Cotidiano escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 12
Aula de História


Notas iniciais do capítulo

12 – Uma fanfic baseada na história de produção de uma obra de arte ou que contenha sua história como uma descrição



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751540/chapter/12

− Hoje falaremos sobre o Vale do Fim! – Iruka sempre se animava quando o assunto era história. Kiba parecia entediado como na primeira aula que havia assistido a respeito. – Quer fazer algum comentário a respeito, Inuzuka-san?

Inuzuka-san estava mais ocupado tentando notar se as árvores ao redor eram frutíferas. Seu estômago estava queimando de tanta fome!

− Eh? Comigo? – Kiba olhou ao redor. Os alunos soltaram risinhos enquanto observavam o rapaz que era acompanhado de um cão gigantesco. – Não, sensei, pode prosseguir.

Iruka riu. Era tão difícil manter Kiba concentrado!

− Como vocês podem ver, ele está localizado perto da fronteira do País do Fogo com o País do Som e foi esculpido após a grande batalha entre o Primeiro Hokage e Uchiha Madara, que culminou na vitória de Hashirama-sama! A batalha entre os dois foi tão destrutiva que criou uma fenda que dividiu nossos dois países!

Kiba realmente achava que Iruka-sensei parecia animado, mas ainda não entendia por que caralhos tinha que acompanhá-lo nesse tour insuportável de chato! Bem, pelo menos Akamaru estava ali. E Shino também. Embora parecesse ocupado demais coletando insetos.

− Shino! Será que não podemos escapulir daqui? – Kiba perguntou baixinho. Ouvidos atentos, Konohomaru dirigiu um olhar ao tio.

− Se vocês forem, quero ir também! – O jovem shinobi retorquiu.

− Maldito, vai prestar atenção na sua aula! – Kiba ralhou. Shino ergueu-se, parando o que estava fazendo para encará-los.

− Ninguém vai a lugar algum. – respondeu, fazendo tanto Kiba quanto Konohomaru murcharem. – Viemos até aqui para acompanhar Iruka-sensei porque o grupo era grande demais, Kiba. E nenhum outro shinobi estava disponível. Por que não aproveita para aprender um pouco mais sobre história? Você era péssimo nessa matéria.

Ele era mesmo! Mas Konohomaru não precisava saber disso! Ele soltou um risinho de contentamento.

− Quer compartilhar algo conosco, Konohomaru-san? – Iruka perguntou, embora Konohomaru fosse um dos alunos mais distantes da turma. O sensei parecia ter olhos de águia para qualquer um deles! Kiba tinha se esquecido o quanto ele podia ser assombroso nesse quesito, mesmo fora de sala de aula.

− Estava apenas pensando se poderemos subir no monumento, Iruka-sensei! – O sorriso de Konohomaru não vacilou nem um pouco. Todos os alunos da academia começaram a gritar, dizendo que queriam estar lá no alto para ver como era a sensação da batalha final! Controlar os garotos se tornou simplesmente impossível!

− Uma ajudinha aqui, garotos? – pediu gentilmente para Shino e Kiba. Se entreolharam e Kiba abriu aquele sorriso aprontão que Shino conhecia bem.

− Uma grande batalha, é o que querem?! Épica como nenhuma outra?! – Ele e Akamaru tomaram a frente. Shino tomou o outro lado. – Vamos mostrar a vocês o que é uma verdadeira batalha ninja!

Uma explosão de insetos e chakra começou a se espalhar ao redor. Jutsus nunca vistos por aquelas crianças tornaram-se um show! No fim, a aula de história tornou-se conhecimento a respeito dos clãs Aburame e Inuzuka. Uma aula de história nunca foi tão divertida para Kiba no final das contas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês conseguem enxergar o Kiba assistindo uma aula dessas sem tédio? Penso que ele seria o primeiro a dormir. Aí quis divertir um pouquinho com o Shinão :D

Fic nova no pedaço! Comédia UA ShinoKiba!

https://fanfiction.com.br/historia/753864/O_Leilao/

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cotidiano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.