DC - Universe escrita por AlvinDrape


Capítulo 8
Pretty Bird


Notas iniciais do capítulo

Hello there (General Kenobi...), é, heh, okay...o capítulo dessa vez é sobre Arrow e é focada em Lauriver, so, se não gosta...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748539/chapter/8


STAR CITY
BUNKER, DOIS MESES DESDE A DERROTA DE DAMIEN DARHK, 15H00
Oliver estava em frente ao boneco que continha o uniforme da Canário Negro – da Laurel...Oliver passava muito tempo ali agora. Foi então que Felicity parou ao lado de Oliver.

“Pensei que você talvez quisesse alguma companhia...”
Oliver ficou em silêncio, ainda olhando para o boneco.
“Se você quiser, deixei algumas coisas ali...”, Felicity bateu de leve no ombro de Oliver e saiu do bunker pelo elevador.
Oliver baixou a cabeça, como se quisesse chorar e gritar e destruir tudo ali, mas conseguiu se controlar.
[...]

APARTAMENTO DA LAUREL, 15H22
Dois anos...dois anos desde que Oliver visitou o apartamento de Laurel e agora ele estava aqui de novo...parado em frente a porta que estava aberta, e no momento em que ele entrou viu quem era...Dinah Lance.

“Ah, Oliver...”, ele viu as mãos de Dinah tremerem, “Eu só vim pegar algumas coisas aqui, de lembrança da Laurel...”
Ouvir o nome de uma de suas melhores amigas ainda fazia Oliver sentir um aperto no coração, era uma lembrança do fracasso dele com Laurel...
“Tudo bem, Senhorita Lance. Eu também só vim aqui lembrar...”, Oliver quase não sorriu, a tristeza pela morte de Laurel abatia ele cada vez mais, “Voltará para Central City ainda hoje?”
“Ah, sim...”, as mãos trêmulas de Dinah novamente, “Kurt e eu vamos viajar para tentar melhorar as coisas...”
Oliver se culpava cada vez mais pela tristeza que os outros sentiam...Quentin havia voltado a beber, Thea deixou o manto de Speedy, Felicity se forçava a trabalhar, Diggle foi para o exército e ele...ele não conseguia lidar, não conseguia acreditar que Laurel havia morrido.
“Eu sinto muito...”, a voz de Oliver quebrou e ele começou a lacrimejar. Dinah também não conseguiu se segurar e seus olhos se encheram de lágrimas e ela teve que tampar sua boca para não gritar, para não segurar sua tristeza diante de Oliver. E então os dois encontraram conforto nos braços um do outro. Oliver sussurrava inúmeros pedidos de desculpas por não proteger a filha dela enquanto Dinah só falava o nome de Laurel entre espasmos de choro.

HORAS HAVIAM SE PASSADO...
Oliver e Dinah foram jantar em um restaurante para tentarem se animar após o que tinha acontecido no apartamento de Laurel.

“E aí, e aí a Laurel foi e usou a meia arrastão na festa, Tommy riu tanto dela que acabou levando um tapa!”, Oliver não conseguia parar de sorrir contando a história, Dinah também tinha um sorriso em seu rosto.
“Eu sinto saudades dela...”, a voz de Dinah estava quebrada pela tristeza e saudade. Oliver alcançou a mão dela na mesa.
“Eu também.”
“Ela me mataria por dizer isso, mas...”, Dinah se perdeu em suas memórias, “Laurel tinha começado a falar comigo sobre você...sobre sentimentos que tinham voltado...”
Oliver começou a se lembrar do que Laurel tinha dito para ele, antes dela morrer...

HOSPITAL DE STAR CITY...
Diggle, Thea e Felicity tinham saído da sala.

“Devia descansar também...”
“Sem chance. Eu vou ficar bem aqui.”
“Tem...tem uma coisa no meu bolso esquerdo, você pega pra mim?”
“Pego...posso?”
“Pode.”, Laurel sorriu ao ver Oliver se emocionar com a foto.
“Você guardou isso?”
“É...só uma lembrança de quando as coisas eram mais simples...pra gente...quem eu era, e eu estou muito feliz que tenha encontrado Felicity e espero que consiga reconquistá-la, e Ollie, eu sei que não fui o grande amor da sua vida, mas você sempre será o meu”
“Por que tá me dizendo isso? Por que agora?”

Oliver voltou a ouvir o que Dinah estava dizendo.

“Eu sei que você e aquela garota, Felicity? Ela tinha me dito que vocês tinham terminado por um tempo, e...e disse que estava sentindo algo por você novamente após os acontecimentos de seu filho...”

“E você deve se lembrar de...”
“Laurel Lance.”
“Lamento muito que esteja passando por isso Samantha...Nós vamos te ajudar a encontrar o William”
“Olha Laurel, foi só uma vez...e eu sabia que você e o Oliver estavam juntos, mas eu era jovem e idiota e egoísta, e eu devia ter sido honesta com você.”
“Não. Oliver devia ter sido.”

“E ela disse que-que estava confusa em relação ao que ela sentia por você...acho que foi a maneira dela dizer que te amava...”
“...obrigado senhorita Lance. Eu espero que ela saiba que eu a amava.”
“Eu tenho certeza que sim...”, Dinah limpou lágrimas em suas bochechas, “Ahn, eu-eu tenho que pegar meu trem caso queira chegar à Central City...”
“Eu a acompanho...”

DUAS SEMANAS DEPOIS...
Cemitério de Star City, Manhã...
Oliver estava em frente ao túmulo de Laurel – ajoelhado e vestindo o mesmo terno que usou no enterro dela.

“Eu espero que...que você saiba, eu te amei...acho que no fundo, eu sabia que você era a pessoa que eu mais amava...”, Oliver tocou na lápide e deixou uma lágrima escorrer pelo seu rosto.
Oliver se afastou ao ver uma canário pousar encima da lápide da Laurel, ele só deixou um sorriso escapar e olhou no que estava escrito na pedra: Dinah Laurel Lance. A Canário Negro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e tá aí, espero que tenham gostado da leitura e até a próxima história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DC - Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.