Collin - o lobo escrita por Rosalindd


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748132/chapter/3

— Minha resposta é não! — Sam responde, seus olhos soltando faíscas.

      Sam permaneceu silencioso e atento enquanto Jacob narrava sua mais recente socialização com a família Cullen. E não gostou nadinha do que ouviu.

— Não acredito que concordou com essa loucura— Sam fala irado — prometemos não utilizar o lobo para questões frívolas —Sam fornece a Jacob seu melhor olhar feroz — e se deixar levar pelas provocações daquela serpente imortal, me dar plenamente o direito de classificar sua atitude nessa categoria.

   Collin sempre ouviu Sam tratar Alice Cullen com consideração, portanto sabia ser Emmett o dono do insulto inovador.

—Você tem razão —Jacob suspira, concordando com Sam — sei que quebrei a regra número dois do nosso acordo. Eu devia ter maturidade para lidar com Emmett. Mas, meu desejo de vê-lo engolir alguns insultos gritou mais forte.

   Sam teria perguntado quais foram às palavras que atiçaram a ira dele, mas se Jacob não falou até o momento, sem dúvida foi por não achar que Collin precisaria saber. Contudo não iria se preocupar, pois, teria a oportunidade de escavar o motivo na mente dele quando estivessem patrulhando juntos nesta noite.

— Se Paul e Jared, se juntassem a Leah e Embry —Jacob acrescenta calmo — eu sairia dessa sandice muito orgulhoso. Embora não merecesse é claro. Me ajude Sam.

— A transformar a clareira no coliseu? — Sam não economiza no sarcasmo.

— Sim! — Jacob assume — vamos dar a eles um espetáculo memorável. Por favor! 

  Sam Uley encarou o alfa Black com uma leve frustração. Sabia que compactuar com uma “rinha”, mesmo com instrutores envolvidos, não era uma maneira ética de fazer uso do lobo. Levava muito a sério sua obrigação de líder.

  Todavia estava ciente da igual seriedade de Jacob para com sua função. Mesmo que não concordasse com ele em alguns quesitos, não deixaria de apoiá-lo na conquista de algo tão importante: suavizar os rompantes de Emmett.

— Continuo achando uma nulidade o que fez —Sam se levanta ficando frente a frente com Jacob —mas vou ajuda-lo. Jared e Paul vão lutar. Pode contar com eles para fazer aquela serpente regurgitar.

De todos os lobisomens, os sete mais jovens foram escalados para cuidarem da segurança de La Push enquanto a dezena remanescente se dirigiu à clareira enorme onde os Cullen costumavam jogar basebol. 

 Jacob e Sam optaram por aparecerem na forma humana. Em caso de dúvidas queriam eles mesmos fazer as perguntas, sem precisar usar Edward como tradutor.

 Foi assim que chegamos; Leah, Quil e Embry rodeando seu alfa de forma protetora e Paul, Jared e Collin fazendo o mesmo com seu líder. O quarteto refletia o entusiasmo que sentiam desde que foram comunicados de suas participações no minitorneio.

Toda a família Cullen — Carmem e Eleazar inclusive — estava a nossa espera e Renesmee abriu um largo sorriso antes de correr para Jacob que a agarrou fortemente.  Bella Cullen, ainda pertencia a divisão de recém-criada, mas seus olhos agora tinham uma cor amarelada quase nivelando com os demais integrantes de sua família.

Os lobisomens ficaram afastados, no aguardo das instruções, que o major Hale e    Eleazar ministrariam a qualquer momento.

— Certo — Jasper conversa com os alfas, o rosto impassível — Alice, Edward, Emmett e Rosalie concordaram em participar. O primeiro passo é fazer o sorteio.

— Jared, e Paul representarão minha alcateia. — Sam fala resumido.

 Os dois referidos se empertigaram, apoiando seu líder.

— Do meu grupo permaneço com Embry e Leah. — Jacob sentenciou.

  Os quatro citados se avaliam com uma notável arrogância.

  Collin podia imaginar uma rivalidade sobre qual matilha se sairiam melhor, sendo formada.

 O Dr. Carlisle, sendo auxiliado por Esme, escreveu ligeiramente num caderninho os nomes dos lutadores, destacou a folha e entregou-a a esposa que a rasga em vários pedacinhos e joga dentro de uma das caixinhas de madeira que Bella segurava.  Faz isso outra vez quando o médico lhe entrega uma segunda folha e deposita na segunda caixinha segurada por Carmem.

 Terminado o serviço, entrega as caixinhas idênticas ao médico que as mantém firmes nas mãos como se tivesse um grande segredo.

 Eleazar e Jasper se posicionaram de modo a ficar frente a todos os lobos. O vampiro do Alasca começou a falar.

—Como devem saber, ainda que vagamente — Eleazar encara os lobos, e seus alfas —por muito tempo eu fui integrante da guarda Volturi.

     Collin se moveu surpreso com a revelação, mas bastou um olhar duro de Sam para que ele voltasse a ficar estático. Mesmo em sua forma humana, o alfa Uley conseguia se impor perante seus ordenados.  Os membros da matilha de Jacob permaneceram comportados, o que fez Collin pensar que o assunto era do conhecimento deles.

— Eu não era como vocês; um soldado. Digamos que atuava mais na inteligência. O que foi bom; me possibilitou analisar melhor os da minha espécie.

—Por isso, faremos uma técnica diferente hoje — Jasper toma a vez no discurso—não têm muito tempo, vocês mostraram o que podem fazer com vampiros recém-criados. Mais será que se sairiam bem com um vampiro antigo?

 Jasper não perguntou para ninguém em especial, porém um arrepio coletivo, seguido de incerteza por Collin, receio por Brady e pura arrogância por Jared e Paul deram a resposta ao questionamento dele.

— Hoje teremos a resposta —Jasper lança um olhar gelado.

— Num contexto real vocês nunca teriam essa chance. Esse é o momento único de mostrar o quão bom vocês são —Eleazar fala — agora, vamos escolher os oponentes.

  Houve um pequeno alvoroço que os alfas —cara, eles eram bons — cessaram com um único olhar. Em seguida fixaram a atenção em Carlisle que iniciava o sorteio.

— Rosalie — Eleazar fala erguendo o primeiro papel.

  Jasper recebe o segundo papel que Esme tirou de sua caixinha.

— Paul — ele sorrir — Paul e Rosalie farão a primeira luta.

  A loura deu um sorriso assustador para Paul que apenas resmungou indiferente.

— Edward! — Eleazar fala o próximo nome que pega das mãos de Carlisle.

   O pai de Nessie sorriu e Collin sentiu um frio na espinha pela expectativa.

—Ora, ora! — Jasper dar um sorriso arrepiante — Leah enfrentará Edward!

    Collin não evitou um suspiro flagelante. Sua esperança era que Leah, saísse com uma das garotas. Não que elas não fossem perigosas, mas diferente de Edward, elas não possuíam a habilidade de ler mentes, portanto seria uma luta mais justa.

     Ele vai trucidala! – Brady pensou, gerando uma concordância no seu bando.

   Leah, no entanto permanecia imóvel, a expressão suave, demonstrando serenidade como se não tivesse sido sorteada para combater o adversário mais trapaceiro, que não pensaria duas vezes antes de usar seu dom para vencer.

  Jasper e Eleazar prosseguiram o sorteamento. Alice ficou com Embry. E Jared não escondeu seu contentamento em enfrentar Emmett.

 Ficou decidido na sequência, que Carlisle seria uma espécie de juiz— evitando que vampiros fossem desmembrados ou lobos mordidos — essas coisas.

 —Algum dos combatentes deseja mudar de adversário? — Eleazar indaga polido.

   O quarteto de frios que iria lutar ficou em silencio. Assim como o bando Uley. 

   Embry, contudo principiou um diálogo com Leah. Não foi preciso pensar muito para sacar que ele estava se oferecendo para brigar com Edward, e ela ficar com Alice. O rugido grave dela também deixou nítido para todos que a resposta era não.

— Considerando nossa aliança, exageros não serão permitidos —Jasper encara com olhar glacial— vencerá aquele que derrubar o adversário três vezes.

—Paul, Rosalie — Eleazar encara-os— comecem.

 Paul, com cinco passadas chegou ao ponto onde começaria a batalha. Rosalie foi ao seu encontro, calmamente como se estivesse indo para um passeio e não enfrentar um lobo gigante.

— Perdoamos um ao outro certo Paul? O que vale é o agora— ela fala bem-humorada.

    Ele resmunga baixinho, e Collin concentrado na mente dele, descobre o significado das palavras da loura.

  Certo dia os lobos patrulhavam na floresta quando se depararam com os Cullen perseguindo uma vampira psicopata —Victória— que desejava a todo custo matar Bella. Um mal-entendido fez com que Paul pensasse que Emmett tinha invadindo a fronteira Quileute e com seu jeitinho doce, o expulsou. Rosalie defendendo o amado, parte para cima de Paul.

   Como ainda não tinha se transformado, Collin não testemunhou o conflito. E ficou pasmado ao descobrir que se não fosse Jasper, a confusão teria ido longe.

  Paul deu o bote, partindo com tudo para cima de Rosalie. E conseguiu derrubá-la primeiro. Collin engoliu em seco com o olhar vingativo da bela loura. Paul distraído em sua própria arrogância não percebia que ela preparava alguma coisa.

   Os Cullen conservavam-se parados como estátuas, simplesmente observando o embate. Emmett Cullen conservava as mãos cerradas, o único traço de emoção quando outra vez Paul a fez ir ao chão.

  Paul precisava só mais de um golpe para vencer sua luta. Imprudente, sem analisar o fato dela não mais está na defensiva, iniciou o ataque.

 Nenhuma pessoa — Edward decerto — esperava a resposta dela.

 Rosalie aguardou o segundo certo e literalmente voou. Seu pulo foi acertado e antes de aterrissar, deu um chute em Paul, fazendo assim seu primeiro ponto. O lobo se levanta rapidamente, algo irrelevante, pois a loura ágil, o atirou ao chão mais uma vez.

  Collin ficou secretamente aliviado por Rosalie não entender os resmungos que saiam da bocarra de Paul. Tampouco faria diferença. A expressão diabólica da vampira, provava que ela trazia coisas mais importantes do que se preocupar com insultos.

  Paul correu para o ataque e Rosalie repetiu o pulo. Dessa vez ele a imitou, o objetivo era derruba-la no ar, Collin achava.

  O que não deu para adivinhar, foi que Rosalie rebateria fácil o ataque de Paul. Ela foi para as costas dele e cravou seus braços em seu pescoço fazendo ambos despencarem na superfície terrosa. Ela por cima, praticamente o enforcando.

  O lobo tentou se desvencilhar da vampira. Em vão.

 Um frio espectral vindo de Paul tocou Collin e a seus companheiros na sequência. Foi aterrorizante constatar que na posição em que estava, se fosse um recém-criado ou um vampiro inimigo, Paul teria alcançando a morte.

 O assovio estridente, que Collin descobriu sair dos lábios de Carlisle deu a entender ser o sinal sonoro de encerramento.

 Rosalie soltou Paul e com a velocidade dos próprios de sua espécie, se afasta ficando a uma distância segura, acaso ele resolvesse retaliar. Não precisou.

 A primeira luta já tinha alcançado seu epílogo.

 Tendo Paul Lahote como perdedor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Collin - o lobo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.