Império escrita por Miranda Homer, Melissa Homer


Capítulo 36
“socorro eu to parindo aqui mesmo e nem é hora!”




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751738/chapter/36

Nico respirou fundo antes de sair do carro e passar pelas portas tão conhecidas da revista Olympus, recebendo alguns olhares de seguranças que já tinham a notícia que ele apareceria ali.

Assim que as portas do elevador se abriram, ele sentiu como se uma luz tivesse iluminado ele ali como fazem com os artistas em shows, comprimindo os lábios e dando um sorriso tímido para todos os olhares redirecionados a si.

Se apressou em sair dali e ir atrás do escritório da Grace, batendo na porta e sentindo seu corpo se arrepiar ao ouvi-la dizer que poderia entrar, porém não esperava que Daffy se exaltasse de novo e começasse a bater as asas afobado enquanto Thalia franziu o cenho e afastou o filhote de seu rosto, já que tinha levado uma asa na cara.

— Me siga que vou explicar para Annabeth o que ela deve fazer com você – disse ríspida, nem mesmo deu-se o trabalho de olha-lo nos olhos antes de levantar e passar por ele, levando seu filho junto e não deixando que ele chegasse perto das mãos do moreno, que deu de ombros e a seguiu inexpressivo.

Bateu na porta da loira e entrou, fazendo-a franzir o cenho confusa ao ver o di Angelo ali, a acompanhando.

— Então senhorita Chase, eu vim te apresentar seu novo ajudante, Nico D’Fienne – ela apontou com a cabeça para ele, que deu um aceno meio constrangedor – já sabe o que fazer, não?

— Eu penso que devo pedir ajuda dele em muitas coisas, mas porque sinto que você pensa em torturar ele até a morte? – a loira questionou.

— Que nada, eu já superei! – a chefe fez pouco caso – mas então, você sabe que vai pedir ajuda dele para o que precisar, você está grávida e não pode fazer esforço, sabe disso! Então nem que seja para ele sair para comprar alguma coisa que você tenha desejo ou até mesmo pegar um clip que caiu no chão, você vai pedir para ele, ok?

— Entendido, chefinha! – a Chase assentiu.

— Aquela é sua mesa – Thalia apontou para a mesa do lado de fora do escritório da loira, que chocou a mão contra a testa ao notar que isso era uma clara vingança – e eu espero que ela não precise te chamar duas vezes para você atender!

— Thalia...UOU! – Jason parou ao notar que Nico estava ali, o que fez a Chase rir baixinho e a chefe segurar a risada na garganta, negando em reprovação e suspirando de alivio ao obter vitória em não rir – é...podemos conversar no seu...escritório?

— Claro! – a Olympus se colocou a andar até a porta, não sem antes dar um último aviso ao di Angelo – espero que estejamos entendidos!

— Mais claro do que água – Nico murmurou baixinho quando ela se retirou e se virou para a loira que o encarava com uma sobrancelha arqueada, acusatória – nem vem!

— Eu não disse nada! – ela retrucou, estendendo uns papéis para ele – eu só falo que você vai sofrer bastante, então revisa isso aqui para mim? 

— Claro, estou na mesinha ali na frente, só espero que meu bumbum caiba na cadeira sem que eu a quebre antes! – o di Angelo segurou os papéis e se encaminhou para a fora da sala, mas antes que pudesse sair dali, ela o chamou novamente.

— Sabe que a Thalia vai te esfolar, né?

— Eu sei, vim preparado para isso! Fazer o que, né? Consequências! – ele deu de ombros, sentando desajeitadamente na mesinha e ouvindo um estalo vir da cadeira, arregalando os olhos.

— Nico! – Annabeth chamou entre risos – levanta e vem pegar essa cadeira aqui, porque senão você vai se machucar nisso aí!

O di Angelo agradeceu e se levantou com dificuldade, caminhando até a cadeira que ela tinha lhe dado e sorrindo, voltando para o lado de fora e se sentando, dessa vez sem estalos.

Ele não conseguiu raciocinar direito, porém, quando percebeu o que estava acontecendo, o mundo estava rodando e tinha um vulto ruivo em seu colo.

— Nico! – Rachel sorriu e apertou mais ele em um abraço.

— Eu! – ele retribuiu o sorriso, assim como o abraço também.

— Eu estou tão feliz, fiquei tão preocupada com você que o Matthew já achou que eu tava traindo ele com você! Sério, eu fiquei acordada de noite por sua culpa seu infeliz!

— Desculpa?!

— Eu nem acredito que está aqui de novo! Que venceu seu orgulho e veio falar com a Thalia!

— Na verdade...ela que veio falar comigo...- ele comprimiu os lábios, vendo-a arquear a sobrancelha curiosa – detalhes depois, serviço agora! Vamos, vamos!

A ruiva negou em reprovação, mas saiu do colo dele e puxou a cadeira de rodinhas até estar no lugar inicial, saindo dali e voltando para sua mesa, sabendo que Jason poderia estar procurando por ela.

— Nico, vem cá! – a loira pediu de dentro do escritório, o que o fez suspirar e se levantar, indo para lá – senta aqui e conta detalhes!

— Isso é uma ordem? – ele arqueou a sobrancelha desconfiado e ela assentiu – sério?

— Vai logo caralho! – a Chase apontou para o lugar a sua frente.

— Não xinga, seu bebê pode ouvir! – o moreno reprovou, mas se deu por vencido e se sentou, falando os detalhes do que havia acontecido na cafeteria.

Um tempo depois, a Grace notou que o clima da empresa estava meio parado e quieto, colocando uma música que lembrava de uma valsa e segurando as mãos de irmão, que começou a dançar desengonçadamente com ela, de propósito, fazendo muitos desviarem a atenção do trabalho para rirem da cena que os dois montavam, passando pelas mesas enquanto Thalia cantarolava algo parecido com “lararilararaaa”.

Ele a girou duas vezes, soltando-a, que foi parar com as mãos espalmadas na mesa de Nico, fechando a cara de imediato e fazendo-o levantar os olhos confuso, até notar ela ali com uma cara nada boa.

— Meu escritório, agora!

O di Angelo se levantou normalmente, porém sentiu seu coração parar assim que notou que a chefe não tinha ido para trás, portando colou seus corpos sem querer, o que a fez vacilar por segundos até que se afastou, deixando o olhar mais duro do que antes.

Ela se virou e foi em direção ao seu escritório, sendo seguida de perto por ele, que comprimiu os lábios não sabendo o que poderia esperar vindo dela dentro de quatro paredes com ele.

— Fecha a porta e senta – disse ríspida assim que passou pela porta, sentando em sua cadeira e deixando a postura ereta.

Ótimo, já vou ser despedido e eu nem fiz nada! Nico pensou consigo mesmo enquanto fechava a porta e se virava para ela, se sentando hesitante na cadeira de frente para ela.

Alguma das coisas que você falou aqui foi verdade? – ela foi direto ao ponto, arqueando a sobrancelha intimidadora.

— A única mentira foi que eu não te contei que sou um D’Fienne.

— Eu não disse sobre suas mentiras e sim sobre as verdades, o que me diz?

— Eu já disse, tudo que eu disse para você foi verdade!

— E mais uma vez mentindo, isso me admira...lembra da sua promessa? – Thalia o olhou nos olhos, mas ele não segurou o olhar por muito tempo.

— Lembro.

— Que bom, é só isso, pode sair! – mandou, jogando os cabelos para trás dos ombros e descendo o olhar para as folhas a sua frente, que Jason havia pedido ajuda.

— Eu não considero uma mentira, porque quando a fiz, tinha intenção de cumprir, e me arrependo de não ter feito! – Nico conseguiu a atenção dela novamente, que o encarou inexpressiva.

— O que esperava, Nico? Você fez suas escolhas, você decidiu tornar aquilo público, você quebrou a promessa porque quis, queria que você chegasse aqui e eu ficasse chorando? Que eu ficasse sentida pelas suas atitudes? Que você dizendo que simplesmente se arrepende mudaria alguma coisa? - Thalia disse ácida, semicerrando os olhos e negando em reprovação a cada palavra dita.

— Eu sei de tudo isso, não estou colocando a culpa em você, acho que quando fiz minhas escolhas eu não falei coisas bem piores para mim mesmo, eu quero que você se vingue, não me importo, eu mereço, pode esfregar na minha cara.

Ela pegou uma caneta e começou a escrever em um papel em branco o que ele havia prometido, se levantando e contornando a mesa enquanto notava que o olhar dele se tornava confuso, mas assim que parou a sua frente, não foi nada sútil ao enfiar o papel na cara do moreno e esfregar com força no rosto dele, não se importando se fosse machuca-lo ou algo do tipo.

Porém, depois de alguns segundos fazendo aquilo, ele se levantou e segurou seus pulsos, prendendo-a contra a mesa e arregalando os olhos de leve.

— Me larga! – ela se debateu e ele se afastou com as mãos erguidas:

— Reflexo, reflexo! Desculpa!    

— Sai daqui, agora! – ordenou, mordendo os lábios nervosa assim que ele deixou o escritório o mais rápido possível. Por que tão lindo e tão idiota?

Assim que Nico voltou para sua mesinha, escutou algo parecido com um gemido vir de dentro do escritório da loira, franzindo o cenho confuso e olhando pela fresta aberta, vendo-a estar apoiada na mesa com uma cara nada boa e adentrando o escritório.

— Ei, o que foi? Precisa de algo? Está com dor?

— Está tudo bem, Nico! – a Chase retrucou, engolindo em seco e respirando fundo repetidas vezes.

— Ah claro, e eu vou fingir que você não está com uma cara de “socorro eu to parindo aqui mesmo e nem é hora!” – o moreno retrucou, rolando os olhos e caminhando até ela – é o que?

— Sinto que é cólica – a loira disse entredentes, sentindo uma pontada.

— Vai, deita no sofá que vou pegar travesseiros para você!

— Não, eu tenho que...

— Foda-se, deita aí senão as coisas vão ficar piores porque eu vou chamar a senhorita Grace, e como boa madrinha que ela é provavelmente vai voar em cima de você e mandar você embora daqui, o que você não quer, então deita logo! – ele a conduziu para o sofá, mesmo que a garota estivesse o xingando de todos os nomes possíveis e ela deitou.

— Eu já volto, vou atrás de travesseiros para por nas suas costas – o di Angelo saiu dali, sabendo que tinha algumas almofadas no seu escritório, que agora pertencia a Jason. E mesmo ficando com medo de entrar lá e ser assassinado brutalmente, bateu na porta e entrou cauteloso – senhor Grace, eu poderia pegar emprestado essas almofadas? Annabeth está sentindo dor então...

— Pegue – o loiro respondeu simplesmente, dando de ombros – porém senta aqui que eu quero conversar seriamente com você, D’Fienne.

Nico rolou os olhos ao ouvir ele pronunciar seu sobrenome tão odiado e que lutou tanto para esconder, porém caminhou até o sofá e pegou as almofadas, amontoando contra seu peitoral e as abraçando, sentando na cadeira de frente para o loiro, temendo que uma faca voasse na sua garganta.

— Eu só vou falar uma única vez: fica longe dá minha irmã, se você chegar perto dela novamente, eu acabo com a sua raça!

— Eu não tenho intenção de ter mais nada com sua irmã, senhor Grace. Nossa relação não vai passar de trabalho e olhe lá, porque eu gosto muito de trabalhar na Olympus e não tinha emprego, então eu voltei. Agora me dê licença, preciso levar isso para a senhorita Chase urgentemente – Nico se levantou e acenou levemente com a cabeça, saindo do recinto e suspirando de alivio ao ter saído vivo, mesmo que odiasse mentiras, havia acabado de despejar muitas na cara do loiro, que com certeza iria avisar sua irmã e ele não iria ter mais nenhuma chance com ela mesmo.

Entrou no escritório da loira e achou ela do mesmo jeito que ele tinha deixado, colocando alguns travesseiros para ajeita-la melhor ali e recebendo xingando desconexos vindo dela, que odiava ser tratada desse jeito por estar grávida, mesmo que estivesse morrendo de dor como era o caso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Império" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.