Maneira de Dizer escrita por Lura


Capítulo 2
Se Vira Gatinho


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.

Assim saberei se vale a pena continuar criando histórias no universo Miraculous.

=]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749550/chapter/2

— Eu não estou entendendo Marinette! A situação aqui é grave, precisamos de toda ajuda possível! - Adrien Agreste, no momento sob o manto de Chat Noir, esbravejou. E o semblante que ele exibia na transmissão, denunciava que não estava nada satisfeito.

— Por favor Chat, eu não posso sair agora. Vão ter que controlar a situação sem mim. - Respondeu Marinette.

— Marinette, é sério: Você está me preocupando. - Continuou, incrédulo. - Sei que nem em um milhão de anos deixaria de estar aqui por causa de um vestido de noiva. - Afirmou, ciente de que a namorada, embora fosse compromissada com suas clientes, era ainda mais com a sua missão de heroína. - Me diz o que está acontecendo! - Insistiu.

— Eu já disse. - Repetiu a asiática. - Por favor, confia em mim. Eu juro que estou bem. - Garantiu.

— Você está ciente que eu não vou poder usar toda a extensão dos meus poderes se a Ladybug não estiver aqui. - Lembrou, sério. - É bom que saiba o que está fazendo.

— Sinto muito. Mas eu sei que você consegue lidar com isso. - Sorriu fraco, antes de encerrar a chamada, sem dar chance da conversa continuar. Afinal, Adrien não podia perder tempo. E ela também não.

— Tá legal. - Começou, voltando-se para a pequena Kwami, que a olhava um tanto receosa. - Como pode ter tanta certeza de que estou grávida? - Insistiu. Afinal, a conversa que estavam tendo teve de ser, obrigatoriamente, pausada para que comunicasse a Chat Noir que não o acompanharia em missão, por um motivo que ela não tinha certeza, ma Tikki desesperadamente afirmava ser real.

— Você sabe que os Kwamis tem a habilidade de sentir a presença de todas as criaturas Marinette. - A pequena respondeu. - Essa habilidade estende-se a pessoas ainda não nascidas. Podemos sentir a energia vital de qualquer ser. - Explicou.

— Você descobriu isso na última transformação? - Indagou.

— Não. - Negou Tikki. - Bem, isso aconteceu depois. - Contou.

— Mas Tikki, a última vez que me transformei foi há aproximadamente três semanas atrás. - Lembrou.- Está querendo dizer que esse bebê tem menos que isso, e ainda assim pode senti-lo? - Perguntou impressionada, e um tanto desacreditada por realmente estar considerando a própria gestação. Não que duvidasse da veracidade das palavras da Kwami, mas a ideia era assustadora demais para ser verdade.

— Energia de vida Marinette. - Repetiu. - Pude senti-lo desde o princípio. - Emendou, abrindo um sorriso tímido.

— Céus, como isso foi acontecer?!!! - Desesperada, a asiática apoiou as mãos na cabeça e inclinou-se, até que a testa tocasse os joelhos. Naquele, instante, a Kwami sentiu-se aliviada pela portadora estar sentada no chão. Caso contrário, é provavel que despencasse.

— Eu gostaria muito de dizer que não sei como aconteceu, mas as vezes Plagg e eu conseguimos escutar vocês lá da cozinha. - Respondeu, sem dar-se conta de que tratava-se de uma pergunta retórica. Marinette ruborizou, ante o comentário, mas rolou os olhos para cima, a fim de espantar qualquer constrangimento. Havia assuntos mais importantes com que se preocupar naquele momento.

— Desculpa Tikki. - Pediu, levantando-se e sacudindo a própria roupa. - Mas eu preciso confirmar isso. - Explicou, apanhando a própria bolsa e caminhando em direção a saída do ateliê.

— Eu entendo. - A pequena joaninha a seguiu, preparando-se para acompanhá-la. - Vocês humanos tem dificuldade de acreditar nas coisas até quando os fatos são óbvios. Não há problema em querer confirmar, Marinette. - Completou, adentrando na bolsa.

— Certo. - Disse a portadora, checando a rua, que continuava tranquila. - Pelo visto, nada de confusão por aqui. - Comentou, enquanto trancava o ateliê. - Acho que consigo ir até o laboratório e voltar a tempo de deixar o vestido pronto até às 16h. - Ponderou, duvidando intimamente que tivesse condições de terminar a peça.

— Uma farmácia não resolveria? - Indagou a pequena, de dentro da bolsa.

— Preciso de uma confirmação com e menor margem de erro possível. - Decidiu, começando a caminhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Estão gostando?

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maneira de Dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.