Cinco Sentidos escrita por EsterNW


Capítulo 4
Sua voz - Audição


Notas iniciais do capítulo

Hello hello, peps!
Prontos pra mais um pouco de amorzinho? A one de hoje é sobre audição e acho que é bem óbvio com que paquera é, não? :p
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748879/chapter/4

Cantava alto junto com o vocalista da banda. Afinal, eu estava sozinha no meu alojamento, já que minha colega de quarto saiu com o namorado. Sozinha em plena sexta-feira à noite. Mas eu estava acostumada com isso.

— ‘Cause tonight I’m feeling like a astronaut, sending an SOS from this tiny box. — Cantarolava, enquanto terminava um dos meus intermináveis trabalhos da faculdade.

Porém a música parou e meu celular começou a vibrar. O visor acendeu e eu abri um sorriso. Rapidamente deslizei o dedo na tela e atendi, levando o aparelho até meu ouvido.

— Oi, Lys — cumprimentei em uma voz melodiosa. Eu não era muito melosa, mas acabava fazendo coisas assim por causa da saudade. — Já ia ligar pra falar com você. — Larguei o lápis em cima da escrivaninha e comecei a enrolar uma mecha de cabelo entre os dedos. Tinha desses costumes quando falava no telefone com ele. — Senti sua falta — soltei como se fosse uma confidência. Mas isso não era novidade...

— Também senti sua falta. — Afinal, ele compartilhava o mesmo sentimento. — Estava pensando em você hoje mais cedo.

Sorri, apenas ao ouvir sua voz grave e melodiosa pelo telefone. Havia alguns meses que não nos víamos pessoalmente. Nesses momentos, o único contato que tínhamos eram as ligações e incontáveis mensagens pelo celular. Mas nada era melhor do que poder ouvi-lo, mesmo que por poucos minutos. Sua voz era reconfortante e me trazia lembranças boas. Era meu conforto, pois não o tinha perto de mim.

— Ah é? E o que te fez pensar em mim? — Resolvi deixar os papéis pra lá e me joguei na cama, me concentrando apenas na nossa conversa.

— Fui à biblioteca hoje mais cedo. — Ouvi-o suspirar do outro lado da linha, como se contivesse alguma emoção presente em sua voz.

Biblioteca da cidade. Onde nos conhecemos e nos esbarramos. Afinal, não é todo mundo que costuma ir recitando falas de um roteiro por aí e não presta atenção por onde anda. Prazer, esse é Lysandre, pra quem distração é algo normal. No dia em questão, tentava decorar trechos para uma peça de Alice no País das Maravilhas, que participaria na escola em que estudava.

Era algo rotineiro para ele estudar por lá ou apenas ir para passar o tempo e... O achei uma pessoa interessante, por que não conversarmos?

— Espero que você não tenha se esbarrado com alguma garota por lá.

Ouvi-o rir do outro lado. Abri um sorriso nostálgico. Até mesmo seu riso parecia música para meus ouvidos. Sentia tanta falta dele comigo...

— Tenho andado mais atento.

Foi a minha vez de rir.

E então iniciamos uma conversa habitual, contando como foi o nosso dia e tudo mais. Com a rotina de fim de semestre na faculdade, não tinha muito tempo e energia pra muita coisa. Além disso, preferia mais ouvi-lo falar do que ficar narrando minha rotina. Sua voz me dava um certo conforto e me lembrava de casa.

Consegui uma bolsa de estudos numa faculdade em outra cidade. Nos víamos pessoalmente apenas nas férias. No restante do tempo, nos comunicávamos pelo telefone.

— Sério? Foi bastante gente? — Lysandre agora me contava de um show que ele, Castiel e mais dois amigos fizeram em um pequeno festival, horas mais cedo.

Fechei os olhos e tentei imaginar aquilo que ele me descrevia. O pequeno palco, para bandas secundárias, os gritos e o olhar da multidão sobre ele. A música alta e que pulsava dentro de si.

Fui tirada dessa imagem mental com Lysandre chamando meu nome.

— Desculpa, Lys, me perdi aqui.

— Creio não ser o único distraído. — E sorri feito boba, ao ouvi-lo rir mais uma vez. Sua risada grave e baixa, agraciava-me os ouvidos.

Conversamos por mais alguns minutos.

— Ah não, Lys, tá cedo ainda. — Tentei fazer ele ficar mais um pouco, porém não era cedo: o relógio já marcava quase meia-noite. — Você tá cansado, né? É, melhor ir dormir.

Me levantei da cama e voltei a sentar na cadeira da minha escrivaninha, sabendo que um trabalho monstruoso me esperava a seguir.

— Te amo — confessei baixinho. Isso não era novidade para ele. Mas, já que eu não o tinha perto, para tentar demonstrar o que sentia por minhas ações, as palavras eram a única forma.

— Também a amo. — Sorri ao ouvir sua fala. Ouvir seu “eu te amo” era quase como senti-lo aqui, comigo. — Bons sonhos. Estarei pensando em você.

Ambos nos despedimos melosamente e encerramos a conversa. Encarei a tela do celular, enquanto observava o marcador de tempo piscar e apagar em seguida.

Coloquei o aparelho sobre a escrivaninha e encarei a madeira um pouco. Então, peguei meus fones e abri o Youtube.

Procurei o vídeo que queria e dei play. Mesmo em meio aos gritos do público e do áudio que parecia ter sido gravado com uma batata, a voz de Lysandre era audível. Eram poucos os vídeos do show de mais cedo, mas não tinha problema.

Sorri e voltei ao meu trabalho. Sua voz foi minha companhia noite adentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa one é tão ♥ O que acharam? Queriam o Lys lá em pessoa ou só uma ligação foi o bastante? Kkkk
A música dessa one é Astronaut do Simple Plan. Também é a mesma que a personagem cantou.
Link: https://youtu.be/Tn1wnj4XbBc
Até a próxima, gente o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinco Sentidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.