Os Deuses da Mitologia escrita por kagomechan


Capítulo 51
FRANK - Reunião com lactose


Notas iniciais do capítulo

Olha o presente de feriadão e Páscoa pra vcs ♥
antes que comecem a ler, quero resssaltar que a anta aqui andou escrevendo um nome errado. É TLALOC, NÃO TLACOC. Mas convenhamos né, tem muito nome complicado. Acho que podem me perdoar por esse errinho. Eu corrigi isso no cap anterior, mas n sei se tem outros caps mais antigos com isso errado tbm (e eu tô com preguiça de procurar agora pq já é meia noite).
enfim, boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747866/chapter/51

FRANK

Rosa, Miguel, Yac e Zac realmente sabiam como receber seus convidados. Annabeth mal tinha lembrado que tínhamos coisas importantes a discutir, e logo duas outras garotas, acho que ambas semideusas também, chegaram com pratos e pratos de comida mexicana. Elas colocaram os vários pratos na mesa de centro que estava entre os sofás. Meu estômago roncou de alegria só de ver o tanto de comida que tinha ali. Ou talvez tenha sido ele sofrendo com antecipação pelo tanto de coisa com queijo. Eu já estava considerando o quão possível seria desafiar a intolerância à lactose antes de um combate, quando uma das garotas chegou com uma enorme vasilha de batata fritas.

Acho que os outros já estavam começando a discutir algo de importante, mas meu estômago estava roncando. Simplesmente não podia tirar os olhos da comida. Acho que eu não era o único, pois logo ouvi Alex dizer:

— Ah! Meu abuelo vivia fazendo desses! - disse Alex pegando do prato uma… coisa… que era como uma finíssima panqueca enrolada com recheio do que aparentemente parecia carne e logo colocando na boca.

— Parece bom.. o que é? Tem queijo? - perguntei.

— Taquito. - respondeu uma das garotas que trouxera a comida, uma  garota alta, forte, de cabelos curtos e castanhos presos em um pequeno rabo de cavalo - E sim, tem queijo.

— Droga… - eu respondi suspirando derrotado.

— Posso fazer uns sem… tem intolerância à lactose? - perguntou ela.

— Tenho mas… deixa… não precisa se preocupar. Eu me viro com as coisas sem queijo. - respondi.

— Esse aqui não parece ter queijo. - disse Hazel apontando para o estranho salgado com o formato de meia-lua que ela mesma comia.

— Não… precisava ter trago tanta comida pra gente… sério… - disse Sam constrangida embora não evitasse pegar uma batata frita.

— Nem, que isso. Imaginávamos que estariam com fome depois dessa longa viagem. - disse a garota alta que havia me respondido antes enquanto a outra voltava para a cozinha - É sempre bom ter pessoas diferentes para experimentar minhas comidas. Por isso, também quero saber as opiniões.

— Meu abuelo sempre botava umas pitadas de guacamole dentro do taquito. - disse Alex já se atirando em cima do próximo aperitivo - recomendo.

— Guacamole dentro… ok… - disse a garota pegando apressadamente um caderninho no bolso de trás de sua calça jeans e começando a anotar.

— Aliás, essa é Victoria. - disse Rosa com um leve sorriso apresentando nossa cozinheira.

— Auto-proclamada cozinheira chefe da Base del Quinto-Sol. - disse Victoria com um enorme sorriso batendo continência e então sentando-se no mero espacinho de sofá, o único sem encosto ou braço dentre os que havia ali, que havia logo ao lado de onde Rosa sentava-se - Filha de Buluc Chabtan.

Havia tão pouco espaço ao lado de Rosa, que estava na beira do sofá, que não foi surpreendente Victoria ter passado seu braço ao redor dos ombros da amiga que lhe abriu um sorriso a qual Victoria correspondeu. Eu não entendi bem o porquê, mas, no sofá ao lado, vi Will cutucando Nico com um sorriso como se quisesse mostrar algo, mas Nico só revirou os olhos e bufou.

— Pode deixar menos na cara ao menos? - resmungou Nico para Will.

— Buluc Chabtan… - disse Miguel com os braços apoiados atrás do sofá no qual eu estava sentado - Deus maia da morte súbita ou violenta e dos sacrifícios.

Foi então que começou uma discussão em espanhol que eu não entendi muita coisa além de vários ‘idiota!’ sendo gritados para Miguel tanto por Rosa como por Victoria. Nós ficamos apenas assistindo a discussão tentando entender o que estava acontecendo apesar de tanto Zac como Annabeth terem revirado o olhar diante a discussão que, depois que Yac disse alguma coisa também em espanhol, eventualmente parou.

— Ignorem o idiota do meu irmão… - disse Rosa lançando um olhar nada amigável para Miguel - Ele gosta de ser um invejoso estúpido.

— Pff. - resmungou Miguel de braços cruzados.

— Ainda bem que você nunca pegou tanto assim no meu pé né, Carter? - perguntou Sadie olhando para Carter com um sorriso que poderia ser descrito no mínimo como travesso enquanto segurava um taquito e se encostava quase que totalmente em Anúbis que, sem ter tocado na comida, sentava ao seu lado com o braço ao redor dela tal como o braço que Victoria deixava ao redor de Rosa.

— Ignorem mesmo, pois é bom que todos se dêem bem. - disse Zac - Já que Victoria vai com vocês.

— Vai com a gente exatamente para onde? - perguntou Magnus.

— E o que é a Base del Quinto-Sol que você falou antes? - perguntou Percy olhando para Victoria.

Base del Quinto-Sol. - disse Victoria - É o nome daqui. Desse lugar.

— Diz a lenda que cada geração de homens foi destruída por um ‘Sol’ - explicou Rosa - É mais uma metáfora do que o sentido literal de ‘Sol’. O primeiro sol foram os jaguares, o segundo o vento, o terceiro erupções vulcânicas e fogo, o quarto um dilúvio e o quinto sol diz que o mundo irá terminar com terremotos.

— Vocês provavelmente vão conhecer o ‘Quinto Sol’ como o famoso 2012. - disse Yac.

— Oh… é daí que vem então? - disse Magnus.

— Aliás, de nada. - disse Victoria - A gente sofreu pra caramba para não deixar 2012 realmente acontecer.

— Quer dizer que ele realmente quase aconteceu? - perguntou Will levemente assustado.

— Enquanto estávamos lá em cima resolvendo os problemas dos gregos e romanos, vocês estavam aqui embaixo resolvendo os problemas dos astecas? - perguntou Hazel.

— Não sei quanto a vocês mas, sim, tivemos que impedir o 2012… - disse Rosa soltando um suspiro e olhando para suas próprias mãos um tanto cabisbaixa - perdemos muitos naquele ano. Eu mal conseguia segurar uma espada direito ainda. Era uma completa inútil.

— Sinto muito… - eu disse realmente sentindo muito. Não era fácil perder amigos e companheiros de batalha.

— Mas porquê raios aqui é a Base del Quinto Sol? Que escolha macabra de nome. - reclamou Blitzen.

— Teotihuacan é, segundo a lenda, o epicentro do Quinto Sol. - justificou Miguel.

— Notei que aqui temos, mais uma vez, histórias de enchentes. - disse Annabeth.

— Interessante ter notado. - disse Yac - Voltemos aos Sois anteriores pois eles são coincidentemente importantes no momento.

— O Segundo Sol. - disse Zac - Foi causado pelo conflito entre Quetzalcoatl, que governava no momento, e Tezcatlipoca. No Terceiro Sol, Tlaloc governava mas, rancoroso, Quetzalcoatl fez chover fogo e começou outro conflito. No Quarto Sol, Chalchiuthlicue governava até que uma grande enchente destruiu tudo pelo caminho.

— Vejo nomes familiares. - disse Mestiço - Só não conheço essa… Chalc…. Chalchal.

— Chalchiuthlicue. - corrigiu Miguel - Esposa e irmã de Tlaloc.

— Vocês deuses gostam de incesto eim? - questionou Sadie - Bem conheço um que foi gerado depois de TRÊS gerações de incesto.

Deu bem pra ouvir Zia segurando o que eu imagino que tenha sido o começo de uma risada, enquanto Anúbis encarava Sadie sem parecer realmente irritado, pois estava com um sorriso que falava "Sério?", e ela trocava seu sorriso por dar língua para ele. Parei por alguns segundos para pensar em quão estranho seria se meus pais fossem irmãos. E meus avós também. E meus bisavós também. Felizmente, logo minha atenção voltou para a conversa importante.

— Pois bem, esses são exatamente as nossas dores de cabeça do momento. Quetzalcoatl, Tlaloc e Chalchiuthlicue. - disse Zac - Quetzalcoatl está em Chichén Itzá alternando entre sua forma asteca e sua forma maia, Kukulcán, até onde sabemos.

— Chichén Itzá é um ponto importante e que nos preocupa. - disse Victoria com o olhar pesaroso - Muitos semi deuses moram lá também. Estamos praticamente divididos ao meio. Perdemos contato com eles na noite de antes de ontem.

— Foi quando conseguimos identificar que estávamos com problemas em Teotihuacan.. porquê o mapa não apontou para Chichén Itzá? - perguntou Sadie.

— Mapa? - perguntou Miguel perdido.

— Fizemos um mapa mágico para nos mostrar onde estaria o centro dos problemas que estão sendo causados por vários deuses mas, dentre os quais, Naunet parece ser bem importante. - explicou Zia.

— Naunet… sim… - disse Yac - Ela foi vista na Pirâmide do Sol junto com Chalchiuthlicue. A Pirâmide do Sol fica no centro do que antes foi a Teotihuacan original.

— Poucos dos que estavam lá perto conseguiram voltar até aqui vivos. E apenas um chegou de Chichén Itzá. - explicou Rosa.

— Pode parecer que somos muitos quando você vê o tamanho desse lugar. - disse Victoria - Mas as coisas não são mais assim.

— Desde que Colombo chegou em 1492, o que sobrou de nós começou a achar uma boa opção se reunir. - explicou Zac - Por isso aqui temos tanto astecas como maias. A união faz a força. Mas, ainda assim, nossos números com certeza não alcançam o tanto de semi deuses gregos e romanos que vocês devem ter em suas respectivas bases.

— Sabem dizer o que Naunet faz na Pirâmide do Sol? - questionou Annabeth.

— E.. Tlaloc… não mencionou nada sobre ele. - eu disse notando esse mero detalhe.

— Tlaloc está no Palácio de Quetzalpapálotl. É o único ponto que parece ser possível ao menos ousar se aproximar da região da Teotihuacan original. - disse Yac - Terão que passar por ele se quiserem chegar até Chalchiuthlicue e Naunet. As duas estão fechando toda a área. Não sei bem o que os turistas mortais devem estar pensado por toda Teotihuacan original estar fechada para visitações à mais de 24 horas.

— “Terão que passar”... - disse Sadie - Presumo que não virá conosco então?

— Não. - disse Yac dando de ombros - Salvar o mundo não é meu trabalho.

— Trouxemos vocês até aqui, já está mais do que suficiente. - concordou Zac enquanto Rosa, Victoria e Miguel não pareciam gostar nada do posicionamento dos dois.

Acho que não preciso dizer que toda essa preguiça em ajudar estava me lembrando bastante dos deuses gregos e romanos. Talvez os deuses não fossem tão diferentes assim no final das contas. Claro, algumas exceções existiam. Uma delas era Ártemis que, junto com suas caçadoras, resolvia o problema dos rios pela Europa. Outra exceção estava ali sentada naquela mesma sala do nosso lado.

Pensando bem… considerando o que Ártemis está enfrentando e toda essa história de enchente, me pergunto se tem mais rios se rebelando por aí e a gente só é mal informado mesmo.

— Seja lá o que estão fazendo no centro de Teotihuacan, não é coisa boa. O tanto de energia… magia… ou sei lá… que está sendo irradiada de lá…- disse Rosa se tremendo toda - me dá calafrios.

— Me parece que vamos ter que nos dividir. - eu disse.

— Concordo plenamente. - disse Annabeth cuja expressão já mostrava que ela estava pensando em todos os detalhes de como iríamos nos dividir - Tlaloc e Naunet controlam a água… não tenho tanta certeza quanto Chalchiuthlicue.

— Também. - disse Rosa.

— Quetzalcóatl, a serpente emplumada, controla os ventos embora tenha o adicional de saber fazer chover fogo. - disse Miguel - Estamos em falta de semideuses a prova de fogo.

— E o nosso não veio… Ficou cuidando das coisas por lá. - reclamou Hazel enquanto eu me arrepiava. Se eu tinha certeza de algo, é que não queria ir no time que enfrentaria Quetzalcoatl.

— Eu me dou bem com fogo. Pode me mandar pra lá. - se prontificou Zia.

— Alguém tem um pedaço de papel? E uma caneta. - perguntou Annabeth repentinamente.

Prontamente, Victoria passou seu bloquinho de receitas para Annabeth e sua caneta. Pegando a última folha, Annabeth começou a rascunhar quem iria para Chichén Itza e quem ficaria ali em Teotihuacan. Foram necessárias outras perguntas mais, algumas delas envolvendo possíveis outros aliados que Quetzalcoatl, Tlaloc e Chalchiuthlicue pudessem ter.

Dentre os avisos dados por Rosa, Miguel e Victoria, foi deixado bem claro que Quetzalcoatl não deveria ser subestimado. Considerando os poderes dele e sua habilidade de luta, decidimos que Victoria, Magnus, Alex, Mestiço, Hearthstone, Blitzen, Zia, e Carter iriam até ele. Claro, algumas dessas escolhas foi mais porque uns não queriam se separar dos outros. Apesar de alguns fazerem muita questão de não deixarem os amados ou amigos irem sozinhos, deu pra sentir a dor no olhar de Victoria e Rosa quando descobriram que iriam ter que ir por caminhos diferentes.

— Quetzalcoatl é perigoso e um lutador formidável. - dizia Victoria - Sabe bem disso. Fique aqui na base, longe de perigo. Eu devo isso para o pessoal de Chichén Itza. E, por isso, é pra lá que eu quero ir.

— Não. Não. Vou ficar inútil mais uma vez. - disse Rosa - Se não Quetzalcoatl, ao menos Tlaloc.

As duas logo trocaram uma breve conversa em espanhol também e se abraçaram longamente. Era bonito ver o quanto eram amigas.

Seguindo a mesma lógica, somada ao fato de termos muitos deuses aquáticos em Teotihuacan, obviamente Percy ficaria no time que não iria para Chichén Itza. O que significava que Annabeth também estava.

Eu não estava ansioso para lidar com fogo. Não sei se foi pensando nisso que Annabeth me botou no time de Chichén Itza. Acho que Hazel teria ficado do meu lado mesmo se não fosse uma pequena aposta que Annabeth resolveu fazer. O Palácio onde estava Tlaloc e a Pirâmide do Sol, onde estava sua esposa e também Naunet, eram ligados por um grande corredor chamado de… sei-lá-o-que de Los Muertos. Espanhol não é meu forte. Mas o ponto é: Mortos! Por isso, nada mais óbvio que Nico, Hazel e Anúbis irem para o centro de Teotihuacan com a gente.

No final das contas, Victoria, Magnus, Alex, Mestiço, Hearthstone, Blitzen, Zia, e Carter seriam levados para Chichén Itzá. Eu, Hazel, Sam, Anúbis, Sadie, Nico, Will, Percy, Annabeth, Rosa e Miguel iríamos para o centro de Teotihuacan. Talvez, se eu soubesse o que ia acontecer, eu teria implorado para que Hazel tivesse ido para Chichén Itzá também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aquela hora que você escolhe o narrador só pq queria chegar numa certa parte tensa, mas teve que gastar tanta palavra com explicações que não conseguiu chegar na tal parte e, por isso, deixou ao menos um gostinho do perigo pros leitores se descabelarem XD

mas eae, pra onde vcs querem ir primeiro? O centro de Teotihuacan ou Chichén Itzá? :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Deuses da Mitologia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.