Desaparecidos escrita por Gabs Germano, Indignado Secreto de Natal


Capítulo 3
Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750530/chapter/3

Permaneceu inerte com a varinha em riste, a mente confusa e os olhos mirando atentamente o portal.

 

 — Lovegood? — Chamou fracamente, esperando que a garota se materializasse em sua frente. Mas nada ocorreu. — Luna? — Arriscou novamente, sabendo que deveria estar parecendo um tolo chamando o nome da garota de forma baixa em frente a uma árvore.

 

Deu pequenos passos para frente, ficando cada vez mais próximo ao portal. Sua curiosidade começava aumentar a medida que o barulho de cachoeira se intensificava. Esqueceu-se de toda máscara de espião e pior professor do mundo naquele momento. Questionou-se se Luna estaria ali dentro e o que havia do outro lado. Perigo? Paz? Floresta? Um outro país? 

 

Estendeu a mão esquerda, permanecendo com a varinha na mão direita a sua frente. A mão tocou a superfície purpura. Os dedos atravessaram como se nada houvesse ali. Não parecia como atravessar um fantasma ou a chuva.

 

Retirou a mão e mirou os dedos. Nada havia ocorrido. Talvez não fosse nada, apenas um feitiço e o através do "portal" turvo e purpura, existisse apenas o tronco da árvore oco.

 

Suspirou levemente irritado, temendo estar sendo enganado. Mas algo dentro de si, dizia que era pra ele ir mais afrente. Adentrar o portal e procurar por Lovegood.

 

Estendeu mais uma vez a mão e aproximou-se mais do portal. Atravessou primeiro o braço, atento a qualquer toque ou superfície que poderia encontrar. Respirou fundo e atravessou o corpo por inteiro, passando vagarosamente o portal oval estreito.

 

Snape se deteve com a visão que teve. Sua varinha teria caído se não tivesse não bem presa em sua mão.

 

Um bosque se estendia a sua frente. Um pequeno rio banhado por uma cachoeira, fluía em uma direção. Uma pequena casa de madeira ficava próxima a cachoeira e a parede rochosa que se estendia por um longo caminho. Era um local quente, com aroma de terra úmida e primavera. Em todas direção podia ver árvores cercando a pequena casa e o bosque. O rio se perdia dentro da floresta. Mirou o céu escuro e estrelado acima de si, questionando-se mais uma vez se estava delirando ou apenas dentro de um sonho.

 

— Professor Snape? — A voz curiosa, baixa e fina, o tirou de todo desvaneio que encontrava-se, lembrando-se do real motivo para se encontrar ali. Luna Lovegood.

 

— Finalmente a achei garota. — Respondeu de modo ignorante, assumindo mais uma vez a máscara do temido professor de poções. Direcionou-se a garota, pegando-a pelo braço e tendo intenção de retornar para o castelo novamente. — O castelo inteiro está em sua procura, vamos voltar para o castelo.

 

No fundo ele sentia alívio de ver Luna bem e viva. Estava com o cabelo loiro desgrenhado como normalmente e roupas estranhas. Tudo parecia bem, exceto pelo modo firme que ela se soltou de seu aperto e afastou-se rapidamente.

 

— Eu não vou voltar para Hogwarts. — Anunciou de modo firme, como ele jamais a viu falar. Os grandes olhos azuis o encarando de forma decidida sem nenhum ar de loucura. — Desculpa professor, mas meu lugar é aqui e não lá.

 

Severus sempre tinha respostas para os alunos. Respostas ásperas e ignorantes na grande maioria do tempo. Mas ali estava uma garota que havia crescido diante de si e ele não havia notado — como todos os alunos — e que o havia deixado sem resposta. Lovegood sempre fora inteligente demais, talvez acima da média, mas por não ser dedicada como Hermione Granger, ela não destacava-se por tal qualidade. Ela era conhecida como insana e lunática por todos e isso ocultava toda inteligencia dela. Ele sabia de tal inteligencia por ser professor, mas o restante da escola a conhecia apenas por suas atitudes e seu pai.

 

— Me dê um motivo. — Pediu, secamente, guardando a varinha e cruzando o braço enfrente ao peito.

 

— Claro, professor. — Murmurou, virando-se de costa para o homem e andando com passos curtos em direção a pequena casa. — Sua cabeça está cheia de Zonzóbulo, professor. Deve ser por isso que está tão confuso.

 

Severus suspirou irritado, preferindo ignorar aquele comentário e seguir a garota, mesmo sem saber o real motivo de permitir aquilo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desaparecidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.