Dungeons & Monsters escrita por Tiago Mikaelson


Capítulo 2
Capítulo 2: Despertar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749537/chapter/2

Lucian observou atentamente como um predador observa sua presa. Ele estava agachado e escondido observando aquela criatura devorando lixo.

Monstros detestavam lixo assim como qualquer outro ser vivo. Claro que havia exceções como urubus, mas nesse caso, uma das exceções eram um slime de cor bege-terra.

Slimes eram monstros feitos de um tipo de gosma com um núcleo. Destrua o núcleo e o slime morre. Era um dos poucos monstros que não dropavam núcleos, pois seus núcleos tinham que ser destruídos para eles morrerem, se não, eles eram praticamente imortais com alta regeneração.

O motivo por que Lucian estava observando aquele slime era bem simples. Aquele era um slime de no máximo 30 centímetros, em outras palavras, ele devia ser um slime nível 6 ou 7. Enquanto não fosse um slime nível 10 ou maior, qualquer humano que ainda não era um despertado tinha alguma chance de matá-lo.

Mas não era por que ele tinha uma chance maior de matá-lo, Lucian iria agir como um idiota. Slimes ainda eram monstros e eram perigosos.

Essas estranhas criaturas devoravam tudo o que viam pela frente, e se ele vacilasse, ele seria a próxima refeição do slime.

Respirando fundo, ele botou seu plano em ação.

 – Os céus irão me castigar com um raio se eu deixar esta oportunidade passar.

Esta era a oportunidade que Lucian sempre esperou. Esta era a sua chance de se tornar um despertado.

Ele se levantou e jogou uma pedra no slime.

Foi como se jogasse uma pedra em gelatina, simplesmente afundou e foi devorada, mas mesmo assim ele conseguiu chamar a atenção do monstro e parece que o irritou.

O slime rastejou pelo lixo devorando tudo em sua frente em perseguição a Lucian que correu e vez ou outra jogava uma pedra para enfurecer ainda mais o slime e assim não desistiu de persegui-lo.

Essa perseguição durou uns vinte minutos. O slime estava furioso. Lucian já estava se cansando, mas felizmente ele já estava próximo do local onde havia armado uma armadilha.

Quando o slime atingiu o "X", Lucian jogou uma pedra no recipiente acima do slime. Seu acerto foi critical. Um liquido meio esverdeado caiu sobre o slime. Era ácido, mas não era ácido comum. Era ácido mágico.

Havia inúmeras empresas que pesquisavam sobre os núcleos de monstros e seus usos. Algumas dessas empresas mexiam com ácidos. Núcleos foram misturados, mas sempre haveria erros. Lucian havia encontrado uma parte do lixão cheio desses erros.

O ácido mágico era ainda mais potente e corrosivo que qualquer outro tipo de ácido que existiu antes do holocausto. Foi ácido mágico que atingiu o lado esquerdo do rosto de Lucian, apesar dele não saber disso.

Aproveitando o ácido mágico em abundância naquele local, Lucian havia criado uma verdadeira armadilha mortal. Nem mesmo o slime, que era conhecido por sua absurda habilidade regenerativa foi capaz de suportar o ácido mágico e em segundos seria morto.

Tendo uma excelente mira, Lucian estava preparado com uma bola de metal na mão. Tudo se resumia no momento certo.

Ele esperou e esperou.

 – Agora! – ele rugiu e lançou a esfera metálica tendo como alvo o núcleo do slime.

Apesar de ter sido sua armadilha que iria matar o slime, Lucian não tinha como ter certeza se ele iria receber o livro negro se o núcleo fosse destruído pelo ácido, por isso ele se preparou e quando achou que era o momento certo, jogou a esfera metálica.

Prestes a ser destruído pelo ácido, o núcleo foi atingido pela esfera metálica e se partiu em inúmeros pedaços.

Lucian prendeu a respiração.

Uma fumaça meio acinzentada se formou do local da morte do monstro e em seguida se dissipou liberando raios de luz dourada misturada com luz negra.

 – Isso! – ele rugiu.

Diante de seus olhos ele viu um místico e sagrado livro negro flutuando a 1 metro do chão sem sinal de que iria cair.

A essa altura o ácido mágico já havia terminado de cair. O problema era como ele iria pegar o livro.

Ele se aproximou. Depois de observar por um momento, ele tomou sua decisão.

Ele não podia esperar mais. A qualquer momento poderia aparecer um monstro ou alguém.

Com um impulso, ele correu e saltou por cima da poça de ácido mágico. Em pleno ar ele agarrou o livro e em seguida caiu no outro lado da poça. Rapidamente se afastou da poça.

Depois disso, sua atenção foi toda para o livro. O livro era 30x20. Em sua capa havia palavras em outra língua. Para ele eram rabiscos.

Com o coração acelerado ele abriu o livro.

 – Finalmente...

Assim que ele abriu o livro, um pilar de luz dourada com um sentimento sagrado o envolveu e subiu aos céus atravessando as nuvens. Esse era o sinal que mais alguém despertou. Um sinal que todos no lixão viram e que câmeras de vigilância no muro gravaram, e algumas pessoas dentro da periferia e na área nobre testemunharam também.

Ding...

Lucian ouviu um som de mensagem pop-up.

[Sistema sendo baixado... 1%... 2%... 10%...]

Em seguida ele viu uma janela com uma mensagem surgir diante de seus olhos.

[Download Completo. Iniciando a instalação e configuração... 1%... 2%... 3%... 4%...]

Enquanto Lucian recebia o sistema de nivelamento, várias pessoas importantes na área nobre estavam em movimento. Um despertado novo era sempre sinal de agitação dentro das guildas.

[Parabéns por ter despertado. A partir de agora você entrou em um caminho no qual seu destino está em suas próprias mão...]

Lucian já sabia a história por trás dos despertados.

Antes do tutorial, a mensagem dizia o mesmo para todos os despertados:

Cada universo tem suas próprias leis. Cada universo tem seus próprios deuses, exceto um. O universo em que Lucian vivia. Porém, mesmo sendo um universo sem deuses, ainda estava sob o domínio de 11 grandes deuses que representam uma força multiversal e 2 grandes deuses que estavam acima de todos.

Os 11 deuses representavam cada um as seguintes leis: espaço, tempo, vida, morte, criação, destruição, destino, virtude, pecado, ordem e caos.

Os 2 deuses que estavam acima de todos representam cada um as seguintes leis: luz e trevas.

Este universo sem os outros deuses menores foi chamado de 'Universo Zero', pois era um universo sem magia. Por ser um universo sem magia, era, de certa forma, um universo pacífico.

O 'Universo Zero' era um universo que estava longe da atenção dos deuses até o dia em que o 'Deus do Caos' o percebeu. Vendo como era pacífico, ele decidiu agitar um pouco as coisas e assim trouxe a magia e as dungeons de outro universo para este.

O 'Deus da Ordem' decidiu dar uma chance para todos e assim criou a magia chamada "Despertar" onde as pessoas deste universo sem magia sofreria uma metamorfose e despertaria a magia neles.

Esta era a história de forma resumida de como tudo aconteceu.

[Para começar, diga "Status"...]

Depois de ler o tutorial simples, Lucian respirou fundo. Por mais que ele gostaria dizer naquele mesmo momento, ele sabia que não era hora. Sem perder mais tempo, ele correu pelas pilhas o mais rápido que pode.

Quando ouviu som de pessoas se aproximando, ele parou de correr. Pensou rápido e em seguida virou para a direita e correu, respirou fundo e se escondeu no meio do lixo. Logo ele pode ouvir os sons de mais pessoas se aproximando para o local onde ele havia aberto o livro.

Depois de verificar que não havia ninguém por perto, ele saiu do esconderijo e caminhou em direção as pessoas fingindo que acabou de chegar.

Por causa de todos os eventos recentes, Lucian não havia almoçado e quando viu a hora, já faltava um pouco menos de quinze minutos para as duas da tarde.

Como ele havia fingido que nada daquilo era com ele, logo Lucian já havia voltado seguindo um grupo de pessoas e foi direto para o local onde seu carrinho estava. Depois disso ele já não tinha nenhum interesse em continuar o trabalho e decidiu encerrar, apesar de já faltar quase uma hora ainda para as três horas da tarde.

Ele levou seu carrinho até o portão, entregou para o caminhão coletor e recebeu seu dinheiro do dia 385 reais. Nos dias de hoje, aquilo mal dava para comprar comida para uma semana, e além do mais, ele teria que comer uma única refeição modesta por dia. Lucian não podia se dar ao luxo de gastar no que não devia. Ele tinha que pagar os impostos, a água e a luz.

Mal aguentando sua ansiedade, ele chegou rapidamente em casa. Sentado no sofá, ele disse:

 – Status...

Diante dele, uma janela azul translúcida apareceu.

Nome: Lucian Rawlins

Nível: 0

EXP: 0/100

Classe: nenhuma

Bloodline: [Filho da Terra – Humano]

HP: 100/100

MANA: 100/100

Força: 13

Resistência: 12

Destreza: 5

Velocidade: 8

Inteligência: 10

Sabedoria: 3

Vitalidade: 10

Constituição: 2

Sorte: 3

Pontos Livres: 0

Pontos de Habilidade: 0

Ataque: 1,3

Defesa: 1,2

 

Resistências: [Ácido Mágico: 13%], [Dor: MAX], [Sensibilidade Física: MAX]

 

Habilidade Única: [Aurora Cósmica (Exclusiva) – Nível 1]

Habilidades Divinas:

Habilidade-EX:

Habilidades: [Identificar – Nível 1]

Vendo as informações adicionais do status, ele decorou rapidamente para que cada um dos atributos servem.

Nivelamento: a cada nível, aumenta permanentemente em 1 ponto cada atributo.

Força: aumenta a força e o ataque. Cada ponto aumenta o ataque em 0,1. Cada ponto equivale a 1 quilo capaz de levantar por 24 horas sem se cansar.

Resistência: aumenta a defesa. Cada ponto aumenta a defesa em 0,2.

Destreza: aumenta a perícia, aptidão, agilidade e rapidez.

Velocidade: aumenta a velocidade. Cada ponto equivale a 1 m por segundo.

Inteligência: aumenta a capacidade cerebral e o poder mágico (MANA). Cada ponto equivale a 10 pontos em Mana.

Sabedoria: aumenta a capacidade de pensar e usar as habilidades mais eficientemente.

Vitalidade: aumenta o HP. Cada Ponto equivale a 10 pontos em mana.

Constituição: aumenta a capacidade regenerativa do corpo. Cada ponto diminui em uma hora o tempo da regeneração. Não pode ser aumentado com os Pontos Livres.

Sorte: aumenta a probabilidade. Não pode ser aumentado com os Pontos Livres.

Pontos Livres: a cada nível ganhe 2 pontos para distribuir livremente nos atributos.

Pontos de Habilidades: a cada nível ganhe 10 pontos para distribuir livremente nas habilidades.

Depois disse, sua visão focou na lista de habilidades. Era conforme o previsto.

Como Lucian sonhava em se tornar um despertado, ele havia se informado e sabia um pouco.

Bloodline são equivalentes aos 'Títulos' dos jogos de RPG's. Essa é a única informação a respeito sobre esse tópico disponível na internet, além de que todos os humanos recebem a bloodline ‘Filho da Terra – Humano’ que concede 1 ponto para cada atributo permanente ao nivelar e uma habilidade aleatória. A habilidade ‘Identificar’ é uma das mais comuns. Alguns ganham ela, outros ganham o ‘Inventário’, entre outras habilidades.

Habilidades Únicas são habilidades concedidas pelo livro negro. Claro que mais para frente as pessoas poderiam ter a sorte de obter uma nova Habilidade Única em algum livro dropado ou comprando, mas eram raras essas habilidades já que eram overpower.

Habilidade-EX são habilidades que alcançam o nível máximo.

Já as Habilidades Divinas, essas estão em outro patamar. O próprio nome já deixava óbvio, é uma habilidade divina, uma habilidade overpower (ainda mais que Habilidades Únicas), são habilidades extremamente raras e em sua maioria, [Exclusiva] (enquanto houver alguém vivo com esta habilidade, é impossível de usar ou adquiri-la).

Com o coração acelerado, ele tocou primeiro na habilidade ‘Identificar’ para ter certeza de seu efeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dungeons & Monsters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.