Cotidiano escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 29
Alfa, beta e ômega!


Notas iniciais do capítulo

29 – Escrever uma A/B/O



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751540/chapter/29

O clima ficava cada vez mais tenso em Konoha. A guerra era iminente e, entre os clãs mais renomados como os Aburame, os Inuzuka, os Hyuuga e todos os outros, os burburinhos já circundavam.

Para que os jovens não ficassem completamente presos a isso, uma aula com Iruka havia sido programada, para falar a respeito do antigo sistema ABO. Quem sabe dali não tirariam possíveis lições para a guerra.

− Antigamente, a nossa civilização tinha mais contato com os animais do que hoje. – Iruka começou a dissertar e era a primeira vez que Shino via Kiba tão compenetrado em uma aula, anotando tudo o que era dito. – Hoje, apenas os Inuzuka e alguns clãs possuem esse contato mais ferrenho, mas isso não muda muito a forma de organização, que é ao que vamos nos ater.

“Basicamente, os shinobis eram mais próximos de animais e carregavam algumas de suas características. E, dentre eles, existia uma espécie de ar de matilha, que podemos compreender basicamente ao olhar para nós mesmos. Existiam os alfas, líderes das matilhas, que podemos retratar como os líderes de nossos clãs, e que geralmente, naquela época, possuíam um comportamento mais agressivo, predominante, deixando essa presença em evidência até mesmo pelo seu tom de voz. No passado, os alfas eram responsáveis por grandes atrocidades. Por conta disso, o sistema foi sendo banido aos poucos pelo Primeiro.”

Quando ouvia falar de alfa, Kiba conseguia apenas se lembrar de Tsume mandando-o arrumar o próprio quarto. E sentia arrepios!

− Temos os betas, indivíduos que se encontram no meio-termo. São aqueles que são obedientes aos alfas, e que podem se relacionar com os mesmos, ou com os ômegas, classe que explicarei logo a seguir.

Kiba ficou imaginando se seria um alfa, poderoso como um Hokage! Imponente. Olhou para Shino e seu ar analítico. É, ele daria um bom alfa.

− Por fim, temos os ômegas. – Iruka prosseguiu. – São indivíduos submissos, geralmente os menores da prole.

As orelhas de Kiba se atentaram e olhou para Shino novamente, um pouco mais alto que ele. Ok, uns dez centímetros mais alto.

− Os ômegas possuem um gênio capaz de apaziguar os demais, além de atraírem os alfas para si com mais facilidade. Isso está relacionado aos hormônios, para um entendimento mais simples.

Ninguém ousava a fazer piadinhas ali. Talvez porque Naruto não estivesse presente e Kiba calado demais.

− Quando um alfa escolhe seu parceiro, em geral, é muito difícil escapar de sua influência. Principalmente se você for um ômega.

“Mas por que estou dizendo isso tudo? Porque quero que vocês vejam o cenário no qual vão entrar. Uma guerra não é diferente disso. Não existem coisas boas e terão que enfrentar pessoas terríveis. Sem escrúpulos. Sejam as costas um do outro. Sejam a lâmina um do outro. Façam o que for preciso para ficarem a salvo.”

Kiba saiu da aula com uma expressão séria. Shino apenas imaginou o que Kiba poderia estar pensando daquilo tudo, mas decidiu que daria a ele tempo para processar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EXTRA:
Pararam para almoçar juntos no Ichiraku. Era estranho não ver Naruto ali, mas agora o jovem ninja hiperativo tinha outra função.
− Você acha que eu seria um alfa incrível, Shino? – Claro. Shino sabia que ele tinha matutado isso durante todo o caminho.
Shino, que não sabia como abordar isso, apenas encolheu os ombros.
− Acho que não importa.
− Quê?! Como não! – Kiba pareceu indignado. – Claro que importa!
Começaram a comer.
− Acho que eu seria um alfa incrível. – Kiba prosseguiu. – O líder supremo.
Shino apenas esperou, silencioso, comendo.
− Mas... será que dois alfas podem ficar juntos? – perguntou-se. – Porque eu acho que você tem jeito de alfa também...
Shino suspirou baixinho, pedindo uma porção extra de macarrão para si, coisa que não era muito de seu feitio, mas ultimamente vinha sentindo um pouco mais de fome.
− Lembra do que Iruka-sensei disse a respeito das características?
Kiba forçou a memória, pois naquele momento estava concentrado em como seria um alfa incrível.
− O que tem?
Shino olhou para o namorado, tão empolgado com a ideia de ser um alfa, que sentiu uma dorzinha no coração.
− Temos que nos cuidar na guerra, Kiba. Alfas seriam os maiores alvos de ataque.
Teuchi apenas deu um risinho da conversa.
− O que foi, jii-san? – Kiba perguntou. Shino lançou um olhar sério por trás dos óculos escuros para ele.
− Nada. Tome aqui, uma porção extra por conta da casa hoje, Kiba. – Deu mais uma porção de lamen para ele.
− Woooh! Tá vendo só, Shino?! É o meu poder de alfa! – Kiba exclamou, animado, enquanto comia.
Shino não disse nada a respeito. Apenas comeu silenciosamente enquanto Teuchi servia outros clientes, perguntando-se qual era o problema daqueles Aburames.


Aburames são criaturas esplêndidas! Até segunda!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cotidiano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.