Percy Jackson escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 14
Nico Di Angelo ressucita


Notas iniciais do capítulo

tenso um dos últimos cap. da saga espero q gostem. bjão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75123/chapter/14

Meu coração parecia não existir mais. Na minha frente um Nico completamente diferente surgia. Uma amiga tinha dado lugar a um antigo amigo que agora com certeza queria me matar. Eu tentava me levantar mas Bianca me segurava pelo pescoço no chão, assim como Annabeth.

Nico parecia mais forte, mais cruel. Uma aura muito negra se erguia ao redor dele. O Príncipe dos Mortos estava de volta. Ele caminhou pesadamente até mim e se abaixou ao meu lado.

- Percy Jackson. Nos encontramos de novo.

- Nico - eu olhei pra ele - o que ouve com você?

- Eu finalmente percebi Percy, que você podia ter impedido a morte de Bianca, podia tê-la impedido de ir, podia salvá-la.

- Nico, o que quer de mim?

- Simples - ele se levantou - a sua morte.

- E como vai me matar? - eu perguntei.

- Lutando. Até a morte. E dessa vez, não vai ter ninguém que te impeça de morrer.

Ele puxou sua espada de ferro estígio e percebi que não tinha escolha senão lutar, ou então ele iria me furar todinho até achar o ponto de Aquiles.

- Levante-se, Percy e vamos lutar.

Bianca me soltou e ela também puxou sua espada de ferro estígio. Puxei ContraCorrente e Annabeth puxou sua espada.

- Vamos começar.

Nico cortou para baixo na direção da minha cabeça e eu bloquiei. Tentei socar sua barriga, mas ele virou meu pulso e me impulsionou em direção ao chão. Ele golpeoou pra baixo em minha direção e eu rolei pro lado. De modo que fiquei na beira do Tártaro.

Me levantei de um pulo e encontrei um ponto desprotegido, chutei Nico. Ele deu uma cambalhota e parou em pé.

Pude ver Annabeth lutando contra Bianca. Ela estava ganhando, mas Bianca era boa.

Em um momento de distração, Nico fez um fino corte no meu braço, já que ferro estígio podia me ferir, pelo menos as espadas.

A luta prosseguiu, nem sei quanto tempo ficamos lá. Só sei que eu mantinha um olho em Nico e o outro em Annabeth.

Se e a perdesse eu nunca mais me perdoaria.

Então algo surpreendendo aconteceu. Nico me fez um corte profundo no meu braço no mesmo instante em que Annabeth com muito custo, crava a espada no peito de Bianca.

- Sinto muito, Bianca. Eu não tive escolha - Annabeth chorava. E o corpo inerte de Bianca Di Angelo jazia no chão.

- Bianca. - pou um instante, Nico se destraiu, e lágrimas escorreram sobre seu rosto. - Você. - ele olhou para Annabeth e avançou enquanto ela estava de costas.

Eu fui mais rápido. Aproveitei seu momento de distração e fiz um pequeno corte em seu braço. Apenas para lhe chamar a atenção.

Ele reagiu do modo que eu esperava. Se voltou contra mim e correu em minha direção.

Desviei no último momento e Nico não pôde frear. Caiu no Tártaro novamente.

Ele havia ressucitado somente para morrer de novo.

Olhei para Annabeth. Ela correu e me abraçou:

- Calma - eu disse - Acabou.

Ela chorava e eu também não pude conter as lágrimas. Dois grandes amigos haviam ido embora.

O Príncipe e a Princesa das Trevas haviam perdido seu reinado para sempre.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Grrrr q raiva. Meus caps. estão saindo mto pequenos, mas é pq ñ estou tendo mto tempo para escrever, espero que estejam gostando. Bjoo