Unova Defenders - Interativa escrita por lDiasr


Capítulo 2
Capítulo 2 - Os céus escuros de Castelia


Notas iniciais do capítulo

Oii, capítulo novo eeeeee!!! Bom, eu olhei os comentários e tentei deixar a narrativa mais detalhada como vocês pediram, perdão pela Valerie, Sybil e Clarity terem um destaque tão pequeno, mas o próximo capítulo vai ser todo delas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751266/chapter/2

Undella 06 :30
John P.O.V
Estava muito ansioso, Looker tinha me dito que o esperasse na estação de trem, que ficava bem ao lado da baía, que estava com seus grãos de areia brilhando por causa do sol, a água brilhava também, porém era por causa que é primavera, e é época de reprodução de Lanturn, que vinham do fundo da baía para a praia, que durante dia e noite, brilhavam fortemente com um brilho amarelo. Estava observando esse espetáculo anual, que, mesmo já tendo visto muitas vezes antes, não o deixava menos bonito, quando, fui subitamente acordado por um estalo rápido de dedos e o latido de um Growlithe, era Looker.
—Esta pronto? - Ele disse me olhando - Ah, sim, esse é Growlithe, vocês não se conheceram antes, mas você vai vê-ló bastante, então é melhor ir se conhecendo agora.
—Ah, claro - Disse pegando minha mala - E muito prazer, Growlithe - Falo me abaixando e acariciando sua cabeça.
—Vamos - Disse indo em direção ao trem. Rapidamente o segui, provavelmente já deve saber como eu estou muito ansioso, mas tenho que repetir, meu coração está batendo muito rapidamente. As paisagens eram lindas, iam de lindas praias, a uma magnifica cachoeira, eu já tinha vindo aqui, mas nunca havia percebido como era belo. Foram umas duas horas até chegar em Nimbasa, sem contar a parada de meia hora em Black City.
Nimbasa 09:00
Chegamos em Nimbasa lá pelas nove, estávamos saindo da estação radial quando Looker foi em direção a um carro preto estacionado ali na frente, ele começa a conversar com o motorista do carro, imagino que seja nossa carona ate Castelia, começo a observar a paisagem, Castelia é uma cidade tão viva e tão verde, nem parece que foi construída ao lado de um deserto. Da porta da estação radial podia ver a roda gigante de Nimbasa, fazia bastante tempo que eu não vinha aqui, a ultima vez foi quando desafiei a líder daqui, Elesa.
—Vamos, John - Looker me acordou de meus devaneios, quando o vi, ele já estava no carro, corro para o acompanhar, coloco minhas malas no banco de trás, e sento ao lado delas, enquanto Looker ia no banco da frente ao lado do motorista. A viagem seguiu sem ninguém dizer nada, foi mais ou menos uma hora ate Castelia, não havia muita coisa para ver no deserto, além de que no final do deserto tinham algumas casas casas.
Castelia 10:12
Paramos bem na frente de um prédio na entrada da cidade, não havia placa, nem número na frente. Olhei para o céu, não dava para ver muita coisa, os prédios eram muito altos, e, as partes visíveis eram pretas, imagino que por ser uma cidade grande havia muita poluição, apesar disso tudo, a cidade era bem clara. Looker saiu do carro e abriu a porta para mim.
—Agora você vai conhecer seus colegas - Ele disse pegando minhas malas.
—Todos já chegaram? - Disse descendo do carro e entrando no edifício.
—Não - Ele disse me seguindo - Na verdade você é o quinto - Ele disse me seguindo, lá dentro era um lugar muito normal, tinha alguns sofás, uma secretaria ao lado de dois elevadores e um bebedouro com copos descartáveis, sem falar em algumas samambaias.
—É aqui? Parece tão... Comum - Digo um pouco decepcionado
—É apenas um disfarce - Ele falou seguindo em direção a um elevador - Venha, vou te levar até o seu dormitório - Eu começo a o seguir, ele entra no elevador e aperta o botão do nono andar. O elevador começa a subir, e, junto com ele minha ansiedade. Depois de um minuto ele para, as portas se abrem em um corredor, haviam varias portas, de cada lado da sala, era um corredor longo, com uma pintura verde pelas paredes, sem nenhum tipo de decoração, com exceção de uma janela no final dele, ele me leva a uma porta do lado esquerdo da sala - O refeitório é no sexto andar, quando der meio-dia, vá para lá, haverá uma "apresentação" para os que já chegaram.
—Certo - Quando disse isso me virei para a porta e segurei sua maçaneta, quando me virei novamente para Looker, ele já estava indo de volta ao elevador. Abro a porta do quarto e vejo um local bem grande, havia um guarda roupa e um banheiro, sem falar em uma televisão, e uma cama king size. O quarto era bege, havia algumas janelas e um carpete branco. Arrumo minhas malas e vou para o corredor e vejo um garoto loiro saindo de um quarto
—Err, oi? Você deve ser um dos meus colegas, meu nome e John - Digo estendendo minha mão, nunca fui bom em apresentações - John Andrews.
Ele se vira para mim, com isso, posso vê-lo melhor, ele era um pouco mais alto que eu, porém, seus olhos são castanhos, como já disse antes, ele é loiro, usa camisa de treino azul, e uma calça jeans, e usa luva sem dedos, porém somente uma em uma mão.
—Alola! Me chamo Lucas, Lucas Frieher - Ele diz apertando minha mão, por essa saudação, no mínimo incomum nessa região, posso dizer que ele certamente não é daqui.
—Prazer, Lucas, você é de Alola, não é?
—É bastante óbvio - Ele disse rindo um pouco - Mas eu me mudei de Alola a nove anos, agora eu vivo em Virbank.
—Você está aqui a quanto tempo? - Falo olhando para ele, tentado identificar o tipo que ele era especializado, sem sucesso.
— Umas três horas, e você?
—Cheguei agora, literalmente, bom, meio dia teremos que ir ao refeitório, até lá, sabe alguma coisa que poderíamos fazer por aqui?
—No subsolo um há um campo de batalha para treinamento, que acha de termos uma rápida?
—Acho uma ideia ótima - Digo indo em direção ao elevador com ele, e ele pressiona o botão indicado, em pouco tempo nós estamos em uma sala gigante, com vários equipamentos de treinamento em volta de um campo de batalha imenso, muito maior até mesmo que um campo de um ginásio, ao redor haviam arquibancadas. Ao lado do campo havia um computador, onde Lucas rapidamente começou a mexer - O que está fazendo? Não íamos batalhar?
—Calma, só estou ajustando o terreno do campo, se importa de batalhar em uma piscina? Com algumas plataformas para os seus pokémon, claro - Uma piscina? Com certeza ele usa o tipo água - E que tal uma batalha dois vs dois? Cada um só pode usar dois pokémon
—Claro que não! - Digo com um sorriso, já sabia o pokémon que ia usar, então ele aperta alguns botões e o campo passa de um campo comum para uma grande piscina com plataformas espalhadas simetricamente para pokémons não aquaticos - Legal, dois vs dois - Digo correndo ao meu lado do campo - Espera, como sabe mexer nesse computador e como sabia onde ficava esse campo? - Digo com uma interrogação.
—Ah, eu tive um tour - Ele diz sorrindo e correndo ao seu lado do campo.
—Um tour? Eu não tive um tour! - Digo indignado, porém, enquanto estava em meus pensamentos, ele rapidamente lançou seu primeiro pokémon.
—Vá, Golisopod! - Rapidamente um grande e ameaçador inseto aquático aparece em cima de um plataforma.
—Vai, Sawsbuck - Então um cervo imenso com folhas em seus chifres aparece.
—Golisopod, use first impression - Ele rapidamente usa uma forte investida contra sawsbuck, sem tempo de revidar ou esquivar, o que o faz cair na água.
—Sawsbuck! - Gritei quando o vi cair na água, porém, ele logo retomou seu lugar nas plataformas - Esse foi um golpe muito poderoso!
—Chame de comprimento - Ele disse convencido.
—Sawsbuck, use return - Ele rapidamente pulou e usou seus cascos para golpear Golisopod, apesar de ser um golpe muito poderoso, Golisopod não pareceu muito afetado, atacar diretamente não parece ser muito útil, e ele estava muito danificado pelo first impresion.
—Golisopod, use X-Scissors! - Sawsbuck não ia aguentar esse ataque, então rapidamente troquei.
—Sawsbuck, volte. Vá, Porygon - Z! - O x-scissors acerta Porygon, porém não foi muito efetivo - Porygon, use thunderbolt - Golisopod rapidamente pula na água e desvia do ataque, ele então acerta Porygon com um Brick Break, o que o deixa muito danificado - Porygon! - Se eu usasse thunderbolt ou qualquer outro ataque a distancia ele entraria na água novamente e desviaria, porém, foi ai que eu percebi. - Porygon, use thunderbolt novamente - Como havia previsto, ele voltou a pular na água para esquivar - Agora mire na água - O ataque causa um grande choque em toda a água, golisopod rapidamente retornou a superfice, porém desmaiado - Isso - Comemorei, um pokémon dele já tinha ido.
—Você deu um jeito em Golisopod, mas vamos ver se consegue dar um jeito neste aqui, vai, Gyarados!
—Ele seria um problema se não fosse o fato dele ser completamente indefeso a um thunderbolt, seus tipos não ajudam muito isso.
Ele sorri, como se tivesse uma solução para isso, neste momento vi que sua luva não era uma qualquer, era uma mega luva! Ele pressiona a mega pedra em sua luva, seu Gyarados mega evoluiu, o que aliviou um pouco sua fraqueza a thunderbolt, porém, não sei se isso seria suficiente - Gyarados, waterfall - Ele grita enquanto eu ainda estava pensando em meu próximo movimento, gyarados da um pulo tão forte que seu corpo ainda tinha uma camada de pura água, ele então com toda sua força, investe contra porygon, ele mal teve chance - Ha, eu não quero cantar vitoria, mas parece que esta batalha já esta ganha - Ele ri convencido.
—Não esteja tão certo disso, vá Sawsbuck - Sawsbuck estava bem fraco, mas estava certo que ele ia ganhar - Sawsbuck, use Jump Kick!
—Gyarados mergulhe! - Quando gyarados mergulhou Sawsbuck acabou acertando uma plataforma, o que o fez se machucar bastante, ele estava por um fio - Agora gyarados, ice fang! - Ele surgiu bem ao lado da plataforma de sawsbuck com sua boca coberta de gelo, quando menos esperei, ele fincou suas presas em sawsbuck, o fazendo desmaiar, só vi um sorriso de canto se formando na boca de Lucas - Volte gyarados - Ele apontou a pokebola a gyarados o fazendo voltar.
Quando estava retornando sawsbuck a pokebola, ouvi aplausos da arquibancada - Foi uma batalha impressionante - Uma garota de cabelos castanhos diz, junto a ela estavam tambem outras duas garotas, elas descem da arquibancada para nós comprimentar - Sou Valerie Callaghan - Ela diz apontando para si, ela usa uma camisa t-shirt com um zapdos em estilo tribal, uma calça jeans e um par de all-stars, ele tambem usava dois brincos, um dos quais, eu percebi uma mega stone com detalhes amarelos e vermelhos, ela tambem vinha acompanhada de um emolga em seu ombro. A garota em seu lado direito também tinha um pokemon ao seu lado, mas desta vez é um Mimikyu, ela estava com um longo vestido preto, e coberto de joias dos pés a cabeça, olhei cada joia para procurar uma mega stone, e a achei no meio de uma pulseira de pérolas negras, sua mega stone tinha detalhes roxos e vermelhos, ela tinha um cabelo preto e era bastante bonita, porém quase imperceptível pelo seu jeito no mínimo incomum de se vestir
—Oi, sou Sybil Brawen - Ele diz sorridente, pareceia bastante amigável - A garota em seu lado era ruiva, usando uma tiara que eu logo identifiquei como seu objeto que usaria a mega stone, sua mega stone tinhas detalhes verdes e vermelhos, ela usava tranças e um top rosa, além de luvas brancas.
—Olá, sou Clarity Crisper - Ela diz com um ar de gentileza - E vocês são...
—Lucas Frieher
—E eu me chamo John Andrews
—Vocês estão aqui a quanto tempo? Não lembro de telos visto ontem.
—Eu estou a umas quatro horas - Lucas disse.
—E eu a uma, você disse 'ontem'? Vocês estão aqui desde ontem?
—Sim - Sybil respondeu - Todas nós três chegamos aqui ontem.
—Bom, em duas horas nós teremos uma apresentação... - Mal terminei minha frase quando fui interrompido por Valerie.
—Nós já assistimos.
—Espera, como? - Perguntei intrigado.
—Eles fazem uma a cada pelo menos dois novos integrantes, por algum motivo o treinamento só pode começar depois de ter ouvido essa apresentação, e como não sabem quando a team plasma vai atacar a seguir eles precisam do máximo de pessoas prontas.
—Isso faz sentido - Passamos um tempo conversando quando ouvimos o elevador abrir, dele saiu uma mulher, com alguns papeis, e de longe a ouvimos gritar.
—A team plasma foi avistada nós esgotos, não muito longe daqui, precisamos de vocês três agora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, por favor comentem o que eu preciso melhorar, (nossa, eu realmente não sou bom escrevendo notas) eu agradeço por ter lido até aqui, e comentem.
Beijinhos