Por Amor escrita por KayallaCullen, Miss Clarke


Capítulo 3
Noivado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750700/chapter/3

Londres, 1863

—Lady Davies?- ouvimos alguém chamar interrompendo nosso contato visual.

Em seguida pode ver Srta. Julia vindo em nossa direção apressada.

—Graças a Deus a achei. - ela disse aliviada e em seguida olhou para mim confusa. - Os dois estavam aqui sozinhos há muito tempo?

—Não Srta. Julia, acabei de encontrar Lady Davies.- assegurei a ela, afinal sabia muito bem que uma simples conversa a sós poderia ser interpretada de outra forma, podendo até fazer com que Srta. Julia pagasse por seu descuido em não estar ao lado de sua senhora.

—Aconteceu algo Julia?- Lady Davies questionou se levantando nervosa.

—O conde e o Sr. Redford desejam anunciar o noivado. - ela esclareceu e concordamos.

—Obrigada por nos avisar Julia.

—Podem ir na frente, irei em seguida. Assim evitaremos qualquer confusão. - sugeri e ambas concordaram antes de seguirem na frente.

—Que bom que o encontrei antes do anuncio.- Alexandrina disse assim que me viu sentado em uma das cadeiras que haviam no jardim.

Alexandrina e sua mãe sempre deixaram claro o quanto desejavam o nosso casamento, mas para meu pai eu só podia me casar com alguém que desse status a nossa família. Apesar de todas as manobras da Sra. Scott para realizar o seu sonho, meu pai continuou firme com a sua decisão.

—Alexandrina, já conversamos sobre isso. Eu jamais incentivei seus sentimentos.- a lembrei serio enquanto a mesma sentava ao meu lado.

—Sei disso James, mas se você me der uma chance sei que posso fazê-lo feliz.- ela implorou e suspirei.

—Não posso. Minha família conta comigo, e além do mais dei minha palavra a família Davies.

—Você jamais será feliz com ela. E vou pessoalmente me encarregar disso.- ela disse furiosa antes de me deixar a sós.

Como um arranjo de casamento poderia trazer tantas complicações como este estava trazendo? Me questionava enquanto voltava para casa, afinal tinha um anuncio para fazer.

—Onde esteve?- meu pai questionou assim que me viu entrar.

—Fui tomar um pouco de ar.

—Há querido, deixo-o. James deve estar nervoso. - minha mãe interveio a meu favor.

—Vamos, não é de bom tom demorarmos tanto para fazer o pedido. - meu pai disse e concordei enquanto o mesmo me conduzia para o meio da sala, antes de chamar a atenção de todos.

—Boa noite meus amigos. Hoje, tenho orgulho de dizer que meu primogênito irá pedir a mão de Lady Davies ao conde Davies.- meu pai anunciou e todos aplaudiram enquanto eu respirava fundo, tentando me acalmar para fazer o anuncio.

—Boa noite senhores e senhoras, estou grato pela presença de todos em nossa casa está noite. Sinto-me honrado em tê-los aqui para prestigiar um momento tão feliz, como o anuncio do meu noivado com Lady Davies. - comecei a falar e todos sorriram agradecidos.

—Conde Davies, o senhor me daria a honrar de conceder a mão de sua filha?- questionei ao mesmo que sorriu.

—Seria uma honra jovem Redford. - Conde Davies disse feliz e a condessa concordou com o marido.

—Lady Davies, a senhorita aceita ser minha esposa?- questionei a mesma que me olhou surpresa, afinal a opinião de uma moça não contava nesse assunto, ainda mais se o pai já havia dito que sim.

Mas para mim, a opinião de Lady Davies contava, afinal não queria que a mesma se sentisse obrigada.

Lady Davies olhou para os pais antes de voltar a me ver.

—Sim.- ela sussurrou timidamente e todos aplaudiram enquanto eu colocava seu anel de noivado em sua mão direita.

—Que felicidade, um brinde aos noivos.- conde Davies anunciou enquanto levantava sua taça e todos lhe acompanharam.

Em seguida todos os convidados formaram uma fila para nos parabenizar pelo noivado.

—Lady Davies, estes são meus amigos de infância, Thomas Johnson e sua esposa Antonia Johnson.- disse apresentando meus amigos assim que os mesmos vieram nos cumprimentar.

—É um prazer conhecê-los.- Lady Davies disse gentil.

—O prazer é nosso em conhecê-la Lady Davies.- Antonia disse carinhosa.

—Por favor, me chamem de Teodora. Afinal, pelo que percebo os senhores são grandes amigos do meu noivo, e espero que me vejam como uma amiga também. – ela pediu e meus amigos sorriram surpresos.

—Seria um prazer tê-la como amiga.- Antonia disse gentil antes de se despedirem dando lugar a Alexandrina e sua mãe.

—Lady Davies, estás são a Sra. Felícia Scott e sua filha a Srta. Alexandrina Scott, ambas são nossas vizinhas. A Srta. Scott é amiga da minha irmã.- apresentei ambas e Lady Davies sorriu gentil.

—É um prazer conhecê-las.

—O prazer é nosso em conhecer uma Lady tão gentil.- Sra. Scott disse encantada pela simplicidade de Lady Davies.

—Obrigada pelo elogio.

—Pelo que vejo os senhores Redford não economizaram no anel. É um verdadeiro Tiffany & Co. – Alexandrina disse seria enquanto olhava o anel no dedo de Lady Davies.

A Tiffany & Co. é uma empresa norte-americana do ramo de comércio de jóias. Foi fundada em Nova Iorque em 18 de setembro de 1837, por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young, e se chamava Tiffany, Young and Ellis. O nome atual passou a ser usado em 1853, quando Charles Tiffany assumiu sozinho o controle da empresa.

A Tiffany é muito famosa em toda a america, e assim que chegou ao velho mundo se tornou a queridinha das damas de Londres. Todas queriam ter algo da loja, só de vislumbrarem a pequena caixa azul claro, cor da loja, as mulheres ficavam euforicas. E segundo meus pais, minha noiva merecia um anel daquela loja, afinal ela era uma Lady.

—Sim minha filha, o Sr. Redford tem muito bom gosto.- Sra. Scott disse tentando evitar constrangimentos.

—Sim, é um belissimo anel. Muito obrigada Sr. Redford.- Lady Davies disse agradecida e sorri suave.

—É verdadeiramente um belo anel. Agora será que a noiva é digna dele?- Alexandrina questionou e Sra. Scott sorriu nervosa.

—Querida, pare de indiretas. Vamos, já tomamos muito tempo dos noivos.- Sra. Scott disse antes de arrastar a filha para longe de nós.

E naquele momento tive certeza que Alexandrina iria fazer da minha vida um verdadeiro inferno, pois sempre soube o quanto ela odiava ser contrariada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Imagens do capitulo:

Casa dos Redford em Londres:
http://cdn.images.express.co.uk/img/dynamic/galleries/x701/74928.jpg

Anel de noivado:
https://br.pinterest.com/pin/418131146634886529/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.