Desaparecidos escrita por Gabs Germano, Indignado Secreto de Natal


Capítulo 2
Portal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750530/chapter/2

Filius Flitwick acompanhou Snape ao dormitório que Luna Lovegood dividia com mais três alunas e não se espantou ao intimar as meninas sobre o que podia ter ocorrido e todas elas assumirem que haviam feito brincadeiras de mal gosto a respeito das roupas e da mãe da mesma. Preferiu deixar Flitwick encarregado das detenções aplicadas as meninas — mesmo tendo noção que seriam fraca demais — e procurar mais pistas nas coisas da menina.

 

Lovegood tinha obsessão por tudo que era diferente. Mas o que mais o estranhou foi desenhos de uma floresta e algo parecido a um portal, sempre indicado em um tronco de árvore. Era como água turva, mas de coloração purpura. Sempre desenhos quase idênticos. Uma floresta densa e no meio das diversas árvores uma se destacava por causa do portal.

 

Sem esperar Flitwick que conversava ainda com as alunas que dividiam o quarto com a menina desaparecida, Snape apenas se retirou do quarto com um dos desenhos em mãos e direcionou para o caminho mais curto para fora do castelo.

 

Não queria perder tempo buscando dentro do castelo, quando tinha em mãos uma obsessão da garota por algum lugar da floresta. Ele mesmo quando jovem imaginava-se fugindo para alguma montanha longe do Reino Unido, vivendo de forma isolada de todos. Nunca havia desenhado o local de seus sonhos, mas havia imaginado quase todas as noites em que tudo parecia ruim demais em Hogwarts.

 

♦ ♦ ♦ 

 

Três horas passaram enquanto Severus Snape tentava rastrear Luna. Todos os rastros eram confusos e ele não entendia como aquilo podia ser possível, uma vez que rastros são firmes ou são apagados pela pessoa com magia que um aluno de Hogwarts não aprenderia tão facilmente.

 

Era Dezembro e por isso a tarde já parecia noite, fazendo o Mestre de Poção precisar de feitiço para iluminar o caminho. O frio era incomodo devido ao vento gélido e a neve que caia lentamente. Ele tinha um feitiço aquecedor e impermeabilizante para evitar que suas peças de roupas se molhassem. A capa havia sido deixada para trás, mas todos os trajes de cor preta o envolvia de modo quente e confortável.

 

Finalmente encontrou um rastro firme e brilhante. Sentiu-se levemente esperançoso de finalmente encontrar a garota, pois seu humor já começava a piorar devido ao tempo caminhando dentro da floresta. Tal rastro direcionava-o para um caminho onde a floresta começava ficar ainda mais densa e os passos deviam ser dado com cuidado.

 

— Luna! — Permitiu-se gritar, apenas para saber se ela estava por perto. Mas a resposta foi apenas o silêncio.

 

Deteve-se ao ouvir um leve barulho, como asas movimentando-se em velocidade alta. Fechou os olhos durante míseros segundos buscando ouvir mais algo, porém era apenas som quase nulo. Suspirou frustrado, temendo não encontrar nada que denunciasse a passagem de Luna por ali ou que a neve se intensificasse ainda mais. Jamais se movimentaria tanto em busca de algum aluno, mas Lovegood era um pouco diferente. Ele via nas brincadeiras maldosas com a menina, sua adolescência refletida e aquilo o machucava, mesmo que tentasse evitar aquele tipo de conexão.

 

Dez minutos se passaram antes do som aumentar e ele reconhecer o cenário em que se encontrava. Era o portal que Luna havia desenhado.

 

A floresta densa em sua volta, incomoda com seus galhos por todos os lados e raízes entrando e saindo pelo chão terroso que começava a ter coloração branca devido a neve. E em um tronco largo, um portal em formato oval — porém não com a forma perfeita e sim deformado — com algo similar a uma água turva de cor purpura. O som de perto não parecia mais do bater de asas e sim de uma cachoeira.

 

Considerou estar enlouquecendo, mas lá estava o portal com o rastro terminando exatamente ali. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desaparecidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.