Cotidiano escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 47
Delírio - Parte Final


Notas iniciais do capítulo

47 – Sobre reis e rainhas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751540/chapter/47

− Você sabe agora, não sabe? – A fumaça desprendia anil da ponta do cigarro que queimava feito brasa. Os olhos escuros de Shikamaru fitaram Kiba enquanto ele movimentava uma das peças do tabuleiro de xadrez.

− Sei. – Kiba respondeu, engolindo em seco. Observando toda a estratégia montada de Shikamaru. Confiante de que poderia conquistar a rainha dele em poucos passos com sua estratégia do pastorzinho.

− Então me diga. – Shikamaru movimentou o peão para frente, na f7. Os olhos de Kiba se estreitaram mediante a jogada que bloqueava sua estratégia.

− Precisei de um tempo para me desligar de tudo, porque não sabia como lidar com a situação. Eu... – Kiba hesitou por um momento, mordiscando o lábio, enquanto seu bispo avançava para devorar o peão de Shikamaru. – Xeque.

− Tch. – Shikamaru movimentou o cavalo, devorando seu peão. – Não seja tão impulsivo, é problemático. Prossiga.

− Droga! Mas que caralho! – Kiba bradou, nervoso. Mas parando melhor para pensar enquanto continuava o diálogo. – Eu sei que como um ninja eu deveria estar preparado para todos os tipos de situação, mas quando vi aquele homem tirando a própria vida sem motivo algum... não consegui lidar com isso. É como se ele fosse um desses peões inúteis, completamente descartável no tabuleiro de xadrez, e tivesse sido mandado para a frente simplesmente para morrer e nenhum outro motivo. Isso me deixou abalado pra porra, sabe? Eu não consegui entender porque alguém simplesmente daria a própria vida assim.

Shikamaru anuiu, movimentando o cavalo mais uma vez. As rodadas passaram e a estratégia de Kiba já havia sido derrubada.

− Xeque. – Shikamaru anunciou. – Sabe que nem sempre é assim, não é? Tenho uma visão diferente das coisas.

− E qual é? – Kiba perguntou, curioso, movimentando a própria torre para devorar a rainha de Shikamaru.

− Que quando nós éramos crianças, éramos todos peões. Peças que simplesmente andam para frente, que avançam sem ter uma formação certa.

“Mas ao decorrer de nossas vidas, nós avançamos em formação, nos tornamos um time e lapidamos nossas próprias habilidades. Você sabe o que acontece com o peão quando ele chega ao fim do tabuleiro, Kiba?”

Ele negou com a cabeça, momento o qual o peão de Shikamaru atingiu o outro lado do tabuleiro. Shikamaru alcançou a própria rainha do lado de Kiba.

− Eles se tornam peças mais fortes. Xeque-mate. – A rainha de Shikamaru avançou na direção do rei desprotegido de Kiba, devorando-o.

− Não acredito! – Kiba ficou indignado! Como Shikamaru poderia ter acabado com o jogo tão rapidamente?! Mas o foco não era esse. Compreendeu o que Shikamaru queria dizer.

Que todos eles eram frágeis no início, peças que não sabiam o que fazer. Mas que se encontravam. Como ele havia se encontrado no time 8, com Shino, Hinata e Kurenai-sensei.

− Shikamaru?

− Hn? – Acendeu outro cigarro.

− Sei que nunca disse isso, mas sinto muito por Asuma-sensei. Ele te transformou em uma verdadeira torre, um vigia que cuida de todos nós. Obrigado.

Shikamaru sorriu. Kiba abriu os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem não sabe, a estratégia do pastorzinho é a mais manjada e deixei ela ali no link oculto na fic, mas segue aqui também:

https://pt.wikihow.com/Aplicar-o-%22Mate-Pastor%22-no-Xadrez

Sei que ando bem negligente com essa fic, mas logo logo a escassez de tempo vai acabar e eu voltarei a viver! Até lá, não desistam dessa fic, pois eu hei de concluir ela até dezembro!

Finalmente o bb acordou! Yey!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cotidiano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.