Dungeons & Monsters escrita por Tiago Mikaelson


Capítulo 4
Capítulo 4: Subindo de Nível




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749537/chapter/4

Lucian despertou antes do sol nascer, como sempre. Ele ainda tinha que trabalhar.

Agindo como se fosse mais um dia normal, Lucian saiu para trabalhar.

Pegou seu carrinho e saiu pelo portão.

Pelas próximas duas horas ele trabalhou normalmente enquanto se afastava cada vez mais em uma determinada direção.

Mais cedo, antes de sair para trabalhar ele havia pesquisado na internet para quais tipos de monstros aparecem próximos ao lixão e suas localizações.

Depois de ponderar por um bom tempo, ele escolheu qual tipo e localização.

Logo em seguida procurou armas em sua casa que poderiam matar esses monstros.

No lixão, além de pegar metais, ele também procurou por ácido mágico. O irônico era que vidro temperado era imune a ácido mágico. Com recipientes de vidro temperado que ele trouxe de casa em sua mochila e encontrou alguns no lixão, Lucian procurou por ácido mágico e quando os encontrou encheu os recipientes e escondeu no carrinho.

Armado e pronto para batalha, ele partiu sem chamar a atenção.

A decisão que ele havia tomado era a terceira opção, ser um autônomo. Claro que para isso iria ser difícil. Ele tinha que ser forte o suficiente.

Ele sabia que o governo e as guildas eram loucas para botar as mãos em um novo despertado e muitas vezes alguns iria usar movimentos sujos. Temendo isso, ele decidiu esperar algum tempo antes de se registrar no D.R.D.

E também, ele descobriu que o lixão era um ótimo lugar para levantar o 'Olho Cósmico' junto de 'Identificar'.

Uma hora atrás, ele recebeu a mensagem informando que suas habilidades havia nivelado.

Ele olhou para o painel novamente.

Identificar – (Ativa): uma habilidade com poderes oculares.

Nível 3: 657/1000

Efeito: permite ver 30% do status do alvo.

Esta habilidade aumenta seus efeitos conforme sobe de nível, sendo o Nível 10 o limite máximo. O nível dessa habilidade não pode ser aumentado com os Pontos de Habilidades.

Feito sua cabeça, Lucian prosseguiu com seu plano.

Algum tempo depois ele chegou no local planejado. No lado nordeste do lixão.

Havia um rio, para ser mais exato, um pantanal. Não, talvez a palavra certa seria chiqueiro, pois os monstros que ali habitavam eram porcos.

[Porco Contaminado – Nível 3]

[HP: 30/30 – MP: 5/5]

[Um animal contaminado com força acima dos antigos porcos antes do Holocausto.]

Todos os animais, até onde ele sabia, eram contaminados e alguns até mesmo evoluíram. A carne que os humanos comem hoje em dia é carne de monstros que se assemelhavam aos animais antes do holocausto.

Com a habilidade 'Identificar' no nível 3, essas eram as únicas informações que ele podia ver.

Ele se escondeu e esperou pelo momento onde um porco contaminado estaria sozinho.

Os animais da Terra se tornaram contaminados com a abundância de poder mágico sobre a Terra. Para deixar de serem 'contaminados' eles teriam que conseguir chegar no nível 100, somente assim eles se tornaram monstros 'mutantes' e iriam começar a dropar itens. Antes disso seriam apenas animais que davam EXP conforme seu nível.

Cinco minutos. Dez minutos. Meia hora.

Lucian teve que esperar quarenta e oito minutos para finalmente avistar um porco sozinho.

[Porco Contaminado – Nível 1]

[HP: 20/20 – MP: 10/10]

[Um animal contaminado com força acima dos antigos porcos antes do Holocausto.]

Primeiramente ele jogou uma pedra para chamar a atenção do porco.

[-2]

O número em vermelho surgiu acima da cabeça do porco. Ele se irritou e partiu pra cima de Lucian que já estava preparado com uma barra de ferro.

Ele esperou e esperou. Quando o porco saltou pra cima dele, bruscamente desviou e como se estivesse jogando beisebol, acertou a cabeça do porco com a barra de ferro.

[Acerto Crítico! Você causou -6 de dano no alvo!]

Mais cedo ele havia visto o status da barra de ferro.

[Barra de Ferro Quebrada (Normal)]

[Requisitos: nenhum]

[Ataque: +2]

[Defesa: 0]

[Propriedades: nenhuma]

[Restrição: nenhum]

Com o 'Ataque +2', o ataque de Lucian foi um pouco mais de 3.

O acerto crítico só foi possível pois Lucian decidiu desistir da barra de ferro em troca de um único ataque. Ele usou ácido na barra momentos antes do porco o atacar.

O animal chorou de dor, mas mesmo assim Lucian não se importou. Este novo mundo era dos fortes e ele estava decidido a sobreviver.

Sem hesitar, ele aproveitou que a barra ainda não havia quebrado em pedaços por causa do ácido e a perfurou na garganta do porco que estava caído e com dificuldades de se levantar.

Sangue espirrou para cima e alguns pingos caíram sobre ele.

[Você conseguiu um acerto crítico. Porco Contaminado sofreu -6.]

[Porco Contaminado está com o status 'Sangrando'. A cada segundo ele receberá -3 de dano.]

Não se passou nem 10 segundos quando ele recebeu a notificação.

[Você matou o 'Porco Contaminado'.]

[+10 EXP adquiridos]

[Pelo efeito de 'Aurora Cósmica', você receberá o equivalente a 0,1% da EXP adquirida]

[+0,01 EXP Points adquiridos. Você pode converter a qualquer momento EXP Points em Pontos Livres de Atributos (será convertido apenas números inteiros e o que sobrar será acumulado).]

Uma onda de felicidade se espalhou pelo corpo dele. Este era o primeiro monstro que ele matou com as próprias mãos sem precisar de planos complicados.

 – Agora, vamos farmar! – ele sorriu maldosamente ao ver que um pouco corria em direção a ele depois de ouvir o último grito do porco recém morto.

Ele pegou duas facas de cozinha de seus bolsos e atacou.

(...)

Duas horas depois ele finalmente recebeu a notícia que tanto queria.

[Você nivelou!]

[Todos os atributos aumentou em +1.]

[Você recebeu 2 Pontos Livres.]

[Você recebeu 10 Pontos de Habilidades livres.]

[+0,013 EXP Points adquiridos.]

Mesmo exausto, ele pulou de alegria. A cada nível, HP e MP recupera ao máximo, mas a exaustão do combate permanece.

Depois de ter que lutar com sua vida em risco, ele conseguiu finalmente subir de nível. Ao todo ele teve que matar não menos que 10 porcos e cada porco dava EXP diferente. Foi um inferno de trabalho duro.

Mas os ganhos compensam isso. A cada nível, todos os despertados iriam receber 2 pontos de atributos livres para distribuir como quiser e ele não era exceção.

 – Bom, não vamos demorar mais. Abrir status...

Nome: Lucian Rawlins

Nível: 1

EXP: 8/150

Classe: nenhuma

Bloodline: [Filho da Terra – Humano]

HP: 110/110

MANA: 110/110

Força: 14

Resistência: 13

Destreza: 6

Velocidade: 9

Inteligência: 11

Sabedoria: 4

Vitalidade: 11

Constituição: 3

Sorte: 4

Pontos Livres: 2

Pontos de Habilidades: 10

Ataque: 1,4

Defesa: 1,3

Resistências: [Ácido Mágico: 13%], [Dor: MÁX], [Sensibilidade Física: MAX]

Habilidade Única: [Aurora Cósmica (Exclusiva) – Nível 1]

Habilidades Divinas:

Habilidade-EX:

Habilidades: [Identificar – Nível 3]

Ele colocou todos os pontos em força ficando assim com 16 pontos em força e com um ataque de 1,6 e em [Aurora Cósmica]. Em seguida ele abriu o painel da habilidade...

Habilidade Única: Aurora Cósmica (Passiva) – Exclusiva: você não é capaz de aprender nenhuma outra habilidade, exceto habilidades adquiridas por uma ‘Classe’ ou 'Bloodline'.

Nivel 2: 0/20

Efeito: 0,2% equivalente a toda EXP adquirida é convertida em pontos de atributos livres.

EXP Points: 0,113

O efeito aumenta a cada nível.

Ele suspirou.

 – Não posso fazer nada além de caçar. Não faço ideia se a quantidade necessária para subir de nível dobrou ou se ela só aumenta em 10 a cada nível.

Ele suspirou novamente.

 – A menos que eu ganhe uma quantidade ridícula de EXP, seu real potencial só será realmente visível quando a habilidade atingir o nível 10. O valor será 1% de toda EXP adquirida. O problema é que isso só acontecerá quando eu atingir o nível 10 e a menos que eu tenha uma classe, não conseguirei nenhuma EXP.

Depois disso, ele voltou a caçar porcos.

Algum tempo depois...

[Você nivelou!]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dungeons & Monsters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.