A filha do treinador escrita por Isabela


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747696/chapter/6

POV Marvel

 

Eu estava com vergonha do que Glimmer ouviu, não que eu achasse legal o que aparentemente ela é Katniss estavam fazendo, mas de qualquer maneira não acho que ela merecesse ser tratada assim.

Ela me ajudou a chegar até o carro andando lentamente e levando meu material, eu ainda estava apoiando pouco o pé no chão e andando lentamente com a bota que colocaram em mim e ela me conduziu sempre me fazendo abraca-la apoiando meu corpo em seus ombros. 

Quando entramos decidi pedir desculpas pelo meu comportamento. 

 - Glimmer, eu queria me desculpar pelo que você ouviu, eu não queria ter falado assim sobre você - começo dizendo mas ela me corta. 

 - Marvel, eu te desculpo com uma condição, que você me conte direito sobre o que estava falando, preciso esclarecer algumas coisas - ela responde. 

 - A verdade Glimmer? - pergunto e ela assente com a cabeça - Eu estava me sentindo sozinho e me sinto meio que distante da maioria das meninas aqui da escola, parece que ninguém é exatamente o que eu queria, e então com a aproximação que eu e Katniss tivemos acabei contando isso pra ela, até sobre uma opção de procurar alguém em algum site ou algo assim, então quando vi que a Katniss estava te incentivando a ir falar comigo foi fácil entender que vocês queriam me ajudar, eu agradeço mas realmente me deixa mais patético do que eu já sou - respondo sinceramente. 

 - Realmente patético - ela disse revoltada tentando dizer outra frase que custava a sair de sua boca - Eu não acredito que você pensou isso de mim, eu estava preocupada com você Marvel, talvez ninguém aqui sirva pra você mesmo. 

 - Você não faria isso comigo? Então o que explica você ter ido lá, não que eu não gostasse mas você nunca olhou na minha cara - digo a verdade a ela. 

 - Eu fui porque eu quis Marvel, e se eu não falo com você é porque talvez ninguém seja boa pra você aqui mesmo, você nem se dá ao trabalho de olhar pra mim - ela começa a chorar e continua - Eu gosto de você Marvel, ou pelo menos gostava, estou confusa agora, só me desculpe se você teve uma ideia errada de mim, eu nunca faria isso com você. Agora vamos, você tem que descansar.

 O caminho até minha casa foi silencioso, e eu me senti um idiota, tentei de alguma forma pensar em algo para dizer mas nada parecia bom o bastante. Quando chegamos tentei segura-la antes de descer.

 - Eu só queria que entendesse que eu jamais pensaria que uma garota como você, tão linda, jamais se interessaria por alguém como eu. Na verdade ainda não entendo, mas me desculpe - digo.

 - Tudo bem Marvel, mas não faça isso com quem quer que seja, você não pode achar que as pessoas sempre estão fazendo um plano pra você - ela diz e desce. 

 Dá a volta no carro e me ajuda a chegar até a porta de casa, chegando lá abro e entro com ela atrás de mim esperando pacientemente que eu consiga entrar direito, ela deixa a mochila no sofá e me pede para sentar no sofá e colocar a perna para cima. 

 - Você está bem, quer que pegue algo? Ou que espere alguém chegar? - ela pergunta. 

 - Gostaria que ficasse, mas só se ainda quiser falar comigo - respondo. 

 - Vou ficar até alguém chegar caso você precise de algo, mas conversar agora eu não queria - ela diz e entendo, então estendo o controle a ela e ela aceita ligando em uma reality qualquer de culinária. 

  

POV Katniss

 

 Quando o treino acaba, espero por eles no vestiário fazendo meus deveres na mesa, quando Peeta vem vou com ele para fora e ficamos esperando os outros lá até que Annie vem furiosa, seus planos com Cato não devem ter dado certo, porém ao invés de falar algo ela simplesmente se aproxima e me dá um tapa na cara. 

 - Sua vaca, porque você não me contou - ela gritava. Peeta se colocou na minha frente tentando ver se eu estava bem, após garantir que eu estava bem ele se colocou do meu lado me abraçando, sabia que ele seguraria Annie novamente caso ela tentasse novamente. 

 - Que merda foi essa? - ela continuou gritando. 

 - Você é uma traidora, você sabia que ela estava pegando o Cato e não me contou nada - ela respirou e continuou - Você devia mesmo ficar com a Delly e desistir dela Peeta, se até amiga ela trai imagina você que ela nunca quis, você não merece o Peeta....

 - Chega Annie - Peeta grita fazendo ela parar - Katniss me desculpe por isso, eu tenho que levar ela pra casa agora, quando ela estiver mais calma, se você quiser você fala com ela, me desculpa mesmo. 

 - Tudo bem Peeta, Eu vou pensar sobre isso depois - respondo - Até mais. 

 

Flashback Annie

 

Eu estava pronta pra ir investir no Cato após o treino e fiquei no corredor próximo ao vestiário esperando ele sair, a maioria dos garotos ainda estava entrando mas ele saiu rápido e correu para  a porta, tive que correr para acompanhá-lo e vi que ele estava indo para a biblioteca, decidi que poderia ser um bom lugar para chamar ele pra conversar, calmo e sem ninguém por perto. 

 Quando vi notei vi que ele saiu se dirigindo até às mesas do lado direito, ia me aproximar mas vi que a Clove estava lá sentada escrevendo, me escondi quando ele se aproximou dela.

 - Oi linda tudo bem? - ele disse dando um selinho nela - Senti sua falta no treino.

 - Eu disse que só iria se terminasse o trabalho a tempo - ela respondeu.

 - Bom, então posso te ajudar a terminar e voltamos mais rápido, pensei em vermos um filme lá em casa o que acha? - ele perguntou.

Nesse momento eu soube o quão idiota estava sendo, ele nem daria bola pra mim, e eu me iludindo a toa. O que mais dói e saber que Katniss é a melhor amiga dele e mesmo sabendo que eu ia quebrar a cara não me contou nada, por isso ficou estranha quando dizia sobre o Cato, ela devia ter me avisado. 

 

Fim do flashback

 

POV Peeta

 

 - Você está louca Annie? Porque bateu na Kat? - perguntei a ela quando entramos em casa.

 - Não te interessa, ela sabe porque - ela respondeu

 -Você não vai se livrar dela tão fácil - digo a ela a deixando sozinha e vou ver Katniss.

Chego em sua casa pouco tempo depois que acabou o treino, tio Hay me atende surpreso.

 - Peeta Acho que já dispensei o time hoje - ele diz brincando.

 - Muito engraçado tio Hay, sabe porque estou aqui - digo entrando.

 - Claro que sei, eu tenho uma filha adolescente e linda, isso dá muito mais trabalho que eu time - ele diz coçando a cabeça - Cuidado com minha princesa ou eu te capo.

 - Claro- disse e saí, ele estava me assustando. Entrei correndo no quarto da Katniss que me olhou assustado.

 - Ai Peeta que susto, custava bater antes - ela reclamou.

 - Desculpa seu pai estava ameaçando me capar - digo fazendo ela rir - Ei não ria, eu posso acabar desistindo de você assim.

 - Vai desistir fácil assim ? - ela perguntou.

 - De você nunca - respondi me aproximando até abraça-lá e dar -lhe um beijo próximo aos lábios a deixando sem palavras - Eu vim saber se você está bem.

 - Agora estou - ela diz me abraçando fortemente. 

 - Você sabe o que aconteceu? - ela mega com a cabeça - Pode dizer se souber não vou perguntar o que é. Annie se recusa a contar e eu não tive paciência. 

 - Peeta eu realmente não quero falar sobre isso, e agradeceria se você não se metesse nessa história, seja lá o que for o problema foi comigo, não brigue com sua irmã sem seus motivos - ela diz e eu discordo. 

— Isso não tem a ver com ser irmãos ou eu te amar, ela teve um comportamento errado e eu não apoio isso - disse enquanto ela me analisava.

 - O que você disse? - ela pergunta e entrei percebi o que disse.

 - Desculpa não queria dizer assim dessa forma - digo me sentando na cama dela com a cabeça baixa e sinto seu olhar sobre mim - Mas você sabe que é verdade. 

 - Peeta - Ela diz abaixada me fazendo olhar pra ela - Obrigada por isso - ela diz e me dá um selinho. 

 - Kat você não precisa fazer nada, sabe que eu vou te dar seu tempo para acreditar em mim - digo e ela coloca as mãos em meus lábios me fazendo parar. 

 - Tudo bem Peeta, Não vamos começar a namorar agora de repente, mas eu quero tentar ficar bem com você - ela diz e me dá um beijo rápido. 

 - Interrompo? - Hay Diz com seu time impecável. 

 - Não pai, o que foi? - ela pergunta.

 - Eu ia perguntar se você quer algo do mercado, vou precisar ir lá - ele diz. 

 - Um bolo seria ótimo - ela responde - e água tônica. 

 - Peeta quer algo? - ele pergunta - E não faça essa cara você não é visita.

 - Refrigerante seria bom, não sou fã de água tônica, digo a ele. 

 - E eu devo me preocupar com um jogador meu beijando minha filha no quarto dela? - ele diz sério. 

 - Não pai, está tudo bem, sei que você confia em mim - ela responde me tranquilizando. 

 - Tudo bem mas eu tinha que tentar assustar ele de alguma maneira, tá no meu estatuto do bom pai - ele responde e rimos, então ele vai embora. 

 - Pela primeira vez eu não sei o que te dizer Peeta - Ela diz e noto que está muito nervosa. 

 - Podemos ficar quietos vendo tv - digo e descemos para a sala - Kat você não precisa fazer isso, se estiver mal com isso somos amigos ok - digo pois ela estava bem distante agora.

 - É só estranho, mas é bom - ela diz sorrindo e a abraço, ela se ajeita em meus braços e ficamos assim por um tempo. 

 

POV Clove

 

— Poxa, eu tinha que me apaixonar pela menina mais nerd da sala, você ainda vai me deixar estudioso fazendo esses trabalhos - Cato me diz e rio dele. 

 - Não precisava fazer isso, da próxima vez você vai embora - digo a ele ainda rindo. 

 - E deixar você aqui sozinha? Eu realmente quero ficar por perto, mesmo que for pra fazer trabalho - ele diz fazendo carinho na minha mão. 

 - Vamos então Cato - disse pegando minhas coisas rápido, não aguentava mais ficar aqui. 

 - Vamos sim, podemos ir para minha casa mesmo? - ele pergunta.

 - Claro - respondo e em pouco tempo estamos lá. 

Quando estou sentada confortavelmente no sofá Cato se senta na mesa de centro a minha frente e segura minhas mãos.

 - Clove, eu sei que você está assustada e fugindo um pouco mas eu espero que não fuja agora, sei que faz pouco tempo que estamos juntos mas eu quero algo a mais com você - ele ajoelha e tira uma aliança do bolso - Você aceita namorar comigo? 

 - Quero - digo sorrindo e ele coloca a aliança no meu dedo me beijando em seguida. 

 

Flashback Clove

 

Após Katniss sair chorando e Peeta brigar com Delly, Cato acabou me dando carona da pizzaria, viemos conversando bastante sobre amenidades até que quando fui descer ele pediu para esperar e deu a volta para abrir para mim.

 - Obrigada, muito gentil da sua parte - agradeci a ele. 

 - Espero que tenha uma boa noite - ele diz - Vou sonhar com você. 

 - Cato isso está ficando estranho - disse a ele. 

 - É a verdade, e espero que goste disso porque eu estou gostando de sonhar com você todas as noites e te admirar todos os dias, espero que me deixe fazer isso mais de perto a partir de agora - ele disse e me beijou calmamente. 

 - Cato isso foi... - deixei as palavras morrerem. 

 - Perfeito, posso continuar te vendo sempre Clove? - ele perguntou  e eu assenti então ele me beijou de novo. 

 - Cato, eu acho que isso deveria ficar só entre nós dois - disse a ele. 

Claro que não era um pensamento muito maduro ficar "escondido" por aí, mas eu não achei que aconteceria novamente e então não havia porque todo mundo saber com quem eu fiquei ou deixei de ficar. Prefiro manter minha vida reservada, porém após as visitas de Caro e seus convites para sair, acabei cedendo a alguns e depois que ele percebeu que procuro voltar a tarde quando preciso fazer trabalhos sempre me procura na biblioteca, ficou quase inevitável não ficar com ele sempre, sabia que estava me apaixonando. 

 

Fim do flashback

 

 

 - Vamos comemorar então - Ele diz e fomos a noite em um restaurante. 

Quando voltamos Cato me deixa em casa e o apresento oficialmente a meu pai. 

 - Quer dizer que o cara que está sempre atrás de você e vem te procurar todo dia é seu namorado agora? Que surpresa - diz meu pai irônico.

 - Ora querido deixe eles em paz - minha mãe disse e o cumprimentou rapidamente. 

 - Desculpa se eu incomodei - Cato pediu e meu pai o puxou para um abraço. 

 - Só estou irritando a Clove, eu sou bom nisso - ele disse piscando e rindo e saiu junto com sua mulher. 

 - Até que não foi tão difícil quanto dizem, agora quero ver amanhã com seus pais - disse a ele. 

 - Tem a escola antes não se esqueça - ele disse me beijando. 

 - Uma coisa de cada vez, estamos bem e sei que nossos amigos acharão legal - digo feliz por isso. 

 

 

POV Glimmer

 

Eu estava no sofá com Marvel embora ele tenha dormido a um tempo, provavelmente está com sono pelos medicamentos, vou buscar um copo d'água quando vejo sua cabeça inclinada e vou ajeitar, mas noto que ele está muito quente, tento acorda-lo e ele reage com muita dificuldade, mas consegue tomar um remédio. 

Deixo ele deitado em meu colo enquanto faço compressas em sua cabeça para ajudar a frente a abaixar. 

Sua mãe chega logo e seu olhar cai diretamente sobre nós. 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do treinador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.