Dungeons & Monsters escrita por Tiago Mikaelson


Capítulo 3
Capítulo 3: Testando as Habilidades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749537/chapter/3

Diante de Lucian surgiu a tela com as informações da habilidade.

Identificar – (Ativa): uma habilidade com poderes oculares.

Nivel 1: 0/100

Efeito: permite ver 10% do status do alvo.

Esta habilidade aumenta seus efeitos conforme sobe de nível, sendo o Nível 10 o limite máximo. O nível dessa habilidade não pode ser aumentado com os Pontos de Habilidades.

 – Exatamente como na internet... Apesar de ser uma habilidade bastante procurada para quem não teve a sorte de ganhar ela pela Bloodline, eu preferia ter ganho o ‘Inventário’.

A habilidade ‘Inventário’ é bem rara de se encontrar e custa milhões de reais.

Infelizmente, provavelmente fazia sentido. Lucian tinha uma teoria do porque ter ganho esta habilidade. Ele suspeitava de que era por causa de seu olho esquerdo.

 – Agora, a próxima.

Habilidade Única: Aurora Cósmica (Passiva) – Exclusiva: você não é capaz de aprender nenhuma outra habilidade, exceto habilidades adquiridas por uma ‘Classe’ e ‘Bloodline’.

Nivel 1: 0/10

Efeito: 0,1% equivalente a toda EXP adquirida é convertida em pontos de atributos livres.

EXP Points: 0

O efeito aumenta a cada nível.

Ele notou duas grandes diferenças entre as duas habilidades. A forma com que subiram de nível.

Ele teria que usar [Identificar] cem vezes para ambas subir de nível.

Já a habilidade, [Aurora Cósmica], para subir de nível, ele teria que usar os Pontos de Habilidades adquiridos ao nivelar.

Ele entendeu rapidamente como funciona a habilidade e apesar de parecer ótima, para ele não era, pelo menos não por agora.

 – Diga-me, como vou ganhar EXP e subir de nível sem uma habilidade para atacar? E como assim não posso aprender nenhuma outra habilidade, exceto pelo efeito de Bloodline ou uma Classe?

Infelizmente não havia muito o que fazer. Diferente de outras pessoas, Lucian Rawlins era calmo e conseguia lidar muito bem com as coisas, então ele se conformou rapidamente com seu destino.

Ele se deitou no sofá e começou a pensar em um plano, mas acabou dormindo sem perceber.

(...)

Lucian acordou faminto. Seu estômago não parava de reclamar.

Antes de ir comer algo, ele foi tomar banho.

Depois do banho, ele foi preparar seu jantar, pois já estava noite.

Na geladeira praticamente vazia, ele pegou uma batata e uma cenoura, no congelador ele pegou um pedaço de carne e um pote com tampa, e fez carne de panela.

Enquanto a carne estava no fogo, ele começou a lavar o arroz e em seguida o colocou na panela e o preparou.

Do pote com tampa, ele retirou o feijão congelado e o pôs em uma panela pequena e ligou o fogão.

Quase uma hora depois Lucian já estava terminando de comer enquanto assistia televisão.

O programa atual era sobre despertados, Esper-TV. Na Esper-TV era informado semanalmente o rank dos despertados do país de do mundo.

Sem muito interesse no que passava na televisão, sua atenção estava em como progredir a partir de agora que ele era um despertado.

Como ele via, ele tinha três opções.

Primeiro: se juntar a uma guilda e assim sair da periferia.

Segundo: se juntar ao governo.

Terceiro: ser autônomo.

A terceira opção era a que mais lhe agradava. Depois de viver tanto tempo sozinho, sem ajuda de ninguém, Lucian não estava afim de receber ordens dos outros. O problema era como ele iria lutar contra monstros sem uma habilidade ofensiva.

Isso não era um jogo, e sim a vida real.

Ele se levantou e foi lavar a louça.

Depois de organizar a casa, ele foi para o quarto e ligou o computador antigo.

Enquanto o computador inicializa, ele foi ao banheiro e escovou os dentes.

No computador, ele acessou a internet e pesquisou o preço das habilidades.

O menor preço que ele encontrou estava em torno de 10 mil reais. Ele sorriu amargamente. Mesmo se não houvesse aquela coisa de não poder aprender outras habilidades, ele não poderia comprar o livro. Em seguida ele começou a pesquisar as armas.

Os monstros não droparam apenas livros de habilidades, eles também dropou poções (cura, mana, veneno e etc.), itens e dinheiro. Sim, eles dropam dinheiro. O dinheiro dropado era na moeda do país em que estavam.

Os itens eram espadas, machados, arcos e flechas, anéis, colares e etc.

A vida se tornou praticamente um cenário de jogo de RPG.

Ele se afastou do computador e jogou a cabeça para trás suspirando.

 – No final, sem dinheiro não posso fazer nada.

Ele tinha algum dinheiro guardado, mas era muito pouco para comprar o item mais barato, 100 mil reais.

Com a cabeça ainda para trás observando o teto enquanto sentado na cadeira, Lucian abriu o painel de habilidades. Ele passou algum tempo lendo tudo atentamente e relendo antes de pensar em algo óbvio.

 – Primeiro, vamos ver como funciona. Identificar... – ele disse se sentando e olhando o computador.

Computador Antigo (Normal)

Requisitos: nenhum

Propriedades: Permite que o usuário acesse a internet e faça trabalhos simples

Restrições: Pode ser usado por todos

 – Ok, funcionou. Agora vamos ver...

Identificar – (Ativa): uma habilidade com poderes oculares.

Nivel 1: 1/100

Efeito: permite ver 10% do status do alvo.

Esta habilidade aumenta seus efeitos conforme sobe de nível, sendo o Nível 10 o limite máximo. O nível dessa habilidade não pode ser aumentado com os Pontos de Habilidades.

 – Ótimo. Vamos farmar...

E assim ele passou algum tempo identificando muitos objetos na casa.

(...)

Em breve ele recebeu o som pop-up que tanto esperava.

[Parabéns. A habilidade 'Identificar' subiu de nível.]

Com o coração acelerado, ele abriu o painel da habilidade.

Identificar – (Ativa): uma habilidade com poderes oculares.

Nível 2: 0/500

Efeito: permite ver 20% do status do alvo.

Esta habilidade aumenta seus efeitos conforme sobe de nível, sendo o Nível 10 o limite máximo. O nível dessa habilidade não pode ser aumentado com os Pontos de Habilidades.

 – Isso é ótimo.

Ele continuou a identificar os objetos da casa, mas infelizmente não tinha muita coisa. Ele foi dormir com a habilidade no [Nível 2 – 153/500].

(...)

Enquanto Lucian dormia pela primeira vez em muito tempo como um bebê, em outro lugar, em uma casa enorme, as coisas estavam bem agitadas.

 – Alguma novidade sobre o novo despertado no lixão? – um homem robusto e musculoso usando uma armadura enquanto sentado em uma poltrona perguntou.

 – Nenhuma. Ninguém parece saber quem é. – um  jovem com cara de nerd respondeu.

O homem robusto com a armadura era o líder da guilda, Titan de Fogo. O jovem com cara de nerd era o segundo no comando.

A guilda Titan de Fogo é uma das maiores guildas do país. Sua sede é em São Paulo.

O homem robusto com a armadura era apenas o líder da filial da guilda em Sorocaba. Seu nome é Carlos Henrique.

 – Tsc... Se não andarmos rápido, outras guildas podem acabar o pegando antes de nós. – Carlos resmungou.

 – Não se preocupe. Tenho um infiltrado no governo. Ele irá verificar as coordenadas GPS dos carrinhos para descobrir quem estava no local naquela hora. Também irá verificar qualquer um que se registrar como um novo despertado no D.R.D (Departamento de Registro de Despertados).

 – Estou contando com você.

Lucian não fazia ideia de que havia despertado o interesse de muitos. Qualquer pessoa capaz de despertar no meio do lixão, sem a proteção de ninguém deve ser no mínimo notável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dungeons & Monsters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.