Uma Historia Diferente escrita por arton


Capítulo 14
Prometa-me!


Notas iniciais do capítulo

Arton na área
peço desculpas pelo atraso mais trabalho mais curso e igual a sem tempo espero que gostem deste capitulo
um agradecimento a Gabrieles_Lanes, e tambem a Mitsumo pela recomendação
bem vamos ao capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74896/chapter/14

Casa dos Akasuna, 12h01min da madrugada.

Todos sorriram com o comentário de Shiro e o velho clima de amizade retornou trazendo consigo um gosto de mudanças.

- Então o que houve? – perguntou Mizuki à amiga que já parecia um pouco melhor apesar de ainda molhada.

Hinata suspirou e em um breve resumo disse o que houve na boate, mais por precisar desabafar do que por se sentir pressionada. Enquanto falava notou as várias expressões de seus amigos, que iam entre a raiva, em especial com Shiro que trincou os dentes com força.

Depois de seu relato um clima pesado caiu sobre a sala suprimindo o clima de felicidade que antes existia.

- Shiro me acompanha – Maika falou enquanto caminhava alegremente em direção a um dos instrumentos da sala, parando de frente a um violão encostado na parede ela tentava melhorara o clima e sua tentativa teve sucesso.

O jovem sorriu ao vê-la pegar o instrumento e caminhou em direção ao piano preto, logo que se sentou sorriu.

- Um dois e três – Maika deu inicio com acordes suaves que logo foram seguidos pela sua doce voz em uma musica espanhola tradicional de onde sua mãe tinha sido criada, a voz angelical ganhou um fundo vindo do piano que acompanhava as notas do violão em uma combinação única.

O som dominou o ambiente trazendo consigo uma mistura envolvente e contagiosa, mas com uma grade pesar que todos notaram que a musica chegara ao fim e bateram palmas, Maika sorriu para o amigo que retribui de volta mais sua atenção foi voltada para o pequeno aparelho que tocava uma musica em cima do piano branco

Shiro se moveu depressa e já segurava o aparelho antes de qualquer um ter pensado em atender, ele fitou o numero e abriu um sorriso atendendo rapidamente o aparelho.

- Oi! –ele falou enquanto Maika colocava o violão no lugar e ia em direção a Hinata

- Não você não me acordou – Maika fitou o amigo, curiosa - Eu estava esperando sua ligação.

Agora todos o estavam observando

- Bem eu – ele parou der repente e olhou para os amigos com uma expressão de nervosismo, antes que alguém pudesse falar algo ele simplesmente se afastou de todos

- O que deu nele? – perguntou Maika em voz alta

- Eu não sei... – disse Mizuki – mas aposto que o Eiko sabe.

Todas se voltaram para o garoto de orbes castanho que se segurava para não rir, assim que notou os olhares sobre si ele se vez de desentendido e cortou o assunto

 - Então Hina ta pronta para encara o Uzumaki no colégio?

 A tática deu certo, todos esqueceram temporariamente Shiro e se voltaram para a jovem Hyuuga que apenas deu de ombros com um sorriso triste.

- Não precisa se preocupar – a voz de Shiro se aproximando surpreendeu a todos, Hinata o fitou ao ver um largo sorriso no rosto do amigo.

- Nos vamos para Barcelona – a jovem Hyuuga apenas abriu a boca, Maika o olhou desconfiado, Mizuki deu de ombros e Eiko se segurava para não rir  

Pov. Hinata

E inacreditável como ele consegue essas coisas! Primeiro ele convence meu pai a me deixar viajar, se bem que não e lá muito difícil já que meu pai sempre tem esperanças de que eu e case com ele; segundo ele consegue uma isenção da escola por dois meses.

Um sorriso brota no meu rosto enquanto noto que já estamos nos aproximando do aeroporto viro o meu rosto e o vejo dormindo como um anjo ao lado da avó que insistiu e vir com a gente Chioba-sama apesar da idade e muito viva de espírito.

Sempre tive a impressão de que ela não e lá muito minha fã. Decidi ignorar este pensamento e me concentrar em Shiro, eu tenho certeza de que ele ta escondendo alguma coisa; só não sei o que.

- Eu também acho isso – a voz de Maika do meu lado me fez dar um pulo na poltrona, ela apenas sorriu.

- Eu sei que você notou que o Shiro ta um pouco estranho – eu a fitei e depois voltei meu olhar para o garoto que agora acordara e olhava pela janela.

- Pensei que fosse pela sua briga com ele – ela continuou ganhando minha atenção – mas, eu acho que a algo mais.

- Concordo - me limitei a dizer.

- Olha estamos nos preparando para descer – eu assenti e coloquei o cinto.

***

Acordei com uma sensação reconfortante, me levantei com calma admirando o quarto, um ambiente com cores claras e muito bem decoradas combinando conforto e praticidade.

Caminhei lentamente ate o banheiro do quarto e tomei um banho relaxante, fiquei alguns minutos relaxando dentro da água deixando por instantes meus problemas de lado.

Suspirei e com muito esforço sai de dentro do banheiro e caminhei pelo quarto escolhendo uma roupa, parei e olhei pela janela que dava com uma vista do jardim, dela pode ver Chioba – sama sentada em uma das cadeiras do jardim junto dela estava Shiro que conversava enquanto tomava o seu desjejum.

Caminhei pelos corredores da casa e fiquei a olhar os detalhes desde a cor das paredes ate mesmo a madeira do chão e quase enfartei ao ouvir uma voz atrás de mim.

- Olhando o que em Hina? – Maika sai de uma porta e me olhou curiosa

- Admirando sua casa – sorriu e esperei ela me acompanhar

- Mamãe escolheu tudo; ela tem bom gosto – eu assenti

- A propósito onde esta sua mãe? – ela me olhou e disse

- Em algum lugar do mundo pegando inspiração para sua nova coleção - isso não me surpreendeu em nada já que Maika sempre fala que sua mãe sai em busca de inspiração para suas jóias.

- Vamos! Hoje eu arranco a verdade do Shiro – ela me puxou e saímos apresadas em direção ao jardim

Chegando lá todos estavam reunidos entorno de uma mesa numa espécie de estufa, Maika se sentou graciosa e eu me sentei em seguida.

- bom dia – disse

- Ola Hinata – Mizuki me respondeu

- Bom dia as duas – Eiko falou

- Gostando do local Hina?– Shiro me perguntou com um grande sorriso no rosto

-E maravilhoso não a um defeito se quer – eu sorri e ele gargalhou

A conversa se desenrolou por alguns minutos sobre os pontos turísticos que eu deveria conhecer, no entanto foi interrompida pelo som de um celular que Shiro logo tratou de se afastar para atender.

Todos se surpreenderam não com a atitude mais com a velocidade com a qual ele atendeu o telefonema, após cinco minutos ele voltou com um sorriso ainda maior e olhando para Eiko disse:

- Está pronto temos de ir? – Eiko o olho com uma expressão confusa fato notado por todos alem de mim, pode perceber que eles tinham um dialogo sem palavras onde apenas as expressões faciais eram usadas.

- Ok – Eiko se levantou e olhou mais uma vez para Shiro

- Ate meninas – com um aceno eles saíram

Olhei para Maika que olhou para Mizuki que me olhou dando de ombros

Pov. Narrador

Depois de saírem da casa de Maika, as garotas decidiram ir conhecer a cidade caminhando, uma idéia dada por Mizuki que Hinata apoio, sendo aprovada por maioria de votos.

As ruas de Barcelona são maravilhosas, tudo tem um gosto de tradição em uma mistura com as pessoas locais, a cidade respira jovialidade sem esquecer-se de suas tradições que estão estampadas no rosto das pessoas. Era impossível saber quem se divertia mais com o passeio, as garotas conheceram pontos turísticos, viam pessoas diferentes e por algumas horas a cabeça de Hinata se manteve afastado de certo loiro. Em um determinado ponto lhes chamou atenção Em La Rambla, uma passarela situada entre a Praça de Catalunha, centro da cidade, e o antigo porto de Barcelona. Um local onde se podem encontrar quiosques de flores, lojas e restaurantes.

Em um deles, Hinata reconheceu um rosto

- Ei meninas olhem e o Eiko – as outras garotas pararam e acompanharam o olhar da amiga parando em cima de uma mesa perto de lá, elas reconheceram Eiko que estava de lado para elas, do outro lado estava uma garota ruiva que usava uma franja cobrindo uma parte do rosto e com a mão em seu ombro estava Shiro.

- E hoje que descobrimos o que eles escondem da gente – Maika sorriu triunfante e sem esperar pelas outras sai em disparada ate a mesa

- Shiro!- ela gritou enquanto corria na direção deles, logo após Hinata e Mizuki se aproximaram e se colocaram lado a lado com Maika que olhava curiosa entre Shiro e a garota ao seu lado que ao notar o olhar se retraiu um pouco.

A garota usava roupas escuras, e tinha uma pele branca, parecia ainda menor perto de Shiro que por sinal estava com uma expressão de espanto misturado a vergonha.

Hinata passou o olhar para a garota que parecia intimidada com a sua presença ela encarou Maika por alguns segundos e logo se virou para Shiro falando em um idioma que Hinata desconhecia

- Não e isso elas só são minhas amigas – ele fala enquanto gesticulava com as mãos, Eiko se segurava para não rir da cara do amigo que tentava se explicar falando muito rápido e se enganava com as palavras

Por instantes Hinata se lembrou do garoto que ficara todo atrapalhando no seu encontro o nome Naruto lhe veio à cabeça rapidamente e de seu encontro na cafeteria sorriu consigo mais logo tratou de apagar esta lembrança da cabeça e voltar sua atenção para a situação a sua frente.

- Então Shiro quem é esta garota? – perguntou Maika batendo o pé com força e encarando a garota com uma cara de má, a ruiva se retraiu ainda mais quase como se quisesse desaparecer

Todos que pararam e viam aquela cena pensaram que Maika era uma namorada traída, mas a situação só era clara para os de dentro, Maika estava com raiva não da garota e sim de Shiro não ter dito nada para ela.

Maika sempre odiou ser a ultima á saber das novidades, Shiro respirou fundo e como se tomasse coragem ele encarou a jovem ruiva que lhe fitou com um olhar apaixonado depois voltou sua atenção para Maika com uma expressão muito seria fazendo a jovem loira se controlar.

- Bem vou falar devagar já que Mika não fala nossa língua muito bem – ele abraçou a garota dando a entender que Mika era o nome da ruiva

- Há alguns dias depois da nossa discussão – ele fitou Hinata que assentiu – Sasori me chamou para acompanhá-lo a uma exibição de arte com alguns artistas novos e como ele adora Arte eu tive de ir, mas foi lá que eu a conheci.

Ele a olhou e sorriu. Um sorriso bobo de uma pessoa apaixonada, essa atitude fez Hinata se lembra dos mesmos sorrisos que Naruto lhe mandava antes, balançou a cabeça com força para tirar este pensamento da cabeça

- Bem para encurtar a historia eu e ela estamos namorando – ele esperou em silencio enquanto avaliava as expressões, Hinata observe que no pulso direito dela havia uma pulseira em forma de fênix brilhando discretamente teve a certeza que isso era serio.

Silencio

Mais Silencio

Logo o som do silêncio foi partido pelo som da risada de Maika ecoando pela praça como um sino logo ela foi seguida por todos. A garota chamada Mika os olhou e acabou liberando um pequeno sorriso

- Shiro você gosta de fazer um drama em?- ela sorriu mais uma vez e olhou para a garota – Meu nome e Maika e o seu e Mika correto?

A garota assentiu logo todas conheceram a garota que apesar de seu jeito tímido era uma pessoal incrível descobriram que ela e grega e que esta morando em Barcelona para estudar artes, a tarde percorreu tranqüila, mas como sempre nem tudo são flores na minha vida e com apenas uma ligação uma tarde adorável se torna um pequeno pesadelo.

Pov. Hinata

Já se passaram três dias desde à tarde adorável nas ruas de Barcelona, agora estamos aqui neste hospital esperando noticias de Chioba-sama que sofreu um acidente na casa de Maika, uma queda na idade dela é fatal.

Vir-me-ei e me deparei com Mika dormindo no colo de Shiro, ela e uma garota forte muitas que conheço já teriam ido ou estariam inventando uma desculpa para saírem de lá, mas ela permaneceu ao lado dele durante estes dias que me pareceram intermináveis.

Levantei-me chamando a atenção de todos incluindo Sasori que chegara o mais rápido possível Mika se levantou acordando depressa e me fitou ainda bêbada de sono olhei para Shiro e com um semblante preocupado falei.

- Vamos Shiro precisa comer alguma coisa – ele apenas balançou a cabeça em negativa já havia horas que ele não comia nada e precisava se alimentar

- Shiro vá comer algo – a voz de Sasori era em tom de ordem, mas o jovem nem o olhou Sasori balançou a cabeça de seus lábios escaparam um suspiro

- eu te trago algo- Mika se levantou e lhe deu um rápido beijo seguindo para a cantina

O silencio que tanto me incômoda reinou mais uma vez associado ao clima de raiva emanado entre os dois irmãos que teve suas origens bem antes e que por sinal eu conhecia

- O medico – a voz de Eiko que me lembra o vento me fez olhar para o lado e fitar o senhor de jaleco branco e barba da mesma cor se aproximou ele nos olhou e disse

- ela acordou – assim que as palavras do medico foram ditas eu senti o ambiente se tornando menos tenso, mas uma pontada de duvida me veio à cabeça - mas ela insistiu em falar com vocês, mas não posso deixar todos entrarem e melhor só os parentes mais próximos

 Shiro se levantou sacudindo a cabeça algumas vezes com que para se concentrar Mika voltou e ouviu a noticia, percebi que Sasori olhava Mika e com uma expressão dividida entre espanto e curiosidade Maika me olhou e disse

- E melhor você ir junto Hinata – Sasori a encarou e depois me fitou  - sei que Shiro vai querer seu apoio

Passei meus olhos para ele e nos encaramos por alguns instantes, sabia que isso era verdade já que conheci Shiro num de seus piores momentos 

- Venha Mika a algumas coisas que precisa saber – Mizuki se moveu indo em direção a cantina sendo seguida por todos os outros, Mika o olhou mais uma vez para ele e depois para mim sorriu um pequeno sorriso e assentiu. Ela entendeu e saiu, nos três saímos sendo guiados pelo medico.

Pov. narrador

O quarto onde Chioba - sama estava era grande e não ficou apertado com todos lá dentro ela estava deitada e alguns fios a estavam ligados a ela sua respiração era devagar e calmamente ela levantou a mão para Shiro que a segurou de imediato, ela levantou a outra mão e Sasori a segurou

- Obaa-Chan não me de mais um susto desses! – ela deu uma gargalhada e o olhou

– Ora garoto acha que vou viver para sempre? Tem de estar preparado – ela gargalhou mais uma vez e seus olhos percorrem todos no quarto parando em cima de Hinata

-Hinata queria mesmo vê-la aproxime-se – Hinata assentiu e caminhou se colocando ao lado de Shiro

Ela tossiu fortemente sinal de que ainda não estava recuperada

- E melhor descansar Obaa-Chan – Shiro falou já se preparando para deixá-la, mas a senhora se fez firme em sua decisão

- Espere eu preciso falar – ela tossiu mais uma vez e voltou a fitar Hinata

- Hinata minha menina eu preciso te dizer uma coisa – o clima se tornou tenso – quero-te agradecer por tirar meu neto das sombras algo que nem eu, nem sua família conseguimos – seus olhos passaram de Hinata para Sasori retornado para a jovem

- E te dar mais um conselho

Um silêncio se colocou naquele local enquanto ela tossia mais uma vez

- quero que viva Hinata, quero que viva! Desejo do fundo do meu coração que você possa ter a mesma felicidade que tive ao ver meu neto sorrir mais uma vez.

Ela parou procurando por ar

- Obaa – Chan – foi a primeira vez que Hinata ouviu o tom de suplica na voz de Sasori, mas ela continuou

- Me prometa Hinata! Prometa-me que viverá a vida com vontade! Prometa-me que Viverá! - E dizendo estas ultimas palavras seus olhos se fecharam deixando Hinata com um único pensamento: “Viver”   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado do capitulo e me desculpem a demora vou tentar evitar isso.
espero suas opiniões
abraços