Percy Jackson escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 15
A verdade aparece


Notas iniciais do capítulo

ai gente, tah acabandooooo. Depois só a próxima fic. É um dos últimos cap agora. .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75123/chapter/15

Annabeth se separou de mim e ao olhar em seus olhos pude perceber que tinha voltado a ser a mesma Annabeth de antes: seca e fria. A minha antiga Annabeth:

- Percy, eu acho que não podemos ficar juntos.

- Por que não?

- Porque, com toda essa história, do Nico e da Bianca eu não to com cabeça pra isso e eu acabei de perder uma irmã.

Parecia que ela iria chorar, mas se manteve forte:

- Não devemos ficar juntos.

- Nunca? - ´perguntei

Ela demorou pra responder, mas quando respondeu, foi como se lhe faltasse vida:

- Receio que não. Sabe, Poseidon e Atena, voltaram a ser amigos e tal, mas... Acabamos de salvá-los e com a reconciliação somos como irmãos. E eu não ficaria com o meu quase irmão.

Não havia percebido isso. No momento em que Poseidon e Atena se assumiram como irmãos novamente, foi como se eu e annabeth fosse-mos primos e sendo primos isso não seria errado. Mas quando se fala de deuses, os primos também são considerados irmãos.

- É... Não. Claro que não. - eu disse com algo entalado na garganta.

- Ótimo. Vamos embora - ela passou por mim como uma bala, se dirigindo à saída do Tártaro

---------------------------------------------------------------------------------------------

Voltamos para o palácio de Hades, esperando pela guerra, mas ela havia cessado. Todos os inimigos haviam sido mortos por Hades e seu exército com exceção de uma: Ranielly Thaisy. Seu arco fora deixado pra trás e ela corria desesperada. Corri atrás dela.

Uma amiga minha tinha morrido por culpa dela e agora ela escapava como se não tivesse feito nada.Mas, quando cheguei as portas elas se trancaram na minha frente.

Olhei pra trás e vi que Hades estava trancando as portas para impedir minha saída:

- ME DEIXE SAIR - eu gritei.

- Não, garoto.

- ME DEIXE SAIR - tornei a gritar

- Sinto muito, mas não posso deixar que a mate.

- Que eu a mate? Ela matou minha amiga e depois ela foge?

- Sim, porque ela era inocente.

- Ah, não me faça rir. ela mata uma pessoa e é inocente?

- Sim.

- Por que?

Hades chegou perto de Annabeth e pegou uma lança do chão. Investiu contra ela, mas a lança se espatifou. Não entendi o porque daquilo:

- Isso foi para te mostrar que uma simples lança pode ter certeza de seu destino que era matá-la, mas no último segundo foi surpresa pelo fato de seu alvo, não poder morrer.

- Não entendi - eu disse.

- Ranielly, tinha a certeza absoluta de que te mataria, mas deparou com a surpresa de você não poder morrer. A família de Ranielly estava em perigo, sua mãe imortal estava sendo ameaçada. Foi contratada por mim para tentar salvar sua família e espionar Bianca. Ela é filha de Atena também. Precisava saber se Poseidon e Atena eram inocentes, então contratei alguém para vigiar Bianca pra mim. Ranielly.

Meu queixo caiu. Era impossível:

- E o que tem a ver  com a morte de Michaela?

- O nome dela era Michaela Connor, não era?

- Sim.- respondi.

Hades demorou a responder, como se fosse dificil o que viria a seguir:

- Michaela Connor morreu à trinta anos. Ressucitei- a para mexer com a sua vida percy e me ajudar na espionagem. Ranielly precisaria matar alguém para despistar Bianca e eu sabia que você Percy, era imortal e que Annabeth não pensaria duas vezes em se banhar no Estige também.

Eu congelei. Tudo havia sido um plano de Hades. E Michaela era uma... morta?

- Então eu...

- É Percy, você beijou um defunto. Quatro vezes. - disse Annabeth.

- Como você...? - me virei pra ela.

Ela levantou o boné dos Yankees, tinha me espionado o tempo todo:

- No Cassino eu escutei o grito de Michaela e fui ver, mas estava pressentindo o monstro atrás de mim então desconfiei de que fosse mentira. Coloquei o boné e vi vocês dois, bem... enfim, tirei o boné e ía falar com você, mas o Minotauro me pegou.

- E... e O Hotel? -perguntei bobo e envergonhado.

- Eu ía falar com você de novo, mas notei a porta aberta. Coloquei o boné e entrei e vi vocês dois... de novo.

Eu estava parecendo uma vaca de Apolo: lento e burro. É lógico que Annabeth estaria observando:

- Annabeth eu...

- Percy, já lhe expliquei a situação. Não tem porque se desculpar. Agora se me derem licença irei voltar ao Acampamento-Meio sangue. Muito obrigada senhor - ela se dirigiu a Hades e pisou em cima de uma pérola verde.

Fiquei parado remoendo tudo. era coisa demais pra minha cabeça. Mas, percebi que precisava ir embora, eu precisava dormir:

- Percy - chamou Hades - volte pra casa. Precisa descansar.

Assenti. Tirei uma pérola do bolso e coloquei no chão:

- Obrigado, Hades.

Ele fez um gesto de cabeça e eu pisei na pérola, pensando em voltar para o único lugar do mundo onde eu queria estar. O Acampamento-meio-sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenha ficado um pouquinho maior dessa vez =P. Reviews taah bjão