Ponto de Virada escrita por Cami


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750129/chapter/7

As semanas seguintes foram tão boas que eu ficava com medo de algo dar errado. Percy e Luke voltaram a se olhar nos olhos, e eu até pude flagrar uns apertos de mãos, tipo brothers, entre eles. Rachel pareceu superar o relacionamento dela e do Percy. Apesar de ainda me fuzilar com os olhos de vez em quanto. Eles parecem ter virado amigos, e por incrível que pareça aquilo não me incomodava tanto quanto eu imaginava que iria.

Enquanto isso minha relação com Luke evoluiu com o passar do tempo. Saíamos quase todos os dias e o sentimento que eu sentia por ele aumentava cada dia mais. Sempre que ele aparecia na frente da porta de casa, pegava na minha mão ou me beijava, eu sentia borboletas voarem no meu estômago.

Com o fim de semana chegando, tudo em que eu estava pensando era em relaxar, depois de uma maratona intensa de provas e entregas de trabalho. Os professores podiam ser bem maldosos quando queriam.

Cheguei na nossa mesa de sempre no refeitório, e toda a gangue estava lá.

—E aí galera? O que vamos fazer esse final de semana? - perguntou Luke todo animado.

—O que você está pensando? - perguntei.

Ele me olhou pensativo, como se estivesse vendo todas as opções, mas se eu não o conhecesse bem, pensaria que ele ainda não tivesse escolhido há tempos o que íamos fazer.

—Minha casa, sábado a noite e várias bebidas. Com direito a tequila - ele disse olhando para mim e me dando um leve selinho. Que já foi o suficiente para ouvirmos imitações de vômito.

Todo mundo topou e então tínhamos um rolê marcado.

O sinal tocou e todo mundo começou a levantar para ir embora. A última aula havia sido cancelada por causa de uma reunião dos professores, então eu e Luke decidimos sair para comer alguma coisa em uma lanchonete perto da escola.

Antes de sairmos, fomos alcançados por Percy que tinha um sorriso alegre no rosto.

—E ai gente, querem ir no novo cinema que abriu? - ele perguntou inocentemente - Thalia e Nico também vão.

—Ah, e que a gente combinou de sair, mas podemos ir na sexta ou no domingo, se aceitarem a ir de novo - Luke disse enquanto passava o braço pelos meus ombros.

Apesar de seu sorriso ir se desfazendo ele agradeceu e aceitou a proposta de irmos outro dia. Achei legal da parte de Luke ter sugerido isso, eles realmente estavam tentando fazer tudo voltar ao normal. E eu não poderia ficar mais feliz.

Dei um abraço em Percy e um beijo em sua bochecha.

—Nos vemos mais tarde - disse e segurei a mão de Luke enquanto íamos embora.

Chegamos a lanchonete, que era uma cópia exata do Subway, mas chamava Oneway, e vendia todo estilo de lanches e hamburguers. Tinha o cardápio bem mais variado e a comida era boa afinal das contas.

Pedimos nossa comida e sentamos em uma mesa perto da janela. Luke me fazia rir e ficar constrangida na mesma piada, mas de uma forma fofa que me fazia chegar mais perto dele.

Os minutos passaram voando, mas não estávamos com pressa.

—Posso te perguntar uma coisa? - ele perguntou enquanto acariciava meu rosto com a parte de trás de sua mão.

—Claro - respondi.

—Quer namorar comigo? - ele perguntou, sem preparação ou aviso prévio. Levei um pequeno susto, mas respondi sem hesitar.

—Sim - sorri e lhe dei um beijo. Para mim já estávamos namorando, mas foi muito bom oficializar.

Ele não parou de sorrir pelo resto do dia, me olhava diferente, com um carinho especial. Como se a cada momento ele estivesse pensando, “essa é minha namorada”. E não posso dizer que fiz diferente. Nada poderia estragar aquele dia tão perfeito.

Decidimos passar no parque e sentar na beira do lago, como em um clipe de música romântica. O Sol brilhava e poucas nuvens se atreviam a passear pelo céu. Enquanto molhamos os pés na água, poucas pessoas passaram. Mas uma era impossível não ver, seu cabelo era quase um ponto de referência.

Ela estava andando com Trevor, e acenou alegremente para nós enquanto andava em direção a sorveteria. Nem preciso dizer que achei estranho. Olhei para Luke, com uma sobrancelha levantada do tipo “que porra foi essa?”.

—Parece que ela não guarda rancor - ele disse rindo.

—Até parece, hoje mesmo ela me encarou como se quisesse raspar minha cabeça, ela está fazendo cena para o Trevor.

—Está fazendo bem então - ele disse e eu concordei fazendo uma nota mental para ter cuidado com a falsidade dela. De uma coisa eu tinha certeza, ela me culpava totalmente por ter terminado com Percy. Eu não fui santa, mas essa garota não ia deixar barato.

Enquanto voltávamos da nossa ida ao parque, Luke recebeu uma mensagem do Cabeça de Alga.

—Que estranho - ele disse.

—O que? - perguntei curiosa.

—Ele está perguntando se a Rachel pode ir no rolê de sábado. O que você acha?

—Um pouco suspeito - respondi - mas acho que ele está tentando recompensá-la pelo término, ou algo do tipo.

—Faz sentido - ele disse pensativo - vou dizer que pode. Se ela tentar alguma coisa você pode treinar karatê na cara dela.

—Com certeza - respondi rindo.

Paramos na frente da minha casa e nos despedimos com um beijo que demorou talvez um pouco mais do que o necessário, mas tanto faz.

Sábado chegou bem rápido e eu como de costume, não acordei antes das duas da tarde. Era o melhor jeito de aproveitar as manhãs de um final de semana. Minha mãe que não achava muito legal e ficava dez minutos reclamando. Assistimos a alguns filmes juntas, até chegar a hora de eu começar a me arrumar.

Tomei um demorado banho, penteei e sequei o cabelo, arrumando para que cada cacho ficasse definido e em seu lugar (pelo menos na medida do possível). Coloquei um vestido azul e uma jaqueta jeans por cima, e é claro um all star branco.

Quando estava descendo a escada recebo uma ligação do Percy.

—Annie - ele atende com voz de choro - você já saiu de casa?

—Ainda não - respondo com medo - o que aconteceu?

—Tyson sofreu um acidente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam?
Espero que tenham gostado! Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ponto de Virada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.