Couples Day's escrita por Vanellope Doll, Matt


Capítulo 1
A privação e o singularismo do amor


Notas iniciais do capítulo

As palavras são Privação e Singularismo ♡

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749175/chapter/1

“Ahh Home. Let me come home
Home is wherever I'm with you…”



Ísis estava sentada na cadeira de balanço na varanda, o vento chicoteando seus cachos grisalhos enquanto ela cantava. Assistir as mudanças no corpo da mulher de todas as suas vidas, era assustador.

 

A mulher de sua existência havia decidido que queria viver como os humanos, não apenas viver entre eles. Ísis queria ser e sentir o que eles sentiam. Toda a sua essência havia sido lacrada em um jaro especial  quando sua vida terrena chegasse ao fim, ele a traria de volta.

 

Apenas por isso Kaius concordou com ela, apesar de Isis ser o seu oposto de várias formas e extremamente irritante algumas vezes, ele não conseguia imaginar sua vida sem ela. Talvez isso seja devido ao fato que Isis era a luz, a força e a criação de tudo, ele realmente não existiria sem ela.

 

Os primeiros anos sem sua divindade, a deixaram permanentemente na forma que ela escolhera: Negra, olhos amendoados, cabelos encaracolados, um sorriso de tirar o fôlego e um corpo bonito.

 

Sendo uma humana comum, ela fazia questão de lembrá-lo que ele ainda era um Deus e podia partir quando quisesse.

 

Ele nunca quis…

 

Ísis insistiu até que gerasse um filho deles, um filho feito de carne, osso e A felicidade dela. Mesmo que ele tivesse receio de que aquela criatura fosse um demônio como ele, porém Luxus era como a mãe. O crescimento da criança acompanhava a passagem de tempo e as mudanças sutis em Ísis, ela ainda era a coisa mais perfeita que existiu, mas o garoto parecia sugar a vitalidade dela.

 

Não demorou para que ele aprendesse a falar, andar e a chorar como se o mundo estivesse sobre os ombros dele e sua esposa adorava cada momento daquilo, perguntou-se internamente se a masoquista na relação era ela ao invés dele. O garoto cresceu e em aparência possuia mais detalhes do proprio Kaius do que dela. Olhos castanhos, cabelos platinados, pele de avelã e um sorriso tão espontâneo que ele não tinha dúvidas que era herança de sua mulher. Seu filho de personalidade forte e brilhante teve três filhos, todos os seus netos com a herança de dons de Kaius e suas duas bisnetas gêmeas nasceram com a perfeição característica de Isis.  



Kaius se aproximou da agora idosa Isis, ela possuia quase um século agora,
ela havia vivido a vida que queria, e para a ajudar, Kaius permaneceu envelhecendo ao seu lado, mudando de forma a cada vez que notava as mudanças nela.

    Agora, como um velho, bastou pensar para que uma cadeira de balanço se manifestasse ao lado dela, Kaius suspirou, se sentando, deixando a dor na coluna da nova forma tomar seu corpo, se sentou, colocando o pequeno vaso no chão. Acompanhou o canto silenciosamente, de fato, para alguns, eles pareciam mais um casal de idosos aproveitando a brisa na varanda.
    Porém, consigo, os dois carregavam uma eternidade, eram mais antigos que as terras, mais antigos que a vida. Para Kaius, era uma blasfêmia terem esquecido de seus criadores de tal forma, mas talvez, essa tenha sido a vida que Isis havia planejado antes dele surgir.

Contudo, algo de que ele sabia bem era que toda vez que um ciclo acaba outro começa, assim esperou a última canção de Isis chegasse ao fim, para que pudesse recomeçar mais uma vez

 

    Isis parou de cantar o encarando com um sorriso singelo, seus olhos buscando os pensamentos dele sem êxito, a privação de todos os seus poderes não havia mudado o singularismo da sua forma de agir.  

—  Está na hora, não é?        - A pergunta era calma ao mesmo tempo que ela se levantava, suas pernas fraquejaram e ele a amparou no segundo seguinte. Isis rindo do modo como ele se movimentava rapidamente, suas mãos tocando o seu rosto. —  Eu espero que você não fique zangado, eu amo muito você primeira sombra.

 

—  Por que está dizendo isso?  Logo vai voltar a ser como antes, eu e você em mil formas diferentes.  - Retrucou, a vendo negar lentamente com a cabeça. —  O que você fez?  - A pergunta não pareceu afetá-la enquanto encarava o Jarro. Ao Abri-lo Kaius se deparou com o pior sentimento de sua vida, estava vazio, não tinha nada, nenhum resquício de luz  ou da própria Isis. Pela primeira vez em toda a sua existência, o Deus havia chorado não por dor, ódio ou algo do tipo, era tristeza, lágrimas negras caiam pelo seu rosto, ele não pode se conter, tentava falar, mas sem sucesso sua primeira reação foi quebrar o jarro em mil pedaços que logo foram transformados em pó. —   Por que você fez isso, Isis? Por que fez isso comigo?

    Foi o que murmurou, mas sem resposta alguma olhou para sua amada, que havia dado seu último suspiro, por uma última vez, ele segurou a mão de Isis com força, não podia ficar sem ela  não conseguiria viver assim.

—  E-eu prometo, eu vou trazer você.. sua luz de volta.  - Em um único gesto, ele envolveu o corpo de Isis em sombras, iria procurar as partes de Isis dentro de si mesmo, porém assim que tentou transferir o corpo dela se desfez em um milhão de pedaço e desapareceu. O vento soprava forte demais os últimos flocos de seu ser, as árvores balançavam, e tão rápido quanto o choro de Kaius, uma tempestade se formou, com raios e trovões, aquela era sua vingança contra a humanidade, que tomou de si sua amada. —  Você vai voltar..  - Foi a última coisa que disse, antes de se envolver em uma massa de sombras e desaparecer.  Agora possuia um novo objetivo, precisava encontrar a criatura que possuía a luz e a essência de Isis. Iria matar ele ou ela caso fosse necessário e mesmo que não fosse assim, ele o faria de qualquer forma.

 

Kaius deixou que as sombras o levassem para longe, procurando pelos resquícios de Isis. Atravessou o  espaço tempo em busca de sua amada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Críticas e elogios são muito bem vindos nos comentários.
Obrigada por ler ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Couples Day's" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.