Collin - o lobo escrita por Rosalindd


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748132/chapter/2

       A vida em La Push transbordava paz e sossego. Porém descuidos, não eram permitidos. Alice Cullen com seu dom para a vidência, monitorava o futuro com frequência procurando algum ataque hostil do clã Volturi, ou outro inimigo escondido.

      Terrivelmente cauteloso, Jasper Hale, se colocou outra vez à disposição, para passar mais táticas de defesa e ataque aos lobisomens. Ajuda que Jacob dispensou sem arrependimentos, assegurando que o encontro com o exército de Victória num passado recente, serviu para entupi-los de conhecimento.

—E vampiros mais velhos? Aprenderam a lidar com eles? —Eleazar questiona Jacob.

    Acompanhado de sua esposa Carmem, o vampiro visitava os Cullen na ocasião em que acontecia a conversa descompromissada entre Jasper e o amigo de Bella. Todos se encontravam na ampla sala de estar. Jacob terminou de engolir o sanduiche e tomou um longo gole do refrigerante antes de dignar sua atenção ao interrogante.

—Matamos um nômade e foi bem fácil! —Jacob responde com desdém.

— Laurent! — Edward responde a Eleazar, com certeza lendo a pergunta na sua mente.

—Ah, sim! Um ataque coletivo da alcateia, certo? — Eleazar examina Jacob — mas vocês já pensaram como vai ser quando um dos integrantes estiver sozinho?

—Qual o motivo da sua pergunta? — Um Jacob ligeiramente aborrecido, inquiriu.

— A existência de vocês foi revelada para o nosso mundo —Eleazar responde direto, olhando-o firme — eu ficaria infinitamente mais tranquilo se proferisse, alfa Black, que qualquer um de vocês, estará capacitado para sair ileso de um confronto, acaso cruze o caminho de um vampiro secular.

  Jacob Black, contraiu as feições mediante as palavras atirada por Eleazar.

  Em outra ocasião, não teria se preocupado com esse eventual problema. Porém, andou capturando faíscas calculistas na mente de uma certa integrante do seu bando que esquematizava se mudar de La Push e seu coração automaticamente se alarmou.

— Sabemos fazer muitas coisas — Jacob respondeu irritado, sem dar o braço a torcer.

—Prosseguir vivo é a principal espero —Eleazar não se intimida com a raiva de Jacob.

—Meu amigo — Carlisle toca o ombro de Eleazar — eles sabem se cuidar.

— Tem razão, Carlisle —Eleazar concorda prudente — sei que meu alerta se mostra supérfluo, mas nós vivemos o suficiente para sabermos o quanto alguns de nossa espécie podem ser intolerantes e cruéis.

 Carlisle acena confirmando a fala do amigo, recordando que a notícia da descoberta de seres semelhantes aos filhos da lua, se espalhou como incêndio na floresta.

 Após deixar a residência dos Cullen, sua amiga Siobhan, viu-se volta e meia tendo que responder questionamentos indiscretos de outros peregrinos sobre a inédita aliança entre lobisomens e vampiros.

 Chegou a prevenir Carlisle da perspectiva de Forks receber algum vampiro curioso em ver de perto as criaturas gigantes, que tiveram a audácia de encarar a guarda Volturi com a finalidade de proteger o clã de Olympic.

  Por enquanto, nenhuma visita apareceu. Ansiava com fervor que permanecesse assim.

— Aprecio sua preocupação Eleazar —Jacob rebate gentil— mas ela é desnecessária.

— Jacob acha que todos, se sairiam bem numa boa briga Eleazar —Emmett debocha.

— Eu não acho —Jacob afronta Emmett com arrogância —eu sei!

— Você, talvez. Más seus ... ajudantes? — Emmett zomba — Leah por exemplo.

— Emmett! — Edward interfere, uma pontada sutil de rudeza na voz.

— Diga-me, camarada Cullen — Jacob cruza os braços, numa atitude agressiva— é impressão minha ou identifiquei um princípio de insulto para com minha beta?

—Não!!! Eu adoro a sua beta! — Emmett ousa sorrir ao perceber o olhar gelado de Rosalie — somente gostaria de saber se ela aperfeiçoou sua autodefesa. Desculpe Jacob! Ainda lembro seus gritos lancinantes, quando o recém-criado o triturava; porque você precisou defende-la. Esqueceu-se disso?

  O público presente fez silencio, uma parte aparentemente envergonhados pelo atrevimento do grandalhão e o restante vigilantes ao revide de Jacob.

  Jacob lembrava bem daquele dia.

  Primeiro descobriu o noivado de Bella e foi afetado por uma dor insuportável. Depois na batalha com os recém-criados, precisou livrar Leah de uma investida vampira e por muito pouco não virou patê de lobo.

 Realmente, não dava para esquecer, mas ambas as dores tinham sido superadas.

— Éramos amadores Emmett — Jacob desdenha— hoje os meus lobos, Leah em particular, estão preparados para enfrentar todo tipo de vampiro.

—Eu quero averiguar por minha conta—Emmett provoca —me deixe enfrenta-los.

—O quê? —Esme, questionou sem disfarçar a incredulidade.

—Ele enlouqueceu —Uma furiosa Rosalie antecipou a resposta de Jacob.

—Não o leve a sério Jacob—um calmo Carlisle intercede — Emmett está entediado.

—Não discordo da sua afirmação —Emmett sorrir — sobre a parte do tédio, esclareço. Contudo gostaria mesmo de testar a precisão da alcateia de Jacob. Por nossa causa Jacob precisou... digamos abrir sua própria filial. Funcionou como percebemos, porém, nada mais equitativo, examinarmos até onde.

—O que deu nele? — Uma preocupada Bella cochicha para Edward.

—Insanidade crônica — Edward responde no mesmo tom.

   Jacob sentia que não devia ceder a provocação de Emmett.

   Observou cada um dos presentes e suas fisionomias diziam o mesmo. No entanto sua matilha era uma enorme fonte de orgulho. Confiaria sua vida a eles. Um clichê cafona, Jacob sabia. Porém o reflexo da verdade; e que não permitia deixar um sanguessuga metido a engraçadinho duvidar da capacidade dos seus.

  Do seu lado direito, Bella o conhecendo tão bem implorava com o olhar que ele não sucumbisse aos desvarios de Emmett. Uma calada Esme advertia Emmett com a face franzida de vergonha e aflição.

  Eleazar e Jasper, no canto esquerdo, somente analisavam o desenrolar da cena.

—E se fizermos uma justa? — Alice emite sua voz agradável, carregada de entusiasmo.

  Com velocidade, se levanta do seu assento e se aproxima dos protagonistas da conversa em questão de segundos.

—Alice por favor, não incentive Emmett! —Carlisle implora. Em vão, ele sabia.

—Seria interessante! —A baixinha começa a explanar— faríamos um pequeno torneio. Com regras e sem mortes no final, é óbvio.  Exclusivamente com o desígnio de avaliar as aptidões de nossos aliados. O que não falta aqui são vampiros experientes. Eleazar?

  O vampiro chegou a dar um sorriso discreto ao ser chamado na conversa.

—Sua ideia não é ruim Alice. Todavia são muitos lobos para poucos Cullen.

—Jacob pode escolher dois de sua matilha. Sam a mesma coisa. —Ela sugestiona com um largo sorriso — e quatro de nós lutarão com eles. Ao termino de cada embate, meu querido Jasper e você também Eleazar, tenho certeza que encontrarão comentários e ensinamentos pertinentes a serem ditos.

— Seria fantástico! — Carmem fala em seguida emudecendo ao notar o olhar de Jacob.

— Devo dizer que constituiria uma memória inesquecível para mim—Jasper opina.

— Por favor, diga sim! —Alice se vira para Jacob com olhos suplicantes, juntando as mãos como uma criança comportada.

—Ou diga não, camarada Black —Emmett alfinetou — nenhum de nós facilitaria para vocês numa luta. Entenderemos perfeitamente, caso queira evitar a humilhação.

  Jacob novamente pressentiu que seria estupidez aceitar o desafio de Emmett. Ainda assim se viu concordando e discutindo minuciosamente os pormenores da peleja.

  Quando voltava à reserva, sabia que precisaria avisar o quanto antes, Leah e Embry do encargo que os aguardava no dia seguinte.

  Mas optou primeiramente por ir direto à casa da pessoa que merecia saber os detalhes da mais nova encrenca em que tinha se metido. O acordo consolidado entre eles, determinava transparência total.

  No caminho, Jacob se perguntava como conseguiria justificar de forma coerente as novidades. Tirando uma leve dor de cabeça —psicológica, sem dúvida —nada brotava.

— Oi Jacob! — Uma sorridente Emily o cumprimenta colocando de lado, o pano que bordava uma rosa amarela — se veio procurar Seth, atrasou cinco minutos.

—Já me acostumei! —Jacob faz uma fingida careta de decepção— antigamente os Clearwater não desgrudavam de mim. Agora, se eu quiser vê-los, tenho que marcar um horário na agenda. Posso com isso?

 Emily gargalhou com a dramaticidade de Jacob. Quem não o conhecesse, acreditaria fácil na sua conversa e não saberia do forte elo que ele desenvolveu com Leah e Seth.

—Ele está na oficina — Emily fala sabendo que Jacob não estava ali para visitas.

—Sozinho? — Jacob investiga, a voz num tom que fez Emily sorrir mais uma vez.

—Collin estar com ele. —Emily pisca marota — Um fator irrelevante quando se tem martelo e chaves de fenda ao alcance das mãos, não acha?

—Garota! Você conseguiu me tranquilizar — Jacob caçoa antes de beija-la no rosto.

  Determinado, percorreu o pequeno trajeto que o levaria ao local onde se encontrava Sam Uley, a quem Jacob teria um trabalho imenso de explicar o que tinha feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Collin - o lobo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.