Contos de uma estrela. escrita por Little Vit


Capítulo 1
01 - Nobody Can Save Me


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ou o mais próximo que chegar de boa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748008/chapter/1

01 – Nobody Can Save Me

Quando se é criança os mais velhos são responsáveis por nos ensinar a viver, a entender o mundo e como ele funciona, todas as regras e dogmas os quais teremos que seguir durante toda nossa existência e estadia nesse miserável local que chamamos de lar. Em meio ao crescimento nos ensinam a sermos fortes, ágeis, inteligentes e mesmo que ninguém queira dizer em voz alta, também nos ensinam a sermos egoístas e orgulhosos, nos fazem acreditar que se queremos que algo seja bem feito, são nossas próprias mãos que o devem fazer, e sobretudo, colocam em nossas ingênuas e puras mentes que desistir é para os fracos, que não conseguir fazer ou ser algo que a sociedade queira, é fraqueza, é covardia, é desistir. A sociedade não aceita bem quem desiste, na realidade ela nem tenta entender as razões pelas quais alguns de nós perecemos, as nossas razões para desistir.

Não há nada de errado em desistir, assumir que há algo de errado e que não há nada que possamos fazer para mudar a situação, não é fraqueza, na realidade é um ato de bastante coragem. Em uma sociedade que não admite falhas e desistências, declarar que você não consegue fazer algo, que você não consegue mais suportar algo, é bastante bravo.

Há tempos que a noite não é mais reconfortante, no passado eu a admirava, a escuridão que ela traz me permitia uma grande dádiva, ela escondia minhas desistências das outras pessoas, ela escondia minhas tristezas, ela me escondia. Mas hoje, a noite não esconde mais nada, eu, infelizmente, adquiri o terrível dom de enxergar tudo o que escondi na escuridão, ela não me protege mais, os demônios agora não podem mais ser escondidos, pois eu não tenho mais forças para os esconder, eu simplesmente desisti de tentar, eu admiti que, não há nada que eu possa fazer para mudar a situação.

Por muito tempo, maior do que eu gostaria, as pessoas próximas de mim tentaram, inutilmente, me ajudar, elas tentaram me salvar, tentaram impedir que eu me afogasse em minhas desistências, mas, elas não podiam, e por mais que tenha doído, elas finalmente admitiram que, ninguém podia me salvar.

A tempestade que se formou em minha cabeça assumiu proporções catastróficas, as ondas de dor já eram mais fortes do que nunca foram, eu não vivia mais, apenas suportava as pesadas batidas. Os remédios não serviam para nada, nunca serviam, a profunda dor, a angústia, aquela fina e aguda dor que partia o meu coração ao meio, e eu nem mesmo sei ao certo quando ela começou, tomou por completo o meu ser, ela me deixava acordado a noite

 

agora, ela me permitia ver meus demônios dançando ao meu redor, e eu não pude aguentar.

Sinto muito, eu tentei, e como eu tentei, acredite, você choraria se soubesse o quanto doeu em mim fazer o que fiz, tomar essa decisão está sendo a coisa mais difícil que eu tive que fazer, e talvez não para você, mas para mim, é a decisão mais corajosa que eu tomei em toda esta minha relativa curta vida, eu assumi que havia algo de errado, eu admiti para mim mesmo que eu não podia continuar, eu tentei, muito, por muito tempo, mas me desculpe, eu não pude, eu não consegui, não ache que você tinha alguma culpa, não tem, ninguém pode me salvar agora.

Sinto muito, apenas me diga que serei perdoado por esta noite.

Apenas eu posso me salvar agora, então, por favor me diga que estou perdoado, que essa noite, será perdoada. Eu estou tentando pôr um fim nisso tudo, na escuridão que me cerca, nos demônios ao meu redor, esta noite, precisa ser perdoada, por favor.

Eu sei, talvez seja uma decisão precipitava, talvez seja radical demais, talvez seja uma solução ilusionaria, talvez seja uma atitude falsa, e talvez no futuro ela se prove errada, mas, há tantas coisas em minha cabeça agora, tantas alucinações, tantos “talvez”, me perdoe, mas, eu não posso parar para pensar em cada um agora, eu já tomei minha decisão.

Eu não posso dormir mais, o chão cede ao meu redor, e mesmo as suas palavras de que tudo iria ficar bem, que eu só precisava de um pouco de fé, nem elas podem me salvar agora.

Sinto muito, apenas me diga que serei perdoado por esta noite.

Apenas eu posso me salvar agora, então, por favor me diga que estou perdoado, que essa noite, será perdoada. Eu estou tentando pôr um fim nisso tudo, na escuridão que me cerca, nos demônios ao meu redor, esta noite, precisa ser perdoada, por favor.

Eu andei muito, e procurei muito também, por algum lugar no mundo que me fizesse sentir bem, um lugar lá fora que me ajudasse a achar o que está faltando aqui, dentro de mim, mas, eu não achei, não lugar neste mundo para pessoas como eu, pessoas que sentem como eu, o mundo é cruel, ele não é bom, pessoas como eu, sensíveis ao mundo não se encaixam aqui, a sociedade nos persegue, ela não entende, nunca entendeu como sentimos, a sociedade nos mata ao não nos entender, e depois disso, ousa dizer que não

 

entendeu por que escolhemos acabar com nossa dor, a verdade é que eles nem tentam entender.

Sinto muito, apenas me diga que serei perdoado por esta noite.

Apenas eu posso me salvar agora, então, por favor me diga que estou perdoado, que essa noite, será perdoada. Eu estou tentando pôr um fim nisso tudo, na escuridão que me cerca, nos demônios ao meu redor, esta noite, precisa ser perdoada, por favor.

Quando se é criança os mais velhos são responsáveis por nos ensinar a viver, mas eles não nos ensinam a coisa mais importante, como sobreviver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-Vick



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de uma estrela." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.