A filha do treinador escrita por Isabela


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oie, agradeço a quem olhou as notas passadas e continuo recomendando minha original " A batalha de Lore" espero que gostem. Neste capítulo as coisas ficam mais tensas......boa leitura....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747696/chapter/3

POV Peeta

  Passo quase o jogo inteiro distraído e ouço muita reclamação de Haymich, mas nem consigo me concentrar no que ele está querendo.
  - Fim de treino, podem ir pro banho - dia Hay - Peeta você fica. Mais 5 voltas na quadra, precisa compensar seu rendimento que foi péssimo hoje.
  Corro as cinco voltas e quando acabo apenas me sento no banco ao invés de ir para o chuveiro.
  - Não vai tomar banho e ir embora ? - ele pergunta - O que está acontecendo Peeta?
  - Me diz você - digo e ele me olha sem entender - Porque a Katniss está saindo com o Marvel? Eu não fui bom o bastante pra ela?
  - Katniss está saindo com quem ? - Ele pergunta surpreso.
  - Com o Marvel pelo que tudo indica, mas você não devia saber de nada mesmo - digo.
  - Porque você acha isso ? - pergunta.
  - Ela não quer mais minha ajuda e foi atrás dele quando precisou - respondo.
  - Peeta, ela está fazendo isso pro seu bem acredite, sei que ela ta fazendo tudo errado, já era esperado. Mas saindo com ele não está, ela só andou passando por muita coisa esse mês e não está lidando muito bem, então ela acha que pode estar te atrapalhando demais com os problemas dela - ele responde e fico indignado.
  - Como ela pode pensar isso? Eu quero ajudá-la - digo.
  - Não é pessoal Peeta, ela só precisa de amigos agora - Ele diz e vai pro vestiário.
  Vejo ele lá quando chego Katniss está dormindo e vou tomar meu banho. Quando volto ele pede para que eu acorde ela enquanto vai entregar as anotações do dia a diretora. Vou até o banco em que está deitada e a chamo, mas ela não acorda e está com lágrimas nos olhos.
  - Katniss acorda, isso não é real - digo no seu ouvido - Ela não desperta e tento mecher ela até que ela acorda assustada e me abraça.
  - Não é real Kat- digo novamente e ela se acalma.
  Fico abraçando ela enquanto ela volta ao normal e Hay volta e a olha com preocupação.
  - O que houve? - ele pergunta.
  - Ela teve um pesadelo - digo já que ela não diz nada.
  - Vamos para casa então docinho - ele diz e ela levanta - Te deixo em casa garoto.
  Me levanto e vou com eles para o carro, a noite fico pensando que seria melhor ver se ela está bem.
 

POV Katniss

Quando chego em casa durmo durante horas seguidas......acordo apenas de manhã e vejo 3 mensagens no meu celular...

"Oi Kat, tudo bem?? Queria saber se você está melhor...


......Peeta"

"Kat se quiser companhia amanhã pra ir pra escola me avisa.....
..... Peeta"

"Kat espero que não esteja brava comigo, estou aqui pra você....
.... Peeta"
 

"Oi Peeta obrigada por tudo estou melhor, apenas acabei dormindo, mas pode ficar tranquilo nos vemos daqui a pouco na escola....
.... Kat"

Respondo Peeta e vou me trocar para ir pra escola, estamos no meio do caminho quando vejo Marvel andando e damos carona a ele.
  - Fazendo caminhada logo de manhã?? - pergunto.
  - Carro do meu pai quebrou vim cedo pra dar tempo - ele responde.
  - Vai ter tempo de sobra quando chegar meu pai sempre tem que estar cedo- digo.
  - Posso retribuir a ajuda te convidando pra tomar café comigo - ele diz.
  - Claro vamos - digo descendo do carro.
 Saímos do carro e vamos direito pra lanchonete.
  - Katniss posso te fazer uma pergunta meio pessoal? - ele diz e assunto - Você acha que seria muito brega eu usar um aplicativo para conhecer uma garota?
  - Nunca esperaria uma pergunta dessas vinda de você, o quietinho do grupo - digo rindo e ele fica vermelho - Nada contra, mas acredito que você não precise disso, tem muitas meninas aqui mesmo por exemplo.
  - Eu sei mas sempre sinto que não dá certo.
  - Ok vamos fazer assim, vou te dando alguns nomes e você me diz porque não - digo e ele concorda - Madge? Ela parece com você.
  - Ela fica com um cara de outra escola - ele diz e fico surpresa como ele sabe essas coisas.
  - Annie? - tento a próxima.
  - Complicado - ele diz e mando que continue - Te mato se você contar. Finnick é apaixonado por ela.
  - Que inesperado - digo e Marvel vem pra perto de mim cochichando.
  - Katniss você prometeu - ele diz nervoso.
  - Relaxa eu só fiquei espantada, não vou falar nada pra ninguém - digo pegando sua mão - Eu vou te ajudar lembra.
  - Pelo que vejo você acordou muito bem não é - diz Peeta me assustando.
  - Ah oi Peeta tudo bem - digo me levantando - Eu queria te agradecer pela ajuda ontem, muito obrigada.
  - Tudo bem, pelo visto você está melhor- ele diz e sai.
  - E qual é a de vocês? - Marvel pergunta - Se amam e não estão juntos.
  - É complicado, eu só não queria nada agora, muito menos sem me sentir segura - digo.
  - Porque ele é capitão do time e ficam várias meninas em cima dele? - concordo em partes - Talvez seja melhor vocês precisem se mais confiança um no outro realmente.
  - Talvez - concordo apenas e vamos para a sala pois o sinal já tocou.
 
  Quando chego temos uma atividade em dupla e sobrou apenas Cato sozinho, vou fazer com ele e vejo Peeta com Delly praticamente se jogando em cima dele.
  Fazemos o que o professor manda e nos minutos finais ficamos conversando.
  - O que ta pegando Kat - ele pergunta.
  - Nada que eu queira falar agora Cato - digo.
  - Educação mandou lembrança - responde.
  - Não quis ser mal educada, apenas não consigo falar normalmente disso ainda- digo e ele me abraça.
  - Quando quiser estou aqui - ele diz.
 

  Passamos o dia inteiro na escola, almoço com os meninos com o clima um pouco mais leve e fico assistindo ao treino.
  Vejo Finn se machucar e o acompanho até a enfermaria e quando volto já estão marcando de se encontrar na pizzaria próxima a minha casa, confirmo que vou também e volto para casa com meu pai.
  - Você tem que aproveitar pra se divertir um pouco filha - ele diz.
  -Acredite eue vou tentar - respondo e sorrio indo colocar uma roupa mais adequada.
 
Opto por uma blusa branca e um short de couro marrom com um coturno, clássico e básico, faço uma maquiagem simples e sigo para a pizzaria, vou a pé pois fica bem perto e me sento em uma mesa com Annie, Clove e Johanna.
  - Até que enfim você chegou - diz Johanna
  - Oi pra você também, oi meninas - elas me dizem oi, menos Annie.
  - O que houve com ela? - pergunto.
  - Adivinha? Annie descobriu que está apaixonada - Clove responde.
  - Deixa eu adivinhar, Finnick? - pergunto torcendo pra que ele seja correspondido.
  - Claro que não Kat, o gato do Finn - ela responde.
  - Querida gato todos são, agora falta só você ir falar com ele então - diz Johanna.
  - Logo eu vou, não sou que nem a Kat que podia ser logo minha cunhada e fica aí perdendo o lugar - responde Annie.
  - Eu o que? - reclamo.
  - Amiga você entendeu muito bem. E olha que o Peeta ta ali e a Delly ta investindo e muito bem, odiaria ter ela como cunhada - ela diz e vejo Peeta e Delly conversando animadamente.
  - Peeta é livre Annie. Você tem que aceitar isso - digo.
  - E você também, ele não vai te esperar pra sempre - ela responde.
  Comemos e conversamos bastante, estou feliz e totalmente distraída com minhas amigas quando vejo Annie me cutucando e mostrando Peeta e Delly se beijando em um canto, fico sem reação por alguns minutos, mas não vou achar nada, ele tem o direito de fazer o que quiser.
  - Eu disse que isso iria acontecer - Annie diz.
  - E você como boa irmã deve esperar que esteja feliz - digo.
Saio um pouco de onde estou pois está difícil fingir que não me afetou, encontro Marvel perto da porta e vou até ele.
  - Dia difícil? - ele pergunta.
  - Vida difícil - respondo e paro para olhar uma mensagem que chegou agora.
 

"Filha, sua mãe me ameaçou e disse que quer a sua guarda. Não volte sozinha ou vá para a casa de alguém, ela pode aparecer a qualquer momento...
Hay"

  Congelo no mesmo momento e Marvel percebe. Uma lágrima começa a escorrer pelo meu rosto e ele limpa.
  Quando vemos nossos amigos estão vendo a cena e um Peeta furioso vem em nossa direção.
  - O que você fez com ela? - ele grita.
  - Ele não fez nada. Vá embora Peeta - grito também.
  Marvel pega minhas coisas que Clove trouxe  e diz que me levará para casa com ela.
  - Marvel. Eu posso ficar na sua casa hoje? - pergunto.
  - Claro. Vamos - ele diz e me leva, vamos levar Clove antes tudo bem?
  - Não precisa. Eu levo ela - do Cato.
  Então nós vamos logo embora e ele passa o caminho todo em silêncio, quando chegamos na porta da casa dele ele espera.
  - Você quer mesmo isso? Posso te levar pra casa se preferir - ele diz.
  - Eu não posso voltar para casa - digo chorando.
  - Algum problema com seu pai? - ele pergunta.
  - Ele está tentando ficar comigo, minha mãe quer me levar embora daqui - digo
  - Eles se separaram? - ele pergunta
  - Ela foi embora, e agora quer me levar junto - choro - Eu quero ficar com meu pai.
Ele me abraça e me leva pra dentro. Seus pais me recebem bem, todos conhecem meu pai e gostam muito dele. Me deixam ficar essa noite e a mãe dele que é advogada diz que vai ajudar meu pai.
  Depois de muito tempo consigo dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Ainda não mereço reviews ?? Assim fica difícil saber se vcs tão gostando ou não pra continuar....dêem um sinal pra uma garota nova nisso.....uma indicação qq coisa gente.....pode falar mal tbm :p



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do treinador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.