O Último Segredo do Tempo – 3ª temp. escrita por Srta Poirot


Capítulo 6
Interlúdio: Revelações


Notas iniciais do capítulo

Alguns interlúdios são curtinhos, mas necessários! Como esse novo interlúdio, que é para completar o capítulo anterior.
Aproveitem! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748690/chapter/6

Antes de qualquer aventura, eles precisam descansar. Até a TARDIS precisa descansar, por isso que a nave foi levada ao Vórtex. Amy e Rory se retiraram para o quarto deles, enquanto que Rose e o Doutor ficaram na sala do console, sozinhos. Hora perfeita para conversarem.

“Você está bem?” Perguntou o Doutor meio inseguro e ainda preocupado para Rose.

“Eu já disse que estou bem.”

“Mas sua mente não está.” Disse ele. “Há alguns meses atrás, você estava muito preocupada com alguma coisa. Era por causa da garotinha? O que conversou com Rory?”

Rose suspirou fundo. Ela tinha que revelar para o Doutor, pois não poderia esconder por muito tempo e nem mentir pra ele. Confiança é mais importante.

“Eu... Ok, eu vou dizer logo de uma vez.” Rose juntou o máximo de coragem que pôde. “Eu achei que estava grávida, três meses atrás, mas obviamente foi alarme falso porque eu não estou parecendo uma mulher grávida, estou? Eu estaria, tipo, mostrando barriga e tudo mais. E estava insegura em te contar porque não sabia qual seria sua reação. E não sei nem se é possível, tipo, nós dois termos um filho porque somos de espécies diferentes e você falava muito de incompatibilidade em alguns casos. Um Senhor do Tempo e uma humana? Mesmo que eu tenha DNA de Vórtex ou algo assim. E você não está falando nada!”

Uau! Ela falou mesmo de uma vez. O Doutor, visivelmente chocado, se aproximou de Rose ficando cara a cara com ela. Ele a examinou de cima a baixo como se ela tivesse mudado de aparência. Depois, ele a examinou com a chave de fenda sônica umas duas vezes.

“Você quer parar?”

“Certo!” O Doutor guardou sua chave de fenda sônica no bolso interno de sua jaqueta de tweed. “Você devia ter me contato meses atrás! Você sabe, eu sou... Doutor.”

“Mas eu precisava saber antes!”

“Eu poderia descobrir por você!”

“Era só eu fazer um estúpido teste de gravidez. Não precisaria de sua ajuda, me entende?”

“Oh, eu entendo, sim! Rory é enfermeiro! Ele pode te ajudar, não é? Porque você não confia mim!” O Doutor estava quase gritando de raiva. Por sorte, Amy e Rory já haviam se retirado para o quarto deles.

“Não é bem assim!!! É claro que eu confio em você!” Rose também gritou e seus olhos se encheram de lágrimas.

“Mas deveria ter me contado! E se estivesse grávida? Toda aquela correria, todo aquele perigo! Eu poderia ter evitado...”

“E me deixaria presa na TARDIS e sem poder ajudar? Não, obrigada!”

“Então, por que não confiou em mim?”

“Porque eu estava assustada!” Rose gritou e soltou as lágrimas que estava prendendo.

“Assustada? Estava com medo de alguma coisa? Estava com medo de mim?” O Doutor abraçou sua Rose e a sentiu mexendo a cabeça que ‘não’. “Não chore. Está tudo bem. Estava com medo que fosse positivo, não é?” Dessa vez, Rose mexeu que ‘sim’ com a cabeça. “Está tudo bem. Não estou bravo, nem desapontado. É normal sentir medo com algo tão sério. Medo é bom, lembra-se?”

“É que eu sei que nós não estamos preparados, pelo menos eu não estou.”

“Tudo bem. Tem razão. Eu estou disposto a conversar sobre isso quando você quiser.”

Rose mordeu o lábio inferior e pensou no assunto. Eles poderiam conversar agora, mas não estava preparada. Será que um dia ela vai estar?

Rose enxugou as lágrimas que escorreram pelo rosto. “Você conversaria sobre isso? Um dia, não agora. Talvez... um dia.”

“Claro. Quando quiser, Rose.”

“Ok. Um dia, então.” Rose recuperou o controle da emoção.

“Está tarde, Rose.” Disse o Doutor. “Você precisa se recuperar do que houve. Tanto fisicamente, quanto emocionalmente.”

“Tem razão. Vou descansar.” Rose se retirou da sala de controle e foi para o quarto deles. Ela sabe que o Doutor às vezes gosta de ficar sozinho para pensar.

O Doutor deu um suspiro profundo e ligou a tela da TARDIS.

“Módulo laboratório. O que você deseja?” Perguntou o emulador da nave.

O Doutor se certificou de que ninguém, principalmente a Rose, estava por perto. Então, ele deslizou várias opções até encontrar o que queria.

“Teste de gravidez selecionado. Por favor, insira a amostra.”

Ele colocou sua chave de fenda sônica no local indicado para inserir amostra. Com a chave de fenda sônica, ele conseguiu pegar amostras moleculares do sangue dela que são suficientes. A TARDIS tem o sistema mais avançado do Universo para exames. O resultado saiu em segundos.

A TARDIS tem o sistema mais avançado e mais completo do Universo. Então por que o resultado de um simples teste de gravidez pode ser o mais complexo e indecifrável de todos?

“Resultado do teste: Positivo. Negativo. Positivo. Negativo. Positivo. Negativo. ...”

Inconclusivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Último Segredo do Tempo – 3ª temp." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.