Percy Jackson escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 19
Acerto de contas


Notas iniciais do capítulo

Nossa gente, até que enfim o nyah voltou né? Não aguentava mais ficar sem postar. Beijão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75123/chapter/19

PDV RANIELLY

Eu estava andando pelo Olimpo, quando decidi colher alguns limões. Fui caminhando até o limoeiro e deparei com Percy Jackosn e a filha de Atena. A tal de Annabeth. Meu primeiro impulso foi sair correndo. Saí em disparada com eles na minha cola.
Sei que devia explicações, mas será que Hades, já não tinha explicado tudo?
Infelizmente eu era lenta demais. Percy me alcançou e segurou me braço:
- Ei, espera.
Comecei a despejar as palavras e as lágrimas começaram a escorrer:
- Não foi minha culpa, fazia parte de um plano de Hades, eu precisava ajudar Bianca. Eu não tive culpa, eu não tive culpa.
- Calma - ele disse - Hades já nos explicou tudo.
- É? - eu disse.
- É.
- Então o que querem de mim?
- Quero que me conte o que está fazendo aqui - disse Annabeth.
- Eu conto se ele me soltar.
- Promete que não vai fugir? - Percy perguntou.
- Eu prometo.
Ele me soltou e eu sequei os olhos. Estava pronta para contar a história.

PDV PERCY

Eu a soltei e ela secou os olhos. Agora eu só precisava ouvir a história. Ela pigarreou e começou a contar:
- Meus pais morreram já faz um certo tempo. Cem anos para ser mais exata. Depois disso me tornei uma caçadora de Ártemis. Quando Hades disse que precisava cumprir uma missão que decidiria a inocência de Poseidon, Ártemis se comprometeu dizendo que estava disposta a contribuir com uma de suas caçadoras. Eu me voluntariei e o resto da história vocês já sabem.
- Tá, mas o que você faz aqui? - perguntei.
- Depois que a missão acabou Ártemis decidiu me dar um tempo de férias e permitiu que eu passasse uns dias no Olimpo. Cheguei hoje e só vou embora semana que vem.
Meu estômago despencou. Minhas férias a sós com Annabeth provavelmente iriam por água abaixo.

PDV ANNABETH

- Cheguei hoje e só vou embora semana que vem - disse Ranielly.
Meus lindos sonhos acabaram. Meu paraíso solitário com o meu príncipe dos mares, havia se tornado só isso. Um sonho. Devo ter ficado com uma cara péssima e Percy também porque Ranielly disse:
- Podem ficar calmos. Eu não vou atrapalhar as férias de ninguém. Prometo me manter longe.
Nós dois suspiramos de alívio. Não queríamos ninguém nos incomodando.
- Bem, acho que vou indo para deixar vocês sozinhos - disse Ranielly - Qualquer coisa é só chamar.
- Ok. - eu disse e ela saiu andando.
Eu e Percy começamos a caminhar de mãos dadas por um longo tempo. Até que ele parou bruscamente:
- Ei, aonde a gente vai dormir?
- Verdade. Vamos perguntar para algum deus.
Íamos sair correndo, mas quando nos viramos, nos deparamos com Atena. Eu gritei com o susto:
- Mãe, quer me matar do coração?
- Me desculpem. Não pretendia assustar vocês.
"Duvido" pensei comigo mesma. Percy falou:
- Bem estávamos pensando... Onde iremos dormir?
- Virem-se e olhem.
Nos viramos. Onde antes não havia nada agora erguiam-se dois chalés. Um com uma coroa e o outro com um tridente. O chalé de Atena e Poseidon. Porém não eram os únicos. Ao lado do meu existia outro com um arco e uma flecha. O chalé de Ranielly Thaisy.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente ficou muito pequeno, eu sei. Mas, é que o site voltou faz pouco tempo e eu fiquei com medo de perder minha história, caso ficasse muito grande. Espero reviews Beijo.