Por Amor escrita por KayallaCullen, Miss Clarke


Capítulo 15
Segunda chance




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750700/chapter/15

Londres, 1863

—James?- ouvi alguém me chamar ao longe e tentei abrir meus olhos.

Assim que os fiz, pode perceber que a fabrica estava tomada por uma fumaça preta que me fazia tossir sem parar.

—James?- a voz chamou de novo e reuni todas as minhas forças para sair do local onde estava.

Como não consegui me levantar, pois minha cabeça latejava fazendo com que ficasse desorientado e sem forças, decide me arrastar até uma chave inglesa esquecida no chão.

Assim que estava com o objeto em mãos, bati com toda a força que possuía em uma das maquinas, seu som ecoou por toda a fabrica.

—James.- ouvi alguém gritar e começar a correr em direção ao som, enquanto eu continuava batendo sem parar.

E para a minha total surpresa, minha esposa me encontrou com a ajuda de Thomas e Álvaro, um dos funcionários responsáveis por distribuir as tarefas entre os operários.

—Está tudo bem meu amor. Nós encontramos você.- Teodora sussurrou assim que se ajoelhou ao meu lado e segurou a minha mão.

—Obrigado por vir atrás de mim.- sussurrei com dor e ela sorriu em meio as lagrimas.

—Eu jamais deixaria você para trás. Jamais meu amado.- ela sussurrou chorando e perdi os sentidos.

.......................................................................................................................................................

Aos poucos comecei a recobrar minha consciência e abri os olhos, mas os fechei em seguida, pois a luminosidade do quarto feria meus olhos.

Pisquei algumas vezes antes de voltar a abrir os olhos e ver que o quarto estava escuro.

—Seja bem vindo de volta querido.- ouvi Teodora dizer cansada e olhei para a direção da sua voz.

Teodora estava sentada em uma poltrona ao lado da cama enquanto segurava a minha mão.

Assim que a vi percebi que seu rosto demonstrava o cansaço que estava presente em sua voz. Parecia que minha esposa havia passado dias acordada.

—Você parece tão cansada.- sussurrei com a voz rouca e ela sorriu de leve antes de beijar a minha mão.

—Não se preocupe, eu estou bem. E você, como se senti?- ela questionou e pisquei confuso, afinal não lembrava do que tinha acontecido.

—O que houve?- questionei confuso e ela me olhou sem entender a minha confusão.

—Não houve nada, apenas tente descansar para que se recupere mais rápido.- ela pediu e concordei antes de meus pais entrarem no quarto.

—É tão bom vê-lo de olhos abertos meu filho.- mamãe disse chorando antes de vir beijar minha bochecha.

Assim que minha mãe se afastou de mim, meu pai veio me abraçar meio sem jeito, pois eu estava deitado. Tentei me levantar para abraçá-lo melhor, mas fui atingido por uma dor de cabeça e uma tontura incomum.

—O que houve comigo Teodora?- sussurrei para minha esposa.

Teodora olhou para os meus pais antes de voltar a falar comigo.

—Você sofreu um acidente meu amor, e ficou alguns dias desacordado. - ela sussurrou suave.

—Quantos dias?

—Uma semana.- ela sussurrou e olhei para todos sem saber o que falar.

Para mim não havia passado tantos dias, e tudo no que pude pensar foi na preocupação angustiante que deixei todos.

—Me desculpem, não queria deixá-los preocupados.- disse sincero e meu pai sorriu emocionado.

—Você não teve culpa de nada. Estamos felizes de que você esteja ao nosso lado.- meu pai disse e sorri suave.

—Vou chamar o Dr. Johnson para vê-lo.- minha mãe disse e todos concordaram.

—Teodora, minha filha, você precisa descansar. Passou dias ao lado do meu filho. James já está fora de perigo.- meu pai disse a minha esposa assim que minha mãe saiu do meu quarto.

—Eu estou bem meu sogro.- ela disse cansada e a olhei serio.

—Quero que vá descansar, estou bem.- pedi a ela que me olhou ponderando.- Tente descansar um pouco, pois não quero que fique doente.

—Meu filho tem razão.- meu pai disse e ela concordou a contra gosto.

—Tente não piorar, por favor.- ela implorou e concordei.

Teodora me deu um beijo antes de me deixar aos cuidados do meu pai.

Meia hora depois, o pai de Thomas, o Dr. Johnson, veio me ver e ficou extremamente feliz ao me ver acordado.

—Dr. Johnson, posso lhe perguntar algo?- questionei enquanto o médico trocava o curativo da minha cabeça, assim que meu pai nos deixou a sós.

—Claro James.- ele disse sem desviar a atenção do que estava fazendo.

—Que tipo de acidente aconteceu comigo?- questionei preocupado e ele suspirou enquanto me contava tudo.

Assim que ele me contou sobre o acidente na fabrica lhe agradeci por me contar tudo. Mas em troca, o Dr. Johnson me fez prometer que ficaria de cama por um mês, afinal poucas pessoas sobreviviam a uma pancada tão forte na cabeça, como foi o meu caso.

—Você recebeu uma segunda chance James, e espero que a aproveite com sabedoria e dedicação.- meu medico disse depois que terminou de fazer o seu trabalho.

—Estou ciente disso doutor, e pretendo aproveitar cada segundo.- jurei e ele sorriu contente com a minha resposta antes de sair do quarto e entrar Caetana para ficar comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.