Sword Art Online - Imergentes escrita por And990


Capítulo 5
O Projeto Imergentes


Notas iniciais do capítulo

Finalmente, o Projeto Imergentes é oficialmente apresentado ao mundo. Esses quatro garotos, unidos pela sua paixão pela realidade virtual, estão para começar suas aventuras através da imersão total. O que será que os aguarda?...

Glossário: Slide - página de uma apresentação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747864/chapter/5

 

Dois holofotes iluminaram o palco. Eu, Zeny, Kizaki e John assistíamos das últimas fileiras do auditório. Alguns líderes do mercado da tecnologia de imersão sentavam-se nos primeiros assentos. O Senhor Kawagari apareceu sob as luzes, logo em seguida. Começara.

— Senhoras e Senhores, arquitetos ilustres do mercado tecnológico atual, eu sou Inue Kawagari, o dono e diretor da Link Start, e estou aqui para lhes apresentar depois, no Laboratório Mestre da empresa, nossos últimos avanços tecnológicos, e agora, neste palco, o Projeto Imergentes! - ele declarou, e acompanhando a última frase, os holofotes desligaram e um projetor iluminou a tela atrás dele com o slide de abertura da apresentação: uma imagem do grande Eu Mesmo, deitado em imersão profunda, com um letreiro luminoso exibindo o nome do projeto.

Senhor Kawagari passou o slide e exibiu um vídeo propaganda. O clipe começava apresentando o mundo virtual. Diversos jogos e universos, inclusive os nossos preferidos. Depois, players aleatórios, sempre empolgadíssimos, e finalmente, apareciam nós quatro. Kizaki era o primeiro a surgir, ainda no mundo real. Ele se preparava pra entrar em imersão, e enfim declarava “Link Start”. Lá dentro, encontrava nós três. O resto do vídeo mostrava os melhores trechos de nossas batalhas, e acabamos sendo representados como destaques entre os jogadores no mundo virtual, não que não fôssemos.

Zeny também aparecia como programador, sempre empolgado, geralmente narrando pra nós através de um programa de comunicação qualquer os possíveis próximos movimentos de um boss enquanto John, Kizaki e eu o enfrentávamos, como aconteceu tantas vezes.

A ideia era apresentar um grupo de jogadores que amasse aquilo e conhecesse a fundo, pois eles saberiam melhor do que qualquer teórico o que os usuários esperam da tecnologia e dos jogos, e como dar a eles.

Finalmente, o clipe acabou, e Inue retomou a palavra.

— Senhoras e senhores, - recomeçou ele, preparando-se para se deixar envolver - uma das primeiras coisas que aprendi, como diretor, é que quando você disponibiliza e vende algo a um público, você precisa experimentar de dentro como aquilo funciona na prática. Não adianta ver pessoas usando. Você precisa usar.

— No entanto, como coordenador de tudo, infelizmente geralmente não me sobra tempo de aproveitar o que eu crio. Poucas coisas eu lamento mais do que isso. No entanto, resolvi tornar oficial aqui, na Link Start, o trabalho de meio período que tantas empresas oferecem a adolescentes comuns: o de jogador. No entanto, eu não distribuo panfletos. Eu realizo uma busca perfeccionista atrás dos jovens mais capacitados e apaixonados que posso encontrar. Ofereço um salário digno de tempo integral e o dou a eles, enquanto cobro resultados a curtos prazos de tempo. E devo dizer, eles nunca me desapontaram. É disso, senhores, que se trata o Projeto Imergentes. Ouvir as vozes de nossos clientes e fazer nossos interesses cooperarem, afinal, enquanto ambos amarmos a tecnologia de imersão, estamos todos no mesmo time.

Palmas dispersas ecoaram entre os espectadores.

Nós quatro relaxamos bastante. Era um bom começo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sword Art Online - Imergentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.