrando o braço do amigo, que riu também e voltou para seu setor, determinado a terminar de fazer o que havia começado.

***

Thalia foi flagrada dançando sozinha em seu escritório por Zoe, que abriu a porta correndo e fechou, esquecendo totalmente de pedir permissão para a chefe, só o fazendo quando já estava dentro da sala.

— Você prometeu que ia se comportar, então já pode ficar quietinha porque a Nyssa está vindo para cá! E nada de surtos loucos quando ver ela! E também nada de me envergonhar, porque envergonhar as amiguinhas é feio, ok? – Zoe orientou rapidamente, o que fez a Grace ter um treco ao saber que conheceria a garota.

— Ok, mas eu posso pelo menos ameaçar ela? Sabe, de leve?

— Não, você não pode – a Doce-Amarga franziu o cenho confusa, mas saiu do escritório o tão rápido como entrou, correndo em direção ao banheiro e checando o visual se estava tudo bem para ver sua namorada, saindo dali e correndo até o elevador, descendo para o térreo e diminuindo o passo ao chegar perto da porta dupla de vidro da empresa.

Pouco tempo depois Nyssa estacionou sua moto ao lado da de Nico, tirando o capacete e caminhando até as portas com um sorriso tímido, cumprimentando Zoe com um selinho rápido.

— Eu só posso falar para que você não se assuste com o jeito retardado desse povo, sério, é cada um pior do que o outro, mas são gente boa! – Zoe orientou enquanto subiam para o último andar, suspirando baixo ao sentir a máquina parar; e a única coisa que pode fazer foi chocar a mão contra a testa ao ver Thalia parada em frente as portas com um sorriso quase psicótico à espera das duas, e arregalar os olhos ao ver Daffy decidir voar para cima de Nyssa, que quase sentiu seu coração parar com o susto – te apresentou minha chefe e o pato Daffy.

— Pato? – Nyssa questionou com um sorriso de canto, segurando o patinho que clamava por atenção em seu colo.

— Gente essa é a Nyssa...Nyssa, esse é o pessoal! – Zoe apresentou, apontando para dentro da revista.

— Olá Nyssa, eu sou a Thalia, a chefe dela, como você está? Você tem um belo corpo, em? E esse cabelo maravilhoso? Adorei sua roupa, que número você usa? Emprestaria para mim se eu precisasse? Falaria a loja que você comprou? Então, como foi o primeiro encontro de vocês duas? – a dona dos olhos azuis elétricos embestou, soltando trezentas perguntas de uma vez, fazendo Zoe chocar a mão contra a testa.

— Foi bom você ter vindo, passa o pato e pode ir embora, a gente se vê! – a Doce-Amarga pegou o pato e deu para Thalia, que gritou um “NÃO” e a parou – então para com isso que eu falei para você não fazer! Chefe má!

— Ela parece divertida – Nyssa deu um sorriso, passando um dos braços pelos ombros de Zoe a puxando para perto, como um lembrete.

Zoe pegou novamente o Daffy da mão da dona, dando para a namorada:

— Pode ficar...quer dizer, não com o pato porque os pais dele me matariam, mas pode ficar aqui.

— Prazer, pai do Daffy! – Nico apareceu ao lado de Thalia, acenando para Nyssa, que retribuiu o sorriso.

— Vamos tomar um café, vem – Thalia puxou a mão de Zoe, consequentemente puxando Nyssa junto, seguindo para a sala principal, onde os chefes estavam reunidos e aproveitavam um lanchinho enquanto conversavam.

— Então, você namora com...- Nyssa apontou para Thalia e logo em seguida para Nico, descendo o olhar para o patinho em seu colo.

— Ah, não! – Thalia se apressou em responder, enrubescendo de leve ao saber que Nico havia ouvido isso, já que ele estava ao seu lado, agora, também corado.

— Uh, momento constrangedor, sinto muito! – Nyssa se desculpou, levantando as mãos em sinal de rendição e dando um sorriso, descendo o pato para o chão.

— Como vocês se conheceram? – Silena questionou curiosa, encostando as costas em Charles, que rodeou sua cintura com um sorriso mínimo.

— Eu fui levar meu carro para fazer umas reformas e a Nyssa é dona da oficina, então ela me atendeu e bom, chegamos aqui, uhuul! – Zoe disse, corando com a informação e puxando a namorada até a mesa, pegando um copo de café e oferecendo para ela, que negou e sorriu agradecida.

— Onde foi o primeiro beijo de vocês? Quem tomou a iniciativa? Foi bom? Foi legal? – Thalia começou a encher a garota de perguntas novamente, fazendo o di Angelo chocar a mão contra a testa e dar uma cotovelada nela discreta.

É, aquela seria uma longa tarde! Zoe pensou consigo mesma, suspirando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Império" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.