MUTANTES & PODEROSOS I - O Segredo dos Poderosos escrita por André Drago B


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

AVISO:Lembrem-se que isto é apenas o prólogo (introdução), não é a história.Por isso é tão resumido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748507/chapter/1

                                           PRÓLOGO

  O mundo sempre possuiu muitos seres vivos. Voadores, terrestres, carnívoros, herbívoros, insetos, animais aquáticos, etc. Há também as plantas, que também tem as suas diversas classificações. Uma lista enorme de seres vivos. Mas dentre todos estes seres, um se destacou: o ser humano.

 Umas das principais diferenças dos seres humanos para com os outros seres vivos é sua racionalidade. Inteligentes e com capacidades que outros seres não possuem, o ser humano começou a dominar a Terra e seus continentes.

 Assim como os animais, o ser humano também possuía suas classificações: Corriqueiros, Mutantes e Poderosos.

  Os Corriqueiros eram humanos comuns e simples. Pode-se dizer que um ser humano comum possuía dois olhos, uma boca, um par de braços, assim como um par de pernas. Um ser humano comum, assim como você é (espero que você seja como um humano comum...).

  Os Mutantes eram os seres humanos mais diferentes, digamos assim. Geralmente possuíam alguma parte do corpo a mais ou modificada. Sempre foram muito desrespeitados pelos Corriqueiros. Em alguns reinos chegaram até mesmo a serem aprisionados, mortos e outras coisas ruins lhes aconteceram.

 Os Poderosos eram o tipo de humano que todos os Mutantes e Corriqueiros queriam ser. Eram  os mais raros dos humanos e possuíam, é evidente, poderes.

  Assim, você pode entender que os Corriqueiros sempre dominaram a Terra por estarem em maior quantidade. Achando serem os humanos verdadeiros, sempre desprezaram os Mutantes, e por serem mais fracos que os Poderosos, sempre os temeram.

  È bom lembrar que também existiram outros seres vivos mutantes, como cavalos-alados e minotauros, tal como os sátiros e sereias(porém, as sereias ninguém nunca soube se eram humanos peixes ou peixes humanos, sendo sempre associadas como animais com a qual não se é bom conversar).

 Os humanos foram se juntando e formando reinos, impérios e povos, dentre eles o reino de Hangária Mindória. Este reino se localizava no continente de Andryleen, onde ficava no sul. Ao norte se localizava o reino de Tarínter, com sua capital Mossuéstia. Era lá que ficava o Deserto de Lava, assim conhecido por conter vulcões bem no centro do deserto(o que tornava o local ainda mais quente), o Pico Talyn (também conhecido como Morte Alta), os bosques Nángaris, onde habitava o povo das florestas Nángari(uma espécie de índio), e etc.

  No reino de Hángaria Mindória, dependendo do reinado e do rei, Corriqueiros e Mutantes viviam juntos, com o preconceito racial baixo. Mas haviam reinados em que as três espécies de humanos se odiavam. Quero dizer, as duas...os Poderosos não  contavam, por serem um numero muito pequeno. Mas no reinado de Ricard II e sua esposa Mariany, uma coisa aconteceu...

 Era um dos reinados em que as duas espécies humanas viviam unidas. Ainda havia um certo racismo, mas em um nível baixo. Os Mutantes começaram a gerar uma doença chamada de Epidemia Mutante, que acabou sendo passada para os Corriqueiros. Estes, se enraivecendo dos Mutantes, os reclusaram em uma província só para eles chamada de Província Mutante, enquanto a Epidemia destruía muitas vidas. Um dia, se descobriu que um tipo de erva laranja curava doenças causadas pelos Mutantes.

  Um tempo depois, o castelo foi atacado por encapuzados e o rei foi morto. Ninguém sabe quem eram estes encapuzados e porquê atacaram o reino de Hangária Mindória. O reinado foi herdado pela rainha Mariany, que teve um filho com o rei Ricard antes do seu falecimento. A criança foi chamada de Dylan. No entanto, este havia sido apenas o primeiro assassinato dos muitos que estavam por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor! ficarei mais alegre e continuarei a postar mais capítulos.