A Lista escrita por teffy-chan


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!
Essa fic, como devem saber, foi baseada na popular lista da página do face do Nyah. Essa história tem o único objetivo de divertir vocês, espero que gostem =D
Terão algumas referências a bandas e outras coisas ao longo da história que vou explicar nas notas finais.
Boa leitura^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750822/chapter/1

Dia 26. Véspera do dia que todos aguardavam ansiosamente. Ninguém lembrava exatamente quando tinha começado, mas já tinha anos que aquilo havia se tornado uma obsessão. Muitos passavam a maior parte do seu tempo livre trancados no quarto, no celular ou no computador, e o deixavam raramente, apenas para comer ou para necessidades fisiológicas. Alguns nem isso, tinham se preparado e trazido garrafas d'água e pacotes de biscoito para dentro do quarto. Mal dormiam. Tudo por causa dela.
A lista.

Todos queriam estar no topo. Era um lugar incrivelmente almejado. Todos os dias milhares de pessoas travavam uma árdua batalha para alcançar o primeiro lugar. Com o avanço da tecnologia, as pessoas não precisavam mais digitar suas postagens. Todos possuíam headsets vinculados aos seus celulares e notebooks que permitiam que seus comentários fossem enviados enquanto falavam, o que aumentava bastante a possibilidade de aparecer na lista. Se você pensava em um meme que estava disponível na memória do seu celular, ele era enviado no mesmo instante na sua postagem. E a pessoa ainda podia escolher se preferia utilizar o headset para as postagens ou para conversar com um amigo. Assim você poderia postar sua fanfic enquanto conversava, por exemplo. Assim como Aylla estava fazendo agora.

— Pessoal, daqui a pouco tem capítulo novo da minha fic de Castle, hein! - a garota avisou com empolgação.
— Finalmente! - Ariane exclamou - Pensei que seria mais uma fic que entraria em hiatus.
— Como assim "finalmente"? Eu atualizei a fic no mês passado - Aylla lembrou enquanto revisava o capítulo.
— É que eu estou com trauma de autores que abandonam as fics - Ariane explicou - E de hiatus. E de bloqueio de
criatividade. E…
— Não me fale em bloqueio de criatividade! - Holanda a interrompeu - Logo agora que a minha voltou, eu não quero nem sequer ouvir essa frase!
— Ah, então era por isso que você estava tão quieta - Joanna comentou.
— É verdade, não sei como vocês conseguem escrever e conversar ao mesmo tempo - Stéffanie concordou.
— Amiga, eu consigo escrever ouvindo música com fogos de artifício e meu cachorro latindo ao fundo. Tudo é questão de inspiração - Kesya esclareceu.
— Ou você escreve ou você participa da página, se não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo… é por isso que você nunca consegue ficar no topo da lista - Max zombou.
— Uhhh… - todos falaram ao mesmo tempo, parando o que estavam fazendo para observar se iria se formar alguma treta.

Todos mesmo.

— Ah, essa não. De novo não - Kori Hime suspirou.

Ela e Kaline estavam em uma sala enorme com ar-condicionado, sentadas em divãs, ao som de Shakira, de alguma forma inexplicável observando absolutamente todas as conversas de todos os membros do grupo em um telão enorme que cobria toda uma parede da sala. Kori Hime suspirou outra vez e tomou um gole de sua cerveja.

— Acho que eles vão começar outra treta - ela comentou.
— Mas isso é até normal. Acontece quase todo dia - Kaline lembrou.
— Mas não deveria - Kori Hime respondeu - Aqui não é lugar para brigas. E tudo por causa dessa lista…
— Que a gente nem pode aparecer, por sinal - Kaline lamentou.
— Olha, eles ainda estão discutindo - Kori Hime apontou para a tela.

— O que foi que você disse? - Stéffanie estreitou os olhos.
— Que você nunca ficou no topo da lista - Max repetiu.
— E você, já ficou alguma vez, por acaso? - ela perguntou - Tem que ter ficado para falar assim dos outros!
— Na verdade as pessoas só costumam ficar em primeiro lugar de tanto uparem os posts dos outros - Ada observou.
— Temos que upar, temos que upar… - Makita cantarolou.
— Não estraga a abertura de Pokémon*, Makita! - Lohane pediu.
— Isso ficaria incrível no Diário das Tretas - Ariane comentou.
— Uma pena que o garoto que escrevia o diário sumiu do mapa - Yuu-chan lamentou.
— Pessoal! Saiu, saiu, saiu! - Aylla começou a gritar.
— Saiu o que, menina? O final de One Piece? - Yuu-chan perguntou.
— Até parece, aquilo ali não vai acabar nunca - ela abanou a mão, fazendo pouco caso - Saiu capítulo novo da minha fic de Castle!
— Ah, não me ilude assim não… - Yuu-chan murmurou.
— Até que enfim! - a exclamação de Ariane se sobrepôs ao lamento de Yuu-chan. A garota se apressou em abrir a página do site, mas não havia nenhuma atualização lá - Ué? Cadê o capítulo novo?
— Como assim? está bem aqu… ai meu Deus! - Aylla exclamou.
— O que foi agora? - Holanda perguntou.
— Eu postei o capítulo na página do Facebook e a resposta do comentário da minha amiga no espaço onde era para postar o capítulo! - Aylla exasperou-se.
— Isso explica porque esse post está tendo tantos comentários - Max riu - No Facebook não tem como não ter leitores fantasmas.
— Não! Desse jeito vai ser spoiler! - Aylla se apressou em ir apagar o capítulo que foi postado no lugar errado, quando viu os comentários - Espere, ninguém comentou de verdade… só estão upando o post!
— E todos esses ups são da Makita - Stéffanie observou.
— Então é assim que ela sempre consegue o primeiro lugar! Fica upando os posts direto e aumentando os números de comentários! - Ada exclamou.
— Makita, como você consegue? - Connor perguntou, impressionado - Você não dorme? Não para nem para comer?
— Eu não preciso dormir. Não preciso comer. Só preciso do meu primeiro lugar de volta! Não posso deixar vocês
roubarem meu título de Rainha da Lista de novo! - ela exclamou - Meu título precioso…

— Ei, existe um título de Rainha da Lista? - Kaline perguntou em sua sala confortável enquanto observava outra confusão se formando, com uma bacia de pipoca no colo.
— Não me lembro de ter criado nada desse tipo - Kori Hime respondeu. A cerveja tinha acabado e agora ela devorava um pacote de balas Fini.
— Que injusto. Nós é quem deveríamos ser as Rainhas da Lista! - Kaline exclamou enquanto se entupia de pipoca. Comida sempre era um bom meio de se consolar.
— Mas não podemos fazer nada. Os moderadores não podem aparecer na lista - Kori Hime lembrou outra vez.
— Nós deveríamos ter nossa própria lista. Uma lista só dos moderadores - Kaline imaginou - E eu certamente ficaria com o primeiro lugar!
— Falando em primeiro lugar… - Kori Hime apontou para a tela.

— Não é possível, Makita, como você consegue ficar sem comer, sem dormir… - Connor insistiu - Parece até que você não é humana…
— Ah! - Joanna exclamou - Será que ela… realmente não é humana?!
— O que? - Ada falou incrédula - Não diga besteiras, é claro que ela…
— Huhuhu… então vocês finalmente perceberam.
— É o que?! Sério isso? - Stéffanie exclamou.
— Isso mesmo. Na verdade eu sou um androide! Não preciso dormir, nem comer, nem tenho necessidades fisiológicas. Sou muito superior a vocês humanos. Posso ficar ligada o dia inteiro e a noite inteira - Makita revelou.

Todos ficaram em silêncio durante longos segundos, completamente chocados. Até a primeira pessoa se pronunciar:

— Que incrível! Posso escrever uma fic sobre isso? - Stéffanie perguntou.
— Sério que essa é a sua reação? - Holanda perguntou, ainda mais surpresa, se é que isso era possível.
— Isso é injusto! É contra as regras! - Max reclamou.
— Ué, como assim o vilão da história está reclamando da robô da história? - Makita perguntou.
— Pensei que era androide - Ada observou.
— É que androide soa mais chique - Makita esclareceu.
— Isso realmente ficaria incrível no Diário de Tretas - Lohane comentou.
— Pode deixar que eu escrevo um novo diário então - Sérgio falou, aparentemente brotando do nada.
— Ué? De onde você saiu? - Yuu-chan perguntou.
— Cheguei atrasado - ele respondeu.
— Você precisa perder esse mau hábito - Holanda censurou.
— E vocês precisam perceber o que realmente está acontecendo aqui - Max falou de repente.
— Do que está falando? - Stéffanie perguntou.
— Será que não percebem? Acham mesmo que a tecnologia avançaria até esse ponto? Conversarmos uns com os outros como se estivéssemos todo no mesmo lugar enquanto postamos e lemos as fanfics? Que os memes iriam aparecer nas postagens só com a força do pensamento? Isso tudo só está acontecendo por sua causa! - ele apontou para a garota.
— Eu? - Stéffanie apontou para si mesma.
— Sim, você - Max confirmou - Por exemplo, como você sabe que estou apontando para você se nem estamos nos vendo?
— Bem onservado - Connor comentou.
— Lembra do post que você fez uma vez sobre como costuma fazer fanfics baseadas em sonhos? - Max prosseguiu, sem dar a chance da garota responder - Isso está acontecendo por causa de um sonho seu, mas não literalmente. Você não está dormindo, mas sonha em alcançar o primeiro lugar da lista um dia. E ficou tão obcecada que escreveu uma fic sobre isso! E estamos todos dentro dela agora mesmo!

— Essa não. Ele descobriu - Kori Hime falou alarmada. Nem mesmo seu confortável divã, ou suas preciosas balas Fini, ou sua cerveja serviam para livrá-la da preocupação diante daquela situação.
— Devemos eliminá-lo da história? - Kaline perguntou com um caderno na mão.
— Larga esse Death Note falsificado… ah, é o seu Yaoi Note. Tudo bem então.

Kaline comemorou e começou a folhear o caderno, a procura de um espaço para escrever. Para sua frustração, não havia nenhum.

— Você escreveu ShinoKiba em todas as páginas, não é? - Kori Hime deduziu.
— Sim… - a amiga lamentou.
— Bom, espero que pelo menos funcione - ela comentou - Mas isso não resolve a situação.
— Ah, Kori Hime, olha lá! - Kaline olhou para a tela - Acho que eles estão resolvendo tudo por si mesmos.

— Acha mesmo que eu teria o poder de colocar pessoas dento de uma fanfic? - Stéffanie ergueu uma sobrancelha - Cara, se eu pudesse fazer algo assim, faria meus shipps se tornarem reais. Ou trazer meus personagens favoritos para fora das telas. Você passou tempo demais upando posts, vai dormir um pouco.
— Peraí, o que?! - Max exclamou incrédulo - Está dizendo que não acredita em mim?
— E por que eu acreditaria em uma coisa dessas? - ela perguntou.
— Porque essa fic é sua! Nós estamos dentro da sua história! - Max gritou.
— Adoraria que fosse verdade, mas eu não sou tão criativa assim - Stéffanie riu.
— Eu não sei se você está me zoando ou se é uma tonta mesmo - Max falou enraivecido.
— Olha só isso. O pior castigo para um vilão: Revelar toda a verdade e ninguém dar a mínima - Sérgio comentou, dando risada.
— Esse cara realmente deveria ir dormir um pouco, ele deve ter passado tempo demais acordado upando os posts para tentar ficar no primeiro lugar da lista - Connor comentou - Ele não é um androide que nem a Makita.
— Temos que almejar o primeiro lugar… - Makita cantarolou.
— Por favor, não estraga a abertura de Pokémon, Makita! - Joanna pediu.
— Gente, olha! Post novo! E cheio de comentários! - Ada interrompeu a briga.
— Ué, não tem nenhum up… a meu Deus, é de gente pedindo meme de kpop! - Stéffanie elevou a voz algumas oitavas - Vou roubar tudo para mim!
— Amiga, a pessoa tá pedindo memes, não é para roubas os dela… ai meu Deus, tem meme de BTS**, vou roubar tudo! - Kesya interrompeu-se.
— Ih, pronto, lá vão as loucas - Max revirou os olhos.
— Cara, deixa as garotas pegarem os memes e vai dormir. Você não vai chegar ao primeiro lugar assim não - Sérgio
falou.
— Eu vou chegar sim, vocês vão ver! - Max rebateu. Em seguida começou a upar o post dos memes de kpop.
— Gente, postei capítulo novo na minha fic! - a voz de Holanda sobrepôs-se às dos demais - Finalmente aquele bloqueio criativo passou, não acredito!
— Uma fic dentro de outra fic… claro, por que não? - Max murmurou.
— Qual fic? - Stéffanie parou de roubar os memes dos outros - Você escreveu uma fic de Fate Stay Night?
— Não… eu já disse que não vou escever nenhuma fic desse fandom - Holanda repetiu pelo que devia ser a milésima vez - Céus, você ainda está pensando nisso?
— Estou - Stéffanie respondeu - E também estou pensando na fic Biscoito x Bolacha que me prometeram mas não escreveram até hoje. E também na fic do Desafio de Férias 2018 que eu deveria estar escrevendo, mas não, estou aqui, obcecada com essa lista.
— Falando nisso - Makita falou - Gente… são 23:59!
— Gente, só falta um minuto para anunciarem o resultado da lista desse mês! - Ada exclamou.
— Já vou avisando que o primeiro lugar vai ser meu de novo, hein - Lohane falou em um tom de quem pretendia ser humilde.
— Nada disso, é hoje que eu volto para o topo da lista! - Makita exclamou.
— Se isso aqui é realmente uma fic que eu escrevi como o Max falou, então nem adianta vocês brigarem, porque o
primeiro lugar é meu - Stéffanie anunciou.
— Ah, agora você acredita?! - Max exclamou indignado.
— A esperança é a última que morre, ué - ela respondeu.
— Isso seria trapaça - Holanda reclamou.

— Atenção pessoal! - a voz de Kaline soou pelo que parecia ser um auto-falante - É meia-noite! Dia 27! A data mais esperada do mês! O dia pelo qual vocês tanto ansiaram! Mais esperado do que do que o carnaval, do que último capítulo de novela mexicana, do que…
— Anuncie logo o resultado, Kaline - Kori Hime interrompeu - Parece até político fazendo discurso.
— Sem graça - ela reclamou, mas deixou a dramatização de lado - Certo, vamos com isso então! E o primeiro da lista é…

A voz da garota cessou. A de Kori Hime também. Todos ficaram em silêncio durante alguns instantes, pensando que Kaline estava apenas fazendo suspense, mas logo começaram a protestar, pedindo para a garota anunciar logo o resultado. E tudo o que se ouviu foi uma voz mecânica:

— Um erro irreversível ocorreu… um erro irreversível ocorreu…
— É o que?! Isso aqui não é Vocaloid*** não! - Makita exclamou.
— Mas elas realmente desapareceram - Stéffanie comentou assombrada.

Poucos instantes depois, a voz de Kaline voltou a soar pelo auto-falante.

— Então, gente - ela começou - A verdade é que… bom, vocês simplesmente comentaram demais, uparam demais e o sistema bugou. Perdemos tudo. É isso.
— Quer dizer que… não tem lista…? - Sérgio falou lentamente, temendo a resposta.
— É, não tem - Kori Hime confirmou - Teve uma sobrecarga por causa do número imenso de comentários, então perdemos todos os dados. Desculpe, gente, mas não teremos lista esse mês.
— Mas é até bom, assim vocês podem continuar se esforçando para o mês que vem, né gente? - Kaline tentou animá-los. Notou então que não obteve resposta - Gente? Gente, vocês estão bem?
— Acho que eles estão em estado de choque - Kori Hime falou - Espero que as famílias deles percebam.
— Bem, quem sabe assim eles não arranjam uma vida social? - Kaline comentou.
— Até parece! - as duas riram.

 

~*~ THE END ~*~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas:
* Referência a abertura do anime Pokémon
https://www.youtube.com/watch?v=-PlAg8R9TG4

** BTS é uma das bandas coreanas mais famosas atualmente

*** Referência a música "The Disappearance of Hatsune Miku" de Vocaloid
https://www.youtube.com/watch?v=5HVsYAtNJQU

~~~~*~~~~*~~~~*~~~~*~~~~*~~~~*~~~~*~~~~


Eu realmente não acredito que escrevi tudo isso em um só dia...
Bom, muito obrigada a todos que me ajudaram com suas opiniões e informações, sem vocês essa fic jamais existiria! Infelizmente não deu para colocar tudo que vocês falaram senão a história ficaria imensa, mas eu espero que tenham gostado.
Eu estava muito empolgada quando escrevi a fic, então acabei escrevendo tudo muito rápido, revisei a história duas vezes antes de postar, mas se tiver passado algum erro de português, por favor me avisem para que eu possa consertar =)
Enfim, eu espero que tenham gostado!
Comentem por favor e façam uma autora feliz! *-*