Cold Coffee escrita por amysantiagos


Capítulo 17
Somebody that I used to know


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Mil desculpas pela demora, a escola tomou grande (senão toda) parte dos meus dias nas últimas semanas e foi difícil arrumar tempo para postar. Mas agora estou aqui com esse capítulo BOMBÁSTICO!! Boa leitura amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749772/chapter/17

Capítulo XVI

Jade

As três semanas que se passaram entre meu encontro com o Craig e a festa de Halloween não foram suficientes para eu esquecer Luke. Toda vez que nós nos encontrávamos nas aulas de Matemática 1 e nos ignorávamos completamente, ou quando eu o avistava andando pelo campus e ia para direção oposta, um pedaço do meu coração se quebrava. Eu ainda não compreendia grande parte daquela situação, mas a única coisa que eu sabia com toda a certeza era a que mais me machucava: apesar de toda a confusão, eu ainda queria estar com Luke.

Para tirar os meus problemas da minha cabeça, decidi me envolver de corpo e alma na organização da festa à fantasia do dia 31 de outubro. A Diana reclamou da minha atitude ao inscrever nós duas no comitê da Lisa (que, por sinal, ainda insistia em me chamar de tudo menos o meu nome verdadeiro), mas no final acabamos nos divertindo muito, principalmente porque aqueles foram praticamente os únicos momentos que tive com a minha amiga durante as três semanas.

Outro assunto que me incomodava muito era o namoro da Diana com o Leonard. Cada dia que se passava ele se tornava mais ciumento e possessivo. Ela passou a almoçar quase todos os dias com ele e seus amigos, enquanto eu comia com meus colegas de classe. Além disso, Philip se afastou de nós duas, e eu podia sentir que isso tudo era por causa de Leonard. Eu já não aguentava mais sua presença na minha vida  estava ficando extremamente preocupada com a Di, que sempre dizia que estava tudo bem entre eles dois, quando era possível ver que não estava.

Quando o dia das bruxas finalmente chegou, eu estava bastante animada com a possibilidade de me divertir ao lado da minha amiga. Chegamos no local da festa e eu senti um certo orgulho por ter participado da arrumação de tudo aquilo. Olhei em volta e vi vários universitários com fantasias, cada uma mais criativa que a outra. Eu estava vestida de Mulher-Gato, em homenagem a uma das minhas personagens favoritas, e isso também me deixava muito feliz.

Porém, minha alegria foi logo por água abaixo quando a Diana me deixou sozinha com Leonard para pegar bebidas. Eu e ele não tínhamos nenhum assunto em comum, visto que nós dois nos odiávamos, então ficamos apenas olhando para os outros convidados da festa em silêncio. Leonard tentou puxar um papo ou outro, mas, quando percebeu que eu claramente não queria conversar com ele, falou que ia procurar alguns amigos de sua sala e finalmente me deixou sozinha.

Decidi ir até à mesa das bebidas para ver o porquê da minha amiga estar demorando tanto, mas, chegando lá, tudo o que eu encontrei foi uma fila enorme de pessoas, e a Diana não estava entre elas. Frustada, peguei meu celular e tentei ligar para ela, mas cada telefonema só dava na caixa postal. Comecei a me preocupar e estava me virando para ir atrás dela quando esbarrei em alguém que estava segurando um copo e quase caí no chão.

— Nossa, me descul… — parei minha fala no minuto em que vi em quem eu tinha esbarrado.

— Jade. — Luke disse, e eu não conseguia reagir, então fiquei apenas o observando, enquanto ele fazia o mesmo. Ele estava fantasiado de Sherlock Holmes e estava lindo como sempre, apesar de sua roupa estar completamente suja de bebida graças a mim.

— Luke. — finalmente falei alguma coisa e quebrei o silêncio estranho e perturbador que pairava entre nós.

— Me desculpa por ter esbarrado em você, eu não te vi. — ele falou sem graça, e eu comecei a sentir uma ponta de raiva surgir dentro de mim.

— Nossa, que diferença! Não vai ser grosso comigo? Não vai gritar? — eu disse em um tom mais alto e ele ficou quieto. — Afinal, suas roupas são muito caras para serem sujadas dessa maneira, não é?

— Jade, não precisa fazer isso.

— Fazer o que? Te pedir desculpas pela minha total falta de noção? Aposto que você vai precisar que eu pague pela sua lavanderia, não é mesmo? — Luke não respondeu e abaixou a cabeça, envergonhado. — Mas não precisa de máquina, pode deixar que eu limpo. Na verdade, por que não chamamos seu amigo Craig para me ajudar?

— Jade, eu não…

— Mas, pensando bem, — interrompi sua fala, enquanto minha raiva atingia níveis que eu nunca tinha sentido antes. — não acho que vale a pena chamar ele, já que você vai chegar e atrapalhar tudo mesmo! Além do mais, aposto que ele acha que lavar roupa é trabalho de mulherzinha, não é?

— Chega, Jade, por favor.

— Não, Luke, você não tem direito de me falar nada, muito menos ‘chega'! — eu disse e senti as lágrimas inundarem meus olhos. — Só… me deixa em paz.

A raiva logo se transformou em tristeza e eu não aguentei mais estar perto dele. Por isso, corri para longe do local da festa sem olhar para trás. Fiquei mais triste e desiludida ainda quando percebi que ele nem veio atrás de mim. Continuei a fugir até que encontrei Diana sentada em um banco perto de um chafariz e parei. Percebi que ela, assim como eu, estava chorando. Então, sem dizer nada, sentei-me ao seu lado e a abracei.

— Imagino que você tenha encontrado o Luke… — ela falou de repente, após alguns minutos.

— Sim. A gente se esbarrou que nem na primeira festa e acabei brigando com ele. — disse, limpando as lágrimas que rolavam pelas minhas bochechas.

— E ele? Falou o quê?

— Nada. Eu que gritei e depois saí correndo, não dei chance para ele dizer alguma coisa. — ela me deu um abraço para me consolar. — Mas e você? Problemas com o Leonard?

— Sempre tenho problemas com o Leonard. — Diana disse de brincadeira e eu ri rapidamente. — Mas dessa vez foi com o Philip.

Ela então me contou da confusão que ocorreu perto da mesa das bebidas, e eu não soube bem o que dizer, por isso voltamos a ficar quietas. O destino tramava muitas peças em nós duas, e, na maioria das vezes, não eram coisas boas e agradáveis. Fiquei pensando nisso enquanto eu e minha amiga continuamos lá, naquele banquinho, tendo mais uma festa da universidade arruinada simplesmente por causa de garotos que pareciam adorar nos fazer sofrer.

——————————————————————————————————

Já havia se passado uma semana após a festa de Halloween, mas, para a minha infelicidade, as coisas continuavam do mesmo jeito. Diana ainda namorava Leonard, que ainda a tratava extremamente mal, e, mesmo eu dizendo que ela podia me falar a verdade, ela continuava a fingir que estava tudo bem. Philip se afastou ainda mais da minha amiga após o incidente do dia das bruxas, o que me deixava muito chateada. Mas eu precisava ficar do lado de Diana, por isso decidi também manter a distância dele.

Mas, dentre todos os problemas que estavam acontecendo naquele momento, o que mais me entristecia era o de Luke. Não conseguia entender o porquê de eu não conseguir esquecê-lo. Já fazia um mês desde a nossa briga, e mesmo assim eu ainda pensava nele o tempo todo. Após meu pequeno showzinho na festa, imaginei que ele viria falar comigo para resolver as coisas, mas nem isso ele fez, e eu já não aguentava mais aquela confusão toda no meu coração, sentimento que eu nunca havia sentido antes.

Estava pensando em todas essas coisas enquanto voltava para o meu dormitório após uma quarta-feira cheia de aulas e muitas matérias novas. Já estávamos no início de novembro, e as férias de inverno começariam no meio de dezembro, o que significava que as últimas provas do período ocorreriam dali a algumas semanas. Por isso, os professores decidiram nos encher de conteúdos que cairiam nas avaliações.

Finalmente cheguei no meu dormitório e peguei as chaves para abrir a porta de entrada. Quando estava prestes a entrar no meu prédio, porém, vi uma cena que chamou a minha atenção. Avistei Leonard conversando com uma menina muito familiar. Os dois estavam praticamente sussurrando e meio escondidos. Então eu, que já não gostava do Leonard e ainda era curiosa, decidi fechar a porta correndo e ir até mais perto, escondendo-me em um arbusto, para ouvir a conversa.

— Não, você não pode voltar atrás agora! Se você queria desistir, tinha que ter me falado antes. — Leonard disse, e eu fiquei confusa.

— Mas antes eu não entendia a situação direito, droga. — a menina falou e eu finalmente a reconheci, o que me fez dar um pulo. Era Margaret, a namorada de Philip!

— Você ouviu alguma coisa? — eles olharam em volta, e eu me encolhi na planta que me escondia, ficando em completo silêncio.

— Não é nada, Leonard. Deve ser só um bicho. — ela falou, e ele se convenceu. Aquela tinha sido por pouco.  — Escuta, o Philip está realmente apaixonado pela Diana. E ela também está por ele. O melhor a se fazer é acabar com isso tudo e você sabe.

— Eu não vou entregar a minha namorada nas mãos desse babaca, Margaret! Você precisa continuar namorando com o Philip, pelo menos até a Diana esquecê-lo. Ela está quase lá, posso sentir. Depois disso, você está livre para terminar com ele.

Eu não podia acreditar no que estava ouvindo! Minha mente estava tentando raciocinar para entender todas as informações que estava recebendo, mas eu não queria parar de escutar a conversa e perder alguma coisa importante, então fiquei apenas quieta e prestando muita atenção.

— Mas eu não quero, Leonard! Eu não gosto dele dessa maneira. Fora que ele é um ótimo garoto que não merece isso que você está tramando. E a Diana também não. Já está na hora de você aceitar que eles se amam e desistir.

— Olha só, Margaret, — Leonard segurou o pulso dela com força e, pela expressão em seu rosto, estava machucando-a. Eu fiquei paralisada e assustada pela sua atitude. — Eu te paguei muito dinheiro para fazer isso. E agora você vai até o fim, entendeu? Senão você já sabe o que vai acontecer.

— Ok… tudo bem. Eu continuo. Juro. — ela falou baixinho depois de se recuperar do susto, e então Leonard a soltou, fazendo um sinal com as mãos para que ela fosse embora. Rapidamente Margaret saiu correndo, e, depois de uns segundos, ele foi embora também, só que para o lado contrário.

Eu estava chocada demais para tomar qualquer ação, por isso fiquei ali, atrás daquele arbusto, pensando no que deveria fazer em seguida. Então, de repente, a raiva, o medo  e o nojo que eu estava sentindo por Leonard naquele momento me fizeram começar a correr e correr com apenas um pensamento em mente.

Eu precisava achar o Philip e a Diana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?? Curiosos para saber o que vai acontecer? Me contem o que vocês estão achando!! Um abraço e até a próxima!! ♥