A filha do treinador escrita por Isabela


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olas.....e aí gente....
finalmente de férias com tempo pra continuar por aqui....
ainda ta bem no comecinho, mas continuo recomendando minhas outra fic original " a batalha de Lore", da uma forcinha lá, que ta bem legal.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747696/chapter/2

POV Peeta

       Volto a quadra e vejo Haymich dividindo os times para um último jogo de hoje, vou até ele e aviso sobre a Kat contendo minha vontade de perguntar se posso ir vê-la. 
       Jogamos por mais uma hora mais ou menos até que somos liberados. No caminho pelo vestiário que fica depois da sala do treinador vejo que ela está lá sozinha, provavelmente disfarçando algo já que evitava olhar para nós fingindo se concentrar no seu caderno.
      Seu pai percebe seu desconforto e diz que vai apenas ajeitar suas coisas pra eles voltarem, mas ela diz que a diretora o aguarda antes e então ele se desculpa e sai. Ela me vê observando tudo e dou um pequeno sorriso que ela tenha retribuir mas n não consegue. 
     Saio para tomar meu banho achando que ela ficaria melhor sozinha, mas quando voltei percebi que estava errado, ela sempre foi simpática com todos nós já que sempre nos assistia nos treinos e estava sempre nas comemorações com seu pai, principalmente quando era na sua casa, e embora fosse muito amiga de todos, hoje estava tensa e não parecia querer companhia.
     Quando cheguei Cato tentava a animar, como sempre já que era o mais velho no time, consequentemente quase um irmão mais velho pra ela, como ele mesmo fez questão de me dizer quando soube do meu interesse deixando claro o que iria fazer comigo se eu a machucasse.
      Quando me viu Cato deixou que me aproximasse dela enquanto conversávamos e conforme a conversa se estendia eles tentavam fazer com que ela participasse, o que a fez ficar cada vez mais constrangida sentada ao meu lado.
  - Vamos Kat conversa com a gente, explica pra eles que eu sou o melhor jogador daqui - dizia Marvel.
   - Eu não sei de mais nada - ela disse e pude pude perceber que não estava se referindo ao que Marvel tinha perguntado.
   - Acho que ela está cansada - disse esperando que ela entendesse que podia ser livrar de conversas por hoje. E ela entendeu concordando e fingindo uma dor de cabeça e escondendo o rosto apoiada em meu pescoço, o que fez com que eles fossem embora logo respeitando seu "sono".
     - Kat eles já foram embora você está bem? - pergunto já que sinto suas lágrimas nos meus ombros.
     - Obrigada Peeta - ela me responde se afastando - E me desculpa por isso.
     - Não precisa pedir desculpas por nada, você quer uma água? Posso chamar seu pai também - ofereço.
     - Não já te segurei demais aqui, pode ir pra casa - ela responde.
     - Eu espero o seu pai vir, não vou te deixar sozinha nesse estado - digo a abraçando novamente.
     Então ficamos apenas abraçados até tio Hay entrar na sala. 
     - Docinho tudo bem? - ele perguntou a ela.
     - Sim pai, vou só pegar minhas coisas e podemos ir - ela diz se separando de mim e me dando um beijo na bochecha- Obrigada Peeta.
     - Se precisar de algo me procura -digo - Até amanhã Kat, até amanhã tio Hay.
   

POV KATNISS

     - Se precisar de algo me procura - meu pai diz imitando o Peeta então começo a rir - Posso saber pra que meu docinho vai precisar dele?
     - Pega leve pai - digo defendendo Peeta - ele ficou aqui o tempo todo pra não me deixar sozinha.
     - E você sabe que ele é uma boa pessoa mas não ficou aqui só pra isso não sabe? - ele me pergunta.
     - Peeta é meu amigo pai - respondo.
     - Katniss, Peeta é um bom garoto, espero que não fique se aproveitando dos sentimentos dele - ele diz e eu congelo.
     - Você acha que eu estou fazendo isso? - pergunto com medo da resposta.
     - Depende, você melhor do que eu deve saber o que ele quer de você, e se ele não sabe ainda sua resposta pra isso você está se aproveitando sim, ele não sabe se você está apenas usando a boa vontade dele ou se há uma chance de você estar se aproximando - ele diz e começo a chorar novamente - O que foi docinho?
     - Porque desse modo eu vou ficar parecida com a mãe, não quero ser assim - digo me lembrando do que ela fez conosco.
     - Você não é assim meu docinho, apenas não percebeu que estava fazendo isso, e você não está se aproveitando dele, mas não abusa do garoto - ele diz e me abraça.
     - Eu sei pai. Nada de abusar dos seus jogadores eu já sei - reviro os olhos lembrando de quando ele me dizia isso porque pedia pra eles me ajudarem no dever sempre - Hoje em dia eu faço minhas coisas, mas vou me manter atenta.
Chegamos em casa cansados e tentando evitar a cozinha onde ela sempre estava pedimos uma pizza pra jantar. 


Logo que chegamos na escola fui procurar ajuda para fazer o dever de história, eu nunca fazia ideia do que se tratava, deveria ser uma matéria optativa.
Vou até a biblioteca procurar pelo Marvel, sei que ele está sempre lá.
— Oi Marvel tudo bem? - pergunto e ele estranha, não somos tão amigos nem nada, mas sei que ele é inteligente e preciso parar de depender do Peeta.
    - Oi Kat, está se sentindo melhor hoje? - ele pergunta.
— Estou sim obrigada, queria saber se você pode me ajudar com meu dever de história, estou encrencada- digo e ele ri.
— Sim você odeia o Snow todo mundo sabe - ele diz rindo- Mas que milagre foi esse de pedir ajuda pra mim e não pro Peeta?
  - Ah nada não, só pensei que você já devia estar aqui e eu podia ir adiantando - digo.
  - Tudo bem vamos lá - ele diz e abrimos os livros pra começar.
Ficamos durante meia hora fazendo algumas revisões até que o sinal toca e estamos longe das salas, começamos a correr para chegar a aula, com meu talento consigo escorregar e cair, Marvel me da a mão e corre comigo até que chegamos a sala.
  - Atrasados queridos - diz o Prof de química.
  - Desculpa Professor não vai se repetir - digo a ele 
  - Assim espero - ele diz sorrindo sem acreditar.
Assim que entramos juntos nossos amigos super maduros não evitam comentários.
  - Aí Marvel se deu bem hein, a filha do treinador - diz um deles.
  - Poxa Kat e o Peeta? - diz outro rindo.
  - Sempre disse que ela não prestava - essa foi a Delly como sempre.
  - Senhorita Delly há uma diferença entre brincadeiras e ofender alguém, para a diretoria agora - diz o Prof e agradeço a ele.

Quando duas aulas seguidas de química acabam pego minha carteira para ir ao intervalo, e quando vejo minhas amigas estão olhando pra mim.
  - O que foi? - elas olham atrás de mim.
  - Katniss - Marvel me chama - Posso falar com você um pouco?
  - Claro Marvel - respondo e elas saem mas Peeta fica na sala com a gente, Marvel espera eu arrumar minhas coisas e vamos andando.
  - Kat eu queria saber se tá tudo bem com os comentários que fizeram? - ele pergunta - Eu notei você sem jeito, principalmente com o Peeta, se você quiser eu posso falar com ele.
  - Marvel você foi um ótimo amigo, não acho que é preciso isso, você só me ajudou - digo tentando tranquiliza-lo.
  - Kat todo mundo sabe que Peeta gosta de você, e da pra ver que ele ficou triste - ele diz.
— Você acha que eu devo falar com ele? - pergunto e Marvel faz que sim com a cabeça - Tudo bem você me venceu, no treino eu falo com ele. 
Voltamos para a aula e as meninas começam a me encher com perguntas sobre Marvel e porque estamos andando juntos agora, esse povo inventa cada uma que vou te contar viu.
Mas não conto nada pra elas sobre a conversa com meu pai, apenas deixo claro que decidi pedir ajudar a outras pessoas porque acho que estou sendo injusta, o que gera opiniões diferentes entre elas.
  - Acho que ela está certa, não deve ficar iludindo ninguém - diz Johanna.
  - Mas gente é o Peeta, ele é nosso amigo apesar de tudo - diz clove.
  - Poxa Kat, num custava nada você dar um chance pro meu maninho - Annie sempre defendendo seu irmão.
  - Gente. Eu preciso fazer isso. - digo e paramos de falar pois o professor entrou na sala.
No final da aula vou almoçar e vejo os meninos do time indo para lá também, decido seguir com eles já que hoje as meninas vão para casa. 
Quando chego lá eles me cumprimentam sem muito ânimo e as conversas ficam mais paralelas. Noto que ninguém quer falar nada mas todo mundo olha Peeta ma ignorando.

POV Peeta

Katniss veio atrás do novo amiguinho dela e meus amigos nem sabem disfarçar essa situação. Fazendo questão de observar tudo.
Praticamente desisti de almoçar e percebo que Katniss também não está muito a vontade aqui, então acho melhor sair logo.
  - Gente vou ir busca uma sobremesa alguém quer algo - pergunto.
Até pensei em perguntar pra Kat algo mas antes de falar qualquer coisa percebo que ela está totalmente alheia a qualquer coisa, então decido ir logo.
  Quando volto ela está ainda na mesa, olhando para o nada enquanto os meninos se arrumam para ir para o treino. Eles saem aos poucos e Cato faz um sinal para que eu chame ela.
  - Katniss, o treino já vai começar - digo a ela.
  - Katniss? - ela pergunta.
  - Sim. Você...está tudo bem Kat? - pergunto.
  - Está sim. Pode ir indo, eu já vou - ela diz e me viro para ir embora quando ouço sua voz - Peeta, você acha que eu te trato muito mal?
  - Eu não estou entendendo - digo - Alguém te falou algo? Foi a Delly?
  - Ela está certa. Eu não devia te tratar assim, me desculpa por ficar te ocupando sem te dar nada em troca, eu não vou mais fazer isso - ela diz e fico confuso.
  - Kat. Primeiro, a gente sabe que a Delly é louca, e eu nunca te pediria algo em troca de nada que eu fiz por você, somos amigos - digo e ela me olha sorrindo.
  - Amigos? Podemos ser amigos então, gosto de saber que pode ser meu amigo e não vamos confundir nada - ela diz e tento não estender mais a conversa, estou atrasado pro treino e vou conversar com tio Hay depois pra entender melhor o que está acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixando aqui a recomendação da fic que eu falei nas notas iniciais...
https://fanfiction.com.br/historia/745665/A_batalha_de_Lore/

e qto a essa, podem comentar e sugerir o que gostariam....

vlw....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do treinador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.