Scorly - 2 temporada escrita por Gih Freitas


Capítulo 2
Capitulo especial


Notas iniciais do capítulo

Lumos!
Eae galera estamos de volta com um capitulo especial!
Já aviso que esse capitulo é 99% uma partida de quadribol.
Beijos!
Nox!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751596/chapter/2

POV LILY

No dia seguinte o sol estava brilhando com a mesma intensidade do estádio dourado, e a partida seria às três horas. Minha mãe estava bastante animada. Teria jogos diretos ate a próxima semana, então na primeira semana de Agosto começariam as quartas de final. Às três horas todos (exceto minha mãe) estávamos no gabinete VIP para ver o segundo jogo.

POV AUTORA

SEGUNDO JOGO DA COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL

Cobertura ao vivo da correspondente de quadribol Gina Potter e da correspondente de fofoca Rita Skeeter.

Luxemburgo – Flandres

Time Luxemburgo:

Apanhador: Federico Stilinski

Artilheiros: Astrid Hale, Cal Levine, Michael Kowalski

Batedores: Jacob Tremblay, Lucy McAddams

Goleiro: Florentin Jackson

Time Flandres:

Apanhadora: Emily Stevens

Artilheiros: Helena Waters, Dereck Muniz, Castiel Moés

Batedores: Kim e Alexy Montocovisc

Goleiro: Jace Bonner

 

Gina Potter

02:55 - Faltam apenas cinco minutos para o inicio do segundo jogo da copa mundial de quadribol e o estádio se encontra com aproximadamente oitenta mil pessoas, no jogo de hoje teremos Luxemburgo e Flandres. Segundo nossa fonte de pesquisas o Luxemburgo é um dos times com as melhores classificações, e as pessoas esperam que joguem com muita garra, boa parte acredita que o time chegara a final. Mas o Flandres também não fica para trás, e vai provar que estão aqui para lutar.

Rita Skeeter

02:57 - Com certeza houve uma queda do numero de espectadores em relação ao jogo de ontem, vinte mil no caso. O Luxemburgo é um dos favoritos mas não o bastante para lotar o estádio, irônico na minha opinião... Este ano a área VIP conta com a presença de famosos jogadores de quadribol como José Barbosa, que veio apoiar o Flandres. A galesa Guga Jones esta para apoiar o Luxemburgo. Mas a principal é, a rixa entre os dois prevalece? Bem acho que é fácil dizer apenas pelas feições de Jones. A família Potter, com exceção de minha colega Gina Potter, estão todos hoje na área VIP com a ministra da magia, Hermione Granger, seu marido Ronald Weasley e seus filhos Rose e Hugo. Vemos também o afilhado de Harry Potter, Ted Lupin e a namorada Victore Weasley, e por mais surpreendente que seja, Scorpius Malfoy. Segundo minha colega, sua filha e o filho dos Malfoy estão namorando. Uma ironia pela inimizade dos pais de ambos.... Ah, segundo minha colega as famílias acabaram com a rixa há muitos anos.

Gina Potter

03:00 - Passados cinco minutos, os jogadores entram em campo, será que veremos uma disputa violenta ou foram apenas boatos?

Rita Skeeter

 03:00 - Vemos que Dino Thomas, antigo aluno de Hogwarts e ex namorado da minha colega veio para o jogo mais para beber com o amigo Simas Finnigam do que para ver o jogo... Eles estão bêbados?

Gina Potter

03:01 - A posse da goles começa com a artilheira Waters, dando uma vantagem de ataque para o Flandres. Ela pretende passar para Moés, que por enquanto está sem marcação, mas é interrompida pela agilidade de Levine...Agora a goles esta com o Luxemburgo, Levine é bastante ágil mas os batedores Montocovisc rebatem e distraem Levine.

Rita Skeeter

03:04 - A algazarra de Ronald Weasley parece estar irritando a ministra, pois ela acaba  de dar ao marido um tapa na cabeça. Harry Potter esta conversando com seu genro, enquanto Lilian Luna esta concentrada no jogo. Sorte nossa que apesar de ter herdado o nome de Lovegood, a menina é discreta e no mínimo pinta o rosto para o time que esta apoiando, pois sua madrinha conhecida como “Di-Lua” é especialista em ser completamente chamativa em questões de vestimenta. 

Gina Potter

03:10 – Jacob Tremblay segundo aos espectadores é um batedor bastante capacitado, acredito nisso pois ele é rápido o bastante para rebater o balaço que quase acerta cabeça de Astrid Hale. Dereck Muniz faz de tudo por um gol, e agora esta com a posse da goles, e os espectadores esperam o primeiro gol dos Flandres...Mas o goleiro Florentin Jackson defende os aros. Uma bela defesa! Se não fosse por essa habilidade teria sido um belo gol.

Rita Skeeter

03:12 – Estão dizendo que o Luxemburgo tem chance de se garantir pois a beleza da artilheira Astrid Hale pode funcionar para distrair o time adversário. Não consigo acreditar que cabelos loiros platinados e olhos violetas podem garantir uma vitória.

Gina Potter

03:22 – Lucy Addams não consegue rebater o balaço que vinha em sua direção, por isso ela é atingida e quase cai de sua vassoura. A posse de goles esta Kowalski, que numa agilidade tenta fazer o passe para Levine, mas Moés rouba a goles...Os três artilheiros do Luxemburgo o cercam, e seria um milagre se Moés conseguisse marcar, ele deve estar há uns trinta e cinco metros dos aros, mas não lhe sobra alternativa...Ele vai realmente tentar...Que pena, a goles foi rebatida por Tremblay. Agora a posse da goles esta com o Luxemburgo, que agora esta nas mãos de Cal Levine.

Rita Skeeter

03:30 – Neville Longbottom também se encontra no gabinete VIP, e posso afirmar que seria resultado de sua amizade com Harry Potter. Pouco se sabe de Longbottom, apenas que ele se casou com Ana Abbott e que eles tiveram uma filha chamada Alice. Há rumores que Longbottom abandonará o Cabeça de Javali para lecionar Herbologia em Hogwarts. A torcida masculina parece estar hipnotizados por Astrid Hale. 

Gina Potter

03:50 – Com quase uma hora de jogo, nenhum dos dois times marcaram pontos, e alguns dos espectadores parecem frustrados.

Rita Skeeter

03:55 – Jorge Weasley esta em mais uma copa acompanhado pela esposa Angelina Johnson e dos filhos, Fred e Roxane. O menino Fred parece completamente focado em não perder nenhum passe, mas a menina Roxane parece estar tão entediada que ate trouxe um livro para o jogo! Não que eu queira me meter, mas é realmente uma falta de educação, afinal há muitas pessoas que gostariam de estar assistindo a partida ao vivo, no gabinete VIP, junto com tantos famosos e influentes mas que não tem dinheiro suficiente...

Gina Potter

04:00 – Com exata uma hora, A goles está na posse do Flandres, mas a defesa habilidosa de Hale e Kowalski tem os impedido de marcar até agora. Waters, Muniz e Moés estão implacáveis, esquivando-se e virando-se enquanto tentam encontrar um caminho para ultrapassar os batedores do Luxemburgo.

Rita Skeeter

04:00 - Com uma hora exata de jogo, nenhum dos dois times marcou, e os espectadores estão com duvidas em relação ao Luxemburgo, que tinha uma das melhores classificações...

Gina Potter

04:25 – Os jogadores estão sedentos por um gol, e temo que apelem para o jogo baixo. A posse da goles está com o Flandres, e os artilheiros do Luxemburgo estão em cima do Flandres... Helena Waters faz um passe rápido para Castiel Moés, mas Astride Hale o cerca...Moés solta a goles! A goles esta caindo de quinze metros de altura! Dereck Muniz mergulha para alcança-la... Ele desce sete metros e rápido o bastante para pegar a goles e desviar dos artilheiros do Luxemburgo, acho que essa é a maior chance dos Flandres marcarem o primeiro gol!

Rita Skeeter

04:25 – Se o Flandres perder essa, o desclassifiquem logo, não há como perder essa!

Gina Potter

04:26 – O primeiro gol do jogo e do Flandres foi marcado! A torcida e os jogadores gritam e comemoram! 10 para o Flandres, 0 para o Luxemburgo.

Rita Skeeter

04:26 – Os torcedores estão muito agitados, já os artilheiros do Luxemburgo eu não poderia dizer o mesmo...

Gina Potter

04:50 -Uma repentina explosão de rápidos passes da goles resultou em uma série de gols do Flandres, cujos artilheiros estão se movimentando rapidamente pelo campo. Helena Waters marcou mais duas vezes e Dereck Muniz uma, levando a pontuação a 40-0. Luxemburgo está cometendo muitos descuidos e precisa entrar na ofensiva. O Flandres está parecendo muito mais forte nesse ponto.

Rita Skeeter

04:51 - Os Flandres estão impressionando cada vez mais os espectadores, que tem medo de piscarem por um segundo e perder um gol de Waters ou Muniz.  Com certeza quem apostou no Luxemburgo esta muito arrependido, por exemplo  o filho mais velho de Potter, que esta mais frustrado a cada gol.

Gina Potter

05:07 – Finalmente o Luxemburgo faz um gol, parece que o goleiro Jace Bonner se distraiu por um momento, e isso rendeu no primeiro gol do time rival. O placar esta de 40-10 para os Flandres! Os apanhadores Emily Stevens e Federico Stilinski estão de olho em cada centímetro do campo, e os batedores de ambos times tem o simples dever de proteger os apanhadores de levar uma “balaçada”.

Rita Skeeter

05:19 – Alvo Potter parece estar tão incomodado com o desempenho do Luxemburgo que esta quase a ponto de entrar em campo, talvez ate mesmo a habilidade de um garoto de 17 anos supera dos jogadores do atual time do Luxemburgo..... Segundo minha colega Gina Potter, Alvo é capitão do time da Grifinória e também artilheiro. Enfim, se ele se sairia melhor será um mistério...

Gina Potter

05:40 –O jogo favoreceu um pouco o time Luxemburgo, mas não os fizeram virar o placar. O atual placar é 190- 90 para os Flandres! Os comentários são que a artilheira destaque é Helena Waters. Tendo marcado mais da metade gols. Graças a Astrid Hale que marcou seis de nove gols, o time Luxemburgo tem esperança de ainda poderem virar.

Rita Skeeter

05: 57 -Um grande barulho vem da plateia, sem dúvida em resposta ao beijo escancarado que Ronald Weasley deu na bochecha de sua esposa. Esse ato de exibicionismo barato parece ter enojado os espectadores – minha colega, Gina Potter, acaba de me informar que a multidão fez barulho porque um dos jogadores sofreu um ferimento.

Gina Potter

05:58 – Lucy Addams rebate o balaço e acerta na cabeça de Astrid Hale, que esta caindo da vassoura nesse exato momento...Graças ao Arresto Momentum da Ministra a garota não quebrou todos os ossos de seu corpo. Addams esta muito envergonhada, e realmente questiono se ela estava preparada para um evento como este. O árbitro para o jogo.

Rita Skeeter

06: 00 - Sem duvida alguma Lucy Addams não sabe o que esta fazendo aqui. Será que o time tem um batedor reserva?

Gina Potter

06:02 – O jogo reinicia e agora Rodrick Roles substitui Lucy Addams, que sai aos prantos  do campo. Esperem... O pomo de ouro é visto pela primeira vez! Os omnióculos dos espectadores apertam para acompanhar a pequena bola no ar. Finalmente Federico Stilinski e Emily Stevens ganham alguma importância no jogo. Os dois voam ate próximo a cabeça de Moés, que é atingido pela velocidade da vassoura de Stilinski, Moés se desiquilibra mas não cai. Stevens esta a um palmo de alcançar o pomo, mas a determinação de Stilinski em deter a vitória do Flandres faz com que ele a empurre. O pomo voa para o lado oposto do campo, fazendo que nenhum dos dois levasse a vitória.

Rita Skeeter

06:02 - Ted Lupin acidentalmente deu um soco no nariz de sua namorada enquanto gesticulava – será que estamos prestes a presenciar um rompimento, ao vivo na Copa Mundial de Quadribol?

Gina Potter

07:42 – Acreditem ou não senhoras e senhores, mas fui capaz de encontrar o pomo mais de sete vezes. Acho que os apanhadores deviam treinar mais os reflexos, estão boiando e apenas olhando para o tempo. Uma catástrofe. Mas não pode se dizer o mesmo dos artilheiros que marcaram vários gols para ambas equipes nessas ultimas duas horas. O placar esta 240- 210 para o Flandres, e o Luxemburgo parece não ter desistido da vitória. Graças a dedicação e força dos artilheiros, eles conseguiram mudar o placar de forma surpreendente. E quanto ao batedor Rodrick Roles, que está salvando Stilinski a cada minuto, também salvou seu parceiro, Jacob Tremblay de ter sua cara completamente deformada por um balaço violento.

Rita Skeeter

07:50 - Com mais quase quatro horas de jogo, os jogadores não aparentam nenhum sinal de cansaço, ate mesmo Astrid Hale, a “estrela do time” esta firme e confiante, e toda essa sua persistência fez o time avançar bastante diante ao placar.

Gina Potter

08:00 – Agora completa cinco horas de jogo, e com um gol do Luxemburgo, o placar fica 240-220 para o Flandres. O que podemos dizer ate agora é que apesar do Flandres ter ficado sob uma grande vantagem durante a maior parte do jogo, o Luxemburgo após tanta luta conseguiu praticamente igualar os placares, e obviamente o Flandres ter tido uma perfomasse total muito melhor, o jogo esta acirrado, e o peso da vitória pesa pela primeira vez nas costas dos apanhadores, que estão mais atentos após uma multidão gritando para acordarem.

Rita Skeeter

08:04 -Roxane Weasley esta dormindo no ombro do pai Jorge, talvez seu livro estivesse tão entediante quanto o jogo, na visão dela. Diferente dos demais. Os pais e o irmão não perdem uma, e se minha colega precisasse se ausentar para beber uma agua ou ir ao banheiro com certeza qualquer um dos três saberiam perfeitamente descrever a partida. Vale lembrar que tanto Angelina e Jorge jogaram no time de quadribol da Grifinória em seus tempos de Hogwarts, Angelina como artilheira e Jorge como batedor. O filho Fred parece ter seguido os mesmos passos dos pais, jogando como artilheiro no time de quadribol da Grifinória. O quadribol corre no sangue Weasley, afinal todos os filhos de minha colega Gina Potter se envolveram, imagino que nos Potter o gosto do quadribol venha desde o berço, já que minha colega jogou na liga feminina Harpias de Holyhead e Potter foi o apanhador mais jovem de todos os tempos em Hogwarts. Todos os Potter torcem para o Chudley Cannons que também é o time de Ronald Weasley e dos filhos, pois segundo Hermione Granger, a ministra, em sua posição ela não tem tempo para acompanhar os jogos......Ah, Gina Potter acaba de me informar que definitivamente não torce para o Chudley Cannons, e sim para para a antiga liga que jogava.

Gina Potter

08:06 – Emily Stevens acha o pomo após perde-lo duas vezes, ela demora a perceber que o pomo estava voando próximo a cabeça do goleiro Jace Bonner. Com uma velocidade surreal ela avança próximo a goles, e sua velocidade surpreende Levine, que estava prestes a fazer outro gol, mas seu susto faz com que Muniz recupere a goles todos parecem um pouco mais focados em Stevens, que esta perto de capturar o pomo... Stilinski a segue com a mesma fúria e sede por vitória... IMPRECIONANTE! STEVENS SALTA DA VASSOURA E CAPTURA O POMO DE OURO, E MUNIZ MARCA O ULTIMO GOL DO FLANDRES NO MESMO MOMENTO! ISSO COM CERTEZA NUNCA FOI PRESENCIADO POR ALGUEM!

Rita Skeeter

08:06 - Com certeza os esforços de Hale para dar a vitória ao time não foram pareis para a ousadia de Stevens que estava prestes a cair de uma altura de mais de doze metros, mas felizmente a ministra salvou a vida de Stevens com um Aresto Momentum. A tática da apanhadora com certeza foi uma surpresa para todos os espectadores...

Gina Potter

08:06 – STEVENS PEGOU O POMO! FLANDRES GANHOU! Placar final: 400– 220 para o Flandres!

Rita Skeeter

08:07 – Felizes os que apostaram no Flandres, pois com uma tática completamente nova, Stevens ganha o jogo pegando pomo, e por conhecidencia Muniz finaliza a partida de hoje com um gol que aconteceu no mesmo momento que a captura do pomo! É sem duvidas muito raro! Agora na cabine VIP podemos ver que Neville Longbottom esta contente, assim como Ted e Victore Weasley, mas Harry e seus filhos parecem desapontados, teria eles apostado alguns galeões no Luxemburgo? Bem, não que alguns galeões fossem muita coisa para os Potter, já que possuem uma fortuna pelo trabalho de Harry no ministério, pelo trabalho de minha colega tendo sido muito bem paga no Harpias de Holyhead, e atualmente sendo a colunista esportiva mais bem paga de todos os tempos, e é claro pela herança que os pais de Harry deixaram para ele antes de morrerem.

Gina Potter

08:08 - Depois de uma partida de cinco horas e seis minutos, o Flandres está classificado com a Bulgária para as quartas de final, sendo que metade dos times serão eliminados, tendo a primeira fase de classificação oito partidas. A ministra me comunicou que a próxima partida será entre o Brasil e a Polônia, na quarta-feira, a meia-noite. O time do Flandres e do Luxemburgo descem de suas vassouras e fazem um cumprimento discreto antes de se retirarem de campo.  Não parece haver conflito entre o jogadores, mas a batedora Lucy Addams continua aos prantos por sua péssima perfomasse durante o jogo, mas parece que reverão se ela é adequada para continuar na liga, e é possível que fique na reserva por muito tempo ou que seja substituída definitivamente por Rodrick Roles, que para seu primeiro jogo em campo, se saiu muito bem, salvando a pele dos demais de seus colegas de equipe. O estádio esta bastante dividido, entre os que apoiavam pelo Flandres e os que não apoiavam. Rita Skeeter teve que se retirar para ir ao banheiro, mas nós do Profeta Diário esperamos sinceramente que você tenha aproveitado nossa cobertura da segunda partida da primeira fase da Copa mundial de quadribol. 

POV LILY

Quando a partida, eu e Scorpius fomos os primeiros a sair, eu estava com sede, então iriamos na barraca ao lado de fora para comprar duas cervejas amanteigadas. Mas por uma infeliz conhecidencia demos de cara com Albert Krum. Falei para Scorpius se manter longe dele, para evitar confusão.

—Oi Lilian. –Ele parecia... Arrependido?

—Albert. –Falei num tom cortante e frio.

—Como voce esta?

—Muito bem. Agora eu não diria mesmo da Vivian. Ela esta morta.

—E o que eu tenho a ver com isso?

—Esta de brincadeira?! Voce a estuprou duas vezes! Sendo que a dopou uma das vezes! Voce fez ela ficar com medo, assustada e frágil, e um obscurial entrou dentro dela, e matou!

—Eu sinto muito... –Não conti uma gargalhada.

—Sente, é? Pena que isso não a impediu de morrer! –Ele parecia afetado, mas não liguei.

—Queria que me desculpasse...

—Ah... Não. –Ele agarrou meus pulsos.

—VOCE PRECISA ME DESCULPAR! –Ele esperava um sinal de medo meu, mas tudo que conseguiu foi um olhar de desafio. E um namorado furioso.

—Solte-a! –Falou Scorpius tirando meus pulsos das mãos dele com brutalidade. Albert sim teve um sinal de medo, ele não havia esquecido das surras que conseguiu com Scorpius. –Se colocar as mãos nela de novo vou ter que lembra-lo de como sou bom com os punhos. –Scorpius tinha um tom amedrontador em sua voz, e se ele não estivesse me defendendo eu teria ficado assustada. Albert saiu antes que pudesse levar um soco na cara.

—Obrigada. –Falei, apesar de não gostar de ser protegida frequentemente. 

—O que raios esse moleque esta fazendo aqui?

—O pai dele era apanhador da Bulgária, deve ter vindo com ele para acompanhar o time. –Scorpius bufou.

—Pois é bom que ele fique bem longe de voce...-Ele realmente estava irritado.

—Voce é uma gracinha bravo. –Falei para tentar descontrai-lo. Ele soltou uma risadinha e depois sorriu.

—Voce é uma boba.

—Uma boba com sede. –Falei para lembra-lo. Tomamos nossas cervejas e esperamos os outros saírem.

—Quem esta com fome? –Perguntou meu pai. Todos disseram “eu” num uníssimo. Depois de quase uma hora, estávamos no cabeça de javali, o bar dos Longbottom. Uma moça loira estava atrás do balcão e apesar de não ser tão grande o lugar, era rustico e aconchegante.

—Ana. –Cumprimentou meu pai, e a moça retribuiu.

—Viu Neville no jogo? –Perguntou ela.

—Sim, estava no gabinete VIP comigo.

—Espero que ele não demore a chegar, não é fácil tocar esse bar sozinha, principalmente quando sua filha some por ai. –Ela estava se referindo a Alice. Pedimos peixe com fritas. Neville chegou após chegarem nossas refeições.

—Harry podia ter me avisado eu viria pra cá!

—Foi um imprevisto amigo. Tenho que comentar desse peixe, está maravilhoso. –Neville esboçou um sorriso.

—Ótimo que tenha gostado. Depois que terminamos Alvo e Neville começaram uma conversa. Ele é padrinho de Alvo, mas a moça loira, Ana, não é madrinha.

—Neville, voce precisa colocar Alice na linha. Ela saiu e ate agora nada.

—Ela é jovem Ana, gosta de sair com os amigos. Deixe ela se divertir, afinal ela teve boas notas e não é justo faze-la ficar aqui lavando copos. Como ela é em Hogwarts, Alvo?

—Hã... Ela é uma boa aluna. –Bastou para Ana não falar mais nada. –Depois fomos para casa. Vic e Ted iam dormir lá. Ted foi para o quarto de Alvo e Vic para o meu. Ficamos conversando sobre o casamento, e decidimos falar com meus pais, e os dela amanha. A ideia de ir a França me agradava, e talvez  Scorpius viesse comigo. Nada mal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amei muito esse capitulo, tive que planejar tudo bem direitinho. Assisti um vídeo de 28 minutos sobre a Copa Mundial de quadribol (do Expresso de Hogwarts), reli um pouquinho de Cálice de fogo e etc. Gostei muito do resultado, tomara que tenham gostado.
Beijos, ate o próximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scorly - 2 temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.