Percy Jackson escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 3
A Captura a bandeira prossegue


Notas iniciais do capítulo

gente, me perdoem eu esqueci de mencionar se alguém tinha ganhado o jogo, mas agora vocês ficarão sabendo,
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75123/chapter/3

Na manhã seguinte acordei com Grover ao meu lado e levantei imediatamente:

- Grover?

- E aí Percy? Pensei que você ficaria apagado a vida inteira.

- É bom ver você também.

Eu estava feliz por ver Grover, mas ainda preferia que ele fosse Annabeth, quer dizer, que Annabeth estivesse no lugar dele, quer dizer... Ah, você entendeu.

- Você está bem, Percy?

- Ah, tô sim, principalmente depois do que aconteceu ontem à noite.

- O que aconteceu ontem à noite?

Eu contei tudo a Grover e ele falou:

- Cara, você é louco? Tudo bem que você e a Annabeth formam um casal lindo, mas os deuses simplesmente não aceitam a união de vocês. Eles deviam estar festejando a época em que vocês e Annabeth não se falavam direito, mas agora...

- É eu sei, mas ela me pediu pra esquecer tudo isso e bem...

- É melhor mesmo, mas isso não impede que vocês fiquem cada vez mais próximos.

- É, mas mudando de assunto, quem ganhou o jogo?

Grover não respondeu de imediato:

- Bem... As dríades viram o que havia acontecido e foram buscar ajuda, então Quíron deu o jogo como suspenso até que você se recuperasse e eles pudessem dar continuidade à disputa e cá entre nós, Clarisse tá irada.

- Por que?

- Bem, ela mirou Annabeth em um ponto que não era vital, mas o ombro dela não se recuperou totalmente depois do episódio com Nakamura na ponte, então Quíron a colocou pra preparar todas as refeições até que vocês pudessem disputar de novo.

Eu fiquei quieto, se Clarisse estava mesmo brava não iria deixar que ganhássemos aquele jogo:

- Então, é melhor eu me preparar.

Eu me levantei e pensei que fosse cambalear pra frente, mas ao contrário disso meus pés ficaram firmes no chão. Olhei para o ferimento em meu peito. Parecia nunca ter acontecido. Estava curado.

- Você já pode lutar? - perguntou Grover.

- Acho que sim, vamos lá.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

Cheguei à arena onde todos estavam reunidos, provavelmente já sabiam que eu estava curado. No momento em que Annabeth me viu, saiu correndo e me abraçou (como amiga tá gente):

- É bom saber que você está bem.

- É. Acho que podemos continuar o jogo.

Ela me largou e Quíron começou a falar:

- Seja bem-vindo Percy. Se você se sentir bem, nós podemos continuar o jogo agora mesmo.

- Vá em frente.

- Muito bem, mas dessa vez vocês usarão armaduras para evitar maiores danos. As bandeiras estão no mesmo lugar - ele olhou para Clarisse que me fulminou com o olhar. - Peguem as armaduras vocês quatro.

Nós nos arrumamos e Annabeth me chamou para um canto:

-Percy, olha eu sei que você não vai esquecer o que aconteceu ontem, mas, vamos apenas retomar nossa amizade e fingir que não há nada de mais entre nós.

- E há? - eu disse esperançoso.

- Eu não sei, mas acho que você merece isso - ela me beijou muito rápido - Se cuida dessa vez, tá?

- Pode deixar.

Nós voltamos para a arena e de repente, impulsionado pelo beijo de Annabeth senti que poderia derrotar qualquer coisa:

- Prontos? Comecem. - disse Quíron

Eu e Annabeth tomamos o mesmo caminho, mas Clarisse e Chris seguiram para o riacho.

Nós dois conseguimos pegar a bandeira vermelha rapidamente, então seguimos para o riacho e encontramos com Clarisse Chris indo embora.

- Não tão fácil - eu invoquei a água e uma onda de três metros os engoliu, derrubando-os em uma distância de dez metros. Nós pegamos a bandeira azul e voltamos para a arena.

Campistas gritavam de felicidade e aplaudiam. Nós havíamos ganhado o jogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero reviews.