A Garota do Futuro escrita por JosiAne


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi oi de volta com mais um capítulo.
Nota 1: sei que se passaram mais de quinze dias, mas quando eu postei o primeiro capítulo da fic não levei em consideração que estávamos próximos do final do ano e esqueci que essa época é bem complicada para mim, eu acabo sempre com pouco tempo disponível para fazer qualquer coisa, por isso, sinto muito pela demora e adianto que provavelmente atrasarei no próximo capítulo já que tenho uma prova dia 14/01 e como eu não estudei quase nada nessas duas ultimas semanas, tenho que ter foco nos próximo dias.

Nota 2: algo que não mencionei nas notas iniciais da história, mas acho justo deixá-las ciente, esta é uma shortfic, e como tal, não terá muitos capítulos, por isso para aqueles que gostam de histórias longas, sinto muito em decepcioná-los.

Lady Lia Riddle e Marcia Veloso, obrigada por favoritarem a história :D

Leiam as notas finais, sim? Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748597/chapter/3

Felicity sobe em cima da cama cuidadosamente, inclinando o corpo e a cabeça ela olha para o homem no chão, ele está sentado, a mão esquerda massageando a cabeça.

— Que ótima forma de começar o dia. – ele resmunga ainda de cabeça baixa.

Ela observa a sua aparência, cabelos bagunçados, a camisa social grafite amassada e para fora da calça preta e meias escuras.

— Você está bem? – ela pergunta cautelosamente. Ele levanta a cabeça prestes a responder, mas para olhando-a especulativamente. Ela reconhece imediatamente Thomas Merlyn e sente vontade de rir com a cena a sua frente, este homem que ela só conheceu pelas fotos de tabloides, sempre com boa aparência está agora um caos.

— Quem é você? – ele indaga de sobrancelhas franzidas – O que você está fazendo no meu apartamento. – Meu apartamento. Ela repete mentalmente e cora ao lembrar-se das palavras de Thea sobre o amigo que mantém o apartamento. É claro que ela deveria ter imaginado que ele poderia aparecer a qualquer momento.

— Você está bem? – ela pergunta novamente. Ele levanta-se e olha a sua volta, para seu olhar no cinto jogado próximo a porta, segue até o objeto e o pega. Polidamente começa a desamassar a camisa e enfiá-la dentro da calça. Ela continua a olhá-lo cautelosamente – Está machucado?

Ele para com o cinto na primeira presilha da calça e a olha – Estou bem, mas você ainda não me disse quem é e o que faz aqui, senhorita.

— Megan Cutler. – ela estende a mão em cumprimento, hesitante ele caminha até a beirada da cama e aceita o cumprimento apertando a mão dela.

— Thomas Merlyn. – diz rapidamente soltando-lhe a mão tão rápido quanto se apresenta e volta a por o cinto. No entanto ela pode sentir que a mão dele está quente, a textura macia na palma da mão dela em toque leve quase de carinho.

— Eu sou amiga de Thea... – ele ergue a cabeça rapidamente, meneia-a em concordância.

— Claro, deveria ter imaginado. – concluindo a tarefa de por o cinto ele leva as mãos aos cabelos arrumando-os com as pontas dos dedos o melhor possível – Talvez você queira me explicar essa história melhor. – ele a olha dos pés a cabeça, sua expressão não demonstrando qualquer interesse – Você não parece alguém que teria amizade com uma adolescente.

— É uma história longa e complicada. – ela diz afogueada com a implicação dele quanto à sua idade.

Ele assente e cruza os braços – Eu tenho a manhã a toda.

— Muito bem senhor Merlyn... – ela começa, mas se dá conta que ainda está ajoelhada em cima da cama – Eu vou... Será que o senhor poderia me dar licença para me recompor primeiro? – ela diz após descer da cama e faz gestos com as mãos indicando seu estado matinal, os cabelos em desalinho e o ridículo, mas confortável pijama de Lisa Simpson.

Ele assente novamente e segue para fora do quarto fechando a porta cuidadosamente. Ela solta um suspiro involuntário e aos tropeços corre pelo quarto em busca de roupas descentes. Ela olha para armário quase vazio, não fosse a ajuda humanitária de Thea Queen ao lhe comprar algumas peças para que ela pudesse estar apresentável sob qualquer circunstância ela ainda teria apenas a roupa com que chegara. Pega uma legging e um dos dois moletons cinza e apressa-se para o banheiro não querendo deixá-lo esperando por muito tempo, já é ruim o bastante a forma como se conheceram e ela repete mentalmente o mantra para ficar calma que ele não vai chutá-la a pontapés para fora do apartamento.

~’~

Em exatos vinte e dois minutos Felicity aparece na sala, ela para ao deparar-se com Thomas sentado magistralmente no sofá, não parecendo em nada o homem que há poucos minutos encontrava-se a sua frente tão ridiculamente desordenado. A perna esquerda dobrada sobre a direita, uma xícara em uma mão e com a outra segura o celular concentrado neste. Antes que ela possa anunciar sua presença ele levanta a cabeça enquanto guarda o celular no bolso.

— Café? – ele pergunta ao indicar com a mão que segura a própria xícara uma segunda xícara sob a mesa de centro.

Ela olha para xícara e quase sorrir com os modos tão distintos do homem. Pega a xícara e senta-se na poltrona adjacente ao sofá. Ambos encaram-se e ela sente todos os pelos do corpo arrepiarem-se com a forma como ele a olha, cauteloso e curioso. Com as duas mãos ela leva a xícara aos lábios sem desviar o olhar. Sentindo o gosto forte do café ela suspira de prazer.

— Então senhorita Cutler é amiga de Thea, sim. – ele exprime antes de sorver mais um gole do café – Mas isso ainda não explica a sua presença no meu apartamento. – e de novo as duas palavrinhas meu apartamento.

Ele deposita a xícara na mesa de centro e cruza os braços, esperando uma explicação. Felicity sente-se acuada e para ganhar tempo faz o mesmo. Ela abre a boca para falar, mas é interrompida pela entrada intempestiva de Thea.

— Ah, aí estão vocês! – a pequena Queen exclama excitada.

Tommy levanta-se, olhos fixos em Thea.

— Thomas Merlyn, sala de reunião, agora. – branda autoritária.

— Sala... O que? – diz confuso.

— Precisamos conversar. – ela diz sem mais explicações e segue para o quarto. Ele olha para Felicity e depois para os próprios pés, envergonhado por se deixar mandar pela menina, mas a segue.

~’~

Felicity está inquieta, andando de um lado a outro da sala. A conversa estendendo-se por longos minutos. Minutos agonizantes, ela pensa. Thea não deve estar tendo êxito em persuadir Tommy a deixá-la permanecer no apartamento. Ela já pode se ver na rua. Ela começa a mentalizar seus próximos passos. Encontrar um lugar barato, confortável e próximo ao Big Belly. Quais as possibilidades de conseguir? Barato? Talvez. Barato e confortável. Improvável. Próximo ao Big Belly? Quem sabe. Ela é arrancada de seus pensamentos quando a porta do cômodo em que se encontram os irmãos é aberta. Thea sai primeiro, um sorriso insolente no rosto, Tommy não parece muito contente, mas está com o olhar compassivo.

— Desculpe por isso Megan, eu deveria ter avisado Tommy que estou hospedando uma amiga aqui. – ela alterna o olhar entre Felicity e Tommy.

— Eh... ãn... Thea me explicou o que aconteceu. – Tommy fala alternando o olhar entre Felicity e Thea.

— Explicou? – Felicity indaga alarmada. Como a menina foi capaz? Olha para Thea com cautela.

— Eu disse ao Tommy como que por azar no seu primeiro dia em Starling foi assaltada e que, como levaram tudo o que tinha inclusive cartões, não tem no momento, meios de pagar aluguel. – Thea diz num folego só aproximando-se de Felicity, olhando-a inquisitivamente para que corrobore com sua versão dos fatos. Felicity solta à respiração que nem percebera estar prendendo.

— Foi exatamente isso o que aconteceu e Thea foi gentil em me deixar ficar aqui até que possa me estabelecer.

— Eu sinto muito pelo que passou senhorita Cutler, essa cidade está cada vez mais perigosa e como um pedido de desculpas eu reitero o convite de Thea, fique o tempo que precisar. – discursa solícito – Agora se me dá licença – acena com a cabeça em cumprimento a Felicity –, Thea me acompanha até a saída? – inquire e a menina o segue sem questionar.

~’~

— Uffa! – Thea exclama jogando-se no sofá.

— Você me disse que o apartamento era de seu irmão. – Felicity fala alto, o olhar acusador em direção à garota.

— E era do meu irmão.

— E você não pensou que seria uma boa ideia me alertar que Thomas Merlyn é o atual proprietário e que ele poderia aparecer a qualquer momento? – diz estreitando os olhos fazendo Thea encolher.

— Eu disse que um amigo mantém o lugar – explica na defensiva – e eu não sabia que ele apareceria assim, apenas hoje descobri que é para onde ele vem quando bebe mais do que deveria e não quer que o pai o encontre em estado lamentável.

— Parece que vocês dois tem mais em comum do que pensam. – Felicity murmura sentando-se desleixadamente na poltrona. Thea a encara confusa e Felicity percebe que não falou tão baixo quanto pensou – Não se importe com o que falo, ainda estou nervosa com toda essa situação. Imagina. – ela olha para a menina – Acordar e dá de cara com Thomas Merlyn na cama. – diz nervosa.

Thea começa a gargalhar e Felicity a encara, abismada.

— Desculpa. – a menina tenta conter o riso – Vocês realmente dormiram juntinhos?

— Nós não dormimos juntinhos. – Felicity fala com escárnio – Apenas compartilhamos por algumas horas o mesmo espaço. – conclui envergonhada.

— É claro, e devo supor que foi uma experiência traumatizante. – Thea zomba e Felicity fecha a cara – Qual é Megan qualquer uma ficaria muito satisfeita em estar no seu lugar, é Thomas Merlyn de quem estamos falando, o segundo solteiro mais cobiçado de Starling City.

— Me pergunto quem seria o primeiro. – Felicity profere resignada.

— Meu irmão é claro. – Thea responde prontamente e Felicity sente o bichinho do ciúme tomar conta de si ao pensar nos olhares de cobiça de outras garotas em direção ao loiro – Claro. Dadas às circunstancias, acho que esse posto passou a ser oficialmente de Tommy. – Thea afirma arrancando Felicity de seu devaneio que começa a levá-la de encontro às lembranças de momentos com Oliver – De qualquer forma está tudo resolvido.

— Devo ficar agradecida pela sua facilidade em mentir. – Felicity fala sorrindo para Thea que retribui o sorriso, presunçosa. Oliver ficaria encantado.

~’~

— Megan mesa quatro. – Felicity apressa-se a pegar a bandeja, ela pega a bandeja e segue equilibrando a mesma apenas em uma mão, com a outra ela tenta guardar da caderneta de pedidos, é sábado e o local está lotado, ela quase não te tempo de terminar de anotar pedidos quando outro sai.

— Dois spicy belly, um suco natural de laranja e um refrigerante. – diz automaticamente enquanto deposita os pedidos na mesa. Sorrindo para as clientes ela afasta-se no momento em que novos clientes entram no estabelecimento, olhando na direção da porta ela vê Thea, acompanhada de uma adolescente, morena, cabelos curtos e cacheados, e um pouco mais alta que Thea. Procurando pelos os colegas, percebe que estão todos ocupados, ela se dirige até as adolescentes.

— Ei, Megan! – Thea fala efusiva ao notar a loira aproximar-se.

— Ei, Thea. – ela devolve o cumprimento com um sorriso, caderneta e caneta em posição.

— Uau, eu precisava ver com meus próprios olhos para ter certeza, isso é real, você está realmente aqui. – Thea fala quase em descrença e Felicity balança a cabeça, rindo da expressão de espanto da menina.

— Vamos, não devo ser tão anormal assim para me achar incapaz de anotar pedidos e servir mesas?

— Não é is... Ah, Megan te apresento a Roxie, Roxie, Megan. – Thea pela primeira vez fica sem saber o que falar e muda de assunto rapidamente.

— Olá Megan. – a menina a cumprimenta com um sorriso gentil e Felicity fica satisfeita ao perceber que a outra menina parece ser de boa influência para Thea.

— É um prazer conhecê-la Roxie, agora meninas, façam seus pedidos. – ela ordena assumindo um tom profissional.

As meninas fazem seus pedidos e logo Felicity as deixa para fazer a ordem. Ela não consegue deixar de pensar no que acontecerá com Roxie e sua amizade com Thea em alguns anos já que Thea nunca chegou nem mesmo a mencionar o nome da amiga.

Enquanto ela continua a atender e servir clientes ela não deixa de manter um olho nas duas garotas. Elas estão em um papo animado, Thea parece genuinamente feliz, e ela sorrir a cada momento que a pequena Queen gargalha com um sorriso que alcança os olhos, ela se pergunta se alguma vez já viu a amiga tão feliz e sorrir com tanto prazer.

Uma hora depois da chegada das garotas, um trio de rapazes entra, eles sentam-se próximo a elas, é Ronald, o garçom que Felicity descobriu ser o mais antigo no local, que os atende, mas Felicity não deixa de observá-los, ela percebe o olhar de um dos rapazes em direção as meninas e assume uma postura protetora.

A expressão leve e descontraída das meninas some, Thea faz um gesto irritada para a amiga e levanta-se, seguindo em direção aos banheiros, o rapaz que estava a observá-las fazendo o mesmo. Ela não acha que seja apenas coincidência.

 

Felicity para em frente às portas que dão acesso aos gabinetes sanitários masculinos e femininos lado a lado, ela pondera se deve entrar ou não. Seu instinto afirmando categoricamente, sua consciência negando e tentando impedir que ela pareça intrometida. Ela olha para o batente da porta do banheiro feminino decidida. Se ela não estiver aqui é o destino me dizendo para não me meter no que não é da minha conta. Ela caminha pelo corredor seguindo o som de vozes sussurradas que vem do último gabinete, ela para mais uma vez em frente porta, incerta se é a coisa certa a fazer. Talvez seja apenas um namoradinho e não o que ela está pensando. Mas ele é um adulto e ela apenas uma adolescente de treze anos. Ela pondera. Que se dane. É a irmã de Oliver. Reflete decidida e abre a porta assustando os dois que a olham surpresos.

— Você – ela diz apontando para o rapaz –, fora! – ele abre a boca para replicar, mas ela é mais rápida – Eu adoraria ter uma palavrinha com o capitão Lance. – ameaça e sente-se triunfante quando sem palavras ele sai, mas não sem antes olhá-la de forma ameaçadora.

Ela olha para Thea que a encara com rosto vermelho de irritação, ela não se abala, olha para as mãos da menina que seguram um pacote transparente contendo algumas pastilhas brancas e adota sua melhor cara de decepção – Nós vamos ter uma boa conversa depois. – assinala, toma o pacote das mãos da menina guardando-o no bolso do jaleco amarelo e sai não dando espaço para que a outra proteste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Thomas Merlyn aqui não será aquele cara que vemos na maioria das fic, sedutor e mulherengo, ele está em um momento que ainda sente a perda do amigo, está começando a voltar a viver, portanto, esperem um cara mais responsável e cuidadoso com aqueles com quem se importa.

Antes que você que é Olicity se decida por abandonar a fic por que tem Felicity, mas não tem Oliver, peço, dê uma chance a história, como eu disse antes, está é uma história com foco na amizade.

Beijos e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.