O par perfeito escrita por Cristabel Fraser


Capítulo 16
A manhã seguinte


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeee animação meu povo, mesmo o Brasil estando em pleno apocalipse zumbi, mas sem a parte do zumbi rss, a não ser que o governo seja "eles" kkkkk... Cá estou trazendo mais um capítulo no ponto de vista do narrador pra quem não leu a One, a qual inspirei essa fic, terá surpresas, e pra quem leu dei um repaginada de leve... espero que apreciem a leitura. Muito obrigada por cada leitor que comenta e dá sua opinião, ela é muito importante para mim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748704/chapter/16

“O que é preciso para equilibrar a pontuação? O que leva... Eu jurei, claro que você tem pernas e olhos de carvão... Lábios muito vermelhos, cuspir vitríolo... Me faça desejar... Você nunca nasceu”

(Never Been Born - Swank)

♪♫♪♫♪♫♪♫

 

Pov. Narrador

 

— Katniss, como o Mellark é romântico. – Madge aplaudia animadamente com tamanha empolgação que, a futura senhora Mellark relatava como havia sido o pedido.

— Verdade, Peeta sempre foi muito romântico, e ele arrasou na escolha do anel – concordou Annie, segurando novamente a mão da amiga para observar melhor o brilhante em seu anelar esquerdo.

— Estamos falando de Peeta Mellark, um dos agentes mais carismáticos e perfeito de toda Nova York.

— Mad, querida não é porque o Peeta é seu melhor amigo, e a Kat sua prima que vai ficar puxando sardinha. Você tem que defender seu namorado.

— Não enche, Annie.

— A propósito Katniss, você irá convidar a Johanna pra fazer parte das damas de honra? – Foi a pergunta de Annie para a amiga que minutos antes, pediu que participassem do grande dia. Como Katniss amava Madge e Annie num mesmo grau de simpatia, escolhera as duas para serem as madrinhas. Aquela honra em que a melhor amiga recebe da noiva e fica incumbida a estar 24 horas ao seu lado cuidando de todos os preparativos.

— Desde que ela não retire coelhinhos de dentro do meu buque, é claro que convidarei, afinal Johanna faz parte do nosso grupo de amigos.

— É perigoso ela acertar o machado no Mellark. – Annie soltou um riso anasalado.

— Que horror, Cresta. Claro que não vou permitir que ela bagunce o meu dia D.

— Confesse Katniss, nós todos somos uma bagunça.

E assim elas passaram a tarde no escritório de advocacia, Justice & Law, falando sobre os preparativos.

— Annie e Madge, nos encontramos em casa na sexta-feira às sete, certo?

— Combinado – afirmou as duas ao mesmo tempo.

A morena partiu do escritório onde as duas amigas eram sócias e foi direto para o salão. Era algo raro, já que não tinha tempo pra si ou nem mesmo pra se pegar vez em quando com o agora noivo.

Já na sexta-feira, Katniss ao chegar no apartamento, que compartilhava com o Mellark, foi direto tomar banho, tendo cuidado com o cabelo, o protegendo do vapor. Ela se achava meio azarada quando se falava em pequenos detalhes como aquele. Acabou optando por se banhar com o pequeno chuveirinho o qual uma mangueira interligava com a ducha principal.

Peeta demorou um pouco para chegar, mas logo foi se aprontar.

— Uau...vo-você está linda, amor. – Ele babava ao analisa-la com o tubinho vermelho que deixava sua pele e todo o resto dez vezes mais sexy.

— Você está perfeito também. Adoro quando coloca esse terno grafite.

Os dois trocaram alguns beijos e carícias. Logo montaram uma bandeja com vários aperitivos. A campainha tocou e eram os quatro amigos. Gale, Madge, Finnick e Annie.

— O porteiro pediu para que trouxemos até vocês essa encomenda. – Finnick entregou uma cesta de tamanho grande para o anfitrião.

 - Tem um bilhete. – Peeta abriu o papel de cor dourada.

╔═══━━━─── • ───━━━═══╗

Parabéns,

Peeta e Katniss, vocês merecem uma festa de verdade...

Abraços, Johanna.

̤̥̣-̤̥̣-̤̥̣

╚═══━━━─── • ───━━━═══╝

 

— Que gentil ela nos enviar champanhe, pra comemorarmos nosso noivado, não é amor?

— Sim, muito gentil, Niss.

Sem pestanejar, abriram o champanhe e encheram as seis taças de cristal. Finnick com uma câmera começou a registrar o momento.

— Um brinde... – Gale levantou sua taça euforicamente.

— Espere, amor vamos ver se meu amigo tem algo a dizer antes. – Madge sorriu em direção de Peeta.

— Bem, eu queria agradecer a presença de vocês e dizer que se pudesse, congelaria esse momento. – Peeta fez um gesto com a mão rodeando sua taça diante dos amigos. Eles eram uma bagunça, mas ao mesmo tempo os melhores amigos, daqueles que se podia contar em qualquer momento.

— Hum-hum... então, um brinde aos noivos. – Madge ergueu sua taça na direção do casal e Gale completou:

— Aos amigos também, que sempre estarão por perto quando e onde precisarem. Estaremos sempre aqui para os dois que estão iniciando o felizes para sempre – reafirmou o moreno.

— Ah... Hawthorne eu vou chorar... – Gargalhou Finnick segurando a câmera em uma mão e na outra sua taça.

— Esta noite é para comemorarmos o nosso casal favorito Peetniss... – Annie ergueu sua taça dando um sonoro gritinho.

— Saúde!!!!

Todos gritaram ao mesmo tempo em que os cristais tiniram umas nas outras.

 

✗✗✗

 

Na manhã seguinte...

 

Peeta abriu os olhos com muita dificuldade. A dor em sua cabeça era como se estivessem quebrando pedras e mais pedras. Quando percebeu onde e como estava, deu um salto.

— Oh, meu Deus! O que aconteceu? – Ele tinha uma das mãos algemadas à cabeceira de uma luxuosa cama e sua acompanhante (trajando uma lingerie tremendamente vermelha e sexy) era nada mais nada menos que Madge Undersee. – Acorde, Madge... ei... psiu... – Começou a sacudi-la. A loira também tinha uma mão algemada, juntamente com a dele.

— Hum... Gale me deixe dormir, mais cinco minutos... você é tão chatonildo— resmungou ela. Peeta começou a sacudi-la mais forte até que, Madge deu um berro ao notar a constrangedora situação. – Credo! Que horror! – Rapidamente, com a mão livre, começou a puxar o lençol sobre seu corpo. – O que aconteceu?

— Não faço a mínima ideia.

— Que lugar é esse? – perguntou se sentando meio desajeitada. Seus olhos verdes scanearam o quarto. Havia uma imensidão de pétalas de rosas vermelhas espalhadas sobre a cama e chão. Em cada canto tinha velas aromáticas.

— Comprei este apartamento na semana passada e pretendia trazer Katniss aqui depois que voltássemos do nosso happy hour no Ace of Clubs. Este é o meu presente de casamento para ela. – O desespero tomava conta de Peeta enquanto pronunciava cada palavra.

— Primeiro temos que achar a chave desse troço... – Madge sacudiu a mão presa e Peeta deu um sobressalto.

— O que é isso? – questionou apontado para a mão esquerda da amiga e a mesma observou a dele, continham alianças do sagrado matrimônio.

— Não está achando que nós... – A loira desejava que tudo ali não passasse de uma brincadeira de mal gosto.

— Nos casamos?

— Dissemos sim?

— B-bem... quer dizer...

— Consumamos tudo Mellark?

— A resposta tem que ser não...

— Aaaaaaaaaaaah...— gritaram juntos.

 

✗✗✗

 

Num  mirante altamente romântico, Finnick e Annie acordaram aconchegados, nus e completamente desnorteados dentro da luxuosa limusine que haviam locado para a noite anterior.

— O que aconteceu amor?

— Não faço a mínima ideia Ann... – O automóvel se encontrava uma verdadeira zona. – Pelo visto foi uma tremenda festa.

— Ah, minha nossa... – A ruiva lia com atenção a metade de um documento.

— O que aconteceu, amor?

— Isso aqui é uma Certidão de Casamento e tem o nome da Madge na linha de assinatura.

— Gale não chegou pedi-la... ou será que perdi isso? – Coçou a nuca sentindo-se confuso.

— Claro que não Finn. Madge comentou comigo que estava até temendo que em breve ele faria o pedido, mas não me disse nada sobre algo recente.

— Entendo... – Logo o celular de Finnick começou a tocar sem parar. Ele demorou a acha-lo no meio da bagunça. Ao encontrar viu que era seu amigo Peeta. – Fala cara... ei... acalme-se... o que?

— Aconteceu alguma coisa com eles?

— Ruiva, Peeta e Madge se casaram na Capela do Amor.

— Como assim, Finn?

— Ele disse que acordou no apartamento que ia dar de presente pra Katniss. Madge estava com ele, algemados à cama.

— Como assim, quem faria uma coisa dessas?

— Eu não sei, mas aparentemente nosso motorista não está aqui conosco. É melhor vestirmos algo e nos encontrarmos no apartamento do Mellark. Eles estão ligando para o celular do Gale e da Katniss, e não estão conseguindo contata-los.

— Ah, meu Deus será que aconteceu alguma coisa?

 

✗✗✗

 

Na periferia do Bronx, num beco amedrontador uma moradora de rua retirava o belo par de sapato Chanel dos pés de Katniss e colocava no lugar um par de botas gastos e surrados pelo tempo , digamos de passagem, com um baita furo na sola.

— Pronto, agora estou chique – elogiou a velha senhora e saiu clicando os saltos desajeitadamente pelo chão imundo.

— Aiiii que dor de cabeça... – resmungou Katniss, tentando se levantar, mas um braço a apertou ainda mais e tocando acidentalmente no lugar que não devia. – Ei, tira essa mão pervertida daqui agora! – notou que era seu amigo Gale, que soltava um longo bocejo.

— Foi mal... onde nós estamos?

— Por enquanto não faço ideia, mas estou sentindo um gosto de sapato velho na boca... credo – Salivou ela.

Os dois se colocaram de pé com certa dificuldade.

— Nossa posso dizer que sobrevivemos nosso maior happy hour... – Gale balançou a cabeça a sentindo variar. – Geralmente o álcool não me afeta assim.

— Não posso dizer o mesmo, sabe que um drinkzinho qualquer já me deixa pra lá de Bagdá. – Katniss olhou para os pés um tanto incomodada. – Lá se vai meu Chanel favorito.

— Melhor o sapato do que sua vida, se não acha? – Gale caminhava alguns passos à frente de sua amiga. – Oh, estou sem a carteira e o celular – disse ele apalpando os bolsos da calça social. - Precisamos achar uma cabine telefônica e daí você liga para o Mellark...

— Não podemos ligar pra ele! – bradou a morena, fazendo seu amigo dar um pulinho de susto.

— Qual é o seu problema, Katniss?

— Perdi o anel de noivado... – choramingou ela, erguendo a mão esquerda sem nenhuma joia.

— Ah, é isso?

— Como você pode ficar tranquilo? Meu anel, o qual Peeta me deu como símbolo do nosso amor eterno. A promessa de que iremos ficar juntos. Não era qualquer anel... era o anel — discursava Katniss como se aquilo fosse de importância nacional.

— Vamos fazer o seguinte, assim que eu achar minha carteira compro um anel novinho pra você, que tal? – Sorriu ele de forma teatral.

— É lindo seu gesto, mas a última coisa que quero é viver uma mentira disseminada pelo meu ex-namorado. Como acha que ficarei diante do Peeta? – A morena fazia o maior beiço.

— Certo... e lá se vai à noite que eu planejava com minha loirinha.

— Ah, e foi só você que perdeu, hein? Eu imaginava acordar ao lado de um outro alguém com alguns centímetros mais baixos que você, loiro de olhos azuis e de uma beleza diferente da sua.

— Me senti tocado...

— Epa, acho que encontrei algo preso ao meu sutiã. – Katniss palpava-lhe por dentro do vestido.

— Ih, isso aí já não me pertence há muito tempo.

— Casa de Show Sensajo? – Olhou confusa para o pequeno panfleto amassado.

— Você nos deu uma pista de onde estivemos na noite passada. Quem sabe encontraremos nossos amigos.

— Eu quero meu anel... – murmurou Katniss.

— Calma, vamos procurar este lugar para obtermos resposta.

Quando se aproximaram de uma rua não movimentada, Gale começou a acenar. Um velho Mustang apontava a poucos metros de distância e por sorte lhes deu carona.

 

✗✗✗

 

— Tudo o que nós sabemos é que, nossa amiga Johanna enfeitiçou o champanhe. - Annie analisou as duas garrafas vazias.

— O pior é que ela está em turnê no Canadá e não consigo falar com ela – reforçou Finnick, andando de um lado para o outro.

— Eu não sei vocês, mas parece que tem alguém apertando meu cérebro. – Madge tomava mais um longo gole de café extraforte. – Precisamos achar logo a Katniss e o Gale.

— Como isso pode estar acontecendo? Fiquei exageradamente bêbado. Acordei do jeito que acordei... supostamente casei com minha melhor amiga, e o pior, perdi a Katniss – pontuou o loiro.

— Acalme-se, vamos encontrá-la. Vou rastrear o celular ou o cartão de crédito dela assim que for usado. – Finnick já mexia em seu super notebook e outros aparatos tecnológicos.

— Pois é, vamos achar aqueles dois e você não está sozinho, Peeta. Somos seus amigos, lembra?

— Obrigado Annie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Semana que vem terá a última parte deste Pov do narrador, tenham todos um ótimo restinho de FDS e uma semana melhor ainda.

Ps: Caso tudo der certo terá atualização de PA, cruzemos os dedinhos. Beijos e vejo vcs nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O par perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.