DC - Universe escrita por AlvinDrape


Capítulo 3
Peça Escolar


Notas iniciais do capítulo

H-ei, aqui mais um capítulo e novamente sobre Jon e Damian porque eu simplesmente viciei nesse ship, então tá aí...Sem romance ou tristeza dessa vez, aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748539/chapter/3


Robin e Superboy tinham acabado de ajudar uma senhora com seu gato perdido, ela tinha agradecido muito a eles dois e comprou duas bebidas para eles, enquanto Robin não tinha dado um obrigado, Superboy foi muito educado com ela.

“Tem que começar a ser mais gentil, Dami!”, Jon repreendeu seu parceiro ao tomar um gole da bebida, mas ele teve como resposta um som que o irritava desde sempre.
“Codinomes.”, Damian alertou ele pela milésima vez, mas nada adiantava, “E não, não tenho. Nós fizemos um favor a ela e perdemos vinte e seis minutos, e trinta segundos que poderiam ter sido utilizados para treinar você!”
“Nós não estamos tendo um treino, só diversão!”, a voz estridente de Jon fazia o garoto Wayne revirar os olhos toda vez.
“Tanto faz...”
“Espera, já tá tarde...Ah passou da minha hora!”, Jon olhou para seu relógio e se levantou com bastante pressa, “Dam...Robin! É, eu vou participar de uma peça na escola e se você, sabe, quiser ir...tem sempre um lugar a mais na plateia”
“*tt*, eu tenho coisas mais importantes para fazer, Kent.”, Robin nem mesmo o olhou antes de negar o convite, “Vá. Seus pais já devem estar se preocupando...”
Superboy tinha deixado Robin lá sozinho e foi dando super saltos até o apartamento onde ele morava com seus pais, ele olhou para todos os lados para ver se alguém não o vigiava e saltou para a varanda, assim entrando na sala e vendo sua mãe ali arrumada com sua clássica roupa para ir trabalhar, uma calça jeans e uma camisa branca junto de um casaco marrom, além do cabelo preso em um rabo de cavalo e com sua bolsa, ela deu um abraço em Jon e bagunçou o cabelo dele.

“Kathy ligou, disse que está vindo para Metrópolis ver sua peça”, Lois sorriu ao se separar de Jon e ficou com um sorriso bem orgulhoso no rosto.
“Ah, okay...”, ele tentou não parecer triste em frente à sua mãe e deu um sorriso forçado para ela, “Boa sorte lá no Planeta.”
“Obrigada querido, vá dormir agora.”
Depois que Lois saiu do apartamento, Jon largou sua capa encima do sofá e foi para o banheiro junto de uma toalha, havia se passado alguns minutos e ele saiu de lá já arrumado e foi deitar.
Na noite seguinte, na escola, a peça já estava na metade, a plateia estava cheia e tinha muitos pais felizes com o que estavam vendo, Lois e Clark principalmente pois gravavam as cenas em que Jon estava, Kathy sorria meio tímida para Jon já que estava ao lado dos pais dele.

“Thomas, você precisa se...”, era a última cena de Jon e ele estava interagindo com o personagem principal, mas ele travou ao ver que Damian estava ali, sentado em uma das últimas fileiras e com um rosto nada amigável, apesar de estar se vestindo bem com uma turtleneck tal como pai dele vestia, “Você...você precisa falar para ele!”, Jon logo notou algumas pessoas olhando estranho para e lembrou do que estava fazendo.”
A peça então tinha acabado, alguns pais esperavam seus filhos trocarem de roupa e os de Jon também esperaram junto de Kathy, e quando Jon saiu, eles começaram a elogiar bastante ele.

“Você foi muito bom Jon”, Kathy sorria bastante para ele e Jon passou a mão na cabeça, agradecendo ela por isso, mas ele estava distraído com outra coisa e ele correu para fora da escola, apesar de ouvir sua mãe chamar ele repetidamente.
Quando alcançou a calçada, Jon procurou por Damian e o viu do outro lado mexendo em seu telefone, o garoto Kent gritou um “Hey” para seu amigo e o viu levantar a mão em resposta.

“Achei que você não iria vir...fico feliz de ver você aqui”, Jon tentava esconder as bochechas dele que agora estavam ficando vermelhas.
“Bem, eu não tinha muita coisa para fazer em Gotham, então...”, o Wayne tentou parecer não se importar com a apresentação, mas não estava enganando Jon que agora criava um grande sorriso no rosto, “Você foi bom, mas poderia melhorar muito e-“, antes de ele poder continuar com sua crítica, recebeu um abraço forte de Jon, Damian tentou se soltar, mas acabou cedendo ao sentir a força que o garoto fez e o apertou de volta.
“Hm...”, Jon abriu os olhos e viu que algumas pessoas olhavam para ele, então ele se soltou e pediu desculpas rapidamente, “Mas obrigado por ter vindo, não tenho muitos amigos em Gotham e...”
“Vai me retribuir esse favor algum dia, Jon. Nos vemos amanhã?”
“Ah, claro! Claro”
“Boa noite Jon.”, ele então olhou para a família Kent e Kathy, e deu um sorriso para Jon, “Dê boa noite à eles também.”

Na BatCaverna, em algumas horas depois, Damian estava trajado como Robin e esperando por seu pai se arrumar, enquanto estava esperando, o garoto mexia no seu telefone e encontrou alguns vídeos, ele pegou seu fone de ouvido e conectou no celular, deixando então o vídeo rodando e a voz de Jon ecoava nele.

A peça que Jon e seus colegas de classe participaram era sobre dois garotos que se apaixonaram após muitos anos de amizade e brigas, eles descobrem que se amam e ficam com medo desse amor, inclusive por conta das reações de seus pais e irmãos, e de toda a escola que pareciam reprovar, no fim da história, os garotos fogem da cidade que moravam para poderem viver seu amor em um lugar onde eles nunca poderão ser julgados...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

By the way, eles aqui tem a idade que é a atual no Renascimento, 10 e 13. Então, é isso!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DC - Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.