Dúvidas escrita por anabfernandes8


Capítulo 1
Véspera de Natal


Notas iniciais do capítulo

Eainnnn. Sejam bem vindos à minha mais nova fanfic, minha primeira SasuNaru! Eu tive essa ideia bem louca assim, depois de tentar explorar ao máximo o que se passa na cabeça do Sasuke. E também porque eu acho que a situação poderia ser real, se o anime tivesse algum yaoi. Trago uma pegada mais descontraída, a fanfic vai ter um capítulo só, como se fosse um filler do anime porque alguns são bem engraçadinhos. Enfim, espero de coração que gostem, boa leitura a todos!
Galera do Nyah, não consegui colocar a foto que eu queria no início do capítulo, por que fui eu quem fiz e não sei colocar a foto sem ter o link em algum lugar. Mas está disponível no Spirit pra quem quiser ter acesso, o link está aqui: https://www.spiritfanfiction.com/historia/duvidas-11229924/capitulo1



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749319/chapter/1

S a k u r a

Era véspera de Natal em Konoha. Sakura estava mais do que feliz com o dia, sua jornada no hospital estava sendo cansativa e finalmente havia chegado a data que marcara de sair com os amigos. As ruas estavam alegres, cheias de enfeites temáticos, barraquinhas de comida se espalhando do lado de fora, do jeitinho que ela gostava de ver. Voltava para casa para se arrumar, encontraria os companheiros no karaokê e, segundo os seus planos, teriam uma noite longa e divertida regada a risadas e diversão. Tudo o que mais precisava no momento, para fugir de sua rotina.

Andava sem pressa, gostava de apreciar a decoração. Era final da tarde e uma brisa levemente gelada batia em seu corpo, indicando que seria uma noite fria. Melhor ainda, assim poderiam tomar alguma coisa quente e se esquentarem enquanto cantavam sem nenhuma vergonha. Bom, falava por si mesma.

Olhou em volta, procurando algum rosto amigo; naquele horário todos estariam no fim de seus afazeres, no caminho para casa. Depois de muito procurar, e quando estava quase desistindo, ouviu uma voz escandalosa conhecida, que vinha de uma barraquinha de frango no palito. Era Naruto, sentado em uma das mesas com Sasuke. O loiro estava comendo enquanto conversava, o Uchiha com uma expressão neutra a sua frente.

Estranhou. Era véspera de Natal, época em que casais se encontravam para fazer aquele tipo de programa. Não esperava ver os amigos ali, aparentando estar muito a vontade na presença um do outro. Quase como se estivesse em um encontro. Claro, eram melhores amigos, mas havia um clima diferente entre eles, não sabia explicar, apenas sentia.

Quer dizer, até sabia explicar um pouco. Os dois estavam juntos em todas as oportunidades que podiam. Sempre estiveram, mesmo antes, mas tudo porque eram um time. Tecnicamente, precisavam estar um ao lado do outro. Agora que não assumiam mais esta função, ela pensava que era óbvio que se afastariam um pouco, por conta de todos os seus afazeres. Estava errada, pareciam ter se aproximado ainda mais.

E o Uchiha não estava normal. Não como ela o conhecia. Ele não gostava de sair, não quando podia ficar em casa fazendo qualquer outra coisa. Mas, recentemente, estava em todos os lugares que Naruto ia. Ele também não gostava muito de toques, mas, novamente, vez ou outra, vira o amigo loiro tocá-lo no ombro com um pouco mais de intimidade. O moreno que conhecia nunca se deixaria ser tocado a menos que estivesse ferido.

Teve que esfregar os olhos as poucas vezes que vira a cena. Claro, Naruto era Naruto e todos o conheciam pela sua personalidade escandalosa e determinada. Mas tinha algo, já desconfiava tinha algum tempo. Não tinha a total certeza, porque podia ser qualquer coisa, não necessariamente um romance. Talvez estivessem mais melhores amigos do que nunca. Talvez.

Se aproximou para falar com eles, indo devagar para que pudessem notá-la chegando. Ambos olharam para cima quando ela alcançou a mesa onde estavam, Naruto deu um sorriso grande e, com a boca cheia de comida, cumprimentou-a.

“Sakura-chan! O que está fazendo aqui?”

“Oi” Foi o que saiu da boca de Sasuke, que não havia alterado sua expressão. No entanto, vindo dele, era muito. Poderia nem cumprimentá-la, como já havia feito algumas vezes, mas havia tido o trabalho de ser educado. Naruto estava realmente com ele e fazendo-o se tornar mais agradável ou estava ficando paranóica?

“Oi. Estava no caminho para casa. Vou me encontrar mais tarde com o pessoal para irmos no karaokê. Vocês não foram convidados?”

“Como se a Ino-chan fosse deixar alguém de fora dessa.” Ela sorriu junto com o amigo. É claro que a porca faria questão de convidar todos, a intenção dela era cantar com sua voz desafinada e ter a atenção de todo mundo. “ Eu e o Sasuke vamos mais tarde. Ei, sente-se. Você quer comer alguma coisa?”

“Ah, não, não se preocupem não. Vou comer em casa, meus pais estão me esperando para o jantar. Se eu me atrasar, minha mãe ficará brava. Ainda mais que não vou passar o final da noite com eles… bem, de qualquer forma, nos encontramos mais tarde?”

Naruto olha para homem à sua frente, como se esperasse algum tipo de confirmação. Ele apenas dá de ombros, murmurando um “Claro” logo em seguida. Típico dele dar frases curtas. Mas Sakura ficou surpresa com a atitude. O Uzumaki já havia dito que iria, mas era como se precisasse de alguma confirmação do outro, como se fossem uma pessoa só e a decisão precisasse ser tomada em conjunto. Como um casal.

“Sim, dattebayo!” Ela deu uma risada curta, da palavra que o companheiro sempre usava.

“Nos vemos, então.” Saiu, acenando para os que ficavam, que deram acenos de volta, retornando para a conversa que estavam tendo antes que chegasse. Andou alguns passos, olhando para frente. Queria realmente se virar, para ver o que estavam fazendo depois que ela havia começado a andar, mas tinha vergonha. Bem, se fosse uma simples olhada rápida…

Tomou coragem para fazer quando já estava a uma distância considerável dos dois. Girou a cabeça levemente, mirando seus alvos, fazendo uma breve parada para que não esbarrasse em ninguém enquanto se distraía. Esbugalhou os olhos quando percebeu que o moreno olhava para ela, mesmo àquela distância. Como ele sabia que ela…?

Deve ter ficado vermelha como um pimentão, desviando os olhos rapidamente. Continuou ali por um momento, o coração batendo rápido. Não esperava ser pega por ele, havia tomado até mesmo o cuidado de se afastar o suficiente. Arriscou um novo olhar, apenas para verificar se ele ainda estava fitando suas costas. E surpreendeu-se quando, perante seu novo olhar, o Uchiha virou o rosto, um leve rubor cobrindo suas faces, como se pego em flagrante.

Balançou a cabeça, virando-se e começando a andar. Só podia estar louca, não tinha outra explicação. Com toda certeza Sasuke não havia corado, não mesmo. Estava paranoica, paranoica com o assunto. Misturado com o cansaço de mais um dia no hospital. Passou as mãos pelo rosto, só precisava chegar em casa e tomar um banho e então estaria lúcida novamente.

 

I n o

Seu “encontro” com Sai estava se saindo bem melhor do que ela esperava. Se interessara imediatamente quando o vira pela primeira vez, mas nunca haviam tido a oportunidade de conversar muito ou, até mesmo, se relacionar. No entanto, depois da guerra, ele pareceu ter tido coragem para chamá-la para saírem e ali estavam. Era o dia ideal, véspera de Natal, uma data para se passar com alguém especial. Já sairia com seus amigos pela noite e então haviam marcado de se encontrarem pela tarde, para dar tempo.

O sol já estava se pondo e eles já haviam feito de tudo. Andado pela vila, parado em várias barraquinhas de comida, comprado até mesmo chapéus de Natal com o qual andavam agora pela vila. Ele pareceu meio envergonhado de andar com o adereço no início, mas quando ela insistiu para que ambos usassem, ele apenas não se importou. Era uma pessoa boa, de coração puro, apenas tinha um pouco de dificuldade com emoções.

Se encaminhavam agora, ao lado um do outro, para uma barraquinha de jogos. Como um suposto “dia dos namorados” ou “dia de celebrar o amor”, as máquinas para casais estavam dispostas em todos os lugares. Pararam em uma destas, a loira se animou bastante quando vira um ursinho que queria ganhar. Para isso, no entanto, precisavam acertar um objeto com uma pequena arma de dardos, uma distância considerável entre atirador e alvo.

O moreno se ofereceu para ganhar o prêmio, animado com uma competição. Tinha cinco dardos, errou os três primeiros. Estava bastante concentrado, preparado para finalmente acertar, quando uma voz estridente pegou-o de surpresa, fazendo-o errar o alvo de forma absurda.

“Naruto.” Disse, com um suspiro, inconformado. Só tinha mais um dardo, era agora ou nunca.

“Ei, Sai, Ino-chan. O que fazem aqui?” A loira recebeu os dois recém-chegados com um abraço em cada. Nenhum dos dois relutou, o que era de alguma forma incomum. Naruto, é claro, não recusava abraços. Inclusive, muitas das vezes, ele próprio tomava a iniciativa. Já Sasuke era mais reservado. Principalmente depois que descobriu que ela nutria uma paixão por ele, nunca deixava ser abraçado. O que mudara?

“Ah, bem, estamos em um encontro.” Disse ela, com vergonha. Só havia contado para Sakura, porque era sua melhor amiga, mas não queria o pessoal da vila especulando algo sobre ela e o outro antes da hora.

“Naruto, você está me desconcentrando. Tenho apenas mais um dardo e preciso acertar.”

“Você deve estar com o orgulho ferido não é mesmo?” Disse o Uzumaki, com um sorriso, provocando o ex-companheiro de missões do time Yamato. O moreno enrolou os lábios, num claro sinal de que estava irritado e se concentrou em seu alvo. Foi sua última chance, falha, porque ele não conseguiu acertar nenhum dardo.

“Você me desconcentrou com essa sua voz irritante.”

“Você é que é ruim de mira.” Encararam-se, o loiro com um sorriso de quem se achava superior e o moreno com um careta, inconformado com a situação.

“Vocês vão mais tarde no karaokê, certo? Não podem deixar de ir!” Interveio a Yamanaka, para desviar a atenção de todos das provocações idiotas dos amigos.

“Claro que sim. Você acha que iríamos perder sair com toda a galera hoje? De forma alguma. Vou mostrar meus dotes vocais lá, -ttebayo!”

“Que dotes? Você tem que tomar cuidado para não provocar nenhum problema auditivo nas pessoas com essa sua voz ruim.”

“Você é um invejoso, Sai, aposto que nem sabe cantar.” Ino viu quando o olhar de Naruto se deslocou de Sai para os prêmios dados a quem conseguisse acertar algum alvo. Viu o exato momento em que os olhos dele brilharam e virou o rosto para ver o que ele encarava com aquela expressão. “Uooooou, eles fizeram uma pelúcia do Kurama. Eu preciso tê-la. Nós precisamos tê-la.” Já era comum que o amigo se referisse a ele e a raposa como nós, já estavam acostumados.

O Uzumaki pagou fichas para si mesmo e, sob o olhar atento de Sai, ele começou a atirar. Gritou de frustração quando errou todos os cinco dardos, enquanto o outro ria da derrota. Sasuke se manteve calado, apenas observando o que estava acontecendo. A loira não estava alheia ao fato de que algo estava acontecendo entre Sasuke e Naruto, notava os olhares que lançavam um para o outro. Só não tinha pistas suficientes para comprovar o romance.

“Quem ri por último ri melhor. Quem é o ruim de mira mesmo?”

“Cale-se perdedor. Tio, mais uma ficha pra mim. Irei acertar desta vez.” Ele tentou novamente, mas não acertou nenhum dos dardos. “Kuso! Tio, você me vende aquela pelúcia? A da raposa.”

“Desculpe, jovem, os brindes são apenas para quem acertar um dos alvos.” Respondeu o senhor responsável pela barraca de jogos. Naruto até tentou fazer um drama, mas ele foi irredutível.

“Eu vou jogar até conseguir! Tio, mais fichas.” Ino não pode deixar de dar uma risadinha. Era a cara do Uzumaki fazer aquilo, ele provavelmente gastaria todo o dinheiro ali, mesmo que nunca conseguisse acertar. Sai, ao seu lado, olhava com as sobrancelhas arqueadas para o amigo, a expressão em claro desafio; tinham uma rivalidade velada

“Oe” Sasuke, para surpresa de todos, pôs a mão sob a do homem ao seu lado, impedindo-o de pegar a arma para começar a atirar. Todos arregalaram os olhos, menos o Jinchuuriki, que olhava atentamente para o Uchiha. Não sabia o que ele queria, então encarou-o confuso. “Você quer mesmo aquela pelúcia do Kurama?”

“Quero, -ttebayo!”

“Dê a arma para mim.” Observaram atentos o moreno do Sharingan pegar o objeto com sua única mão restante e apontar para um alvo. Não devia ter sido uma surpresa, mas todos ficaram boquiabertos quando ele acertou todos os dardos, um em cada alvo diferente. Até mesmo o senhor da barraca de jogos ficou espantado. “Eu quero a pelúcia da raposa, por favor.”

“S-Sasuke.”

“Pegue, é sua.” Ele estendeu o objeto para o loiro, que o pegou ainda em choque. “Já está ficando tarde, vamos para o karaokê?”

Ino não conseguiu segurar o sorriso de vitória que tomou seus lábios. Com toda certeza estava certa, havia algo entre eles.

 

S h i k a m a r u

Achava que seria um dos últimos a chegar ao karaokê. Claro, se atrasara dormindo. A noite passada fora longa, não havia dormido muito. Ele e Temari alternavam entre namorar e trabalhar, focando mais em um do que em outro. Fato que os custou ficar acordados até o sol raiar, já que os papéis precisavam ser entregues naquele dia. Por esse motivo, só acordara agora e se arrumou o mais rápido possível, sabendo que Ino infernizaria sua vida se chegasse depois da hora.

Andou a passos apressados, ainda ajeitando a camisa que vestira na pressa. Que Kami estivesse ao seu lado e ninguém tivesse chegado ainda lá, ou sinceramente não sabia o que seria de sua vida. Estava tão focado em seu objetivo, com certo medo do que aconteceria, que nem ao menos reparou que andava na mesma direção de alguém, o que, consequentemente, fez com que esbarrassem um no outro.

“Ei, -ttebayo, olhe por onde anda!” Bradou o outro, pegando do chão um objeto que tinha caído. Shikamaru olhou ao redor e sentiu um alívio tomar conta de si quando percebeu que era só Naruto, acompanhado de Sasuke, Ino e Sai. A loira estava com eles, então ele certamente estava dentro da hora, não levaria mais sermão por ter dormido demais.

“Shikamaru, o que está fazendo aqui?” A mulher perguntou, confusa e não demoraria muito até que ela ligasse os pontos e percebesse o que havia acontecido.

“Ah, bem… estava apenas andando pela vila, apreciando a decoração, sabe. Bom te ver Sasuke, há tempos não nos encontramos!” Desviou o assunto tão logo passou os olhos pelo Uchiha.

“Oi, Shikamaru. Sim, faz tempo.” Foi o que o outro disse, apenas. O Nara deu um sorriso nervoso, torcendo para que sua tentativa fosse válida.

“Shikamaru Nara, você estava dormindo, não estava?”

“B-bem, e-eu…” Gaguejou, sabendo que uma briga daquelas viria em seguida. Cogitou correr, mas sabia que seria pior para ele. Precisava contornar a situação de alguma forma… qual?

“Deixe, Ino-chan. Você não sabe como ele fica quando a Temari-san tá na vila?” Todos o olharam e ele sentiu seu rosto ficar vermelho, era uma distração, embora não esperasse que começassem a falar sobre seu mais novo relacionamento com a irmã do Kazekage. Naruto com toda certeza o colocava em mais enrascadas do que o ajudava e agora não era diferente.

“Você estava com ela?” A Yamanaka semicerrou os olhos para ele, pronta para ver se ele mentiria ou não. Retomou o controle de suas emoções e, com sua expressão costumeira, deu de ombros.

“Tivemos trabalho a fazer.”

“Trabalho, sei.” O Uzumaki o olhava com um meio sorriso, levantando as sobrancelhas em malícia. Não ficou tão envergonhado com a situação, pois já tinha uma carta na manga contra o loiro, por mais que este não soubesse.

“Vamos realmente começar a falar sobre isso, Naruto?” Seu olhar compenetrado fez com que o homem à sua frente corasse, esta sendo exatamente a sua intenção.

“Começar a falar sobre o quê?” Sasuke se pronunciou, interrompendo a interação entre eles com um olhar determinado. Shikamaru deu de ombros, murmurando uma coisa qualquer. Não iria entrar com os outros em um assunto dele e do amigo, é claro. Os dois sabiam o que era, mas o filho do 4º Hokage era o único que deveria falar sobre o assunto, se ele quisesse, é claro.

Uma dúvida rondava a cabeça de seus amigos, num cenário mais recente. Ninguém falava sobre o assunto, mas todos desconfiavam de um possível relacionamento entre os dois eternos rivais. Depois que o Uchiha voltou oficialmente à vila da Folha, ele e Naruto aproveitavam toda e qualquer oportunidade para ficarem juntos. Não via um sem ver o outro ao lado.

Claro, eram melhores amigos desde sempre. Mas havia algo estranho na situação. O Nara não demorou muito a fazer especulações, visto que havia passado por uma situação bem parecida. Ele e Temari precisavam ser extremamente discretos no início, por causa das posições que ocupavam, no entanto aproveitavam para ficar grudados todas as vezes que ela vinha a Konoha.

Ficavam assim o dia todo. E a noite toda também. Sasuke estava em sua própria casa, ele não dormia com Naruto como ele fazia com a princesa de Suna. Mas, bem, ele era Sasuke. Estranharia se, de repente, ele estivesse dormindo na casa do Uzumaki, sendo que tinha a sua própria para estar. A falta de interação entre os dois mantinha a dúvida no ar, acentuada pelo fato de que nunca, absolutamente nunca, demonstraram nada em público.

O loiro coçou a garganta, para livrá-los do clima ruim. Ele e Shikamaru eram bem próximos e este fora o único a verbalizar a pergunta que todos queriam fazer: havia algo a mais acontecendo entre si e Sasuke? Depois que isso aconteceu, e ele não respondeu, nunca mais tocaram no assunto. Mas o moreno não esquecia e não perdia a oportunidade de provocá-lo sobre isso.

“Por que vocês estão com esse segredinho todo? O que aconteceu?” A fala veio de Ino, que olhava a todos com uma expressão confusa. Balançaram a cabeça, os dois envolvidos no assunto. Não falariam nada, não por livre e espontânea vontade. A loira juntos as mãos, estalando os dedos em um gesto ameaçador. “Não vão mesmo falar o que aconteceu?”

“Acho que vamos nos atrasar para o karaokê.” Sai, que não havia falado, até agora, nada, se pronunciou, fazendo a mulher parar o que estava fazendo para olhá-lo. O moreno, que antes fazia parte do time dela, deu um sorriso, já sacando o que estava acontecendo entre os dois. Aparentemente, não eram só Sasuke e Naruto que escondiam alguma coisa.

“Você e o Sai, hummm…” Comentou, vendo a amiga ficar vermelha de uma hora para outra. Ela o pegou e a Naruto pelo braço, arrastando-os com ela enquanto andava apressada.

“Vamos, vamos, não queremos que nossos amigos fiquem esperando.” E assim seguiram em direção ao karaokê, com os dois morenos atrás deles.

 

H i n a t a

Quando chegou ao local marcado, acompanhada por Tenten e Lee, já era tarde. Mais tarde do que esperava e isso significava que estavam um pouco atrasados e que as coisas já estavam acontecendo entre o grupo de amigos. Estavam presentes Sakura, Naruto, Sasuke, Shino, Kiba, Ino, Sai, Shikamaru, que estavam sentados e Chouji, que seguia em pé, cantando uma música qualquer sobre comida a plenos pulmões.

“Oi pessoaaaaal.” Falou Lee, animado como sempre. Ele não demorou a acompanhar Chouji em sua cantoria, fazendo todos os amigos rirem. Se cumprimentaram e Hinata sentou entre Tenten e Shikamaru. Estavam em um sofá, em forma de L, em uma ponta, o ex time Kakashi na outra.

Como esperado, Kiba já estava levemente alterado, a morena não estava surpresa. O amigo sempre fora de beber muito, quando descobrira o sakê. Sempre tentava arrastar ela e Shino para acompanhá-lo, mas depois de perceber que eles não gostavam muito, começou a andar mais com Lee e Chouji, que também já estava um pouco mais animado do que o de costume. Lee, não era novidade, não podia beber, mas seu estado de espírito normal já parecia meio bêbado.

A música finalmente acabou e eles se sentaram, os “três melhores amigos do sakê”, como haviam apelidado-os, dois dele com doses já nas mãos, prontos para virarem. Balançou a cabeça, isso não daria certo. Seu companheiro, que surpreendentemente não estava acompanhado de Akamaru, sempre ficava barulhento e até meio sem noção quando bebia de mais, ela e o Aburame presenciaram cenas constrangedoras um par de vezes. Mas, não podia impedí-lo. Com sorte e com todos ali, a situação não ficaria tão ruim, se precisasse teria ajuda para levá-lo para casa.

“Eu vou cantar, minha vez, minha vez.” Naruto se levantou, pegando o microfone em suas mãos. Olhou para Sasuke, que estava sentado, oferecendo o segundo microfone a ele. O moreno apenas balançou a cabeça, recusando de forma educada. O loiro pareceu triste, mas se animou novamente quando Sakura pegou o objeto, disposta a cantar junto com ele.

Olhou entre Sasuke e Naruto. O Uzumaki sempre considerava o outro como sua primeira opção, oferecendo tudo a ele primeiro. Caso este recusasse, como agora, o que acontecia na maioria das vezes, então ele oferecia a outras pessoas. Não estranhou a relação, sempre foram muito próximos um do outro, desde crianças. Mas os outros desconfiavam de algo, tentando encobrir o assunto sempre que ela chegava.

Todos sabiam que a Hyuuga gostava dele desde que eram pequenos, provavelmente ocultavam o fato para não vê-la magoada. Já amara muito ele, é claro, mas hoje um sentimento morno tomava seu peito, mais nostalgia do que qualquer outra coisa. Já era crescida, não era mais dominada por aquela paixão besta que a deixava vermelha e a fazia desmaiar todas as vezes em que ele dirigia seus olhos a ela.

Pensava em construir uma família, claro, mas não necessariamente com o loiro. Havia sempre a oportunidade que conhecesse outra pessoa, que podia ser de outra vila, assim como Temari e Shikamaru, que haviam assumido seu relacionamento recentemente. Ou como o Akimichi e uma mulher ruiva de Kumogakure, que era ainda mais distante do que Suna.

Terminaram de cantar e deixaram os microfones para Ino, que arrastou Sai junto consigo. Observou a todos ao seu redor, que conversavam animadamente, até mesmo Sasuke que nunca fora muito sociável parecia estar se divertindo a seu próprio modo. Pelo que observara, ele já havia tomado dois ou três copos do mesmo sakê que os meninos tomavam.

“Vamos brindar, vamos brindar!” Gritou Kiba e ela não pôde acreditar no quão bêbado ele estava tão rápido. A noite mal havia começado e ele já estava naquele estado. Suspirou, no final aquilo sobraria para ela e o mestre de insetos. Abriu a boca para argumentar, mas então todos se levantaram, no clima, e ela achou que o momento não era oportuno e se silenciou.

Todos que estavam com copos os levantaram e fizeram um brinde, seguido de gritos eufóricos. Não estava com o Byakugan ativado, mas pôde acompanhar com extrema precisão a cena que se seguiu. Depois de levantar o copo, de alguma forma Kiba se jogou em cima de Naruto, não sabia dizer se havia sido com alguma intenção ou se ele simplesmente havia caído, tão bêbado estava. Os braços do moreno foram em volta do loiro e logo ele estava literalmente pendurado em seu pescoço.

O loiro era educado e claramente não queria ser rude com o amigo, então colocou suas mãos em volta dele e segurou-o para que não caísse. Prevendo que, daquela forma, ambos estariam no chão em breve, Hinata se levantou, disposta a ajudar.

“Kiba-kun… Venha, se apoie em mim, eu te ajudo.” Pôs as mãos em volta de sua cintura, apoiando-o para não cair, tirando-o de seu agarre ao Uzumaki. Já estava acostumada com essas situações e, mesmo que o amigo fosse pesado, estava se saindo bem em sua tarefa de mantê-lo em pé. Mas não por muito tempo.

Olhou para Shino em busca de ajuda e este se encontrava ao lado de Sasuke. Não pôde deixar de reparar como os olhos do Uchiha se comprimiram ao verem toda a cena, fazendo-o aparentar estar com raiva. Ela viu até mesmo quando o Sharingan foi ativado, mesmo sem saber o que ele havia visto para deixá-lo assim. Não sabia muito sobre a técnica ocular do outro, mas tinha informações o suficiente para ter conhecimento de que este podia ser ativado por fortes emoções.

Observou pelo canto do olho, já que sua atenção estava voltada para Kiba, que parecia querer vomitar, quando este se levantou e saiu rapidamente, mesmo em toda aquela confusão.

“Oe, Sasuke.” Naruto tentou chamá-lo, mas se o moreno o ouviu, fez questão de ignorá-lo.

“Esse idiota sempre faz as piores coisas.” Logo o Aburame estava ao seu lado, ajudando-a a segurar o amigo e então toda a sua atenção se voltou a eles dois. Apoiaram Kiba em um dos sofás, Sakura se dispôs a pegar uma água para ele.

“Hunf, problemáticos.” Virou-se ao som da voz de Shikamaru, mais perto do que imaginava, observando este balançar a cabeça enquanto olhava na direção em que Naruto acabara de sair para ir atrás de Sasuke.

 

N a r u t o

Saiu da sala que estava com seus amigos para ir atrás do moreno. Não sabia o que havia acontecido, estava tudo bem, por que ele sairia assim tão de repente? Chamara-o, porém não sabia se fora ouvido. Ou ignorado. Procurou-o por todos os lugares e só foi encontrá-lo do lado de fora do estabelecimento, encostado à parede com os olhos fechados e o único braço abraçando a si próprio pela cintura.

“Sasuke, o que foi? Olha pra mim, por que você está chateado?” Aproximou-se devagar, postando-se à frente dele. Os olhos do outro abriram-se devagar, normais, e encararam-no com uma profundidade desconhecida.

“Não é nada.” Disse, enquanto continuava a olhar para o loiro da mesma forma. Naruto coçou a cabeça e suspirou, sabendo que isso ia longe. Fazia tempo que não brigavam e sinceramente não estava com paciência para tal coisa, mas também não aguentava o Uchiha o olhando daquela forma, dizendo que não havia nada quando estava claro que tinha acontecido algo que o deixara irritado.

“Como não é nada? Eu sei que tem alguma coisa.” Sabia, só de olhar. Ele estava com a postura travada e maxilar tenso, como se estivesse tentando reprimir sua raiva de alguma forma, a máscara da indiferença querendo voltar ao seu rosto. O Uzumaki achava que estavam progredindo bem, mas será que haviam acabado de regredir dois passos?

“Por que você tava deixando o Kiba te abraçar daquele jeito?” Olhou-o, pasmo, perante ao que acabara de ouvir. Não acreditava que algo tão idiota havia deixado-o zangado a ponto de sair do recinto sem nenhuma conversa. Ele havia o ignorado, estava claro. Precisava resolver essa situação, não havia outra forma a não ser enfrentá-lo.

“Sério? Kiba é meu amigo e amigos se abraçam.” Tentou explicar da forma mais simples. Qual era o problema com um maldito abraço? Não era como se tivessem se abraçado com vontade, o amigo estava bêbado e ruim e ele havia tentado ajudá-lo, não via aonde estava o problema.

“Hunf.” Sasuke virou o rosto, resmungando como de costume sempre que estava chateado com algo e não queria mais falar sobre o assunto. Mas Naruto começou a se irritar, queria falar, porque se deixasse isso passar em branco e se acertassem sem nenhuma conversa, jogando a sujeira pra debaixo do tapete, alguma coisa explodiria em sua cara no futuro.

“É sério que você está chateado com isso? Ficou com ciúme?” O moreno o olhou ofendido, sem acreditar no que havia ouvido.

“É claro que não. Por que eu teria ciúmes?”

“É o que está parecendo.”

“Eu não estou com ciúmes, já disse.”

“Então por que você está chateado? Eu e Kiba somos só amigos. Não tem nada a ver.” O Uchiha suspirou alto, seus lábios enrolados em claro sinal de irritação.

“Tudo bem, Naruto, já entendi.”

“Sas…” O loiro pegou o rosto do outro entre suas mãos, fazendo-o olhar diretamente para si. Nenhum dos dois ficaram vermelhos ou constrangidos, já haviam passado dessa fase. Olharam nos olhos um do outro, por um tempo, até que um deles finalmente retomou sua fala. “Eu estou com você e só com você. Não tem mais ninguém. Tudo bem?”

Demorou um pouco até que o herdeiro Sharingan finalmente respondesse algo. Ou melhor acenasse. Ele moveu sua cabeça em um sinal de afirmação, aceitando a fala.

“Não gostei daquilo. Me deixou furioso.” Admitiu em voz baixa, desviando o olhar para qualquer lugar, para não ter que encarar o mar azul claro à sua frente. Porém o outro entendia, Sasuke nunca lidara muito bem com sentimentos. Já havia melhorado bastante nesse quesito, tempos atrás nem ao menos se daria o trabalho de dizer o que o estava incomodando.

O Jinchuuriki se aproximou devagar, dando tempo para que o moreno percebesse o que ele ia fazer, e impedí-lo do ato, se não quisesse. Mas este ficou parado, os olhos se movendo de volta para encontrar-se com os do homem à sua frente. As bocas encostaram-se lentamente, em um selinho terno. Afastaram-se, ainda olhos nos olhos, não estavam no lugar certo para beijos mais profundos.

Na verdade, não haviam reparado que estavam no meio da rua, do lado de fora do karaokê. Estavam perdidos no momento, um no outro, focados apenas no que estava à sua frente, distraídos. O primeiro beijo foi iniciativa de Naruto, mas o que se seguiu, um mais demorado, veio de Sasuke, que trouxe o ninja para mais perto com sua mão.

“Eu sabia!” Uma voz aguda os fez se separar. O moreno não esboçou nenhuma reação, já havia percebido a presença dos outros, por mais alheio que estivesse com a situação. Já o outro, o homem de olhos claros, arregalou os olhos, pego de surpresa pelo flagrante dos amigos. Provavelmente estava mais vermelho que um tomate maduro. A voz era de Ino, que batia as mãos com as de Shikamaru, os dois com expressões de que já sabiam exatamente o que estava acontecendo ali.

Sakura e Hinata estavam assustadas, de alguma forma sabiam, mas no fundo não acreditavam realmente no que seus olhos lhe mostraram. Tenten e Lee batiam palmas animadas, sorrisos grandes tomando-os, enquanto comemoravam animados a descoberta do mais novo casal de Konoha e Shino e Sai apenas observavam a situação com um sorriso pequenos em seus lábios. Chouji e Kiba, infelizmente, estavam bêbados e ruins demais para terem presenciado a situação, estavam jogados no sofá, dentro da sala que todos estavam anteriormente.

“Eu e o Naruto estamos, oficialmente, namorando. Então vocês podem parar de ficar de conversinha pelas nossas costas.” Sasuke disse, um sorriso divertido em seus lábios, enquanto colocava sua mão no ombro do amado, que ainda parecia estar bastante envergonhado na circunstância em que se encontrava. “Mas não esperem demonstrações como essa novamente, não precisamos provar nada a ninguém.”

Todos se juntaram e exclamaram um muxoxo de tristeza, aproximando-se em seguida para felicitar o “novo” casal. No fundo, estavam aliviados. A dúvida estava sanada e não precisavam mais ficar especulando e investigando nada. E Naruto, por mais embaraçado que ainda estivesse, estava feliz porque agora, finalmente, estava livre de todos os cochichos dos amigos. Estava livre para se expressar como quisesse perto do outro, por mais que este não fosse muito adepto a demonstrações públicas de amor. Poderia ser, finalmente, ele mesmo, com Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sasuke é uma caixinha de surpresas né? Eu ando fissurada nele esses tempos, tudo que escrevo tem ele kkk. Enfim, espero que os motivos dele tenham ficado bem claro, infelizmente não vai ter a visão do Sasuke no momento. Achei muito divertido escrever essa fanfic, apesar de ser um clichezão. Obrigada a todos que vieram até aqui, se expressem da forma que acharem melhor! Um grande beijo, está é a minha fanfic de Natal antecipada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dúvidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.