Asas douradas - Fremione escrita por Lumos4869


Capítulo 17
Capítulo 17 - Let you go


Notas iniciais do capítulo

Preparados?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750439/chapter/17

 

 

Capítulo 17 – Let you go.

Rony Weasley se sentia envergonhado pela cena que proporcionou no jogo de quadribol. Ficou cego de ciúmes quando viu seu irmão abraçar a garota que ama. Sim, Rony ama Hermione.

— Merda. – ele soltou ao sair da enfermaria. Durante os últimos dias antes da briga, ele observou silenciosamente cada movimento de sua namorada. Ele a viu sorrir, franzir a testa, dar bronca, estudar e principalmente, notou algo nela que nem a própria havia percebido. A verdade machucava profundamente o ruivo, mas viver uma ilusão quebraria de vez seu coração.

E por causa disso, Rony Weasley havia tomado uma decisão importante.

*****

— O que você quer, Ronald? – Hermione perguntou seca. Havia recebido uma carta de seu namorado para que o encontrasse perto do Lago Negro e mesmo que ainda estivesse irada com o que aconteceu de manhã, ela sentiu urgência na carta do ruivo.

— Fico feliz que tenha vindo, Mione. – ele tentou sorrir. – Primeiramente, eu devo desculpas a você. Agi de forma imatura e não pensei em mais nada além de te manter longe dele. – Rony assumiu uma expressão séria e fechou os punhos ao citar Fred.

— Não é só a mim que você deve desculpas. – ela cruzou os braços.

— Eu sei, mas eu não me arrependo de ter dado um soco nele, se quer saber. Eu me arrependo de ter magoado você. – ele abaixou a cabeça envergonhado. – Eu te peço cinco minutos de silêncio, somente isso. – ele falou antes que Hermione retrucasse. A castanha se calou e deixou que seu namorado prosseguisse. Rony fechou seus olhos e respirou profundamente antes de continuar. - Hermione, eu sei que eu posso te fazer feliz. – ele começou. – Eu sei que você pode passar a me amar. Eu sei que posso aprender a lidar com todas as suas manias e costumes. E ninguém pode dizer o quanto você é perfeita, Mione. – ele sorriu fraco ao perceber que quebrara as defesas dela e segurou carinhosamente suas mãos. – Seja na forma que você luta pelo o que acredita ou cuida de quem ama. Você é perfeita, um anjo na minha vida.

— Por que isso soa como se fosse terminar comigo? – ela questionou fraca. Não estava gostando do tom triste que seu namorado usava.

— Cinco minutos de silêncio, lembra? – o ruivo sorriu. – Eu sei que poderíamos nos tornar grandes juntos. Primeiro derrotaríamos o cara de cobra, conquistaríamos a paz e então viveríamos com jovens apaixonados. Poderíamos viajar pelo mundo inteiro e então um dia, eu ajoelharia na sua frente e pediria seu amor eterno. – Hermione já se encontrava em lágrimas e Rony pacientemente limpava cada uma delas com o polegar. – Você aceitaria meu pedido e nos casaríamos em uma cerimônia na Toca, tendo cada detalhe organizado por Ginny e mamãe. Eu me tornaria um auror de sucesso e você a Ministra da Magia, quem sabe? – ela riu de leve. – Teríamos uma casal de filhos maravilhosos e viveríamos felizes para sempre. Eu seria o homem mais sortudo e feliz do mundo se tivesse você ao meu lado. – ele sorriu abertamente e respirou fundo.

 - Mas você não seria a mulher mais feliz do mundo. – ele a olhou triste, já sem seu sorriso. – Você teria aprendido a me amar, mas eu nunca teria completamente seu coração. Você diria sim no altar, mas procuraria um outro par de olhos e não o meu. Você derramaria lágrimas quando nos declarassem marido e mulher, mas eu não seria a primeira pessoa em sua mente.

— Rony, eu não estou entendendo. – a castanha derramava lágrimas sem parar. – Por que está me dizendo isso? Eu gosto de você. Amar é algo que aprendemos com o tempo, tempo esse que não tivemos o suficiente ainda.

— Não, Hermione. Feche seus olhos e escute seu coração. — ele pediu. – Não é por mim que você sente mais seu coração acelerar.

— Como pode ter tanta certeza disso? É o meu coração, somente eu posso dizer com me sinto. – ela disse nervosa.

— Em pequenos gestos e reações. – o ruivo falou. – Você sabe do que eu estou falando. Eu não estou bravo, Mione. – ele falou e Hermione sentiu um aperto no peito. Ela abraçou fortemente seu namorado e chorou agarrando nele como se sua vida dependesse disso.

— Eu não sei o que está acontecendo, Ron. Por favor, me desculpe. – ela falava por entre o choro.

— Não tem motivo para você se desculpar, meu anjo. – ele a afastou e segurou seu rosto. – Merda, como isso dói. – Rony não sabia quando havia começado a chorar também. – Eu amo você.

— Não faz isso comigo, Ron, não faz isso com a gente. – ela pediu.

— Você não tem ideia de como foi difícil tomar essa decisão. Tudo aqui dentro dói. – ele limpou algumas lágrimas e sua voz falhou. – Eu amo você, mas está na hora de você buscar sua própria felicidade e ela não é ao meu lado, Mi. – ele sorriu triste e beijou a testa da castanha. Reparou em cada detalhe do rosto delicado da castanha uma última vez antes de se afastar e voltar para o castelo. Hermione desmoronou e deixou suas lágrimas rolarem livremente enquanto apoiava seu corpo na mesma árvore onde no começo do namoro, ele havia se declarado.

Uma história havia chegado ao fim.

*****

A notícia do término entre Rony e Hermione se espalhou rapidamente. Muitos rumores falsos surgiram e todo mundo acreditava que era Hermione quem havia terminado o relacionamento, com a exceção de seus amigos que sabiam a verdade. Fred sentiu-se feliz e triste ao mesmo tempo com aquilo.Feliz por vê-la livre e triste por vê-la quebrada. Rony Weasley raramente era visto nos corredores de Hogwarts e evitava até mesmo seus amigos e irmãos.

— Há um espaço para uma pequena lufana se sentar ao seu lado? – Hope perguntou sorridente. Era de noite e Hermione estava sozinha na torre de Astronomia.

— Como chegou até aqui? – ela questionou. – Gêmeos. – e respondeu sua própria pergunta.

— Aprendi alguns atalhos graças à eles – riu baixo. – Eu estava te procurando. - a pequena se sentou no chão.

— Como soube que estava aqui?

— Intuição, talvez. – Hope sorriu. – Como está?

— Não sei dizer. – Hermione foi sincera.

— Mione, vou ser sincera com você. – começou a loira – Nós duas sabemos muito bem que Rony estava se referindo ao Fred. Ele sempre respeitou seu namoro e por isso nunca investiu em você. Eu vi o sentimento nos olhos dele da mesma forma que eu posso ver nos seus agora. Não tenha medo de um sentimento tão puro, Mione. – falou gentilmente.

— Eu não sei o que fazer. – confessou.

— Escute seu coração, Mione, por quem ele está batendo? Nosso tempo é muito curto, não deixe que seus medos e inseguranças tomem conta de você. – Hope passava a mão carinhosamente nos cachos da mais velha. – Encontrou a resposta que precisava? – a menina sorriu.

— Obrigada, Lea. – Hermione a abraçou. – A resposta sempre esteve aqui, eu apenas não percebi. – ela rapidamente se afastou e saiu correndo. Hope direcionou seu olhar para o céu estrelado e suspirou. Torcia imensamente pelos dois.

*****

Hermione desatou a correr pelos corredores sem se importar em ser pega. Andara demais com os gêmeos para conhecer algumas passagens secretas e lugares perfeitos para se esconder caso alguém aparecesse. Sua mente estava a mil e a conversa com Hope era a peça final de um complicado quebra-cabeça. Não havia tempo a perder, precisava liberar essa mistura de sentimentos de dentro de seu peito.

Hermione xingou quando esbarrou em alguém em uma das passagens secretas. Estava pronta para azarar quem que fosse, mas sentiu seu corpo paralisar ao dar de cara com um Fred Weasley de pijamas.

O tempo pareceu paralisar quando ela encontrou os olhos expressivos dele. Não houve palavras ou gestos. Também não havia necessidade de tal coisa. Havia somente sentimentos, sentimentos esses que haviam sidos trancados à sete chaves. Estavam, por fim, em casa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asas douradas - Fremione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.