Um namorado para o meu pai escrita por Dama Magno


Capítulo 6
Capítulo 6: Deixa acontecer naturalmente #sqn


Notas iniciais do capítulo

Como eu to pagodeira pra esse capítulo, risos risos #midira

Então, gente, aqui estamos com o sexto capítulo, o que significa que com mais 4 nós finalizamos esse rolê :( Já estou sentindo saudades.

Bem, a história ganhou mais uma recomendação e dessa vez eu vou dedicar o capítulo a ShCris ❤

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749801/chapter/6

Claire olhou para a televisão e suspirou em profunda frustração, Alex se mexeu ao seu lado para olhá-la com preocupação e irritação. Ela entendia a namorada, a escolha do filme fora dela e houve muita insistência de sua parte para assistirem a esse filme antigo, ficar suspirando a cada cinco minutos não era nada agradável. Mas ela não conseguia evitar, era frustrante ver na tela duas pirralhas juntando os pais quando ela mesma não conseguia nem arranjar um namorado para o pai dela. Maldita Lindsay Lohan!

 

— Okay, Claire, qual o problema? — Alex indagou pausando o filme no momento em que as gêmeas se encontram em Londres.

 

— Por que eu não poderia ser que nem elas e juntar logo meu pai com Dean? — confessou frustrada jogando as mãos para o alto.

 

— Isso é um filme, pelo amor de Deus! — A namorada riu, o que a fez fechar a cara. — Vamos, Claire, você sabe que as coisas devem acontecer naturalmente — falou puxando a loira para um abraço.

 

— Se eu for esperar que esses dois se resolvam sozinhos, vou precisar reencarnar duas vezes.

 

— Não seja dramática, você disse que os dois sentem algo um pelo outro e, se quer saber, não deve ser de hoje. Então é apenas uma questão de tempo. — Alex disse tentando acalmar a namorada.

 

— Como assim não é de hoje? — A morena balançou a cabeça negativamente e murmurou algo sobre lentidão e beleza.

 

— Seu pai foi apaixonado por esse cara quando estudaram juntos, eu tenho certeza que Dean também se apaixonou por ele em algum momento. — Claire a olhou com as sobrancelhas franzidas, como se ainda não tivesse entendido. — O jeito como você descreveu o dia na sua casa e a conversa que teve com ele, não parece ser um interesse casual, mas sim algo reprimido implorando para sair.

 

Parando para pensar melhor, talvez Alex estivesse certa. Toda a tensão que havia entre ele não poderia ser fruto do encontro daquele dia, na verdade Dean poderia ter enviado a conta através de Ben, mas preferiu ir até sua casa pessoalmente. Os sorrisos, as palavras, os gestos… definitivamente não era um interesse recente.

 

— Você é maravilhosa, sabia disso? — perguntou enquanto depositava vários beijos sobre a face da namorada, que ria do ataque.

 

— O que eu posso dizer, você tem muita sorte, Novak. — Foi a resposta da namorada, momentos antes de puxá-la para um beijo apaixonado.

 

Lindsay Lohan que fosse para o inferno duas vezes, ela juntaria esses dois idiotas.

 

***

 

O calor desgraçado que teimava em aparecer durante o Verão há muito tempo se tornara o maior inimigo na vida de Claire. Ela odiava se sentir pegajosa de suor, sua maquiagem derretia a deixando parecida com um panda e a pior parte é que durante alguns dias dos três meses de puro inferno, tinha que lidar com cólicas e menstruação. O imbecil que havia criado essa função para o útero poderia muito bem sofrer pelo resto da eternidade e ainda seria pouco.

 

Castiel, por sorte, já sabia como lidar com a filha quando essa época do mês chegava; potes de sorvete, muitos doces e ar-condicionado geralmente faziam parte do pacote de soluções. Por isso eles estavam no mercado, com um carrinho lotado de besteiras e caminhando lado a lado em silêncio. Claire se tornava uma menina calada quando estava de TPM e o mais sensato era se manter quieto também, para não entrarem em uma briga que a faria chorar de raiva. Estavam a caminho da seção de congelados, quando subitamente ela se separou e voltou para o caminho que haviam feito, ele a deixou ir sem questionamentos.

 

Claire havia lembrado, após fortes pontadas no abdômen e uma sensação estranha, que o pacote de absorvente que tinha em casa estava quase no final e que era melhor aproveitar que estavam ali para comprar outro. O caminho até a seção de higiene pessoal era relativamente grande, visto que ficava no extremo oposto de onde seu pai estava agora, no entanto seria melhor para ela ficar alguns minutos longe dele ou armaria um barraco colossal visto sua indignação com a última ação do Sr. Novak.

 

Como ambos entravam de férias na mesma época, era óbvio que teriam ainda mais tempo de ficarem juntos em casa e curtirem um ao outro. No entanto, o que ela gostaria era de passar um mês na fazenda que a família de Alex tinha e seu pai, o falso mente aberta, havia negado… Okay, dizer que pensaria no assunto não era realmente negar e essa viagem aconteceria no último mês de férias, que começaram havia uma semana, então não era nada urgente. Contudo, isso a havia tirado do sério e a fez chegar a conclusão que não poderia perder mais tempo, tinha que achar Dean e fazê-lo sair com seu pai o mais rápido possível!

 

Como seu cérebro sempre chegava a essa solução era um mistério que não a incomodava.

 

Mas foi pensando nisso, em juntar os dois, que ela voltou para onde Castiel estava. Avistou o homem assim que virou a esquina da seção e travou no mesmo instante em que notou que ele estava acompanhado. Sentiu uma irritação crescente em seu estômago e caminhou pisando duro, pensando que não seria um cara aleatório que arruinaria seus planos; Deus talvez, mas nunca um homem qualquer. Estava na metade do caminho quando o cara ficou de lado e ela pode ver quem era, subitamente a raiva passou e um pequeno sorriso se formou no canto da boca rosada da garota, que diminuiu o passo para apreciar como os homens movimentavam os corpos de forma a ficarem mais próximos. Eles provavelmente não haviam notado que faziam isso, Dean se curvando ao falar algo e Castiel deixando os braços se tocarem, mas a linguagem corporal dizia tudo e qualquer um podia ver como estavam atraídos um pelo outro.

 

— Claire, que bom que está aqui, já estava me perguntando se havia ido embora sem mim. — O pai disse ao notá-la, Dean a cumprimentou com um sorriso fácil  e ela apenas se dignou a colocar o pacote de absorvente no carrinho, da forma mais evidente possível deixando o homem loiro desconfortável.

 

Ela gostava dele e queria que ficasse com seu pai, mas não esqueceria a forma como ele a tratou nem as coisas que dissera tão cedo, na verdade ela planejava jogar isso na cara dele e deixá-lo desconfortável quantas vezes achasse necessário. Ou até que sua TPM passasse.

 

— Então, Dean, você estava me contando sobre a última vez em que você e Sam foram ao mercado juntos, quando ainda moravam na mesma casa. — Castiel falou retomando o assunto anterior, por alguns segundo deixando a filha se sentindo ignorada, mas ela relevou pois sabia como era estar apaixonada.

 

— Oh, sim, na época ele ainda estava na faculdade e viemos aqui, nesse mesmo mercado, pois havíamos esquecido que seria a nossa vez de preparar o jantar de Ação de Graças. — Claire não entendeu qual era a graça, mas tanto Dean quanto seu pai riram com a frase. — Estávamos completamente perdidos no que fazer, até que eu avistei uma linda mulher escolhendo algumas abóboras. E você me conhece, eu tive que me aproximar e perguntar se ela poderia me ajudar.

 

— Imagino que teria feito a mesma pergunta mesmo se soubesse exatamente o que fazer. — O Novak comentou, ele empurrava o carrinho enquanto Dean ia ao seu lado com duas cestas, o corredor era grande o suficiente para que os três ficassem lado a lado, mas ela preferia ficar atrás. Claire imaginou se deveria avisar a eles que estavam dando voltas na seção sem pegar nada novo.

 

— Sim, mas a oportunidade surgiu de forma espontânea, mas… — Ele estendeu a pausa, tentando criar  tensão em uma história que ela só poderia achar entediante, seu pai no entanto parecia muito entretido com a forma como a boca do mais alto se movia. — Ela sorriu para mim e começou a fazer alguns movimentos com as mãos.

 

— E você  demorou um tempo para perceber que ela estava se comunicando em sinais, porque ela era surda. — Castiel deduziu com um sorriso divertido na face.

 

— Exato, e eu fiz a pior coisa que alguém poderia fazer nessa situação. — Dean passou a mão pelo rosto, escondendo os olhos enquanto erguia a cabeça com vergonha. — Comecei a falar alto e fazer gestos como se ela fosse estrangeira. — Dessa vez nem ela se conteve e riu junto ao pai, a face sardenta do homem se coloriu em vermelho, mas ele também riu.

 

— E então, o que aconteceu depois? — O moreno perguntou.

 

— Sam chegou e resolveu a situação, por sorte ele aprendeu ASL* na faculdade, quando ainda cursava Direito, o que me permitiu pedir desculpas pelo comportamento — respondeu. — Eles passaram bastante tempo conversando e ela acabou se oferecendo para nos ajudar a fazer o jantar, pois iria passar sozinha caso contrário.

 

— E vocês permitiram uma estranha na casa de vocês? — Dessa vez a pergunta partiu dela, o que fez Dean olhar sobre o ombro e sorrir.

 

— Apesar de tudo, Sammy e eu nunca fomos muito sensatos, e ele se encantou pela garota, então era pedir demais que fôssemos racionais.

 

— No final seu irmão ficou com a garota, isso não te incomodou? — Castiel indagou curioso, o Winchester deu de ombros.

 

— Nem um pouco, eu consegui uma boa comida e ele um novo amor, justo o suficiente para mim — explicou para então umedecer os lábios e dizer: — Mas quem sabe numa próxima não seja eu a encontrar alguém por esses corredores.

 

Claire rodou os olhos ao ver o pai prender a respiração enquanto não tiravam os olhos um do outro, era ótimo ter ainda mais provas de como se sentiam, mas sabendo que nenhum dos dois faria algum movimento além desses, ela preferiria interrompê-los a deixá-los nesse jogo. E foi exatamente o que fez.

 

— Essa moça é a namorada dele, não? — Sua voz saiu bruta, forte o suficiente para tirá-los do eixo gravitacional que pareciam ser um para o outro.

 

— Eileen, sim — confirmou tornando a olha-la por cima do ombro.

 

— Há quanto tempo eles estão juntos? — A questão foi levantada por seu pai, Dean parou um instante para fazer as contas.

 

— Cinco, seis anos — respondeu com um pouco de incerteza. — Às vezes parece que estão juntos há mais tempo, outras parece que começaram a namorar agora.

 

— Suponho que agora saiba alguma coisa de ASL. — Castiel disse sorrindo, o Winchester balançou a cabeça positivamente e então fez uma série de gestos que nenhum dos dois compreendeu.

 

Primeiro ele apontou para seu pai e então passou a mão no próprio rosto, logo em seguida apontou para si mesmo e tornou a apontar para Castiel, porém com o dedo em forma de gancho e finalizou batendo de leve as mãos que formavam um “b” e um “d”, apenas os indicadores levantados**.

 

— Eu não faço ideia do que você disse. — Seu pai confessou, a face perdida entre encantamento e confusão.

 

— Nada demais. — Dean deu de ombros, Claire cruzou os braços e o encarou. Ela não sabia exatamente o que ele havia dito, no entanto Sam já havia ensinado um ou outro sinal para sua turma.

 

— Que bonito — falou dando ênfase na palavra, os olhos claros diziam ao homem que ela havia captado parte da mensagem e que ele deveria seguir em frente ou dar para trás de vez, como deixara claro na conversa que tiveram, o fazendo ficar constrangido.

 

— Bom, acho que já tomei muito o tempo de vocês. — Ele falou por fim, passando a mão na nuca. — Foi ótimo ver você, vocês  novamente — disse olhando inicialmente apenas para Castiel e então se corrigiu e olhou para ela também, que sorriu forçada.

 

— Nos vemos qualquer dia. — Castiel quase parecia sugerir de marcarem de se ver. Dean concordou com a cabeça e se afastou, seu pai manteve os olhos na direção em que ele seguiu até um pouco depois do Winchester sumir do campo de visão deles.

 

— Cara — começou chamando a atenção de seu pais —, ele tá tão na sua.

 

***

 

— Eu não vou falar outra vez, Claire. — Castiel ameaçou em seu tom de voz paternalmente rígido.

 

— Não vou parar mesmo com você dizendo quinhentas mil vezes — respondeu igualmente irritada. Os dois estavam no estacionamento do supermercado, a caminho do carro deles e discutiam sobre o interesse que existia entre ele e Dean (e que seu pai insistia em negar).

 

— Você é igualzinho a sua mãe! — Ele acusou. — Quando ela metia algo na cabeça, não havia pessoa nesse mundo capaz de tirar.

 

— E ela sempre conseguia o que queria, além disso tinha razão em tudo o que dizia — retrucou de forma convencida, Castiel suspirou e parou de frente ao carro deles. A batalha estava ganha.

 

— Eu ainda não entendi qual a sua fixação por Dean. — O homem confessou exausto da discussão.

 

— É que ela está apaixonada por mim.

 

Se Claire também não tivesse saltado de surpresa com certeza teria rido do susto que seu pai levou quando a voz rouca do loiro soou próximo deles. A garota se virou para ele pronta para perguntar o que ele estava fazendo ali, mas Castiel fora mais rápido.

 

— Vocês  têm sacolas muito pesadas nesse carrinho, achei que seria bom transformar  vocês  na minha boa ação do dia — respondeu sorrindo, seu pai devolveu o sorriso e agradeceu enquanto abria o porta-malas.

 

Seu pai era muito ingênuo, era o que Claire pensava enquanto assistia os homens guardarem as compras. Não havia muita coisa pesada, seu pai e ela lidariam com elas sozinhos numa boa, então definitivamente esse não o motivo que o levou até ali. Mas o que poderia ser?

 

— Então, Claire, sobre esse assunto de você estar apaixonada por mim. — Ele recomeçou a falar após quase todas as sacolas estarem dentro do carro.

 

— Eu sou lésbica e tenho namorada — respondeu mostrando a aliança.

 

— Não vai rolar. — Dean a ignorou completamente, o que fez seu pai rir. — Além de todo esse lance da diferença de idade e você ser menor…

 

— E não gostar de homens — complementou, seu pai riu novamente enquanto fechava o porta-malas e Dean tornou a ignora-la.

 

— Eu meio que estava pensando em… — Ele pigarreou e se virou para Castiel, que ergueu uma das sobrancelhas. — Bem, eu meio que pensei em perguntar se você não gostaria de sair qualquer dia desse, talvez um jantar?


Okay, por essa ela não esperava


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(*) ASL - American Sign Language, decidi usar ela e não LIBRAS pelo motivo óbvio de que eles são estadunidense, ner
(**) Como LIBRAS e ASL são diferentes, eu tive que pesquisar como eram os sinais que eu queria representar ai, não achei do jeito exato que coloquei, mas achei algumas coisas isoladamente e juntei, não sei se tá correto. O que o Dean disse foi: Você é muito bonito, gostaria de sair (date) comigo?

E A TORCIDA TRICOLOR COMEMORA POR ESSE LANCE BONITO!

É isso gente, o capítulo de hoje está lançado e com a menção ilustre do meu OTP hétero, SamxEileen (God bless her soul, she deserves better) ❤

Espero que tenham gostado, até domingo que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um namorado para o meu pai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.