Ponto de Virada escrita por Cami


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Época de prova é tenso, mas aqui está o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750129/chapter/10

POV Annabeth 

Só o fato do pai do Percy ser a cópia exata dele, já me deixava em choque. Mas vê-lo parado na porta do hospital depois de tanto tempo sem aparecer, deixou todo mundo paralisado. Percy não se mexeu até eu dar uma cotovelada nele.  

—Vai lá falar com ele – eu disse e ele se levantou.  

Eu vi eles se aproximando e a tensão aumentar junto.  

—Você não aparece por anos, e agora está aqui – Percy disse pra ele. Seus punhos estavam cerrados e eu rezava para que ele não fizesse nada idiota.  

—Tyson não acabou de ser atropelado? Vim vê-lo –ele respondeu em um tom arrogante. O mesmo que Percy usava quando estava puto.  

—E depois você vai sumir? Vai precisar que alguém morra pra você voltar? - nunca tinha visto ele falar assim com ninguém, nem parecia meu Cabeça de Alga, espera aí, eu disse “meu”? 

—Eu sei que o que eu fiz foi errado, mas eu quero consertar, a chance de que o Tyson poderia ter morrido, me fez pensar, quero fazer parte da vida de vocês, é sério - a postura dos dois suavizou, mas Percy virou de costas para ele e me puxou para fora.  

Seguimos para o jardim do hospital e ele sentou na grama com as mãos no rosto. Eu não sabia o que fazer então deitei do lado dele e peguei sua mão. Como se falasse “vai ficar tudo bem”. 

Meu celular tocou e eu não estava no clima de conversar, nem ao ver que era Luke que ligava, já estava imaginando ser um sermão por não ter ido na festa.  

—Alô - atendi séria, para ele ver que eu não estava no pique de brigar.  

—Ai, não me diz que você viu a foto? - ele falou e eu não entendi nada. 

—Que foto, Luke? - eu perguntei confusa.  

Percy me olhou sem entender e pegou seu celular, que estava desligado, mas assim que ele ligou começou a chegar um monte de mensagens. 

—Aconteceu uma coisa na festa de ontem e eu não sei como te contar isso... - Luke começou. Mas quando vi a cara do Percy olhando as mensagens, eu agarrei o celular da mão dele e vi a foto. Era o Luke e a Thalia, minha melhor amiga, se pegando loucamente. Senti como se meu corpo afundasse em si mesmo.  

—Eu não acredito que você fez isso comigo – eu disse, tentando disfarçar a voz de choro, sem muito sucesso. 

—Ah, então você viu – ele disse. 

—Acabei de ver no celular do Percy, eu não acredito que vocês tiveram coragem de fazer isso comigo.  

—O que você está fazendo com ele? – sua voz ganhou um tom de raiva e eu não ia permitir que ele falasse assim comigo.  

—Não que seja da sua conta, mas o irmão dele foi atropelado, enquanto você enfiava a língua na boca da minha melhor amiga, ou eu quero dizer ex-melhor amiga. Vocês se merecem, eu nunca achei que nenhum de vocês fosse fazer algo assim comigo – disse e desliguei na cara dele. E coloquei o celular em modo avião para não ligarem mais.  

Levantei e comecei a andar de um lado para o outro. Xingando baixinho primeiro e depois fui aumentando o tom de voz. Percy me olhava quieto para também não levar patata também. As lágrimas começaram a escorrer e então sentei de novo, abraçando os joelhos enquanto soluçava. Percy me abraçou e continuei chorando em seu ombro. Ele ficou comigo até eu me acalmar, e então segurou meu rosto.  

—Você quer alguma coisa? Uma água, lenço, chocolate? 

—Quero dar um monte de porrada naquele merda – eu disse levantando de novo.  

Ele levantou junto e me puxou para um abraço.  

—Ei, eu sei que deve estar sendo pesado, mas bater neles não vai adiantar – ele só podia estar zuando com a minha cara.  

—Vai aliviar meu estresse certeza – eu disse e acabei rindo de nervoso – eu não acredito que eles fizeram isso comigo, eram pessoas que eu confiava totalmente, confiaria minha vida na mão deles – as lágrimas voltaram e eu respirei fundo tentando afastá-las.  

—Eu nem sei o que te dizer.  

—Não me diz nada – e em um momento de impulso, peguei seu rosto e puxei para o meu. O beijo começou agressivo, como se eu precisasse dele, aqui e agora, e de certo modo eu precisava, o beijo foi esquentando e ele se afastou.  

—Ei, você está fazendo isso por que está com raiva do Luke ou por que quer? - ele perguntou me olhando nos olhos.  

—Acho que um pouco dos dois – eu disse ficando sem graça - desculpa, não quis que parecesse que eu estava te usando, ou algo do tipo. 

—Pode me usar desse jeito sempre que precisar – comecei a rir.  

—Engraçadinho. 

—Tudo pra te ver rindo de novo – ele disse e eu fiquei séria, lembrando do que eu tinha acabado de saber.  

—Ainda não caiu a ficha direito, do que eles fizeram – comecei a andar de um lado para o outro de novo e o Percy me segurou.  

—Pelo menos agora você sabe – ele disse, e tinha razão. Se eu tivesse descoberto depois teria sido mil vezes pior – e quando ele te ligou, parecia que ele queria te contar, pelo menos.  

—É, essa decência ele parece ter... Ou talvez ele só queria ter certeza se eu sabia ou não. 

—Bom, agora já foi – ele disse me olhando nos olhos – o que você vai fazer agora?  

Respirei fundo e chequei minhas opções. 

—Terminar o namoro é certeza. Traição é uma coisa que não me desce. E acho que foi dar um tempo nesse lance de relacionamentos. Tirar um tempo para mim, quem sabe viajar.  

—E eu estou convidado? - ele disse em tom de malicia, que provavelmente me fez ganhar 50 tons de vermelho na cara. 

—Cala a boca – estava rindo de nervoso mesmo - não sei, talvez eu devesse ir sozinha mesmo. Vou pensar no seu caso.  

A porta que dava para o hospital abriu e o pai do Percy apareceu.  

—Tyson acordou – ele disse e parou os olhos em mim, deu uma boa olhada de cima abaixo e abriu um sorriso galanteador. Mas o que estava acontecendo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram, me deixem saber o que estão achando da fic.
Beijos até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ponto de Virada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.